Novidades

Duvidas: Iberostar Praia do Forte

tampaocongelado

Membro Ativo
Boas,

Já li alguns topicos por aqui que referem este hotel, mas não vi nenhuns reports.

Neste fórum ainda ninguem foi para lá?

Vou para lá de 19 a 26 de Março e queria saber se alguem tem dicas para me dar, nomeadamente em que zona do hotel devo pedir quarto, quais os melhores restaurantes, se ha algum "passeio" que valha a pena fazer alem de visitar a Vila, etc

Obg
 

Luixito

Membro Conhecido
Boas, estive lá no ano passado e o hotel é muito bom!

Pede um quarto no bloco 6 ou 7, acho que são os blocos que dão mais jeito no resort.

Quanto aos restaurantes temáticos aconselho um que é de Mar e Terra, que tem um naco grelhado com lagosta fantástico. Aconselho também o baiano que tem uma moqueca muito muito boa!

Depois o meu conselho é descansares o estomago porque lá as caipirinhas são muito boas e viciantes! :)

Quanto a passeios o único que fiz foi uma visita a Salvador de um dia. Não compres a nenhum operador, nós negociamos com um taxi mesmo à porta do hotel e foi muito mais barato para além de mais relaxado e um passeio completo!
 

tampaocongelado

Membro Ativo
Esse passeio a Salvador é à cidade mesmo? Se for não tem grande interesse para mim...

Quartos no bloco 6 ou 7 são os mais sossegados? Qual a vantagem destes face aos outros?

Caipirinhas, adoro :)

E em relação à praia, pelo que li, a praia em frente ao hotel não dá para tomar banho.. isto é verdade?
 

Luixito

Membro Conhecido
Sim é à cidade mesmo. Se não tiver interesse então aconselhava na mesma num taxi irem até Guarajauba que tem uma praia bem melhor.

Em frente ao hotel dá para tomar banho mas com cuidado, se souberem nadar bem e gostarem de um mar com muitas ondas :)

Eu entrei na água mas só um dia.

A vantagem é serem muito mais perto do edifício principal onde se passa tudo (refeições, bares, espectáculos) tendo tudo à mão. Ao mesmo tempo são os mais longe das piscinas maiores o que os torna mais sossegados.

Peçam no 3º piso que podem ter uma vista muito boa.
 

tampaocongelado

Membro Ativo
Eu queria ficar num quarto o mais possivel da praia e das piscinas.. é má ideia?

Por outro lado queria ficar num quarto que estivesse numa zona sossegada, como referes... E ficar num 2º piso, é má ideia? Isto para evitar ter de andar a subir muitas escadas.

Outra coisa, o hotel tem wifi gratis?
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu não vejo grande interesse em ficar perto da praia porque não acredito que vás passar muito tempo na praia sinceramente. E os quartos perto da praia ficam bem longe do restaurante.

Se queres perto das piscinas pede o bloco 7. Tirando o bloco 6 e 7 os outros ficam distantes do restaurante principal, o que para o pequeno almoço essencialmente eu acharia uma canseira...

2º piso acho que já é o último andar.


Quanto a Wi-fi, não não tem.

Tens que pagar e é muito caro.
 

Luixito

Membro Conhecido
Sim tem as espreguiçadeiras normais nestes hoteis.

Deveria ter guarda-sol, mas a praia é ventosa e se estiver vento eles não enchem com isso.

Pelo que me apercebi as pessoas não passam muito tempo na praia lá. Como o mar não ajuda as pessoas "refugiam-se" nas piscinas
 

Daniell

Membro Novo
tampaocongelado disse:
Boas,

Já li alguns topicos por aqui que referem este hotel, mas não vi nenhuns reports.

Neste fórum ainda ninguem foi para lá?

Vou para lá de 19 a 26 de Março e queria saber se alguem tem dicas para me dar, nomeadamente em que zona do hotel devo pedir quarto, quais os melhores restaurantes, se ha algum "passeio" que valha a pena fazer alem de visitar a Vila, etc

Obg
Boas,

Se calhar ja vem tarde, mas cá fica a minha experiencia :)

Estive neste hotel em 2011 e foram umas férias espectaculares :)
Quanto á zona do quarto não me recordo o nº do bloco, mas por sorte fiquei num com vista para o mar, os restaurantes, para mim o japones é muito bom, fazem a comida á tua frente com o cozinheiro a mostrar as habilidades na confeção do prato, o mar e terra (axo que é assim que se chama) também tem uma lagosta muito boa, e o bahiano também não é mau para se experimantar a comida tipica, em geral gostei de todos mas o japones foi o que mais me agradou.
Fiz 3 passeios, fui á Bahia cidade (tem muita historia e igrejas :)) desci o rio pojuca e fui a mangue seco.

Realmente a praia do hotel não é mto boa, mas á direita do hotel andando um pouco pela praia tem as piscinas naturais de papa gente (agua parada, bom para o snorkling)


Boas férias :)
 
Top