Novidades

Secret Places

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Caros amigos apaixonados pelas viagens,

já vos aconteceu ver uma fotografia de um local fantástico mas não haver informação acerca de onde é esse local? Ou até mesmo de saber se o local existe ou é simplesmente photoshop?
Pois é... eu estava farto que isso me acontecesse, ainda mais agora com a proliferação de photos espectaculares de locais incriveis...

Bom, foi mesmo nesse sentido que resolvi criar uma página no facebook e um blog interligado onde coloco (e outras pessoas) de uma forma organizada informações sobre esses locais...

Podem ver abaixo um exemplo de uma publicação e se tiverem curiosidade visitem o nosso facebook e/ou o nosso blog...

Isto ainda está a começar, mas com a vossa ajuda pode crescer muito.

Facebook: https://www.facebook.com/Secretplacesaroundtheworld
Blog: http://secretplacesaroundtheworld.blogspot.pt/

Obrigado e sintam-se livres para expor criticas e/ou dar ideias.

 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Foi hoje "inaugurado" o álbum FAKE PLACES, onde iremos publicar fotos de lugares habitualmente atribuídos a locais existentes, mas que no entanto não passam de “transformações” feitas digitalmente.

Visitem-nos, e já sabem, todas as ideias e/ou sugestões, são bem vindas.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

Dado que as visitas ao nosso blog têm aumentado muito nos últimos dias, e em especial visitas de Paises tão "distantes" como a Austrália, o Canadá e os E.U. América, decidimos tornar o acesso ao blog ainda mais fácil.


Para além do acesso ser mais fácil, ao "escondermos" o dominio "blogspot.pt", tornamo-nos mais visiveis nas pesquisas internacionais do google.

A todos os apaixonados por fotografia, lanço o desafio de nos enviarem uma foto tirada por vós com o vosso "secret place".

Podem clikar na imagem para ir para o Blog



 

Nika

Membro Conhecido
Boa ideia Maravedi, eu já adicionei aos interesses, também me aborrece profundamente quando colocam uma foto e não mencionam onde é. :)
Obrigada pela partilha.
Cumprimentos
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Nika_75 disse:
Boa ideia Maravedi, eu já adicionei aos interesses, também me aborrece profundamente quando colocam uma foto e não mencionam onde é. :)
Obrigada pela partilha.
Cumprimentos
Pois...
nem imaginas o trabalho que às vezes dá descobrir de onde é uma determinada foto, em especial quando não existe qualquer informação sobre ela...

Mas mesmo com informação existente, as facilidades não estão garantidas, por exemplo ainda hoje à noite irei colocar um local no Brasil que aparece amplamente mal localizado mesmo nos sites que indicam o local, pois por coincidência as 2 referências existentes ao local estão erradamente marcadas no google earth e como a net é um sem fim de copy-paste basta um local estar errado para todos os outros estarem... é minha "convicção" só postar locais que eu tenha certeza que não sejam "photoshop" (para isso tenho o album Fake-Places), e que tenha o máximo de informação disponivel... além de confirmar sempre através de várias fotos, confirmo tb no google-earth e/ou outros sites de geo-localização.

Obrigado e já sabes, se tiveres ideias/sugestões e ou locais, avisa-me


EDIT: o local que acabei por colocar é o que está abaixo, podem clickar na foto... posso dizer que foram 4 horas só para preparar esta publicação... é que no inicio apenas tinha a foto como referência.

 

Nika

Membro Conhecido
Pois deve ser complicado descobrir onde ficam determinados sitios e se as fontes são credíveis ou não.
Se souber de um desses fantásticos locais e tiver a certeza da sua localização ... claro que aviso. :)
Cumprimentos.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

de momento temos quase 110 locais de 52 paises diferentes. Todos os locais estão devidamente identificados e validados... contamos tb com 5 locais falsos que circulam na net como sendo verdadeiros...
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
De modo a melhorar as pesquisas, juntamos umas tags novas no blog, assim, além de procurar pela lista de Paises, pode agora procurar lugares por tags temáticas tais como: "Ghostbusters", "Made by Hands", "Pure Nature", entre outras...

Vejam o blog. E não se esqueçam de fazer gosto na página do facebook.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Olá pessoal, lá estou eu a chatear mais uma vez

O nosso BLOG quer estar presente na FITUR 2014, mesmo aqui ao lado em Madrid, em representação dos BLOG's Europeus... para isso, temos primeiro de ser seleccionados por Pais e é aqui que precisamos da vossa ajuda, é que para ser seleccionável, temos de ter pelo menos 50 votos...

Será que me/nos podiam ajudar?

Obrigado a todos
https://www.facebook.com/FeriaFitur/app_554478711300521
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas pessoal,

finalmente o nosso Blog está a ter o reconhecimento face ao muito trabalho feito... após vários meses de crescimento constante, fomos agora mencionados num site de grande alcance e fez com que tivéssemos agora um mês explosivo... só ontem tivemos a visita de 29.325 utilizadores únicos o que faz este mês o melhor de sempre com a visita de quase 65.000 pessoas até agora (só hoje contamos com quase 10.000 até às 10 da manhã).

Infelizmente no Facebook o crescimento não é tão notório pois não podemos pagar e isso condiciona um pouco a divulgação, mas aos poucos vamos crescendo inclusivamente com a ajuda de muitas pessoas deste forum.

A todos o nosso obrigado e não deixem de nos visitar
 
Top