Novidades

Porto - Marrocos - Porto de carro

Boa tarde!

Vinha aqui pedir as vossas opiniões acerca deste percurso. Estou a pensar fazê-lo em MAio e gostava do vosso feedback.
Em 7 dias o que acham que devo visitar?
Qual o melhor percurso para optimizar tempo?
É viável levar carro próprio ou será mais seguro alugar?

Agradeço as vossas opiniões
 

Tiago Martins

Membro Novo
Boa tarde Fernandes,

Quanto ao que deves visitar aconselho-te Marrakech, Ouarzazate e Zagora (deserto), embora não tenha ido ao ultimo.
É uma viagem que adorava fazer, de carro, e acho que vais adorar. Não te sei dizer o que compensa mais, se alugar um carro la ou levar carro proprio, no entanto, vi muitos turistas de carro alugado, do Porto a Espanha ainda gastas alguns euros em combustivel e portagens, depois ainda tens de passar de Tarifa até Tanger, depende do numero de ocupantes.

Eu falei com a dona do Riad onde fiquei (era marroquina mas mulher de um Portugues) e disse-me que as zonas de Casablanca e Tanger sao muito "Europeias", embora estejas em Marrocos não sentes muito a cultura como noutros locais.

Adorava fazer de carro, Tanger-Fez-Rabat-Casablanca-Marrakech-Essaouira-Agadir-Zagora-Ouarzazate mas se tivesse muito tempo, com 7 dias preferia Marrakech (2 dias no minimo), Ouarzazate (como vais de carro 1 dia chega para veres o principal que é o Museu do Cinema, Estudio Atlas e Cla Studio. A cidade é conhecida pela Hollywood de Africa), Zagora (passar la a noite) e embora fique distanciado um dia em Agadir deve ser muito porreiro, tem praias muito boas.

Espero ter ajudado

Cumprimentos
 

Bee

Membro Conhecido
Nunca fiz o percurso mas posso informar o seguinte:

- Carro alugado em Portugal ou Espanha não pode passar para Marrocos. As rent-a-car não permitem! Existe contudo a possibilidade de alugar em Marrocos.

- Podes passar com carro próprio para Marrocos mas é necessária a apresentação dos documentos do carro comprovando que o condutor é também o proprietário.
Caso o carro não seja propriedade do condutor tem de se fazer acompanhar por uma declaração do proprietário (autenticada por notário / advogado) em como autoriza o condutor a utilizar o carro. Pode acontecer que no livrete o veículo ainda esteja sob reserva do Banco/Financeira, também neste caso é necessária a declaração.

Não esquecer de fazer a extensão do seguro automóvel para território marroquino, o que pode demorar alguns dias até ser validado. Convém pedir informação na seguradora do tempo que demora.

Espero ter ajudado!
 

Sunset

Inativo
Já fiz essa viagem, com carro próprio.

Entrei por Ceuta, Fes e Rabat, subindo novamente... O transito é caótico :blush:
 

BrunoC

Membro
Eu fiz uma volta de mota em 2011 e aconselho-te os seguintes sítios pela ordem indicada:
- Faz e sua Medina
- Passagem por Ifrane
- Visita ao deserto, sem dúvida é o ponto alto da viagem. Aconselho o Aubergue du Sud à entrada do deserto e dormida em pleno deserto comprada no Aubergue
- Gargantas do Todra e do Dadés (principalmente a do Dadés se tens pouco tempo)
- Marraquexe
- Cascatas de Ouzoud (outro ponto alto da viagem para mim).
- Mesquita Hassan II em Casablanca

Não visitei a Cisterna portuguesa em Essaouira, salvo erro mas dizem que é bonito.

Procura o relato da minha viagem em http://www.vstromportugal.com/vstrom/viewtopic.php?f=9&t=8107 tem lá os sítios onde dormi, comi, experiências...
 

Manuela Moura

Membro Novo
Amigos, tenho uma dúvida e gostaria de ajuda. Pretendo ir ao Marrocos na semana santa, mas eis que surge o problema. Sou brasileira e estou a viver em Lisboa, e dei entrada na troca da habilitação. Nesse trâmite, entrego a minha carteira no IMTT e recebo uma carta portuguesa. Entretanto, ainda não recebi a carta portuguesa e provavelmente não receberei a tempo. Tenho veículo no meu nome, mas não tenho carta de condução para dirigir. Mesmo assim, tenho uma amiga brasileira, que vai comigo e vai conduzir o meu veículo. Nesse caso, preciso da declaração para levar o meu veículo, mesmo estando junto mas não conduzindo o mesmo? Agradeço muito a ajuda!
 
Top