Novidades

[Report] Hotel Oásis Atlântico Belorizonte - A minha visão

CBOliveira

Membro
Olá a todos :)

Ao reservar este hotel deparei-me com poucas e dispersas opiniões recentes sobre o mesmo, pelo que tomei a liberdade de abrir este tópico, aproveitando para agradecer ao pessoal do Portal que me esclareceu algumas dúvidas de última hora … e já agora mais uma coisinha: ajuda no possível enriquecimento deste tópico :blush:

Regressei à cerca de 2 semanas da Ilha do Sal/Hotel Oásis Atlântico Belorizonte e esta 2ª vez em Cabo Verde (após o ano passado ter estado na Boavista/Iberostar) tal como a primeira, foi fantástica, adoro aquelas praias e aquele povo.

Quanto à Ilha do Sal não tenho muito a acrescentar face aos magníficos reports que se encontram disponíveis aqui no portal sobre esta Ilha, excepto que na minha viagem tive chuva a abençoar :rolleyes:

Desde 2006 que penso ir para este destino/Hotel no entanto o estado anterior do mesmo fez-me sempre optar por outros destinos, mas como o Hotel já se encontra totalmente remodelado, foi desta.


Podem ver vídeo disponibilizado pelo hotel aqui


"Vistas" do Hotel
A sua localização, a pouco mais de 5 minutos de Santa Maria e a sua praia são excelentes.

"Calçadão" até Santa Maria
Reservei um Bungalow Superior no entanto este não correspondeu às minhas expectativas e no dia seguinte ao levantar as toalhas na recepção perguntaram-me se estava tudo bem e eu dei a minha opinião, no seguimento da qual me foi sugerido mudar para um Quarto Superior, e após ver o quarto fiz a mudança sem stress, pelo que tenho duas perspectivas …

O Bungalow em termos de tamanho era pequeno mas suficiente para 2 adultos, mas com crianças não me parece uma boa opção
A decoração faz com que à primeira vista seja fantástico mas … as portas do roupeiro não corriam, o cofre não funcionava, a “porta” do duche estava estalada e não muito bem segura, não existia qualquer separação do chão para o duche o que levava à inundação do bungalow não fossem as toalhas … o balde do lixo, os puxadores das portas (principal/wc) estavam cheios de ferrugem e a porta do bungalow não fechava no trinco, só trancada.
Quanto à localização, embrenhado no meio de todos os outros era uma aventura para o encontrar, salvo vindo do lado da praia


Bungalow

Já os Quartos são bastante grandes, e apesar de não estarem impecáveis (uma ponta de ferrugem aqui, outra ali, tinta a descascar…) o estado geral dos mesmos era razoável e quer um quer outro estavam bastante bem localizados, dava para sair pela varanda, dar 10 passos e mergulhar na piscina.
Os LCD’s tem um bom tamanho e o sinal é razoável.

Quarto Superior

Creio que tenha sido um caso isolado, mas estivemos 3 dias sem água quente, aparentemente devido a um problema com a caldeira.

As piscinas podiam estar em melhor estado, o pavimento à volta das mesmas encontra-se gasto, faltam pedras no fundo e não pareciam estar completamente limpas.


Piscina de água doce

Piscina Novorizonte

Na piscina do Belorizonte retiraram as escadas e deixaram lá os buracos cheios de ferrugem à volta e durante toda a semana faltou uma das tampas e no buraco que esta devia tapar cabiam as minhas duas pernas (desculpem mas não sei bem como descrever do que se trata, são aquelas tampas no fundo das piscinas).


Era comum ver garrafas/copos abandonados pelo Hotel que não eram recolhidos durante dias :thumbdown:



O Buffet ,onde se servem as 3 refeições principais, apesar de ter ar condicionado está quase sempre desligado, pelo que este só serve para fazer poças no chão, ou pingar em cima dos hóspedes, no entanto gostei bastante da comida em todas as refeições.

Buffet

Face à dimensão do hotel não considero de todo que exista falta de variedade ou quantidade e os jantares nos Restaurantes Salinas e Flôr do Sal mantiveram a mesma qualidade

Restaurante Salinas

Restaurante Flôr do Sal

Já quanto às bebidas incluídas: são muito poucas e a maioria estava esgotada, só existia Grogue e bebidas à base deste e aqueles papelinhos que temos que assinar irritam, para quê a pulseira??
É necessário assinar/número do quarto/bungalow num papel no qual os funcionários escrevem tudo aquilo que se consome (o que, como devem imaginar, leva a filas nos bares, principalmente à noite na hora típica).

Em alguns dias verifiquei que as bebidas eram negadas após as 23h30, alegando que se encontravam a fazer o inventário, quando o horário de funcionamento é até às 00h.

A animação não é nada de extraordinário mas bastante agradável e adequada, vale o esforço e simpatia dos animadores e dançarinos a quem dou 5*




Quanto à praia ... é MARAVILHOSA, sempre duvidei do azul daquelas águas, mas é verdade, comprovadinho
Areia, temperatura da água, sombrinhas, espreguiçadeiras, stá tudu dretu

Bem, agora que já expressei “a minha dupla visão” do bom e mau deste hotel (que mais uma vez saliento é a minha simples opinião) resumindo os pontos fulcrais, espero contribuir para dissipar dúvidas na hora de escolher o hotel, pois se o que pretendem é pessoal simpático, boa comida e boa praia e não se importam com estas pequenas nuances … Eu recomendo :cool:

E para clientes insatisfeitos ... após a mudança de quarto e a satisfação dos mesmos, ainda existe, diariamente, o designado Serviço VIP

 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Bem eu regressei recentemente... estive nesse hotel de 26/09 a 4/10, fiz ontem um report mas do quarto nem do hotel fiz comentários, porque ...
... realmente agradar a gregos e troianos é impossivel :blush: não tenho fotos do interior do quarto porque devido à chegada tardia do voo Tap, 23,25 hora local, acho que cheguei ao quarto lá para as 2h da manhã hora Sal ...
Não posso dizer que ele era impecável...mas vamos por partes :

Quarto: o meu não tinha porta de roupeiro, era estilo aberto, possivelmente teria sido renovado recentemente.
Cofre, só no ultimo dia o meu marido olhou para lá... acho que não funcionava, mas tb não me fez falta.
Chuveiro: Tinha portas de correr com calha, a agua não saía para fora... impossivel, só se tivesse entupido!

Comida dos restaurantes : Boa, bem ao gosto Português! O único que não gostei foi da flor do Sal, só comi cracas :p
Salinas... óptimo! Comi camarão grelhado! Se quisesse teria comido lagosta, teria é de pagar 17, 5 €,
Fui no dia seguinte à vila e comi no Angela, por 20 € :blush: , possivelmente sem a qualidade do Salinas!
Restaurante Santa Maria: Buffet, nada faltava! e sempre com ar condicionado e ventoinhas. Tentava
sempre ficar perto do ar condicionado, porque o calor era muito !

Bebidas: Todas as que me apeteceu, desde : Sex on the beach, Pina colada e Gin tónico :blush: nem eu nem meu marido, somos
apreciadores de cerveja, mas vi espanhois e ingleses, com baldes de cerveja :rolleyes:
Ao almoço: havia coca-cola, Sprite, Fanta, sumos ( não naturais) vinho...etc
Nunca vi, mas nunca vi mesmo!! garrafas abandonadas no pavimento nem no chão ... a limpeza era constante !

Aguas sempre à descrição em qualquer bar do hotel, no quarto sempre 2 garrafas de 1,5l, cheguei a beber aguas das pedras! Lá é tudo importado e de Portugal!
O café era bom, tinha expresso e ao pequeno almoço bebia sempre uma meia de leite... impecavel de maquina
A equipa de animação 5 ESTRELAS! do melhor que encontrei por esse mundo fora !

Piscinas : Utilizei 2, a de agua doce em frente ao Flor do Sal e a de agua Salgada onde estava o bar, não reparei se faltava
escadas... na de agua doce não faltava mesmo e a do bar.. descia pelas escadas !

Para o preço que paguei.. não foi bom... foi EXCELENTE!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá CBOliveira

Em 2007 só passei uma noite nesse hotel e achei muito mau.
Pelo que vejo apesar das remodelações o hotel continua a não estar em condições!

Cumprimentos
 

PatriciaS

Membro Ativo
Olá CBOliveira,

Eu estive nesse hotel em 2007 e 2010 e gostei do hotel.

Em 2010 quando regressei fiquei agradavelmente surpreendida com as remodulações.
 

CBOliveira

Membro
Bem eu regressei recentemente... estive nesse hotel de 26/09 a 4/10, fiz ontem um report mas do quarto nem do hotel fiz comentários, porque ...
... realmente agradar a gregos e troianos é impossivel :blush: não tenho fotos do interior do quarto porque devido à chegada tardia do voo Tap, 23,25 hora local, acho que cheguei ao quarto lá para as 2h da manhã hora Sal ...
Não posso dizer que ele era impecável...mas vamos por partes :

Quarto: o meu não tinha porta de roupeiro, era estilo aberto, possivelmente teria sido renovado recentemente.
Cofre, só no ultimo dia o meu marido olhou para lá... acho que não funcionava, mas tb não me fez falta.
Chuveiro: Tinha portas de correr com calha, a agua não saía para fora... impossivel, só se tivesse entupido!

Comida dos restaurantes : Boa, bem ao gosto Português! O único que não gostei foi da flor do Sal, só comi cracas :p
Salinas... óptimo! Comi camarão grelhado! Se quisesse teria comido lagosta, teria é de pagar 17, 5 €,
Fui no dia seguinte à vila e comi no Angela, por 20 € :blush: , possivelmente sem a qualidade do Salinas!
Restaurante Santa Maria: Buffet, nada faltava! e sempre com ar condicionado e ventoinhas. Tentava
sempre ficar perto do ar condicionado, porque o calor era muito !

Bebidas: Todas as que me apeteceu, desde : Sex on the beach, Pina colada e Gin tónico :blush: nem eu nem meu marido, somos
apreciadores de cerveja, mas vi espanhois e ingleses, com baldes de cerveja :rolleyes:
Ao almoço: havia coca-cola, Sprite, Fanta, sumos ( não naturais) vinho...etc
Nunca vi, mas nunca vi mesmo!! garrafas abandonadas no pavimento nem no chão ... a limpeza era constante !

Aguas sempre à descrição em qualquer bar do hotel, no quarto sempre 2 garrafas de 1,5l, cheguei a beber aguas das pedras! Lá é tudo importado e de Portugal!
O café era bom, tinha expresso e ao pequeno almoço bebia sempre uma meia de leite... impecavel de maquina
A equipa de animação 5 ESTRELAS! do melhor que encontrei por esse mundo fora !

Piscinas : Utilizei 2, a de agua doce em frente ao Flor do Sal e a de agua Salgada onde estava o bar, não reparei se faltava
escadas... na de agua doce não faltava mesmo e a do bar.. descia pelas escadas !

Para o preço que paguei.. não foi bom... foi EXCELENTE!


Estivemos por lá ainda uns dias ao mesmo tempo! Pois eu regressei no dia 29 de Setembro :lol:

Era mesmo na piscina do bar, a do Belorizonte, que faltavam as escadas, estando de costas para o bar faltavam as do lado direito, descias certamente pelas escadas à esquerda, do lado da recepção, pois as outras não estavam lá.
Eu não tirei fotos de pormenor, mas como tirei algumas naquela zona vou ver se apanhei a falta de escadas….

Quanto às bebidas às refeições não tenho nada a apontar, mas as da Carta do Tudo Incluído essas sim faltavam, inclusive o rum!
Como é que faziam a pina colada? Como a caipirinha, com grogue?

Efectivamente agradar a gregos e troianos é impossível, mas estas pequenas coisas negativas são apontadas por qualquer um, exceptos por aqueles que, como alguns que lá conheci, (que sei não ser o teu caso) não têm termo comparativo, pois esta foi a sua primeira experiência de “resort”.

Além de que, os preços praticados não traduzem a qualidade do serviço. Na minha perspectiva, não vale! :nono:


Agora para quem tem semanas grátis (inveja… :angel:) acredito que seja excelente, pois eu recomendaria este hotel (face à oferta existente no Sal), pois boa comida, boa praia e uma excelente localização (tudo junto) só no Belorizonte, mas que podia estar melhor podia, ainda para mais quando se trata de coisas mínimas, por exemplo, passar uma trincha de tinta nos puxadores das portas e mais não fosse, esconder a ferrugem.

Ah, e mais uma prova de como as experiências apesar de semelhantes poderem ser diferentes, o meu jantar no Flor de Sal foi uma bela cachupa, por sinal fantástica :D
 

Sunset

Inativo
Sendo assim... andámos por lá ao mesmo tempo :lol:
Cabo verde sempre foi um destino caro, mas por incrivel que possa parecer, sempre pensei que, quando fosse à ilha do Sal, seria para esse hotel :p ... porquê? pela localização principalmente e não me arrependi :no:
Essa parte das escadas na piscina, passou-me mesmo ao lado, eu descia sempre pelas escadas de alvenaria junto ao bar :angel:
Eu vi lá Cachaça 51 :wacko:... rum e muitas outras bebidas ... grogue não bebi :nono: nem puro.. nem misturado :blush:
Não sei em que lado estavas, mas os bungalows perto do meu, estavam a ser restaurados, todos os dias lá estavam os carpinteiros e pintores, e sempre que passávamos por eles ... metiam conversa :)
No próximo ano o novo hotel já deverá estar pronto e aí já haverá mais escolha
 

Sunset

Inativo
Esqueci-me de falar nos tais papelinhos que nos mandavam assinar ... penso que seja para controle do pessoal, embora fosse uma aberração, mas nem todos os empregados nos pediam a assinatura :wacko:

Outro pormenor que nos esquece-mos :blink: ... chuveiros nas piscinas :nono: ... só vi na de agua doce ... as outras não precisavam?
.... depois de estarmos em salmoura :lol: e realmente havia falhas no pavimento das piscinas :thumbdown:

Fiz comparação com outros resorts, lógico que sempre se faz ... principalmente com o da Boavista (Royal Decameron) tendo em conta que também era em Cabo Verde e só na manutenção o da Boavista era superior porque no resto não, a comida do Belorizonte era muito melhor e também em nivel de animação

Mas voltava para qualquer um deles :p
 

CBOliveira

Membro
Eu também estive na Boavista em Outubro do ano passado, no Iberostar e lá eu vou voltar, ao Sal não me parece ...

Comparando as experiências, no Iberostar a comida não era (apesar de bastante boa) tão ao gosto português mas só o mar era pior, mais agitado e menos azul, de resto era melhor em tudo e paguei muito menos apesar de ser um 5* (para aqui ainda aparecem promoções!) e a animação ... dá uma vista de olhos no Youtube

Para mim o Belorizonte era também a única opção devido à sua localização (praia e proximidade a Santa Maria) agora o Salinas Sea de certeza que vai ser a melhor opção do Sal, pois estas pequenas falhas no Belorizonte não vão existir no Salinas, é novo :blush:

Também não me arrependo, apesar de não valer o que paguei, mas é como viste, se os carpinteiros e os pintores andam lá todos os dia como é que o hotel está assim, é como eu digo, uma trincha e um balde de tinta resolvia tanta coisa que não compreendo :eek:

Essa dos chuveiros na piscina também é boa, a de água doce tinha e aquele junto ao buffet também, a do bar não tinha mas as regras de utilização diziam que era obrigatório molhar-se antes de entrar :lol:

Voltando às bebidas, havia muita coisa, não estava era incluída no dito Tudo Incluído era paga à parte (como a Cachaça 51) e o que estava incluído faltava (será que o stock foi reposto no fim de semana e por isso não faltava quando lá estiveste?)

Já vi as minhas fotos e consigo apanhar a ferrugem no lugar das escadas (vamos ver se consigo postar aqui)
Tenho pena de não ter tirado fotos à carta do Tudo Incluído (temos que cravar alguém que vá para lá...) e para a próxima já sei, tudo o que for negativo fotográfo :p
 

Sunset

Inativo
Essa de pagar à parte :blink: :wacko:

Eu não paguei :nono: ... Era mesmo TI
Bora lá a publicar fotos
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá CBOliveira,

Obrigado pela partilha... mas para ficar mesmo completo era acrescentar umas fotos :D ... pois o pessoal aqui gosta é de fotos (muitas) :)
 

CBOliveira

Membro
Não sou grande fotografa, nem tiro muitas fotos de paisagem/pormenor, mas ok, vamos ver o que se arranja (mas depois não se riam da falta de jeito :unsure: )

Essa de pagar à parte :blink: :wacko:

Eu não paguei :nono: ... Era mesmo TI
Bora lá a publicar fotos
Quando virmos por ai alguém a ir para lá cravamos uma foto da carta de bebidas do Tudo Incluído
A mim, quando pedi um Baileys fui alertada que este tinha um custo extra e foi aí que me mostraram a tal carta e nessa altura é que percebi que nem o pouco havia :thumbdown:
 

Sunset

Inativo
Sinceramente... nunca me apercebi disso... :no:
Se tivesse pedido um Baileys, talvez me tivesse apercebido... mas por acaso o que mais bebi foi Gin ... :blush:
.... e era mesmo Gin Gordons
Bem... mudando de assunto... venham lá as fotos
 

CBOliveira

Membro
Ora após uma árdua :boxing: tarefa (ufa) aqui estão as fotos (as do Salinas e do Quarto Superior não são da minha autoria).
Infelizmente não as consigo colocar com tamanho normal (apesar de não perceber porque ...) espero que não se importem :blush: a intenção foi a melhor :angel:
 

Sunset

Inativo
Manda uma Mp para um Moderador, eles ensinam-te a aumentar as fotos
Deus queira que no proximo ano se mantenha a semana gratis :D
.... porque não hesitarei em regressar novamente ao Sal e ao Oasis
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
CBOliveira disse:
Eu também estive na Boavista em Outubro do ano passado, no Iberostar e lá eu vou voltar, ao Sal não me parece ...

Comparando as experiências, no Iberostar a comida não era (apesar de bastante boa) tão ao gosto português mas só o mar era pior, mais agitado e menos azul, de resto era melhor em tudo e paguei muito menos apesar de ser um 5* (para aqui ainda aparecem promoções!) e a animação ... dá uma vista de olhos no Youtube

Para mim o Belorizonte era também a única opção devido à sua localização (praia e proximidade a Santa Maria) agora o Salinas Sea de certeza que vai ser a melhor opção do Sal, pois estas pequenas falhas no Belorizonte não vão existir no Salinas, é novo :blush:

Também não me arrependo, apesar de não valer o que paguei, mas é como viste, se os carpinteiros e os pintores andam lá todos os dia como é que o hotel está assim, é como eu digo, uma trincha e um balde de tinta resolvia tanta coisa que não compreendo :eek:

Essa dos chuveiros na piscina também é boa, a de água doce tinha e aquele junto ao buffet também, a do bar não tinha mas as regras de utilização diziam que era obrigatório molhar-se antes de entrar :lol:

Voltando às bebidas, havia muita coisa, não estava era incluída no dito Tudo Incluído era paga à parte (como a Cachaça 51) e o que estava incluído faltava (será que o stock foi reposto no fim de semana e por isso não faltava quando lá estiveste?)

Já vi as minhas fotos e consigo apanhar a ferrugem no lugar das escadas (vamos ver se consigo postar aqui)
Tenho pena de não ter tirado fotos à carta do Tudo Incluído (temos que cravar alguém que vá para lá...) e para a próxima já sei, tudo o que for negativo fotográfo :p
Estou muito indecisa entre boavista e sal, e já que estiveste nos 2 não desaconselhas boavista? porque do Porto é mais facil voo, para o Sal só ás segundas feiras :/ hotel deram - me preço no Iberostar cerca de 300.00 mais caro que o hotel royal decameron na Boavista, não sei se deva optar pelo Iberostar mesmo com essa diferença de preço. Membros preciso de uma ajudinha por favor :)
 

CBOliveira

Membro
Mariana Marques disse:
Estou muito indecisa entre boavista e sal, e já que estiveste nos 2 não desaconselhas boavista? porque do Porto é mais facil voo, para o Sal só ás segundas feiras :/ hotel deram - me preço no Iberostar cerca de 300.00 mais caro que o hotel royal decameron na Boavista, não sei se deva optar pelo Iberostar mesmo com essa diferença de preço. Membros preciso de uma ajudinha por favor :)
Eu vou sempre aconselhar a Boavista … apesar do mar mais agitado e menos azul as grandes extensões de areal e a possibilidade de com alguns passos estar longe de tudo e de todos fascinam-me e não encontrei isso no Sal, além de que o Sal devido ao facto de ter uma oferta hoteleira bem maior e experiente já é um destino de massas, enquanto a Boavista ainda não atingiu aquele ponto de saturação em que, na minha opinião, o Sal já se encontra.
Quanto ao Iberostar, lá encontras uma verdadeira família, eu adorei e recomendo a 200%, é um hotel pequeno, não é um resort cheio de oferta e diversidade mas é isso que faz a diferença
O Decameron partilha a praia com o Iberostar e a nível de infra-estruturas pareceu-me bastante semelhante contudo está mais virado para o turista Italiano e Francês segundo o que tenho lido, mas tenho a ideia de ter boas opiniões, mas nada melhor do que uma pesquisa neste sentido pois a diferença de valores é bem significativa ...

Qualquer coisa “apita”, prometo ser mais breve na resposta :blush:
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Muito obrigado Cb Oliveira, tudo está apontado para que vá para a Boavista para o Royal Decameron, é uma diferença bastante significativa já dá para tirarmos os passaportes e ainda para levarmos algum dinheiro :) Estas dicas fazem toda a diferença e ajudam - nos muito quando são pessoas que por lá passaram nos contam a sua experiência ajuda muito. Só espero ter sorte com o tempo :)
 
Top