Novidades

[Report] - E o Porto tão perto de Faro - Parte II

Sunset

Inativo
E mais uma vez o Porto ficou perto de Faro :p
... 45 minutos e aí estávamos nós a aterrar no aeroporto Francisco Sá Carneiro, numa manhã de sol e muito calor :cool:
Esta viagem teve uma sabor especial .... mostrar a "alguem " muito "especial " :D a terra onde nasceu mas que praticamente não conhecia .... pois era muito pequena quando foi viver para o Algarve ...
e foi na alegria que vi estampada no seu rosto, que me deu mais prazer lhe mostrar a sua cidade :)
Desta vez escolhi um hotel central perto da zona Histórica ... o " B& B , na Batalha, que recomendo ... e as malas ficaram lá mesmo antes de fazer o check-in ...
Paguei por noite 46 €, este hotel foi inaugurado nos finais de Dezembro do ano passado e ainda cheira a novo.
Foram vários os meios de transporte que utilizámos para percorrer a cidade e arredores... tenho aqui que agradecer ao Mr. Hugo :p que bastante se esforçou para que eu não me perdesse na sua cidade ... tantas foram as dicas que me deu ...
Para começar adquiri o andante para me deslocar de metro do aeroporto até ao centro da cidade - foram 35 minutos até ao Bolhão .
Com o andante podia utilizar também o funicular, cuja entrada era pertinho do hotel e num instante estavamos na Ribeira .

No 2ª dia comprámos o Sightseeing Tour - Blue , por 10 €, percorrendo inicialmente todo o percurso e nas voltas seguintes parando onde mais nos interessava .

No 3º dia foram vários os meios de transporte utilizados...
Começamos de metro no Bolhão até Gaia, aí apanhamos o teleférico que nos levou até ao cais de Gaia.
Uns foram ver as Caves :cheers: ... eu como já as conhecia e são todas iguais ... preferi utilizar o Tuk-Tuk e fomos almoçar à Afurada :) ... depois percorrer o passadiço até à praia .

Agora as fotos... começando pelo centro Histórico...


















[GALLERY=media, ][/GALLERY]

















1ºalmoço ... como não poderia deixar de ser " Francesinha " :) desta vez no Capa Negra II

[GALLERY=media, ][/GALLERY]
 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo



Livraria Lello

[GALLERY=media, ][/GALLERY]


Feira de antiguidades perto da Lello
[GALLERY=media, ][/GALLERY]


Bar na zona da feira











Café Majestic :) na rua de Santa Catarina



Batalha



 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Praias de Matosinhos





Avenida Brasil ou Montevideu :wacko: :blush:







Afurada




Heliporto


Alfandega
 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
No ultimo dia ... vista do teleférico







Estendal público na Afurada :p











O Tuk- Tuk :p




 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
e é tudo... foram 3 excelentes dias em que me esqueci de todos os problemas .. é bom ser turista no n/ país... principalmente no Porto :p
se por acaso disse algum disparate :wacko: :huh: .... amigos do Porto façam favor de corrigir :blush:
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Mais 1 excelente report complementado com excelentes Fotos

A minha(s) critica(s)

Acho q o report merecia praí umas mais 200 fotos :p
Sempre foste ate ha marginal das praias de Gaia???mesmo com e sem rochas :wacko: ??
Por ultimo,Falta fotos do Hotel....1 bom tuga quando faz 1 FDS ou ferias a 1ª coisa q faz é tirar fotos do local onde vai ficar hospedado,e alem disso é info mto Util para futuros viajantes q venham aqui ao "meu" Burgo



Parabéns pela Partilha :agitado:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
:blush: ... e eu aqui ao lado ... :blush:​

conheces melhor o Porto do que eu​


:cheers: Obrigado por me dares a conhecer o que fica mesmo ao meu lado :cheers:​
 

PatriciaS

Membro Ativo
Eu gosto muito da minha cidade, mas de facto o Porto é magnifico, tem algo indescritível.

Parabens Cid pelo excelente report.

 

Sunset

Inativo
Mais 1 excelente report complementado com excelentes Fotos

A minha(s) critica(s)

Acho q o report merecia praí umas mais 200 fotos :p
Sempre foste ate ha marginal das praias de Gaia???mesmo com e sem rochas :wacko: ??
Por ultimo,Falta fotos do Hotel....1 bom tuga quando faz 1 FDS ou ferias a 1ª coisa q faz é tirar fotos do local onde vai ficar hospedado,e alem disso é info mto Util para futuros viajantes q venham aqui ao "meu" Burgo



Parabéns pela Partilha
Mr. Hugo .... Sobre o hotel, vou colocar mais tarde ou num tópico à parte, só de hotelaria :wacko: depois vejo... ontem não tive tempo :baby:
mas ainda bem que gostaste
ai as praias ?? ... não vi as fotos todas :blush:
 

Bee

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.
Há muito do Porto que não conheço (e estou aqui mesmo ao lado) mas gosto muito da cidade.

Ando a falar em ir dar um passeio lá mas como me aguçaste o apetite vai ser mais cedo do que o previsto. ;)
 

Sunset

Inativo
:blush: ... e eu aqui ao lado ...​

conheces melhor o Porto do que eu​


:cheers: Obrigado por me dares a conhecer o que fica mesmo ao meu lado​

Se não fosse a Ryanair... tb não conhecia
assim... torna-se facil :agitado: quando se precisa desanuviar ... procura-se viagens baratas :blush:
... e é realmente a mais em conta :angel:
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Mr. Hugo .... Sobre o hotel, vou colocar mais tarde ou num tópico à parte, só de hotelaria :wacko: depois vejo... ontem não tive tempo :baby:
mas ainda bem que gostaste
ai as praias ?? ... não vi as fotos todas :blush:

Claro q vi as Fotos todas...ñ fizeste a marginal....Foste só até ao inicio da marginal q é onde começa as praias,mas onde existe mtas rochas.
As melhores praias tinhas q caminhar mais uns 5 mnts
 

Sunset

Inativo
Eu gosto muito da minha cidade, mas de facto o Porto é magnifico, tem algo indescritível.

Parabens Cid pelo excelente report.
Também gosto muito da tua mas o Porto com aquela zona Ribeirinha tem algo muito especial
além disso é mais barato ir ao Porto do que a Lisboa
 

Sunset

Inativo
Parabéns pelo report.
Há muito do Porto que não conheço (e estou aqui mesmo ao lado) mas gosto muito da cidade.

Ando a falar em ir dar um passeio lá mas como me aguçaste o apetite vai ser mais cedo do que o previsto. ;)
Obrigado Bee :p

Pois... :blush: o que está perto por vezes não ligamos ... talvez porque está mesmo ali e vemos todos dias :angel:
Aproveita e faz uns clickes
 

Sunset

Inativo
Claro q vi as Fotos todas...ñ fizeste a marginal....Foste só até ao inicio da marginal q é onde começa as praias,mas onde existe mtas rochas.
As melhores praias tinhas q caminhar mais uns 5 mnts
Eu é que não vi as fotos todas :huh: :rolleyes:
mas possivelmente não vi as praias da marginal ... :no:
Já tenho mais um motivo para voltar
 

Sunset

Inativo
Olá cgmc

Bom report e boas fotos.
Gostei bastante, mas eu sou suspeito, porque adoro o Porto :).

Cumprimentos
Obrigado CarpeDiemMan

Não és suspeito nada :no: .... Acho que é dificil não gostar do Porto :p
E vê-se muito mas mesmo muito turista ... é sinal de que tem bom gosto :D
os hoteis estavam cheios ... vale a pena visitá-la
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Cid :)

Obrigado por partilhares connosco a "minha" cidade :)

é sem duvida uma cidade linda principalmente a zona ribeirinha....

Pessoalmente gosto mais de ver esta zona depois do por do sol.... ainda ontem fui matar saudades.... :D

as cores da noite dão uma beleza diferente... confesso que sou 1 apaixonado...


obrigado por partilhares :)

pl
 
Top