Novidades

[Report] SPLENDOUR OF THE SEAS - Agosto de 2012

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá Ana!


Eu gostei muito de fazer o cruzeiro, principalmente porque consegui explorar um bocadinho de todos os destinos sem ter gasto dinheiro em excursões.
O Porto de Corfu não fica perto do centro, aliás, o navio nem atracou no porto /tal como também aconteceu em Santorini). A saída foi feita de lancha, sem qualquer problema.
Apenas comprei o transporte até ao centro da cidade e a volta até ao navio (shutle da companhia). Deu perfeitamente para visitar o centro de Corfu e gostei muito. Penso que não compensa a excursão (são caras), a não ser que pretenda conhecer outras zonas da ilha.
Quanto a Santorini.. também não comprei excursão. Fiz por conta própria. Subi no teleférico e quando cheguei a Fira (logo à saída do teleférico há oferta de excursões e serviços de transporte) comprei um transporte até Oia, que vale muito a pena, aliás, para mim foi o melhor de Santorini. Fomos visitar Oia que ainda fica longe, mas compensou muito e na volta ainda deu para dar uma voltinha em Fira. Acabámos por descer a pé porque estava uma fila interminável para o teleférico, mas quem quiser ficar por ali sem ir a Oia fica com muito mais tempo para explorar e descer no teleférico.
Não fiz quaisquer excursões, em todos os destinos fiz por conta própria. Em Katakolon, não fomos às ruinas de Olímpia... a praia fica perto do porto e do pequeno centro que só tem comércio.
Espero ter ajudado.

Boas viagens.. bom cruzeiro!
 

Ana nunes

Membro Novo
Muito obrigada pela ajuda!
Se não for abusar só mais umas perguntitas...
O porto de ambarque em veneza fica longe? Já fui á uns anos a veneza e não me lembro bem...
Em Kataklon.. vale a pena fazer um bocadinho de praia?
E kussadasi? Vale a pena a excursão ou não?
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Ana nunes disse:
Muito obrigada pela ajuda!
Se não for abusar só mais umas perguntitas...
O porto de ambarque em veneza fica longe? Já fui á uns anos a veneza e não me lembro bem...
Em Kataklon.. vale a pena fazer um bocadinho de praia?
E kussadasi? Vale a pena a excursão ou não?
Olá!
O porto de embarque em Veneza ainda fica longe do aeroporto, mas tem transportes públicos para o porto, sem qualquer problema.
Katakolon é o destino que menos tem para ver... é uma pequena localidade junto ao porto, só com comércio. A alternativa é fazer a excursão a Olímpia, praia ou ficar pelo navio. A praia não é fantástica, mas como fica perto do porto (dá para ir e vir a pé) e do centro do comércio, sempre pode aproveitar um bocadinho. Aconselho a levar toalha do navio e se gostar aproveita, caso contrário pode sempre regressar ao navio que tem muito por onde se distrair.
Kusadasi.. não sei se vale a pena a excursão, como disse, eu não fiz, poderá interessar por ter guia, caso goste de explorar o destino e saber mais das ruínas, p. ex.
Nós fomos de táxi (dividimos com outro casal, depois de regatear o preço) até à Casa da Virgem Maria e na volta dá para espreitar as ruínas de Éfeso.
Para mim valeu a pena, ficou mais barato e conheci na mesma os locais. Tive sorte com o taxista que parava sempre e tinha bastantes conhecimentos dos locais; claro que não fiquei a conhecer metade nem a perceber a história toda que ali se regista, mas, para mim, foi suficiente. Até porque demorei menos tempo, o que me possibilitou de regressar ao porto e ao centro repleto de comércio e artesanato muito interessante e ainda deu tempo de ir um bocadinho à praia... ali mesmo ao lado. :p
Espero ter ajudado.
Boas viagens. :)
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá Pilar

Tentando colocar em dia ( acho que não será possivel ) a leitura dos reports do PV , vim até aqui , ás tuas fabulosas férias de 2012.
E pois ... mesmo não querendo ser longo existe de facto muita coisa para dizer. Comecemos pelo mais simples e fácil.
As fotos estão fantásticas.
O report muito organizado , conseguimos com facilidade seguir os teus passos e as marés do navio com muita facilidade.
Desculpa ser curioso mas na minha opinião faltou uma foto do vosso camarote , pelo menos para os menos habituados a essa mordomias ( como eu ) terem ideia de como é um quarto num navio deste género.
Seguindo ainda no navio fiquei fã da piscina interior , da piscina exterior com o enorme flat screen , dos elevadores enormes , do cinema/auditório e principalmente das salas de jantar onde certamente se viverá uma atmosfera romântica e sedutora nos finais de dia com as passagens de modelos das senhoras ou com o capitão do navio de traje branco conversando com os passageiros . É assim ?
Reparei que mesmo assim aproveitas-te bastante o tempo disponível e conseguiste dar uma volta por Veneza . Acredita que não é para mim a cidade mais bonita , mas aceito que para muita gente o seja.
Como já referido por diversos colegas do PV , de facto aquela que a mim me encanta e da qual fiquei com uma saudade tremenda foi a ilha de Burano. Espectacular nas suas ruas estreitas com canais muito pequenos e com aquela diversidade fantástica de cores que existem nas suas casas.
Adorei ver Fira onde consegui perceber o porquê da presença de todos aqueles cavalos , afinal subir aquilo sem ajuda deve ser complicado , e tu como o fizeste ? A pé ? De cavalo ?
Outro ponto da tua visita que me ficou na retina foi Oia . Aquela amontoado de casas onde o branco imaculado é a cor dominante , deixou-me completamente rendido ao lugar.
E claro não pude ficar indiferente aquele Pôr do Sol fantástico em Santorini. Acredito que estar ali naquele momento , a sentir e a observar aquele acontecimento diário deve ter sido uma experiência única e marcante.
E claro marcante foi também seguramente esse nascer do Sol em Veneza , além do mais com toda a carga psicológica de um final de cruzeiro e de férias. Seguramente um momento único , vivido intensamente minuto a minuto e coma certeza de que voltarás.

Desculpa este comentário já vai grande , mas para terminar dizer que está fantástico e que ainda bem que seguiste os conselhos da Cid e te tornaste tu também uma consumidora deste tipo de viagem.

Espero pelo próximo report e viagem , com ou sem navio maravilhoso.

Obrigado pela partilha
Joao Paulo
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá João,
O meu report está muito simples comparativamente com os teus que são fantásticos. Agradeço o comentário.
Os cruzeiros não sendo um conceito de férias ainda muito apetecível para muitas pessoas, devo dizer que para mim foi uma óptima escolha e fiquei fascinada.
A vida a bordo é sempre muito divertida, há muitos entretenimentos e o ambiente é simpático, até nos esquecemos que estamos num navio. Confesso que a fotografia do camarote foi uma falha minha, talvez me lembre para uma próxima.
Quanto a Veneza... gostei de voltar a ver a cidade, mas também partilho da tua opinião; Burano tem outro encanto. Parece um verdadeiro cenário, o ambiente é calmo e as pessoas são mais simpáticas.
Santorini é um local que realmente fica na retina... É fascinante, principalmente, Oia. Tive pena de não ficar por ali mais tempo. Este é o único ponto negativo dos cruzeiros, o pouco tempo que passamos nos destinos, mas vale muito pela experiência.
Para Fira subimos no teleférico e descemos a pé, porque estava uma fila imensa para o teleférico. Descer de burro não era uma hipótese para nós... o percurso de facto ainda é grande, mas para além de não me sentir segura a descer na escadaria, foi o que menos gostei em Santorini, ver os pobres coitados dos animais com aquele imenso calor a subir e descer com pessoas e a serem maltratados pelas pessoas que exploram o negócio que os fazem correr sem se preocuparem com as pessoas que estão a fazer o percurso a pé. Não gostei mesmo nada de ver. Percebo que seja uma tradição, mas realmente não gostei nada.
De resto adorei. Santorini tem paisagens fantásticas e um por do sol inesquecível.

Boas viagens... ;)
 

Cátia Melissa

Membro Ativo
Olá !!! obrigado pela partilha!!!!
Excelente cruzeiro! so uma duvida,como foste de Bari, Santorini, Corfu do porto,para a cidade? lembras-te dos preços?
 
Top