Novidades

Jamaica

naoseinada

Membro
Boa tarde a todos os viajantes.

Venho relatar a minha experiencia "Jamaicana".
Embarquei, no passado dia 29 de Agosto com regresso, que se cumpriu infelizmente , não houve borlas, no passado dia 6.
O vvo decorreu com normalidade , o mesmo não aconteceu no checkout. Levei o meu neto comigo, e mesmo já tendo preenchido algumas vezes aqueles impressos para entregar na chegada , quer bno Brasil, no México e na Republica, deste vez obrigaram-me a assinalar tudo com cruzes se sim se não. Eramos 4 e como uma cunhada me deu uma ajuda , e teve a infelicidade de assinalar , mesmo tendo corrigido logo de seguida , o transporte de armas, foi algo perto do fim do mundo, quase ao fim de uma hora , estava sem cunhada sem passaportes e sem saber como tudo iriai acabar. Levei , felizmente o reforço chamado, esposa, é de Viana do Castelo, e ai carago é que foi do belo, rsrsrs, ufffffff acabou por chegar a bonança depois da tempestade. Um amigo, que compre o pacote previllege , convidou-nos para ir numa excrusão com eles, fomos interceptados pela policia , para saber por que iamos com eles, alguém ???? mandou a policia atras de nós porque compramos excursões fora do meio definido. Acho um absurdo pagar 20 $ para fazer a Rivers Fall, já que nenhum equipamento nos é dado ou cedido, quem quiser compra as sapatilhas por 11$ ou aluga salvo erro por 7$. Fui descalço mesmo que nem guia nos tenha acompanhado. Ao meu amigo foi pedido 8$ por uma foto , ele ofereceu 5, sem hesitações a vendedora rasgou a foto na cara dele. Jamaica é um pais que gostei de conhecer , mas a arrogancia da maioria das pessoas, a caça ao dolar , até por aquilo que já se pagou, sentir-me mais só quando estou num meio onde está muita mais gente que outros sitio por onde andei, causa-me alguma frustração. Aproveitei a praia , mesmo sendo artificial, não é má o Bahia é identico a outros por onde andei, mesmo sendo bem mais pobre na oferta gastronómica, até nos frutos. O meu saldo é positivo, mas , o pobre, na sua maioria, povo Dominicano, em simpatia e atenção deuixa estes a léguas. Mas há que conhecer para , ter o que dizer apreciar ou criticar.
José António
 

Luar

Membro
Pelos vistos a Jamaica deixou-lhe má impressão em alguns aspectos.
Isso é muito chato, quando vamos de férias queremos que tudo corra pelo melhor e desligar de todas as coisas menos boas que passamos durante o ano na correria do dia a dia.
 

naoseinada

Membro
Pelos vistos a Jamaica deixou-lhe má impressão em alguns aspectos.
Isso é muito chato, quando vamos de férias queremos que tudo corra pelo melhor e desligar de todas as coisas menos boas que passamos durante o ano na correria do dia a dia.
Bom dia.
Ainda que seja verdade que nunca pretendo colocar a fasquia demasiado alta , por forma a possiveis decepções não serem tão dolorosas, a Jamaica , deixou-me uma sensação de vazio. Não tenho que dizer do hotel, está na linha dos outros Bahia onde estive , em La Romana e Samana, a comida é mais escassa, bem como a fruta, poderá ser uma condição do próprio país, agora e que mais me chocou foi a evidente arrogancia e até algum virar para o lado das pessoas que se cruzam connosco. Enquanto que quase nenhum dominicano se cruzou comigo e deixou de dizer bom dia, os Jamaicanos , baixam na sua maioria a cabeça. Como diz as férias , ainda que somente por ano viva uma semana intensamente, gosto de visitar outras paragens, todos vivemos as recordações, durante o ano seguinte .Desta vez , tenho ideia que rapidamente vamos esquecer. Está visitado, há que procurar novas paragens.

2002 - Açores (S.Miguel) e Madeira.
2003 - Espanha e Portugal - La Manga Monção Viana , Viseu , Vilamoura.
2004 - Espanha e França - La Manga , Futuroscope e Disney.
2005 - Tunisia - Hammamet
2006 - Brasil - Natal e Pipa
2007 - Brasil - Maria Farinha
2008 - Brasil - Praia do Forte
2009 - Mexico - Riviera Maya
2010 - Republica Dominicana - Samana
2011 - Republica Dominicana - La Romana
2012 - Jamaica - RunawayBay
 

Henr

Membro
Estive na Jamaica à uns anos atrás e foi a minha melhor viagem, secalhar porque fui para Negril.

Conheço várias pessoas que foram para o Bahia de Ochos Rios, um bocado a trás das promoções que fizeram quando abriram, e não gostaram nada, e conheço outras que foram a Negril e adoraram. Na Jamaica só mesmo Negril.

Para mim é o destino que quero repetir, para o RIU de Negril, que ao contrário do que disseste do Bahia, tem uma diversidade de gastronomia gigante, em comparação com todos os outros destinos que já fui.
 

naoseinada

Membro
Estive na Jamaica à uns anos atrás e foi a minha melhor viagem, secalhar porque fui para Negril.

Conheço várias pessoas que foram para o Bahia de Ochos Rios, um bocado a trás das promoções que fizeram quando abriram, e não gostaram nada, e conheço outras que foram a Negril e adoraram. Na Jamaica só mesmo Negril.

Para mim é o destino que quero repetir, para o RIU de Negril, que ao contrário do que disseste do Bahia, tem uma diversidade de gastronomia gigante, em comparação com todos os outros destinos que já fui.
O aliciante das viagens , e quiça da vida , é a diversidade de opiniões , e dos sabores que cada um de nós aprecia. Felizmente existem diferenças.. Mas no fundo todos gostamos de ser mimados apaparicados, no local exacto onde estive , não o fui, nem sequer nos lugares que visitei, e o melhor exemplo é mesmo o da foto, rasgada em frente a um turista, ou melhor um potencial contribuinte da economia turistica da região. O meu sentimento, é que Jamaica é destino a não repetir , desde que eu possa escolher para onde ir , ou que por algum acacso não seja "obrigado" a ir. Prefiro La Romana , com aquela praia castanha e impraticavel para tomar banho, ainda que ache a baia lindissima. Só que as contrapartidas foram enormes, quase a toda a hora tinha desafio para fazer algo, para beber alguma coisa, para comer ou saborear uns petiscos, coisa que , será deste hotel??????, nem uma unica vez fui convidado ou senti-me atraido a fazer . Possivelmente Negril iria fazer-me dar uma cvolta de 180 garus no meu juizo, mas acabamos por formal opiniões, no meu caso, naquilo que posso comprovar. Uma coisa eu vou tentar manter acesa no meu espiritio, a alma de conhecer , a vontade de viajar
 

naoseinada

Membro
Em que Hotel é que ficou naoseinada, se não for indiscrição...
Fiquei no Bahia Principe em Runaway Bay. Propriamente do hotel não posso dizer muito mal, mesmo que comparando com outros da cadeia noutros paises , a comida não é tão variada, bem como os frutos. Como já disse o que mais me impressionou pela nagativa foi mesmo o povo Jamaicano. Pouco amistoso, muito à espera da nota para fazer algo ou alguma coisa.
 

naoseinada

Membro
Pelo q me aprcebi o naoseinada ficou no Bahia principe
Exactamente.
Do Hotel e p+ela nagativa , não posso dizer muita coisa. Só que para quem "viveu" lá perto de uma semana , e sendo uma unidade com alguma dimensão, fiquei com um sentimento de alguma solidão. Actividades , estão anunciadas , mas as unicas que eu me apercebi , foram junto à piscina o bingo algumas danças e uma ou outro concurso. Futebol, não vi , volei, não dei conta . boccia onde seria???, ping-pong?????, dardos ???. O teatro nunca deu nenhum espectaculo, somente havia musica no terraço à noite e no pueblo até as 11 da noite, depois era karaoke e discoteca.
 
Top