Novidades

Roma Pass - Onde utilizaram o Roma Pass? Vale a Pena

Ricardo123

Membro Novo
Boa noite.

Vamos em breve até essa bela capital que é Roma. Temos tudo organizado excepto a questão relativa ao Roma Pass. É que inicialmente estavamos inclinados para adquirir o Roma Pass, no entanto, e considerando aquilo que fomos lendo aqui pelo portal e aquilo que estamos a planear visitar, e agora já não sabemos bem se compensa a compra ou se valerá mesmo a pena.

A maioria dos viajantes que comprou o Roma Pass utilizou o mesmo no Coliseu+fórum e nos Museus Capitolinos. A pergunta é: e onde mais utilizaram o Roma Pass? Em que outros museus ou locais? As igrejas são mesmo todas gratuitas?

Como estamos a pensar utilizar pouco os meios de transporte, provavelmente apenas para a ida ao Vaticano, será que compensa a compra do Roma Pass?


Obrigado.
 

Sonia Castro

Membro Novo
Olá, se vais visitar mais de três museus compensa, as entradas em média custam cerca de 10€. Recomendo, entre muitos outros, a Galleria Borghesi e o Palazzo Barberini.
Boa viagem

S.
 

rita.mar

Membro
Eu estou com a mesma dúvida. Mas estou quase decidida em não comprar porque só faço questão de ver o coliseu e o fórum romano (pago) e como vou ficar no bairro judeu posso mover-me facilmente a pé. Bom, bom era o vaticano estar incluído no romapass :). Pena.

Tenho uma dúvida, a entrada no castel sant'angelo é gratuita? Já vi que sim, já li que não...pelo que estou um bocado confusa...
 

Janica

Membro Ativo
Olá, como poderás ver por aqui, fui a mais locais( Galeria Borghese, Castel San Angelo...) onde utilizei o Roma Pass, além de ter usado imenso nos trasportes:

https://www.portaldasviagens.com/topic/10819-dicas-essenciais-roma/

Boa Viagem :bye1:


Boa noite.

Vamos em breve até essa bela capital que é Roma. Temos tudo organizado excepto a questão relativa ao Roma Pass. É que inicialmente estavamos inclinados para adquirir o Roma Pass, no entanto, e considerando aquilo que fomos lendo aqui pelo portal e aquilo que estamos a planear visitar, e agora já não sabemos bem se compensa a compra ou se valerá mesmo a pena.

A maioria dos viajantes que comprou o Roma Pass utilizou o mesmo no Coliseu+fórum e nos Museus Capitolinos. A pergunta é: e onde mais utilizaram o Roma Pass? Em que outros museus ou locais? As igrejas são mesmo todas gratuitas?

Como estamos a pensar utilizar pouco os meios de transporte, provavelmente apenas para a ida ao Vaticano, será que compensa a compra do Roma Pass?


Obrigado.
 

jotaele

Membro Novo
Viva,

Quando estive em Roma não comprei o Roma Pass simplesmente porque não se enquadrava nos meus planos e porque também não vi assim grandes vantagens.

Recorde-se que apenas as duas primeiras entradas é que são "gratuitas", daí que muitas pessoas recorram ao Roma Pass para ir ao Coliseu e aos Museus Capitolinos, o que comporta logo €24 sem cartão. Admitindo que nos três dias de validade do cartão se façam pelo menos 6 viagens de metro/autocarro (duas em cada dia), isto representa um custo de €9 (o bilhete está a €1,5). Fazendo contas, sem cartão esta despesa seria de €33, valendo €30 o cartão.

Há outro lado do cartão que pode ser vantajoso: depois de esgotadas as duas entradas iniciais, há direito a entradas a custo reduzido. O problema é que redução é baixa na maior parte das atrações: €1, €2...

Se um dos três dias de utilização do cartão for uma segunda-feira pode não valer muito a pena, dado que muitas coisas estão encerradas em Roma.
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Se têm menos de 25 anos e são cidadãos da UE, então não compensa comprar o Roma Pass. Eu não comprei o Roma Pass porque na altura estava esgotado, e acabei por poupar uns € com os descontos que existem para cidadãos da UE com menos de 25 anos.
Em relação aquilo que compensa ou não, do ponto de vista financeiro é analisar esta tabela e ver realmente quais os descontos mais vantajosos; na minha opinião, e no caso de eu ter comprado o Roma Pass, teria utilizado as duas entradas gratuitas no Coliseu e no Museu Capitolino.

Em relação ao Castelo de Sant'Angelo, a entrada é paga. Na altura que eu visitei, foi mais barata do que o preço que estava anunciado no site do castelo.

Mais alguma dúvida, disponham! :)
 

Solange Vieira

Membro Novo
Ola, antes demais parabens por toda a informação aqui postada.
Eu vou a Roma em Abril 2015 por 7 dias, sendo que 2 dias são para a viagem. Como tenho visto por aqui que 3 dias é o suficiente para ver tudo com calama, estava a pensar em ir a Florença 1 dia e a Veneza no outro, sabem-me informar qual é o comboio que devo apanhar, de onde parte e quanto custam os bilhetes?

Obrigada
 

Adriana Rosa

Membro Novo
sarap disse:
Olá,

Se têm menos de 25 anos e são cidadãos da UE, então não compensa comprar o Roma Pass. Eu não comprei o Roma Pass porque na altura estava esgotado, e acabei por poupar uns € com os descontos que existem para cidadãos da UE com menos de 25 anos.
Em relação aquilo que compensa ou não, do ponto de vista financeiro é analisar esta tabela e ver realmente quais os descontos mais vantajosos; na minha opinião, e no caso de eu ter comprado o Roma Pass, teria utilizado as duas entradas gratuitas no Coliseu e no Museu Capitolino.

Em relação ao Castelo de Sant'Angelo, a entrada é paga. Na altura que eu visitei, foi mais barata do que o preço que estava anunciado no site do castelo.

Mais alguma dúvida, disponham! :)
Olá,

Gostei muito da dica, mas tenho 2 dúvidas. Primeiro, esses descontos para jovens incluem quem tem 25 anos ou é só até aos 24? Segundo, apenas a idade conta ou é preciso cartão jovem?


Muito obrigada.
 
Ola, fui a Roma em 2013 em agosto, tava muito calor mas foi muito fixe. Tivemos 3 dias em Roma, para conhecer Roma andamos nos autocarros turísticos da cidade, que tivemos acesso com o roma pass, também tivemos outras vantagens. Nos outros três dias alugamos um carro, no primeiro fomos a uma cidade perto de Roma, Tivoli, tinha um sitio chamado Fontes da Villa D´este que por azar estavam fechadas, não me lembro bem qual foi o dia da semana, mas acertamos logo nesse dia, fomos depois para Villa Adriana, também em Tivoli, o lugar é enorme e com muitas ruinas muito bem preservadas. No segundo rumamos a Ponpeia, foi poderoso, sente-se o peso da historia. No terceiro e ultimo dia do carro fomos a Florença, também foi muito fixe. Se precisar de mais pormenores que eu saiba responder, desponha.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Eu comprei e usei precisamente no Coliseu+Fórum e no Museu Capitolino, para além do uso nos transportes públicos. Na altura recordo-me de ter feito as contas e não ter compensado muito.

Mas só o facto de no Coliseu se ter entrado por uma fila própria, sem ninguém, e que na normal perderia uns bons 20 a 30 minutos, já compensou...

Outra coisa que compensou foi usar para o autocarro para Gianicolo, sem dúvida, o melhor miradouro de Roma!
 

Mytic

Membro
Bom dia,

Preciso de uma ajuda/orientação:

Vou a Roma no inicio de Julho e estamos a pensar comprar o Romapass de 2 dias e utilizar a entrada sem comprar bilhete e sem fila, no Coliseu, mas já li em vários sites que no 1º domingo de cada mês (que será o caso da n/ visita) a entrada é grátis, imagino que estará repleto de gente (mais que o normal), pelo que será vantajoso usar, mesmo assim, o romapass nesta atracção?
Ou seja, será que vai haver 2 filas, como nos dias "normais" para a entrada, uma para quem tem bilhete e outra para quem não tem bilhete, apesar de ser dia de entrada livre?

É que a meu ver, apesar de ser dia de entrada livre, tendo o romapass que dá prioridade de entrada em relação aos restantes, compensará o "gasto" tendo em atenção ao tempo de espera nas filas ???


Obg.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Mytic já regressaste? podes dar feedback sobre a dúvida que tiveste para ajudar futuros viajantes?

Eu utilizei o Roma Pass no Coliseu + Forum e Museus Capitulinos como entradas gratuitas e Castel S. Angelo como entrada reduzida.

Fartei-me ainda de utilizar o metro, sem dúvida um excelente negócio no meu caso.
 

Loulou

Membro Ativo
Olá,
Preciso da vossa ajuda para uma questão sobre o Roma Pass.
Vale a pena comprar o Roma Pass antecipadamente, pela internet?
Corro o risco de lá chegar e não haver? Alguém já teve esse problema?
Obrigada :)
 
Top