Novidades

E-mail do Curtis sobre serviço prestado a Portugueses. SURREAL!

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

Queria só esclarecer alguns pontos para que não haja o mínimo de dúvida...

(...)

- sabes qual a diferença entre o "teu" operador e a soltour???
-é que a tua (minha) venda acaba aqui.. (quando os clientes fazem o check in) e a nossa (soltour) começa agora .... :)
pelo menos para mim não havia qualquer dúvida percebi bem a tua "posição", mas volto a dizer que sou "contra" e não aceito a conivência existente, pois um hospede/cliente não tem nada que ver com questões "politicas" do Operador... Quando compro uma viagem não quero saber se o hotel é 10% ou 60% propriedade da mesma agência que me vendeu a viagem... não quero saber se vendem a viagem abaixo do custo... não quero saber se têm ou não concorrência.... o que eu quero é ser bem atendido, que os meus direitos não sejam atropelados e que as minhas férias corram bem, pois se vou de férias não é para stressar.

No 1º post perguntavas o porquê da "imbirrância" com a SolTour e sinceramente acho que a parte final do teu post responde a isso mesmo. Nota que no momento em que a Soltour devia estar preocupada em satisfazer o cliente, na realidade, está focada em rentabiliza-lo...


Nota: quanto aos preços/ofertas a minha opinião é muito critica. Se eu pagar 1€ por uma viagem que sei que vale 1000€ exijo ser tratado como se tivesse pago esses mesmos 1000€.
É como ir a um restaurante... se me vendem um bife de Vaca grelhado por 0,20€, não aceito que ele venha cru só porque foi barato... quem estipulou o preço "que se desenrasque", pois eu paguei por algo e não tenho de conhecer a sua rentabilidade.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
No 1º post perguntavas o porquê da "imbirrância" com a SolTour e sinceramente acho que a parte final do teu post responde a isso mesmo. Nota que no momento em que a Soltour devia estar preocupada em satisfazer o cliente, na realidade, está focada em rentabiliza-lo...
Falei da Soltour pois era a eles que se estavam a referir ;)

Posso estar a ser injusto e se calhar alguém vai ficar chateado comigo, mas 1 operador de "massas" está a borrifar-se para o cliente... quer é recuperar os €€ investidos no avião.... e mais não digo...
 

ntfo

Membro
Já muito foi dito e só me resta falar um pouco da nossa experiência. Lemos sempre muitos fóruns antes de viajar e verificamos sempre que exitem operadores locais, com quem outros portugueses já fizeram excursões, que foram mais baratas e, frequentemente, melhores. Existe sempre um "Curtis", um "Gringo" ou uma "Odissey tours". Desde que devidamente legalizados e que ofereçam condições de segurança serão sempre a melhor opção. No mês passado, na RD poupámos cerca de $50 por pessoa, visitámos mais locais e comemos ainda lagosta à descrição.
Não gosto das reuniões com os operadores porque se realizam sob falsas questões "Tẽm que vir para confirmar o voo de regresso"... confirmar o quê? Precisam de confirmar o que já sabem com antecedência (compramos sempre ida e volta!!). Raramente nos dão informações úteis sobre o hotel ou sobre a localidade mais próxima, sobre como nos podemos deslocar de forma segura, etc...
As férias são minhas e sou eu quem decido o que quero fazer, com quem quero fazer e quanto estou disposto a pagar...
Por fim, recomendaria ao Sr. Curtis o que outros operadores locais já fazem: reservas e marcações pela internet; ao chegar ao hotel o cliente informa-o sobre a sua chegada (via email ou telefonicamente) e da mesma forma ele confirma o dia e a hora em que recolhe o cliente; o paragento da excursão é feito no dia da mesma... evita chatices e mantém os clientes.
Relativamente ao seguro, nas condições gerais da apólice não existe nenhuma exclusão para atividades realizadas fora do operador turístico, pelo que também essa é uma falsa questão...
Já viajámos com a Soltour e com a Solplan e oferecem, sem dúvida, férias de sonho... nós só os deixamos intervir até onde quisermos!
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
ntfo, dou-te 100% razão, mas não nos podemos é esquecer que grande parte dos viajante (senão mesmo a grande maioria) são desinformados e acreditam em tudo o que lhes "impingem"... Felizmente tens a sorte de ser informado, mas a maioria não o é, e é isso que por vezes me revolta...
Algumas agências (em especial para destinos baratos como as Caraíbas), transformaram as viagens em excursões de vendas... acho que entretanto começam a obrigar as pessoas a participar em reuniões de aspiradores, aparelhos auditivos, etc...

Em relação à forma como algumas convocatórias são feitas, eu só tenho a dizer é que alguns operadores mereciam que as pessoas tirassem 30 minutos do seu pós-férias e formalizassem as devidas reclamações... era a ver se não acabavam com os abusos...

Quanto ao seguro, eu aconselho a realizarem a compra da viagem com cartão de crédito, pois por norma o cartão de crédito possui seguro de viagem incluído que é "activo" se a viagem for comprada por ele... a maioria das pessoas é que não sabe disso.


Para vermos o "nível" de desinformação existente, ainda à uns meses estava a ajudar um amigo (bem jovem por sinal) aqui de Coimbra a marcar um FDS no Porto... Por mais que lhe falasse do booking ou mesmo das reservas directas no Hotel, o "cromo" insistia em reservar por agência de viagens por ser mais seguro... ao fim de umas horas pensava eu que ele estava convencido que para marcar 2 noites numa cidade a 100km não precisava de 3 meses de antecedência e de se socorrer de uma agência de viagens... pensava eu... é que soube depois que foi a uma agência marcar as 2 noites... pagou quase 40€ mais do que se fosse directamente ao hotel e pagou mais de o dobro do que se fosse pelo booking... mas ia feliz, porque assim sabia que ninguém o tinha enganado :blink: :wacko: :blink:
Nota que estou a falar de um jovem na casa dos 25anos, e licenciado... ou seja, não é um analfabeto nascido numa era em que não havia net, i-phones, chat's, etc..
 

basapistas

Membro Conhecido
Caros colegas....
Todos aqui que falámos... pertencemos ao grupo dos "informados"... o outros são a "maioria avassaladora"... e essa maioria é constituida por pessoas com diferentes percursos de vida, diferentes possibilidades económicas, etc... e mesmo esses têm o direito de serem e quererem ser "enganados"... pois muitos não estão sequer preocupados quanto é que pagam e como... só querem usufruir...!
No entanto, a conduta das operadores continua a ser de "má-fé"... pois oferecer algo que vale 1 Euro a pedir 100 Euros, isso depende do comparador se o aceita pagar ou não, outra coisa é vender algo que custa 1 Euro e "condicionar" o cliente a compra-lo a 100 euros... isso é desinformar...é pura "má-fé"!

Qualquer dia, quando comprarmos uma viagem (pacote) vamos ser "obrigados" a comparecer nessa reunião e "obrigados" a permanecer na mesma por x tempo ou quem sabe a contrar produtos/excrusões em exclusivo aquela operadora e garanto-vos que isso já acontece actualmente, no caso de operadoras de "timesharing"...!

Se estes episódios se passassem no nosso país, a conversa seria diferente, agora ocorrem em países distantes, com regras "difusas" e os operadores aproveitam-se...!

Com esta crise... qualquer dia... nem ofertas, nem bons preços!!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Voce fala em qualquer dia... Eu numa das minhas primeiras viagens quase fui ameaçado, faltei a reunião no primeiro dia,nesse mesmo dia a noite tinha uma carta no quarto, escrita num tom autoritario, no dia seguinte de manha lá fomos ter com o representante, que falou de uma forma agressiva para a minha namorada, eu sou uma pessoa pacifica e bastante calma, passei-me, levantei a voz, e ai foi a vez de eu o intimidar...Desde esse dia e para evitar este tipo de chatices, na manha seguinte estou a espera do representante e nem eu deixo falar,digo logo que só quero confirmar a hora em que o autocarro me vai buscar no ultimo dia, e só vou ter com ele porque em varios hoteis não tem qualquer informação sobre a hora a que é feita a recolha de pessoas no hotel. Enfim...
 

InêsRedondo

Membro Novo
Bom dia

Vou para a Jamaica dia 5 de Setembro, Hotel Riu Negril ... gostaria de saber se alguém está interessado em partilhar uma excursão com o famoso Curtis.

Tenho lido algumas mensagens, onde falam de problemas com a operadora Sol Tour... mas penso que realmente cada um faz as excursões como e com quem quer, é uma questão de as coisas serem bem faladas. O objectivo é aproveitarmos ao maximo a viagem :)
 
Bom dia

Vou para a Jamaica dia 5 de Setembro, Hotel Riu Negril ... gostaria de saber se alguém está interessado em partilhar uma excursão com o famoso Curtis.

Tenho lido algumas mensagens, onde falam de problemas com a operadora Sol Tour... mas penso que realmente cada um faz as excursões como e com quem quer, é uma questão de as coisas serem bem faladas. O objectivo é aproveitarmos ao maximo a viagem :)
Olá Inês.
Eu também vou para a Jamaica dia 5 de setembro, mas para o Riu Ocho Rios e já coloquei essa questão (de haver alguém para partilhar o Curtis :))
Infelizmente pela distância, fica muito complicado irmos juntas... Espero que consiga resposta do Curtis.

Cumprimentos
 

ladym

Membro Conhecido
Nas ultimas viagens tenho ido à reunião só para dizer: Olá, estamos aqui e agora vamos para a praia. Ou seja, apareço apenas para dizer que estamos "presentes" mas que não queremos ficar até ao fim. Faço isto porque amigos já me disseram que quando faltam ás reuniões os agentes andam á procura deles para saber se está tudo bem...não sei se é verdade ou não, mas perco esses 2 minutos ;)
E não, excursões pelos operadores...hummm..nahhhh
 

Voyager

Membro
Concordo com o que li aqui, pois todos temos direito a ter o nosso negócio e por isso o encontro deve ser feito fora das instalações do hotel da Soltour....
Desculpa, mas este argumento não faz qualquer sentido...

Eu vou para um daqueles resorts nas Caraíbas, onde em muitos deles a distância entre a entrada do hotel e o lobby chega a ser de quilómetros, e eu vou tê-los que fazer a pé para sair do hotel??? Mas eu vou de férias para recordar o 3º mundo?!

Quer dizer, se eu chamar um táxi, achas que ele também não pode entrar no hotel para buscar-me? Mas aquilo por acaso tem como objectivo ser alguma prisão?
 

JM1983

Membro Novo
Boa noite, ha 2 anos estive no Ocho Rios e eu e mais 2 casais requeremos os serviços do Curtis, na altura ele estava para Miami e quem nos veio falar sobre valores foi a esposa...tudo 5 estrelas nos dias combinados foi o irmao e fizemos as viagens sem stress algum e no Hotel ninguem chateou ninguem, agora claro que as vezes na jamaica a pessoas(vendedores de praia) a passear nos lobbies para venderem tudo e mais alguma coisa e agora tb se viram para as viagens...nao levem a mal essa atitude, alias de todas as viagens que fiz para as caraibas(4 x´s mexico 2 Republica) acho que na jamaica foi onde fui menos chateado com pacotes de operador...
Seguro e autorização da entidade do turismo o Curtis tem pois fomos mandados parar pela policia e foi pedido tudo isso....

Abraço e pensem no paraiso que a Jamaica é....para mim com as melhores praias das caraibas
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Desculpa, mas este argumento não faz qualquer sentido...

Eu vou para um daqueles resorts nas Caraíbas, onde em muitos deles a distância entre a entrada do hotel e o lobby chega a ser de quilómetros, e eu vou tê-los que fazer a pé para sair do hotel??? Mas eu vou de férias para recordar o 3º mundo?!

Quer dizer, se eu chamar um táxi, achas que ele também não pode entrar no hotel para buscar-me? Mas aquilo por acaso tem como objectivo ser alguma prisão?
boas,

não faz para si pois não é dono do hotel, caso o fosse garantidamente não gostaria que lhe estivessem a "desviar" o negócio...

relembro que apesar de estarmos a falar de uma coisa que todos gostamos "férias" isto é 1 negócio como qualquer outro...

Continuo a achar que não tem lógica alguém ir ao "meu" hotel desviar o "meu" negócio... e não posso pensar que é + cómodo ou não para determinados clientes......

temos que ser racionais e não ver as coisas só pelo nosso lado....

Relembro que nada tenho a ver com a Soltour, simplesmente tento ver os 2 lados do "problema"..
 
Top