Novidades

As minhas dicas essenciais de Londres

Janica

Membro Ativo
Como prometido, aqui ficam as minhas sugestões do ponto de vista de uma mulher que acorda cedo, que foi pela segunda vez a Londres com miúdos, e que gosta de ver tanto, o lado mais turístico das cidades com tenta (quando está com crianças é mais difícil) ver ao lado mais real e local das mesmas.
Mas como disse quem já foi a Londres pode achar as minhas escolhas e sugestões absurdas, e quem nunca foi pode fazer o que eu faço quando leio dicas em Blogs de vaigens e planeio tudo durante semana e faço os percursos no google maps... (sim eu faço isso) retenho aquilo que me interessa.


O que não pode faltar:
  • Mapa
  • Top 10 american Express
  • Capa de Chuva (levem daqui pois nos indianos é um balúrdio, e pode dar jeito, nunca se sabe quando chove mesmo no verão, acreditem, e é mais prático que o chapéu de chuva)
A não perder museus/atracções/bairros:
  • Museu História Natural - Grátis
  • Museu da Ciência - Grátis
  • Palácio De Buckingham
  • St. James Park
  • nº 10 Downing St.
  • Churchil Museum
  • Westminster Abbey
  • Big Ben
  • London Eye
  • Southbank
  • St. Pauls Cathedral
  • Millennium Bridge
  • Tate Modern - Grátis
  • Golden Hinde
  • London Dungeon
  • The Shard e subir a apartir de fevereiro de 2013 mas com reservas desde já.
  • Tower Bridge
  • Torre de Londres
  • Museu de Londres - Grátis
  • Portobello Market em Notting Hill
  • Parque Infantil da Princesa Diana no Hyde Park paralelo á estação de Queensway
  • Oxford Street
  • Picadilly Circus
  • Trocadero Center
  • China Town
  • Soho
  • Camden Town
  • Estação de King's Cross (para os fãs do Harry Potter, embora a estação esteja diferente agora)
  • British Libery
  • Universidade de Londres
  • British Museum - Grátis
  • Bond Street
  • Teleférico da Emirates Airlines
  • Victoria and Albert Museum
Vistas:
  • St. Pauls Cthedral
  • The Shard
  • London Eye
  • The Monument
  • Restaurante do tate Modern
Também poderá ver:
  • The Monument
  • National Gallery - Grátis
  • National Portait Gallaery - Grátis
  • Madame Tussauds
  • Greenwich
Transportes:
  • Londres tem uma boa rede de transportes, e apesar de se andar muito a pé o metro é rei pois como todos sabem têm uma rede que serve toda a cidade e todos os bairros.
  • Optei pelo Travel Card 7 Dias (fiquei 6) que dava para andar durante 7 dias de forma ilimitada no metro e autocarro, para já compensava pelas vezes que usei os transportes e depois que usei os vauchers 2FOR1. Se não quiserem e acharem que vão usar menos os transportes têm o oyster que funciona como Viva em Lisboa que é um cartão recarregavel.O Travelcard para ser válido com o uso dos voucher tem que ser comprado numa estação de comboios por exemplo victoria station, para o comprarem têm que ter uma fotografia tipo passe convosco, pois leva foto no cartão, levem daqui pois custa 5 libras tirar 4 fotos nas máquinas... O travelcard também existe para 3 dias.
Comer e Beber:

Inglaterra tem fama de não ser boa neste campo, e realmente não é a melhor... mas também não é péssima...
Não é é barata, principalmente em época de Jogos Olímpicos como foi o meu caso.
E claro vive muito de cadeias de restaurantes e de cozinha de internacional, diga-se: restaurantes TOP couzine ou Indiano, china e italiano tudo vindo da imigração e que são os baratos sem ser fast food.
Outra coisa que me aconteceu, foi que como não tinha pequeno-almoço incluido tinha que que comer fora, por isso também seguem umas dicas.
  • Starbuck's - um clássico que não é mais caro do que cá... e é sempre bom
  • Costa café - não gostei e achei super caro...
  • Greggs - o melhor, mais barato e variado para o pequeno almoço, há me todo o lado
  • Bencho café - perto do meu hotel e com o típico pequeno almoço inglês, e barato, altamente recomendado pelo Tripadvisor
  • Harrods Terrace Bar - fui lanchar no 1º dia, na verdade queria um chá, mas esse era 40GBP por pessoa ficamo-nos por uma tábua de queijos, taça de vinho e sumos para os miúdos com batas e não foi nada de extraordinário e deu apreciar ao ambiente. è muito bonito, Podem aproveitara para beber um vinho ou beber uma coca-cola depois de umas compras que sabe...
  • Nando's - famosa cadeia portuguesa que está por todo o lado, com frango assado com vários tipo de acompanhamento, segue alinha de vários tipos de restaurantes de Londres em que tem um semi-serviço de mesa... levam o menu à mesa, mas vamos ao balcão fazer o pedido e pagamos logo, e depois levam aà mesa, e à s vezes temso que ir buscar os talher e pratos a umas mesa (quase tipo marisqueira do Sr. Domingo da Aldeia do Meco, mas com uma diferença no preço....) Gostei, mas não adorei não é barato nem caro.
  • GBK - Hambúrguer do mesmo dono do Nandos e com o mesmo sistema de serviço, mas mais barato e mais bem servido em quantidade. recomendo mais.
  • Snappy Pizza- uma pequena, pequena pizaria que fica em Earl's Court na rua da estação de metro, boa e barata, só foi pena não terem montes de coisa do menu... se não era nota 10, fininha e saborosa.
  • Young Cheng- Dica do meu irmão, um estudante em Londres... é em Chinatown e não tem que enganar é mesmo em frente ao monumento chinês... "dos telhados??"... pois é buffet e por /GBP pode se degustar todas as especialidas chinesas que mais se apreciar... recomendo! e fica num sitio bem giro, Chinatown, Soho...
  • Carluccio's- O melhor restaurante da viagem, mas não o mais caro. óptima comida Italiana num sítio muito giro que é Covent Garden,e com um Menu "Fisso" super apelativo para Londres de 10GBP com entrada, prato e sobremesa. Têm também menu infantil igual. É super acolhedor, tem uma mercearia que vende produtos italianos, e a decoração é moderna, o serviço é óptimo e a comida iguala-se. Recomendo vivamente. Os pratos fora do menu também não são caros.
Bem acho que neste campo mudava a algumas coisas se não tivesse ido com uma criança de 4 anos, como aventurar-me mais em restaurantes "da imigração" como indianos, e teria ido a alguns restaurantes melhores com a certeza que não teria uma criança a chorara, ou a querer dormir...

Lojas :
  • Forever21 - conheci em NYC através de uma recomendação de uma amiga e adora, é tipo Primark, não tão barata, mas barata, e com coisas diferentes me Londres
  • Primark - Calro que já conhecem daqui mas lá é gigante com 2 pisos e ficam em Oxford Street mas mais perto da estação de Marble Arch
  • Lillywhites - Mega loja de desporto sempre com grandes descontos... bom para ténis, alpargatas, e camisolas e t-shirts para os homens. Há uma na Regent Street
  • Têm loja de brinquedos lindas como a famosa Hamley's Store na Regente Street e a Disney na Oxford Street., e depois s M&M's World. ADORO!
  • Boots e Superdrugs - São lojas tipo parapharmácias, mas vendem coisas diferentes, baratas e boas. Comprei o shampo seco e outras coisas...
  • Harrods - Um clássico que tem grandes marcas, comida, brinquedos e lembranças giras
  • As Ruas com mais lojas são sem dúvida a Oxford, a regente e a Bond Street todas perto umas das outras, a Oxford com lojas mais acessiciveis e com as lojas mais conhecidas, tipo H&M Marks and Spencer (que também tem secção Plus size), e a Regente a Bond são as ruas com as lojas mais TOP, com a TOP SHOP que fica em Oxford Circus que é no cruzamento da Oxford Street com a Regent Street... que adorei é um facto... mas foi só para ver, porque nada iria me servir mesmo que o cartão fosse posto a uso! :)
  • Mas depois têm os mercados de Portobello e Camden, Covent Garden e claro as lojas mais giras que são as vintages... como fui com miúdos não explorei tanto quantoq ueria este lado, pois o meu filho ficava cansado nas lojas mesmo com carrinho...
  • Aqui têm uma lista do site na Time Out Londres de lojas diferentes e giras: AQUI
Transfers:
  • No caso de Heatrow têm Metro no aeroporto.
  • Gatwick têm o gatwick express um comboio que vai até victoria station onde têm metro a partir dai
  • E agora têm o easybus da easy jet que por 2 GBP agendadas na net vos leva para gatwick, luton ou stansted
Espero que seja útil para alguém.

Boa viagem! :bye1:
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Assim de repente existe ai uma falha grave. Falta os Pubs. Aquela instituição Britanica . Os pubs para alem de local de convivio ao fim da tarde e a noite tem (muitos deles) refeicoes a preço acessivel. E muitos deles sao fabulosos em termos de decoração e antiguidade.
 

Janica

Membro Ativo
Assim de repente existe ai uma falha grave. Falta os Pubs. Aquela instituição Britanica . Os pubs para alem de local de convivio ao fim da tarde e a noite tem (muitos deles) refeicoes a preço acessivel. E muitos deles sao fabulosos em termos de decoração e antiguidade.
Olá concordo... Mas como disse de inicio... estas são apenas "as minhas dicas" como não fui a nenhum por estar com crianças não posso comentar! mas acredito que sejam um máximo. quando for só com o meu marido é um sítio a não perder! Mas obrigada pela lembrança! :)
 
  • Gostar
Reações: Jet

Rui Araujo

Membro Conhecido
As crianças podem entrar nos pubs , alias recordo o caso do PM Ingles que se esqueceu da filha num deles depois de um almoço
 

Ashey

Membro Ativo
Olá, gostei bastante deste pequeno resumo. Estou agora a planear a minha viagem de 2ª a 5ª da próxima semana.

Tenho uma dúvida que é na compra de bilhetes para as atracções. Sei que há a hipótese do 2 em 1 se tiveres o Travelcard comprado na estação de comboios (ou estações que tenham o tal símbolo), mas isso significa ir para a fila na mesma, e já me disseram que há filas assustadoras.... Pensei em comprar os bilhetes pela net para ir directamente para a entrada quando chegasse e evitar filas. O que aconselhas?

Quanto ao transporte de Heathrow para Paddington, onde vou ficar, o metro é directo? É que por este mapa parece que não, tenho de ir dar uma grande volta se não quiser pagar um balúrdio no shuttle "Heathrow Connect/Express": http://www.heathrowairport.com/static/Heathrow/Images/Content_images/LHR_Train_Map.gif (1º Picaddily Liine e depois Bakerloo line).

Não sabia que o Tate Modern era gratuito! Boa :)
 

SofiaR

Membro Novo
Olá, gostei bastante deste pequeno resumo. Estou agora a planear a minha viagem de 2ª a 5ª da próxima semana.

Tenho uma dúvida que é na compra de bilhetes para as atracções. Sei que há a hipótese do 2 em 1 se tiveres o Travelcard comprado na estação de comboios (ou estações que tenham o tal símbolo), mas isso significa ir para a fila na mesma, e já me disseram que há filas assustadoras.... Pensei em comprar os bilhetes pela net para ir directamente para a entrada quando chegasse e evitar filas. O que aconselhas?

Quanto ao transporte de Heathrow para Paddington, onde vou ficar, o metro é directo? É que por este mapa parece que não, tenho de ir dar uma grande volta se não quiser pagar um balúrdio no shuttle "Heathrow Connect/Express": http://www.heathrowa...R_Train_Map.gif (1º Picaddily Liine e depois Bakerloo line).

Não sabia que o Tate Modern era gratuito! Boa :)
Olá!
Também estou a preparar a minha primeira viagem a Londres e pelo que tenho pesquisado por aqui (obrigado desde já a todos que dão o seu contributo), acho que ainda que vás para as filas te compensam o desconto porque parece que apesar de tudo é rápido e até podes ir numa altura em que não esteja assim tanta gente.
Quanto ao transporte, já viste os Easybus? Têm preços bons, mas de Heathrow não deve ser difícil ir de metro, mesmo mudando de linha.
Espero ter ajudado um pouco.
As minhas duvidas são ainda como planear os dias...já o fizeste?
 

Ashey

Membro Ativo
Olá! Estou a planear mesmo agora, tirei a tarde para isso, porque fui adiando, embora esteja a seguir as dicas de várias pessoas que lá foram, além das da Internet.

Quanto ao EasyBus para mim não dá, porque eu aterro em Heathrow. Pelo o que eu estive a ver posso ir de comboio ou metro, mas pelo metro vai demorar imenso tempo e estou a planear ainda ir ao London Eye nesse dia, por isso devo optar pelo comboio: http://www.londontoo...nnect_train.htm:



Ontme jantei com uns amigos que lá estiveram cujo descritivo da fila do London Eye era "medonha", daí a minha questão :(

Eu vou ficar 4 dias na próxima semana - de 2ª a 5ª, nem vou mencionar o que arrependi de não ficar até 6ª! Como vai esse planeamento?

Olá!
Também estou a preparar a minha primeira viagem a Londres e pelo que tenho pesquisado por aqui (obrigado desde já a todos que dão o seu contributo), acho que ainda que vás para as filas te compensam o desconto porque parece que apesar de tudo é rápido e até podes ir numa altura em que não esteja assim tanta gente.
Quanto ao transporte, já viste os Easybus? Têm preços bons, mas de Heathrow não deve ser difícil ir de metro, mesmo mudando de linha.
Espero ter ajudado um pouco.
As minhas duvidas são ainda como planear os dias...já o fizeste?
 

jotaele

Membro Novo
De que filas é que vocês falam?

Eu comprei o Travelcard numa máquina na estação de comboios, não havia filas... Não fui a muitas atrações "2 for 1", isto porque Londres já oferece muitas atrações gratuitas, mas às quais fui não encontrei filas... O segredo é chegar bem cedo.
 

Ashey

Membro Ativo
Falamos das filas para comprar bilhete nas atracções, não do travelcard.

Eu acabei de regressar de Londres. Optei por comprar aqueles "combos", em que compras online para 2 atracções e tens um desconto (maior comprando online), isto porque não queria estar na fila para comprar bilhete. Comprando online, vais a uma maquineta e ela dá-te os bilhetes. No entanto, não tenham ilusões, para entrar nas atracçoes (já com o bilhete final) há sempre filas, por isso vai-se ter sempre de esperar...

De que filas é que vocês falam?

Eu comprei o Travelcard numa máquina na estação de comboios, não havia filas... Não fui a muitas atrações "2 for 1", isto porque Londres já oferece muitas atrações gratuitas, mas às quais fui não encontrei filas... O segredo é chegar bem cedo.
 
Janica,

Vi num outro tópico que ía ficar alojada num hostel. Em qual ficou e como correu a experiencia?

Gostei muito das suas dicas :)
 

Janica

Membro Ativo
Janica,

Vi num outro tópico que ía ficar alojada num hostel. Em qual ficou e como correu a experiencia?

Gostei muito das suas dicas :)
Olá sofia,

acabei por ficar num easyjet hotel, o de earlscourt. pois pelo valor compensava mais que um hotel, e tem melhores condições que um hostel.
se tivesse sido eu a pagar teria ficado num hotel melhor do grupo KIngsCross Hotels, pois são baratos e bons para Londres.

relativamente ao easyjet, acho que vale a pena para jovens que não fiquem muitos dias... pois o quarto é pequeno e isso a mim faz me impressão... lol

Boa viagem :bye1:
 
Top