Novidades

[Report] Barcelo Maya Caribe - Partida de Madrid 2012

André Gomes

Membro Conhecido
Férias muito esperadas.
A procura foi imensa, se não me engano em Abril já andava a procura de preços para o México em especial para o Barcelo, como já lá tinha estado duas vezes queria voltar.

Por Portugal os preços estavam para esquecer a soltour a pedir 6300€ era demais. Pus em cima da mesa duas hipoteses DominicaTours e Pullmantur fiquei pela ultima porque ainda não tinha confiança na primeira o que mudou no fim da viagem pois conheci um casal que viajou e so disse bem da dominicanatours.

O preço da viagem foi de 4170€(com desconto incluído de 5%) + 122€ Hotel Auditorium Madrid | 4pessoas


Viagem

Lisboa-> Madrid - Carro

Partimos de manha dia 16 de carro rumo a Madrid.
1º Paragem Elvas para almoçar. O restaurante escolhido foi Restaurante-Churrasqueira Pára y Come, recomendo o restaurante, carne de excelente qualidade.

Depois de almoço lá seguimos para Madrid, demoramos cerca de 4h. O pior foi que nos perdemos e tanto o gps como o Maps do Ipad não funcionavam então tivemos cerca de 2h perdidos até encontrar o Hotel.


Ficamos no Hotel Auditorium muito bom fica a cerca de 5min do aeroporto. O hotel estava cheio, pessoas de diferentes nacionalidades.
Os quartos era bons e completos nada faltou. O pequeno almoço da manha seguinte foi muito completo, o meu pai diz que foi dos melhores que comeu, na minha opinião era bom.
Deixo aqui umas fotos do hotel.

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_1mx_zps1fd7cb86.jpg



Madrid -> Cancun - Boeing 747-400 Pullmantur Air

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_3mx_zps550d8bb6.jpg


Chegamos ao aeroporto 3h30 antes da partida, estavam abertos 5 ou 6 balcões para o check-in, nos levamos as malas com vitafilme e uma responsável da Pullmantur veio nos dizer que tinha de ser plástico homologado (tretas para ganharem dinheiro), ou seja tínhamos que ir a uma maquina para protegerem a mala tipo plástico era 8€ por cada mala, grande roubo é o que é, decidimos arriscar, mas lá chegaram um bocado sujas e com alguns riscos pretos mas nada partido.

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_4mx_zps47d01656.jpg



O avião era um Boeing 747-400 enorme, nos decidimos reservar lugares através da Internet para viagem de ida custou 12€ por lugar, escolhemos os lugares da frente no piso inferior, normalmente são os melhores lugares. Tinha lido que ia ser muito desconfortável mas não para mim foi a melhor viagem que fiz, aqueles apoios para a cabeça são muito bons e tínhamos um espaço para andar de lado.

A viagem durou cerca de 8h50, serviram um refeição que foi macarrão com carne, muito bom :D a melhor que comida de avião que comi. Passou-se bem a viagem sem grande turbulência.


Quando chegamos ao aeroporto em Cancun, a saída foi um bocado demorada. 1º carimbar o passaporte, 2º esperar pelas malas, as nossas foram as ultimas, 3º passar pelos militares para carregar no botãozinho de abrir ou não a mala e por fim procurar o responsável pela pullmantur para nos indicar o autocarro e ainda tivemos de esperar que chegassem todos ao autocarro para nos levarem aos hoteis.
Felizmente o nosso foi o 1º ;)



Hotel




Barcelo Maya Caribe


A viagem demorou cerca de 1hora. Durante esse tempo o guia/responsável da pullmantur veio a falar um bocadinho do México, passou-se bem a viagem.
Chegamos ao Hotel Barcelo Maya Caribe deviam ser umas 19h30 e lá se foi a minha esperança de ainda dar um mergulho.

O check in foi muito rápido. Eu tinha enviado um email para a recepção do hotel a fazer um choradinho, a dizer que gostava de um quarto com cama King size e outro com duas camas separadas e ainda se fosse possível um quarto com vista mar, responderam me para não me preocupar mas que a vista mar iriam ver o que podiam fazer. Não é que para meu espanto quando nos indicam o quarto que íamos ficar era no piso térreo e virado para o mar, no clube premium, pensei para mim BRUTAL, melhor foi quando nos entregaram uns cupões com descontos, na lavandaria, spa, INTERNET, vinho e um jantar romântico!!!

Umas fotos dos dois quartos :D

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_6mx_zpsa9d6f319.jpg



Tínhamos champagne e uvas a nossa espera, o quarto tinha ainda roupão e uns chinelos, tínhamos ainda duas toalhas de praia, mas na recepção ja nos tinham dado dois cartões para as levantar.
As camas eram muito boas e as almofadas tambem, o quarto era muito completo com lcd, maquina de fazer café, minibar com bebidas incluido Corona e a casa de banho excelente.


1º Dia começou bem cedo, 6 da manha já estava a pé. Pequeno almoço e de seguida reunião com o Israel o responsável pela Pullmantur, falou nos da taxa de saída de 60€ e das excursões. Compramos a excursão Xel Ha com transporte que ficou por volta dos 92€/pax ( vou falar mais a frente)


Agora falando do hotel, já não é a primeira vez que estive mas nada mudou continua tudo impecável.
O hotel está inserido no complexo Barcelo, este é composto por 5 hoteis, sendo a seguinte ordem crescente de qualidade Barcelo Maya Beach | Caribe -> Barcelo Maya Tropical | Colonial -> Barcelo Maya Palace.

O Barcelo Maya Caribe é composto por:

  • 2 Edificios Labna e Sayil
  • 2 restaurantes Buffet
  • Restaurante Mexicano - El Agave
  • Restaurante Espanhol - Don Quijote (Link para ementa)
  • Steak House - Mesa del Capitán (Link para ementa)
  • 2 Restaurantes situados na praia - Rancho Grande (do lado do Beach) e Capitán Morgan (lado do Caribe)
  • 2 Enormes piscinas ambas com Jacuzzi
  • Ginásio muito bem equipado - Gratuito
  • Mini golf e Ténis - Ambos gratuitos, se for para jogar ténis de noite pagasse só a iluminação
  • Desportos aquáticos - " sailing, diving, windsurfing, kayaking e jet skiing. "
  • Discoteca Jaguar's (bebidas grátis até as 2 da manha)
  • Muitos bares :D
Agora algumas fotos

O meu edificio Sayil ( o meu é o rés do chão lado esquerdo a primeira janela)

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_7mx_zps62a3df0d.jpg



Bem giro de noite

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_8mx_zps8b70d754.jpg


O Barcelo também tem um avenida :)

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_9mx_zps6ccde138.jpg



Algumas estátuas espalhas pelo complexo referentes a figuras da historia Maya

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_10mx_zps0a6d4eaf.jpg



Praça Mexicana, aqui é onde tem um centro comercial MINI, com comerciantes. Comprei aqui umas recordações, copos de shot etc
ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_11mx_zps14643cd4.jpg



RESTAURANTES | Comida


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_12mx_zps61292b77.jpg


O pequeno almoço é no Buffet principal. É super completo, crossaints, panquecas(que vicio), omeletes feitas a pedido e omeletes mistas ja feitas, ovos estrelados, bacon, presunto, fruta tudo o que possam imaginar e desejar até mesmo acompanhar tudo com champagne.

Já o almoço podia ser em dois restaurantes junto à praia. Eu optava por ir ao restaurante do Beach porque para mim tem mais variedade e qualidade. A ementa é mais o menos assim, chachorros, podem pedir um genero de massa e escolher os ingredientes, hamburguers, pizzas, enchiladas (fiquei fã das de chouriço), difentes tipos de carne, peixe, salada, fruta e muito mais.
Deixo aqui 4 opções de 4 pessoas diferentes no ultimo dia


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_13mx_zps613bb5fe.jpg



O jantar era novamente no buffet principal ou num dos restaurantes a la carte no qual se tinha de fazer marcação previa. A nossa família ainda não foi este ano que fomos a um restaurante a la carte optamos por ir sempre ao buffet. Todos os dias o buffet principal tinha um tema que podia ser desta lista:
  • Noite Espanhola
  • Noite Oriental
  • Noite Italiana
  • Noite Mexicana
  • Noite Mediterrânica
  • Noite Francesa
  • Noite Sea Food
A comida era baseada no tema dessa noite, mas alem disso existia comida intercontinental e ainda um mini buffet para as criancas (batatas fritas hamburguers) e claro uma estação para as pizzas.


Algumas fotos do buffet da praia

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_14mx_zps3da36abf.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_15mx_zps19ac61a2.jpg


Bebidas não faltava
ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_16mx_zpsbb634149.jpg



A minha nota final em relação a comida é de 4/5. Existia variedade é verdade mas algumas vezes nao gostava não sei em relação aos outros anos achei inferior e comparando com o Riu Palace Punta Cana achei inferior.

PRAIA

LINDA E ESPECTACULAR são as duas palavras para descreverem, muitas palmeiras, muitas camas, areia perfeita e mar ainda mais perfeito com peixes a mistura imagens valem mais que as minhas palavras

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_17mx_zps41e15357.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_18mx_zps7496e6dc.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_19mx_zps7e89c948.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_20mx_zps26367929.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_21mx_zpse661e94e.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_22mx_zpsca1fb245.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_23mx_zps2d8af32e.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_24mx_zpsae71e10e.jpg



ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_25mx_zps018975e6.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_26mx_zpse7a33211.jpg


PISCINAS

São ENORMES as piscinas neste complexo, de manha a agua é fresquinha ao final da tarde é caldo !!!
Nas piscinas existe um bares onde podemos pedir bebidas de todos os generos, cores e feitios. Mais umas fotos.

Piscina caribe
ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_27mx_zpsa82d427a.jpg


Piscina Beach

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_28mx_zps5aa3ad49.jpg
 
Última edição por um moderador:

André Gomes

Membro Conhecido
Camas e redes a volta da piscina

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_29mx_zps2f73864f.jpg



Entretenimento| Animação

A animação era normal, jogos de futebol, volei, hidroginastica, falavam espanhol, francês, italiano, inglês e arranhavam o portunhol. Como o hotel estava cheio de italianos, só se ouvia ITALIANI ITALIANI.
Uma historia engraçada no ultimo dia houve bingo então decidimos ir, a minha namorada fez os 4 cantos e ganhou um saco do CocoBongo e eu fiz cartão completo e ganhei um cd do CocoBongo. Aqui foi a única vez que ouvi falar em Portugal enquanto estive de ferias, tenho ideia que não havia nenhum português no hotel alem da minha família. Neste dia levava eu com orgulho a camisola da Selecção.

Vou deixar aqui um panfleto com os horários da animação tanto para adultos como para criança

Animação para crianças - Barcy Club



Animação para Jovens e Adultos

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_30mx_zpsf183a384.jpg



Pessoal | Staff

O atendimento ao hospede por parte do staff é EXCELENTE super atenciosos, muito educados muito mesmo e pessoal com muita formação. Para mim é o destino onde fui melhor atendido.

Os jardineiros são uma parte do pessoal fundamental também ando sempre a trabalhar todos os dias cortam a relva , tratam das palmeiras etc etc.

As camareiras também são muito boas o quarto fica sempre limpo e perfumado.

A recepção funciona também muito bem.


Ao contrario de muitos destinos e outros hoteis, neste não notei que os empregados andassem atras da "propina"

Sr. dos Hamburguers

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_31mx_zpsc9c26a46.jpg


Excursões

De barato não tem nada :D

Xel Ha

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_32mx_zpsb9721d00.jpg

So realizei uma que foi a ida a Xel Ha na minha opinao um parque muito bem tratado e com uma organização espectacular.
Paguei 92€/pax
Xel Ha é um parque natural, aqui a actividade principal é o snorkeling, podemos alugar um óculos e umas barbatanas, mas temos de deixar um caução que nos é devolvida quando entregarmos.
Em Xel Ha podemos descer o rio com as bóias, demora cerca de uma hora a descer e ao longo do rio tem actividades como descer slide, saltos para o rio, etc. Ao longo do rio existem nadadores salvadores por isso não se preocupem.
O parque tem também actividades que se pagam como nadar com os golfinhos e mergulho.
No preço esta incluído a comida e bebida para o dia todo.
Peixes não faltam


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_33mx_zps52427bdb.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_34mx_zps554c99a7.jpg


Golfinhos

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_35mx_zps3778d131.jpg


Vistas

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_36mx_zpse63d4e51.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_37mx_zpsfbadfbe9.jpg


Vou deixar aqui os folhetos das excursões da Pullmantur.

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_38mx_zps087a50c2.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_39mx_zps01cbb2f0.jpg



Esqueci me de por estas fotos e como depois tinha de estar a apagar quase tudo para por fotos de comida ponho agora, desculpem estar a por assim aqui.

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_40mx_zpsd29016d0.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_41mx_zps7862ca4f.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_42mx_zpsf9fd143e.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_43mx_zpsa88005aa.jpg


Vouchers que falei em cima com descontos

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_44mx_zpsaa092c3b.jpg


Fotos do Hotel Maya Palace

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_45mx_zpsd461a7be.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_46mx_zpsf690bb9b.jpg



Viagem


Cancun - > Madrid - > Lisboa

O regresso foi tranquilo, para sair do México dia 24/07/2012 paguei 55€ de taxa de turismo. O avião partiu a horas :) a viagem foi atribulada houve muita turbulência e foi quase sempre o sinal dos cintos ligado, apanhei um susto quando o avião deu la um tombo mas pronto agarrei me a namorada :D a viagem durou cerca de 9h20 mais umas 5h de carro até Lisboa.

Conclusão: Quero voltar outra vez ao México se possível para este hotel porque para mim completa me satisfaz as minhas necessidades, por isso recomendo a todos.

Desculpem ter me alongado e espero que gostem.
Se tiveres erros desculpem e se puderem enviar um pm para corrigir agradeço.

Como é habito deixo aqui a foto da familia feliz destas ferias


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202012_47mx_zps04e34b5f.jpg
 
Última edição por um moderador:

TeK

Membro Conhecido
Bom report, obrigado pela partilha.

Só um conselho, sai mais do hotel que o México é lindo, principalmente fora dos resorts :p
 

André Gomes

Membro Conhecido
Bom report, obrigado pela partilha.

Só um conselho, sai mais do hotel que o México é lindo, principalmente fora dos resorts :p
Já é a 3 vez que lá vou e no primeiro ano visitei muita coisa por isso agora é que fico mais no Hotel. Mas ainda me falta ir a Cancun passear :D
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Bom report , achei o hotel bastante interessante , boas fotos. Que saudades .

Tou a ver que gostas de comer e de dar uma de "bife" (pizza com batata frita :nono: ) . Mas nao vi bebidas alcoolicas :nono: :cheers:

PS. A Cancun nao se vai pasear , vai-se para curtir e gastar dinheiro nas actividades.

 

TeK

Membro Conhecido
Já é a 3 vez que lá vou e no primeiro ano visitei muita coisa por isso agora é que fico mais no Hotel. Mas ainda me falta ir a Cancun passear :D
Lá fica sempre alguma coisa para visitar ;)

E quando não houver mais, repete-se os locais, deixar de ir é que não LoL
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas Andre

Bom report com mtas boas fotos :agitado:

O hotel parece-me realmente mto bom (vai ficar na lista) e a praia tbem mto razoavel.....só acho q é dificil bater a Praia do Maroma,e eu como dou mto valor nestes destinos a 1 bela praia,o Maroma vai continuar no 1º lugar da lista. :p .
Com isto ñ quero dizer q ñ escolha outro hotel no México,tudo depende e mto dos €. :blush:

Obrigado pela partilha
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Que saudades do México e do Barceló!! :)
No ano passado estive no mesmo hotel e adorei... o destino é excelente para conciliar cultura, praia e entretenimento e este Hotel complementa muito bem o conceito de umas férias fantásticas. Não tive qualquer razão de queixa nem da praia, nem dos serviços do hotel.. gostei muito e também recomendo.
Espero um dia poder voltar para desfrutar do muito que ainda ficou para ver...
Obrigada pela partilha e pelas fotos.. ;)
Boas viagens.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Oi André,

Muito bom Report, detalhado e fotos excelentes...

Quanto ao resto, Viva o México :cheers:
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, está excelente, tudo descriminadinho como gosto. :D

Estive o ano passado no México, era para ficar neste hotel mas.... preferi poupar no hotel e gastar nas excursoes, conhecer o Mexico. Mas para a proxima vai ser este.

Estive no Catalonia Yucatan & Riviera Maya, gostei muito.
Adoro o Azul turquesa a 30º
 

ANOBRE

Membro Ativo
Olá André
Excelente report,e belas fotos.Esse hotel ou o Iberostar é uma das minhas próximas escolhas,gosto de experimentar vários hotéis para depois dizer qual gostei mais.Até agora só experimentei 2 e se continuar a ter oportunidade pelo menos mais 2.
Obrigada pelo report.
Cumprimentos
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Parabéns pelo report. Muito interessante!

A Pullmantur também vende o combinado avião+hotel? Pensei que fosse sé avião.

 

pradamilano

Membro Ativo
fui agora ao site e reparei que dá para comprar só voos. já viajei com a pullmantur para punta cana e cancun, mas tinha pacote de férias. calculava mesmo que era charter.
 
Top