Novidades

[Report] Cruzeiro - Rios da Rússia

silvia santos

Membro Ativo
Queria partilhar a minha experiência de este ano: Russia

[font=lucida sans unicode']um destino que me supreendeu pela positiva. [/font]

[font=lucida sans unicode']Optamos por escolher o cruzeiro pela Russia como destino, pela operadora Lusitana Sol[/font]

[font=lucida sans unicode']Foram 13 dias no barco Karamzin em PC[/font]

[font=lucida sans unicode']percorrendo 1800km de rios e lagos , [/font]parando cada dia numa cidade/ vila ou aldeia

[font=lucida sans unicode']As ferias ficaram em 1387€ +45€ seguro + visitas opcionais em SP e Moscovo[/font]

Dia 6 de julho lá embarcamos nós no voo da lufhansa as 6:15 para Munique , apanharmos outro voo da mesma companhia , chegamos a SP - Sao peterburgo as 15:55 hora local . Ao dirigirmos para o control de passaportes deparamos com um hall enorme cheio mas cheio de gente entre a admiração e a risota lá se passou uma hora ate passarmos o control Tinhamos a ideia de que a Russia era um pais muito complicado cheio de salamaleques para entrarmos mas descobrimos que quando entramos não é nada disso .O aeroporto pareceu-me pequeno qb.

Saimos a apanhar as malas que ja estavam encostadas á parede uma vez que se demora tanto tempo no control dos passaportes que os funcionarios vão retirando as malas dos tapetes colocando as em filas :)umas traz das outras

lá saimos e lá estava a representante a nossa espera , colocadas as malas na carrinha lá fomos nós direcção do Volga -São Peterburgo

O barco lá estava a nossa espera fizemos logo o chek in , para quem tenha feito o Nilo este cruzeiro não tem nada que se compare com o outro,

os funcionarios do barco uns falam espanhol, uma ou outra inglês e outros em Françês , temos que perguntar primeiro para nos comunicar-mos mas havia um guia em portugues em todas as visita( coisa que me supreendeu)

[font=lucida sans unicode']No dia seguinte e nos outros 3 lá fomos nós descobrir Sao peterburgo é uma cidade linda um museu ao ar livre os palacios aparecem por todo o lado e um mais bonito que outro:[/font]

[font=lucida sans unicode']destaco :[/font]

[font=lucida sans unicode']a avenida Nevskiy Prospekt[/font]
[font=lucida sans unicode']a igreja do sangre deramado[/font]
Palacio stroganoff
[font=lucida sans unicode']Hermitade[/font]
[font=lucida sans unicode']Tsarskoe Selo[/font]
[font=lucida sans unicode']Peterhof[/font]
[font=lucida sans unicode']Covento de Smolnyy[/font]

depois de 3 dias a conhecer esta espectacular cidade lá começamos a navegação direcção do maior lago da europa Lago Ladoga.

[font=lucida sans unicode']Passamos por, Madrogui, Kizhi, Goritsy, Yaroslavl, Uglich e lá chagamos a Moscovo.[/font]
[font=lucida sans unicode']passamos por muitas enclusas 17 ao todo.[/font]

[font=lucida sans unicode']Chegamos á Capital no Domingo, qual o espanto que não pudemos ver a praça vermelha; nesse dia culpa da Formula um ora vi-mos os carros e de longe os pilotos e ouvimos muitos motores.[/font]
[font=lucida sans unicode']O kremelim e a praça vermelha chegamos lá no dia a seguir, não era bem o que eu estava a espera ,[/font][font=lucida sans unicode']para começar esta situado numa pequena colina e eu pensava que era um terreno plano :/ [/font][font=lucida sans unicode']mas é um espaço espetacular em frente as galerias gum e de fundo a catedral de s. basilio[/font]
Vistamos uma data de igrejas a cidade em si , andamos na Arbat antiga , percorremos varias estações de metro...........

Umas ferias espetaculares onde conheci um pais fantastico , dos mais limpos e bonitos onde ja estive, super seguro, os russos ( população) não sao pessoas simpaticas mas no barco eram uma simpatia e atenciosos

ponto negativo o cirilo, as indicações estam todas em cirilo é preciso contar as estações , ler muito bem os mapas mas nada que não se consiga , alias divertido para quem esta em ferias

no barco tivemos aulas de russo por isso todos ja conseguia-mos ler alguma coisa :) e dizer outras
tantas

Aconselho vivamente

Silvia
 

Sunset

Inativo
Deve ter sido fantastico... estou curiosa :)
Pois ... queremos fotos :blush: ... de preferencia ... muitas :p
 
Top