Novidades

[Report] Tunísia Julho 2012 - Hotel Le Paradis Palace e excursões

Isa85

Membro
Report Hotel Paradis Palace 4*
Data: 16 de Julho a 23 de Julho

Operador: Iberojet

Hotel
Descobri este hotel no TripAdvisor http://www.tripadvis...overnorate.html e quando pedi orçamento era dos mais em conta que me foi apresentado, vim a descobrir uma conhecida que lá tinha ido passar a lua de mel e tinha ficado bastante satisfeita com o hotel. Sou sincera, tive algum receio de optar por este hotel por não ser de uma cadeia internacional, mas lá me decidi a arriscar, visto que os comentários na net eram bastante positivos.
Posso honestamente dizer que fomos surpreendidos pela positiva e que recomendo vivamente este hotel!

Quartos
Reservámos um quarto bungalow e levaram-nos para o quarto duplo normal (que fica num bloco de 3/4 andares), achámos estranho e quando íamos ligar para reclamar já vinha um funcionário a pedir desculpas que se tinham enganado. Lá nos levou para um quarto bungalow, não gostámos muito da localização e pedimos para trocar o que foi feito de imediato-nos. Na 2ª noite, quando voltámos para o quarto tínhamos baratas no quarto... e eram gigantes!!! mandaram um funcionário com um spray insecticida, mas como ele percebeu que não era suficiente, lá nos mudaram novamente de quarto... bom, dizem que há males que vêm por bem, até nos mudaram para um quarto bungalow que parecia mais recente e estava melhor cuidado.
Os quartos são espaçosos q.b. e têm todos varanda com mesa e cadeiras e/ou sofá, mini-bar (que era reposto todos os dias), cofre (pago à parte) e sempre muito bem limpos; a mobília nota-se que já não é recente mas está em bom estado, o ar condicionado funciona na perfeição.

Comida
Pequeno-almoço e jantar no restaurante principal, almoço no restaurante tipo barbecue, perto da praia. Quantidade era coisa que não faltava!
Pequeno-almoço confesso que achei algo repetitivo.
Almoço tinha muita variedade: desde fruta e legumes variados, carne e peixe, massa e arroz, pizza, comida tipica tunisina e grelhados no momento.
Jantar acho que era a melhor refeição, pela variedade e qualidade dos pratos disponiveis, as sobremesas eram fabulosas!


Animação
Pelo que me apercebi havia sempre animação de dia e de noite, principalmente perto da piscina e também ás vezes na praia.
Pareceu-me ser interessante para as crianças, mas para adultos achei algo repetitivo e básico. Podiam perfeitamente colocar uma musiquinha ambiente no restaurante (1 dia havia um sr a tocar) e no bar que seria bem mais agradável.

Praia
O hotel tem acesso directo à praia, que está sempre limpa.
Como li na net que algumas pessoas se queixavam de nunca terem lugar nas espreguiçadeiras da praia ou da piscina, optámos ir sempre marcar o lugar com as toalhas quando acordavamos e depois é que íamos tomar o pequeno-almoço e assim nunca tivemos problema nenhum.
A água tinha uma temperatura maravilhosa!
Quem não quiser levar toalhas de praia na bagagem (que foi o nosso caso), paga 10dinares por toalha como caução. Portanto, dá 10dinares por toalha, é entregue um papelinho e no final da estadia entrega as toalhas e o dinheiro é devolvido.

Excursões
Existem pessoas no hotel a vender excursões, nomeadamente a do barco pirata que custa 25€ por pessoa, com almoço incluido e dura 4horas.
O operador disponibiliza 3 excursões:
- A de 2 dias que custa 90€ por pessoa, tem tudo incluido excepto o passeio de came
- A de Kairouan e El-Jem, dura todo o dia, custa 40€ por pessoa com almoço (bebidas pagas à parte)
- A de Tunes, Museu do Bardo, ruínas de Cartago e Sidi bou said, dura todo o dia, custa 40€ por pessoa com almoço (bebidas pagas à parte).
Fizemos a de Kairouan e El-Jem e a de Tunes, Museu do Bardo, ruínas de Cartago e Sidi bou said.
Apesar do calor e do nr de horas adorei a excursão até Kairouan e El-Jem, o guia era fantástico, e sinceramente só por esta excursão acho que vale a pena visitar a Tunisia! Quanto a outra excursão, o guia era outro e não era tão dinâmico, a visita em si sinceramente achei interessante, mas ficou aquém das expectativas... principalmente, depois de termos feito a outra excursão. Valeu pelas compras na medina de Tunes.
As refeições nos hotéis que fizemos durante as excursões foram aceitáveis.

Operador
Nunca tinha viajado por este operador e sinceramente não me deixou uma boa impressão.
Quando chegámos, do representante do operador nada... Lá saímos do aeroporto e curiosamente já uns quantos locais sabiam de onde vinhamos, que vinhamos pela Iberojet e onde estavam os autocarros e claro, desde que mediante uns €€ nos levavam aos autocarros. Como o voo já se tinha atrasado e desejosos de chegar ao hotel, lá fomos com eles e pronto, ficou resolvido.
No regresso, o processo no aeroporto demorou imenso tempo, pois aparentemente havia um qualquer problema com o sistema informático que não tinha assumido todas as reserva sou lá o que era... ou seja, depois de mais de uma hora na fila, nós e muitas outras pessoas, lá tivemos de ir ao balcão da Tunisair para nos darem um papel (supostamente um bilhete electrónico) e ficou resolvido.
De qualquer forma, informei a agência desta situação que me indicou que estes procedimentos não são habituais e que iria reclamar junto do operador.

Preço
1300€ por 2adultos em quarto bungalow (teve desconto de reserva antecipada e por parte da agência), se fosse quarto duplo "normal" ficava pelos 1200€/1250€.

Concluindo, é sem dúvida um destino que recomendo!
É perfeitamente possível, se for essa a intenção, aliar praia e cultura, se fosse agora definitivamente voltaria a escolher o mesmo destino e o mesmo hotel, quanto às excursões talvez ficasse só pela de Kairouan e El-Jem.
Colocarei fotos em breve!
 

Furrball

Membro
Olá Isa85,

Estou a pensar visitar a Tunisia este ano pela primeira vez.... Mas tenho algumas dúvidas.
Como chegaste há muito pouco tempo, gostava de te perguntar se sentiste algum tipo de insegurança ou alguns problemas relacionados com a revolução.!?

Outra coisa que quero saber é a língua. No hotel, fora do hotel e guias fala tudo só francês ou outras línguas?

Obrigado,
 

Isa85

Membro
Olá Furrball,

Não senti qualquer tipo de insegurança nem de problemas, o ambiente é bastante calmo e existem sempre muitos polícias armados nas ruas (é mais visivel em Tunes).

No hotel onde fiquei a maioria dos hospedes são europeus: alemães, italianos, franceses, etc e eles acabam por falar um pouco de tudo: francês, inglês, italiano, alemão e espanhol.
Os guias também falavam espanhol.
Nos locais turisticos, nas medinas, etc também reparei que falavam várias línguas, incluindo o espanhol.
 

pedro de barros

Membro Ativo
Bom report. Embora a Tunisia fique sempre para 2ª opção, porque no momento de decidir lá está a relação preço/destino para as Caraibas ou outro destino qualquer....
Esta questão da Primavera Árabe, inquieta-me sempre, até mesmo antes da quase violação da reporter da CNN em plena praça Tahir no Egipto...tinha a impressão que todos os viajantes vinham de lá sempre indispostos..Como ainda não pisei terreno Africano alguma vez na vida,não sei, não...Mas gostei da sua viagem, espero que me sirva de ajuda um dia para conhecer ...Um dia alguém me disse , julgo que foi lá para as bandas de Lanzarote, um marroquino que vendia bijutaria, oljou para a minha mulher (que é loira...)e disse que valeria uns bons 1000 camelos (!!!??) no deserto???? (hehe)

Boas viagens
Obrigado pela partilha.

Pedro
 

baguera

Membro Conhecido
Parabens pelo report. ;)

Ainda bem que vieste contribuir para este fabuloso Portal.
A que sobre este destino de Férias há pouca coisa.
Obrigado por partilhares a tua experiencia. :D
 

Isa85

Membro
Bom report. Embora a Tunisia fique sempre para 2ª opção, porque no momento de decidir lá está a relação preço/destino para as Caraibas ou outro destino qualquer....
Esta questão da Primavera Árabe, inquieta-me sempre, até mesmo antes da quase violação da reporter da CNN em plena praça Tahir no Egipto...tinha a impressão que todos os viajantes vinham de lá sempre indispostos..Como ainda não pisei terreno Africano alguma vez na vida,não sei, não...Mas gostei da sua viagem, espero que me sirva de ajuda um dia para conhecer ...Um dia alguém me disse , julgo que foi lá para as bandas de Lanzarote, um marroquino que vendia bijutaria, oljou para a minha mulher (que é loira...)e disse que valeria uns bons 1000 camelos (!!!??) no deserto???? (hehe)
Pedro,
Nós conseguimos um bom preço, pois reservámos com antecedência... mas realmente, eu simulei noutra agência se reservasse uns 15 dias antes e dependendo do hotel, ficava ao preço de alguns hoteis em Punta Cana.
Portanto, tudo depende da antecedência com que se reserva, dos hotéis e do que se pretende para as férias :) nós queriamos aliar praia e cultura.
 

Isa85

Membro
Parabens pelo report. ;)

Ainda bem que vieste contribuir para este fabuloso Portal.
A que sobre este destino de Férias há pouca coisa.
Obrigado por partilhares a tua experiencia. :D
É verdade, existe pouca coisa... foi por isso mesmo que decidi fazer o post :D
 
Top