Novidades

Dúvida: Iberostar Bávaro ou Riu Palace Bávaro?

Ramiro Costa

Membro Ativo
Na 2º feira tenho mesmo de fazer a reserva da minha (segunda) viagem a Punta Cana e preciso de definir a escolha do hotel. Neste momento, estou em dúvida entre o Iberostar Bávaro (já com alguns anos, que se vão notando, mas que ainda conserva um serviço razoável) e o Riu Palace Bávaro (um hotel novo, que abriu em Dezembro de 2011, mas que não recolhe opiniões unânimes no Tripadvisor).

O Riu Palace é 70 euros mais barato (1310€ contra 1380€), mas não é isso que está em causa. O que pretendo, verdadeiramente, são uns bons quatros (sem cheiro a môfo), um serviço/refeições de qualidade, e uma praia paradisíaca para dar um bons mergulhos e descansar.

Por acaso, alguns dos amigos leitores do Portal das Viagens já esteve, recentemente, hospedado nalgum destes hoteis? Poderá deixar aqui, por favor, a sua opinião?

É que estou indeciso na escolha e toda a ajuda será bem-vinda.

Aguardo. Muito obrigado.
 

Inesm

Membro Novo
olá
Quanto à praia, a do riu bavaro é mesmo ao lado do iberostar...qto ao hotel ñ posso ajudar, mas penso que vai ficar bem em qualquer um deles
boas férias
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Falaram-me aqui da hipótese Bayahibe. Alguém conhece? Alguém já la esteve? O avião do charter para Punta Cana é o mesmo para quem vai para Bayahibe? O transfere, demora quanto tempo, sabem?

A qualidade dos hóteis de lá e as praias valem a pena a diferença de preço?
 

Inesm

Membro Novo
olá
em bayahibe é onde apanhei a lancha para a ilha saona, como sabe a zona de punta cana ñ é banhada pelo mar do caribe, bayahibe sim, é pelo mar do caribe,na minha opinião em punta cana o mar tem mais umas ondinhas :) e a água é um pouco mais fria mas tb depende mto do tempo que apanhar e das corrente (mas nada que possa desiludir)
Mas daquilo que eu vi de bayahibe é uma zona mto bonita com praias fantasticas, a cor do mar linda, o tranfere penso demora cerca de 1h30 a 2h...é uma aventura andar por aquelas estradas :)
eu se voltasse à RD de certeza que iria para bayahibe

boas férias
 

toly

Membro Ativo
Falaram-me aqui da hipótese Bayahibe. Alguém conhece? Alguém já la esteve? O avião do charter para Punta Cana é o mesmo para quem vai para Bayahibe? O transfere, demora quanto tempo, sabem?

A qualidade dos hóteis de lá e as praias valem a pena a diferença de preço?
Já há report's sobre Bayahibe.
Basta procurar
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
olá
em bayahibe é onde apanhei a lancha para a ilha saona, como sabe a zona de punta cana ñ é banhada pelo mar do caribe, bayahibe sim, é pelo mar do caribe,na minha opinião em punta cana o mar tem mais umas ondinhas :) e a água é um pouco mais fria mas tb depende mto do tempo que apanhar e das corrente (mas nada que possa desiludir)
Mas daquilo que eu vi de bayahibe é uma zona mto bonita com praias fantasticas, a cor do mar linda, o tranfere penso demora cerca de 1h30 a 2h...é uma aventura andar por aquelas estradas :)
eu se voltasse à RD de certeza que iria para bayahibe

boas férias
Os hoteis em Bayahibe é que não me parecem tão bons como em Punta Cana e.... são mais caros.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Estive a fazer alguma pesquisa na Net e... decidi ficar-me mesmo por Punta Cana.

Portanto, agora é mesmo a decisão quanto ao hotel...

Na escolha entre o Iberostar Bávaro e o Riu Palace Bàvaro, estou mais inclinado para este último (Riu Palace Bávaro), por ser novo (abriu em Dezº 2011) e por ser 70€ mais barato que o Iberostar (para 3 pessoas, são 210€... o que é dinheiro).

Amanhã vou fazer a reserva e até lá.... ainda poderei pensar noutras opções.

Vou passar a noite a ler reviews...
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Já pensaram que muitos dos reports negativos podem ser de pessoas contratadas de outros resorts para dizerem mal da concorrencia?

Outros são de brasileiros que vivem em barracas mas devem achar-se finos para terem tudo do bom e do melhor.

Aposto que 99% das pessoas que falam mal não têm sequer metade das condições que lhes são oferecidas nestes Hoteis.

Têm comida, bebida, descanso, praias excelentes e boas condições. Que mais se pode pedir?

PS: Quanto à escolha do Hotel se fosse eu iria pelo Hotel mais recente...
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Já pensaram que muitos dos reports negativos podem ser de pessoas contratadas de outros resorts para dizerem mal da concorrencia?
Outros são de brasileiros que vivem em barracas mas devem achar-se finos para terem tudo do bom e do melhor.
Aposto que 99% das pessoas que falam mal não têm sequer metade das condições que lhes são oferecidas nestes Hoteis.
Têm comida, bebida, descanso, praias excelentes e boas condições. Que mais se pode pedir?
PS: Quanto à escolha do Hotel se fosse eu iria pelo Hotel mais recente...
Embora não seja tão radical, na ideia geral, estou de acordo. Eu, habitualmente, consulto o Tripadvisor UK como qual (gostos) me identifico mais.

Mas relativamente a estas férias, e a conclusão que eu estou a tirar, é que os operadores estão a "espetar a unha", nitidamente, nos destinos mais próximos (deparo, a menos de 15 dias de marcar as minhas férias, com preços exorbitantes, por exemplo, para Antalya, Grécia e... Cabo Verde), enquanto que para destinos mais longínquos (no meu caso, Rep. Dominicana), os preços estão a descer, quase, de dias para dia.

Acreditem. Eu tenho cotações, para o mesmo hotel/período, umas dadas a 2 de Julho a 1650 euros p/p (e já era, diziam-me na altura, uma "promoção"), e hoje, passados apenas 21 dias, estão a oferecerem-me o mesmo hotel/período por... 1120 euros! Uma descida de mais de 500 euros p/p..

Naturalmente, eu estou a esfregar as mão de contente (... por este preço, lá vou eu novamente para a RD!!!...), mas não deixo de pensar como isto é possivel... ir pagar substancialmente menos (!) por 7 dias de férias num hotel de luxo em Punta Cana (um Riu Palace que abriu há coisa de meses) do que, no mesmo período, por exemplo, em Cabo Verde, no Riu Karamboa. É algo que transcende a minha imaginação. O mundo está de pernas para o ar!...
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
A isso chama-se marketing certamente.
Para os preços estarem a baixar de dia para dia na RD é porque alguns Hoteis estão com baixa lotação.
Parece que não mas a crise também já começa a afectar os espanhois, americanos e canadianos, que são cerca de 80% dos turistas lá.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
...habitualmente, consulto o Tripadvisor UK como qual (gostos) me identifico mais...
Ramiro,
O Tripadvisor pode ser consultado no UK, no BR ou noutro qualquer, uma vez que os votantes são os mesmos...
Agora podes é dar mais valor ou não à opinião dos votantes de UK.

Abraço
 

badbones

Membro Conhecido
Olá Ramiro

Da experiencia que tenho das minhas pesquisas recentes (não obstante concordar que as agencia/operadores estão a meter o dedo nas viagens para mais perto porque estão a aproveitar a questão psicologica associada à crise) deve mencionar:

- Grecia: Se marcares tu directamente consegues preços excelentes. Exemplo Mykonos: voo 350€, hotel desde 70€ a 115€/noite (estou a dar preços de hoteis nivel medio, medio/alto) e carro de aluguer a 22€/dia. Isto é para Setembro.

- Antalya: Os bons hoteis são carissimos. Se contactares os hoteis directamente vais ver que os bons esticam-se nos preços.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Ramiro,
O Tripadvisor pode ser consultado no UK, no BR ou noutro qualquer, uma vez que os votantes são os mesmos...
Agora podes é dar mais valor ou não à opinião dos votantes de UK.

Abraço
Isso era o que eu pensava, de início, mas depois de verificar com mais atenção verifiquei que não é assim.
Mas é uma questão do amigo Óscar efetuar esse "estudo comparado" e concluir por si.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Isso era o que eu pensava, de início, mas depois de verificar com mais atenção verifiquei que não é assim.
Mas é uma questão do amigo Óscar efetuar esse "estudo comparado" e concluir por si.
Ramiro,
Por ter comparado é que afirmei e torno a confirmar, os votantes são os mesmos
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Naturalmente, refiro-me à visualização dos comentários, que são aliás a "pedra de toque" na formação da opinião.
Podes é escolher a nacionalidade dos comentários (ordem de preferência, mas aparecem todos), mas no global o que está no UK está no BR ou noutro qualquer.

Abraço
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Podes é escolher a nacionalidade dos comentários (ordem de preferência, mas aparecem todos), mas no global o que está no UK está no BR ou noutro qualquer.
Abraço
Aconselho-o a comprovar a sua afirmação e rapidamente constatará que não é assim. Os diversos Tripadvisor, nas diversas línguas, não são uma tradução uns dos outros. Nem tal faria sentido...
P.f. analise e verifique.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Não digo que são traduções, digo que por exemplo:

O Sr Fulano de Portugal votou no "Hotel Valeta"
O Sr Beltrano de UK votou no mesmo Hotel

Ambos os votos aparecem no Tripadvisor tanto UK com BR e todos os outros, se é que me fiz entender... :rolleyes:
 

badbones

Membro Conhecido
Aconselho-o a comprovar a sua afirmação e rapidamente constatará que não é assim. Os diversos Tripadvisor, nas diversas línguas, não são uma tradução uns dos outros. Nem tal faria sentido...
P.f. analise e verifique.
Caro Ramiro

Por forma a terminar esta discussão que em nada interessa para a sua duvida inicial junto dois links

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g656858-d1396193-Reviews-Hotel_Imperio-Torres_Vedras_Estremadura.html

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g656858-d1396193-Reviews-Hotel_Imperio-Torres_Vedras_Estremadura.html

Como pode comprovar os links referem-se ao Hotel Imperio Torres Vedras (escolhi este hotel por ter poucos comentarios)

O primeiro é do tripadvisor em ingles e diz coisas como "3 travelers photos", "9 reviews from our community" e a primeira critica do Asim G de Atenas diz "The hotel Imperio is situated to the center of Torres Vedras. The rooms are spacious enough and clean. The breakfast buffet was very interesting, bat could have bigger variety. The service was very good and the staff was very-very friendly"

O segundo é do tripadvisor brasileiro e diz "3 fotos do viajante", "9 avaliações de viajantes" e a primeira critica do Asim G de Atenas diz (de notar que na critica está a indicação Traduzido por...) "O hotel Imperio fica situado no centro de Torres Vedras. Os quartos são espaçosos e suficientemente limpos. O buffet de café-da-manhã foi muito interessante, bat poderia ter maior variedade. O serviço foi muito bom e a equipe foi muito-muito amigável."

Creio que fica comprovado que os sites são traduções uns dos outros.
A diferença é que no Ingles surge por defeito as criticas em Ingles em primeiro (o que tambem pode alterar) e no Brasileiro surge as criticas em Portugues em primeiro. Além disso no brasileiro todas as informações sobre o destino aparecem automaticamente traduzidas.
 
Top