Novidades

Qual o melhor hotel em CV, com a mellhor praia?

Ramiro Costa

Membro Ativo
Estou a planear as minhas férias, na primeira quizena de agosto. Tinha previsto repetir um destino das Caraíbas, mas amigos deste fórum aconselharam-me a experimentar Cabo Verde (CV), que não conheço, como destino de férias.

Daí vir aqui pedir a vossa opinião sobre qual vocês acham ser o melhor hotel/resort de Cabo Verde (indiferente ser no Sal ou na Boa Vista, pois, como disse, nunca estive em CV), sabendo que eu aprecio bastante uma boa praia, de água quente e cristalina.

Têm-me dito e lido que nas praias de CV existe muito vento, incomodativo, e que o mar tem muitas ondas e é perigoso. Ora, são estes aspetos eu queria evitar, pois iriam estragar-me completamente as férias.Haverá algum resort que tenha uma praia mais protegida do vento e da ondulação forte?

E quanto ao serviço e qualidade dos hoteis, sendo eu um cliente exigente, será que algum dos resorts de CV tem já padrões de bom nível?

Ficaria muito agradecido se me puderem indicar, p.f., um bom hotel com uma praia acolhedora.

Agradeço desde já as vossas opiniões.
 

Furrball

Membro
Olá,

Eu estive no verão passado (agosto) no Iberostar Boavista.
Fiquei com a ideia que o vento e as ondas são inevitáveis.


Estou a planear as minhas férias, na primeira quizena de agosto. Tinha previsto repetir um destino das Caraíbas, mas amigos deste fórum aconselharam-me a experimentar Cabo Verde (CV), que não conheço, como destino de férias.

Daí vir aqui pedir a vossa opinião sobre qual vocês acham ser o melhor hotel/resort de Cabo Verde (indiferente ser no Sal ou na Boa Vista, pois, como disse, nunca estive em CV), sabendo que eu aprecio bastante uma boa praia, de água quente e cristalina.

Têm-me dito e lido que nas praias de CV existe muito vento, incomodativo, e que o mar tem muitas ondas e é perigoso. Ora, são estes aspetos eu queria evitar, pois iriam estragar-me completamente as férias.Haverá algum resort que tenha uma praia mais protegida do vento e da ondulação forte?

E quanto ao serviço e qualidade dos hoteis, sendo eu um cliente exigente, será que algum dos resorts de CV tem já padrões de bom nível?

Ficaria muito agradecido se me puderem indicar, p.f., um bom hotel com uma praia acolhedora.

Agradeço desde já as vossas opiniões.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá,
Eu estive no verão passado (agosto) no Iberostar Boavista.
Fiquei com a ideia que o vento e as ondas são inevitáveis.
Sim? Que pena... Acha que esse vento e ondulação forte inviabiliza a completa fruição da praia? Como é que as pessoas, estando na praia, se protegem desse vento? Existem no areal os "para-ventos" que nós conhecemos das praias do norte de Portugal? E as ondas, são mesmo perigosas? Impendem que se nade um pouco até ao largo, com máscara/tubo/barbatanas, para se explorar o fundo marinho circundante? Admito que o mar não seja igual ao das Caraíbas (calmo, quente, cristalino e cheio de vida), mas... não dá para tomar uns bons banhos? É assim perigoso e traicoeiro, como já li no Tripadvisor?

E quanto a esse hotel (Iberostar Boavista), os quartos são cómodos, limpos e modernos? As refeições, têm qualidade?
Vou levar comigo a minha filha mais nova, de 19 anos. Acha que ela pode encontrar nesse hotel "animación" para a entreter? Existem jovens estrangeiros da idade dela ou a frequência é basicamente portuguesa? O hotel tem discoteca à noite?

Desculpe tanta pergunta, mas são aspetos que eu gostava de saber para formar uma opinião.
 
Sim? Que pena... Acha que esse vento e ondulação forte inviabiliza a completa fruição da praia? Como é que as pessoas, estando na praia, se protegem desse vento? Existem no areal os "para-ventos" que nós conhecemos das praias do norte de Portugal? E as ondas, são mesmo perigosas? Impendem que se nade um pouco até ao largo, com máscara/tubo/barbatanas, para se explorar o fundo marinho circundante? Admito que o mar não seja igual ao das Caraíbas (calmo, quente, cristalino e cheio de vida), mas... não dá para tomar uns bons banhos? É assim perigoso e traicoeiro, como já li no Tripadvisor?

E quanto a esse hotel (Iberostar Boavista), os quartos são cómodos, limpos e modernos? As refeições, têm qualidade?
Vou levar comigo a minha filha mais nova, de 19 anos. Acha que ela pode encontrar nesse hotel "animación" para a entreter? Existem jovens estrangeiros da idade dela ou a frequência é basicamente portuguesa? O hotel tem discoteca à noite?

Desculpe tanta pergunta, mas são aspetos que eu gostava de saber para formar uma opinião.
Olá!
Estive há 2 anos nesse hotel, na altura a animação era muito fraquinha.
Os quartos são bons.
Quanto à comida, eu não sou esquisita, mas já vi melhor.
Fui em agosto e ao final da tarde estava sempre fresquinho na piscina.
São umas boas férias para quem gosta de estar no hotel, na piscina ou praia,
Fora do hotel pouco ou nada há para fazer.
Na verdade não é o tipo de férias que eu gosto, vou por causa da familia.
Mais questões, está à vontade.
 

Furrball

Membro
Tem dias. Um dia ou outro é que esteve mais vento e a ondulação mais forte, mas fui todos os dias à praia e aproveitei ao máximo.
Aquela praia (Praia de Chaves, em frente ao Iberostar Boavista) até nem é das piores. Numa das escurssões que fiz, fui à praia de Santa Mónica e aí é que vi as ondas maiores e até fomos avisados para ter cuidado a entrar na água.
Eu até acho que o principal problema da praia em frente ao Iberostar até nem são as ondas e o vento, mas sim a distância entre o hotel e a piscina do hotel até à agua do mar. O areal é muito grande e existe uma rampa de acesso ao hotel que custa a descer e ainda mais a subir.
Quanto aos quartos do hotel, o único problema que detetei foi o facto de saírem meia dúzia de formigas do ar condicionado. De resto, perfeitamente aceitável. Obviamente que não se pode comparar com os hoteis de cinco estrelas das Caraíbas, mas é o suficiente para passar umas boas férias.
As refeições são boas e variadas. Nunca tive problemas e até consumi bebidas com gelo. Só evitei as saladas.
O hotel é frequentado sobretudo por portugueses. Há também italianos, alemães e penso que espanhóis também.
A animação é o forte do hotel. São raros os casos de portugueses que não ficam amigos de alguns dos membros da equipa de animação.

Sim, o hotel tem discoteca, mas muito limitada... No entanto, dá bem para beber umas caipirinhas e uns mojitos e dançar.

se tiver mais dúvidas, nao hesite...

Sim? Que pena... Acha que esse vento e ondulação forte inviabiliza a completa fruição da praia? Como é que as pessoas, estando na praia, se protegem desse vento? Existem no areal os "para-ventos" que nós conhecemos das praias do norte de Portugal? E as ondas, são mesmo perigosas? Impendem que se nade um pouco até ao largo, com máscara/tubo/barbatanas, para se explorar o fundo marinho circundante? Admito que o mar não seja igual ao das Caraíbas (calmo, quente, cristalino e cheio de vida), mas... não dá para tomar uns bons banhos? É assim perigoso e traicoeiro, como já li no Tripadvisor?

E quanto a esse hotel (Iberostar Boavista), os quartos são cómodos, limpos e modernos? As refeições, têm qualidade?
Vou levar comigo a minha filha mais nova, de 19 anos. Acha que ela pode encontrar nesse hotel "animación" para a entreter? Existem jovens estrangeiros da idade dela ou a frequência é basicamente portuguesa? O hotel tem discoteca à noite?

Desculpe tanta pergunta, mas são aspetos que eu gostava de saber para formar uma opinião.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Agradeço os vossos testemunhos.
Pelo que li, avolumaram-se os meus receios de arriscar umas férias em CV. E o problema é... a comparação. Já estive (com a minha filha) em vários destinos nas Caraíbas (RD, Jamaica, Cuba e México) e ficamos alojados em excelentes hoteis 5*, com serviço requintado e praias paradisíacas. Dessa forma, receio que ao chegarmos a CV tenhamos um "baque", principalmente a miúda, que aprecia bastante o contacto com o mar, os desportos aquáticos e o convivio com os jovens estrangeiros.
Vou ter de pensar bem...
 

Vivi

Membro Ativo
Olá Ramiro!
Veja aqui o meu report https://www.portaldasviagens.com/topic/9602-cabo-verde-ilha-do-sal-maio/page__st__20 como lhe disse estive no Meliá Tortuga, fui passado 15 dias da abertura, a nivel de instalaçºoes é do melhor, a praia é o ponto fraco visto ter rochas, pofr esta questão não lhe aconselho, agora o Hotel já está diferente foram inseridos corta ventos na praia, existe novos restaurantes, etc, mas ao lado do Melia existe os Riu Funaná e Garoupa que tem uma praia excelente.

Saludos
 
Última edição por um moderador:

VOADORA

Membro Ativo
Olá Ramiro,

Já estive 3 vezes em CV, 2 no Sal e 1 na Boavista.

Relativamente aos hotéis só posso falar dos RIu, a qualidade é boa, mas não nos podemos esquecer nunca, que estamos em África.
Os quartos são enormes, limpos, novos, muito boas condições.
Já a comida nem sempre é muito variada, pois na Boavista por exemplo até à bem pouco tempo o barco só ia uma vez por semana abastecer, isto implica que tem que haver uma boa racionalização de recursos.
O vento sopra quase todos os dias, mas moderado, é muito agrável, nada que levante areia, pessoalmente até acho que se não houvesse vento era um calor insuportável.
O mar por vezes tem ondulação, mas também tem dias de autêntica piscina, a temperatura é agradável, mas um pedaço inferior ás Caraíbas.
Animação excelente, aquele povo é de uma energia contagiante incrivel, chamo a atenção para o facto de muitos dos espectáculos nocturnos terem uma vertente cultural, mostram-se costumes de algumas ilhas.
E ambos os hotéis RIu na Boavista e Sal têm discoteca com bar aberto toda a noite.

Qualquer dúvida é só dizer.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Pelo que me dizem, embora num padrão médio, há uma oferta hoteleira variada em CV, que torna dificil a escolha...

Falam-me dos hoteis da cadeia RIU, mas tenho para mim, pela minha experiência, que os Iberostar têm um serviço/qualidade superior. Isso não se verifica em CV?

Podem indicar-me, p.f., objetivamente, o nome de um ou dois hoteis em CV com qualidade e com uma praia que garanta uma estadia agradável? É que eu detesto piscinas de hoteis, e se não tiver uma praia minimamente aceitável - onde possa apanhar sol, dar uns mergulhos e uns longos passeios, tenho as férias completamente estragadas!...

Munido desses nomes, poderei amanhã pedir cotações para a viagem e comparar com os preços que possuo para outros destinos (Turquia/Antalya e RD/Punta Cana). Terei de tomar essa decisão rapidamente, pois terei férias já na primeira quizena de agosto.

Obrigado.
 

Furrball

Membro
Bom dia,

Na ilha da Boavista, existe dois hoteis a cadeia Riu. O Karamboa e Touareg (este é recente, abriu em maio de 2011).
Tanto um como o outro têm mais de 700 quartos.
O Iberostar era um hotel de 4* e passou recentemente a 5*.
Tem 273 quartos.

Eu prefiro hoteis com menos quartos e logo com menos confusão nos almoços e jantares...

Pelo que me dizem, embora num padrão médio, há uma oferta hoteleira variada em CV, que torna dificil a escolha...

Falam-me dos hoteis da cadeia RIU, mas tenho para mim, pela minha experiência, que os Iberostar têm um serviço/qualidade superior. Isso não se verifica em CV?

Podem indicar-me, p.f., objetivamente, o nome de um ou dois hoteis em CV com qualidade e com uma praia que garanta uma estadia agradável? É que eu detesto piscinas de hoteis, e se não tiver uma praia minimamente aceitável - onde possa apanhar sol, dar uns mergulhos e uns longos passeios, tenho as férias completamente estragadas!...

Munido desses nomes, poderei amanhã pedir cotações para a viagem e comparar com os preços que possuo para outros destinos (Turquia/Antalya e RD/Punta Cana). Terei de tomar essa decisão rapidamente, pois terei férias já na primeira quizena de agosto.

Obrigado.
 

Frederico99

Membro
Tive no Iberostar Boavista em Maio e confirmo k nao e as Caraíbas mas akele povo e o pessoal da animação fizerem com k queira voltar sem duvida. Apanhei bastante vento típico de Cabo Verde dakela altura,mesmo assim fiz bastante praia, para a sua filha pode nao ser o melhor hotel mas de certeza k vai adorar a Malta da animação k e kuase da idade dela!! A praia e um pouquinho longe mas muito boa e o hotel como e relativamente pekeno faz se mto bem e quem for bom garfo a tal caminhada até ajuda, faz de conta k esta num dos enormes resorts das Caraíbas e nao usa os combóios internos!! Aconselho se procurar um destino diferente mas e África e nao Caraíbas , sendo k o lema lá e " sem stress"!!!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Agradeço os esclarecimentos.
Se interpretei bem, na ilha da Boa Vista existem 3 hoteis de referência: Iberostar, Riu Karamboa e Touareg.
E no Sal, não existem também resorts com alguma qualidade? Qual me recomendam?

Já agora, poderão dizer-me, p.f.: ambas as ilhas são identicas em termos do vento na praia e da (forte) ondulação, ou haverá alguma delas (ou pela localização específica do resort) que seja mais abrigada à influência desses fatores (vento/ondulação)?
 
Agradeço os esclarecimentos.
Se interpretei bem, na ilha da Boa Vista existem 3 hoteis de referência: Iberostar, Riu Karamboa e Touareg.
E no Sal, não existem também resorts com alguma qualidade? Qual me recomendam?

Já agora, poderão dizer-me, p.f.: ambas as ilhas são identicas em termos do vento na praia e da (forte) ondulação, ou haverá alguma delas (ou pela localização específica do resort) que seja mais abrigada à influência desses fatores (vento/ondulação)?


Olá!

Eu estive em 2008 no Riu Funaná no Sal e em 2010 no Iberostar da Boavista, sem dúvida que o Riu Funana é muito melhor.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Amigos,

Tive de re-direcionar o meu destino de férias. Estive a comparar preços e os que me foram propostos para Cabo Verde são demasiado elevados (especulativos, mesmo) para a qualidade hoteleira (e para a oferta geral) de Cabo Verde. Podem dizer-me que estão a aproveitar o Verão e a época (alta) do ano, mas... reparem o exagero: a cotação que me deram (e foi "cruzada" em várias agências) para o Riu Karamboa, na Boa Vista, ultrapassa, por exemplo, 7 dias num hotel de luxo em Punta Cana.

Perante esta evidência... vou para a República Dominicana! Cabo Verde ficará para umas mini-férias, quando os preços forem mais realistas e consonantes com a qualidade do destino.

Tenho pena, mas... tenho de ser racional e penalizar quem se está a aproveitar da situação.
 
Amigos,

Tive de re-direcionar o meu destino de férias. Estive a comparar preços e os que me foram propostos para Cabo Verde são demasiado elevados (especulativos, mesmo) para a qualidade hoteleira (e para a oferta geral) de Cabo Verde. Podem dizer-me que estão a aproveitar o Verão e a época (alta) do ano, mas... reparem o exagero: a cotação que me deram (e foi "cruzada" em várias agências) para o Riu Karamboa, na Boa Vista, ultrapassa, por exemplo, 7 dias num hotel de luxo em Punta Cana.

Perante esta evidência... vou para a República Dominicana! Cabo Verde ficará para umas mini-férias, quando os preços forem mais realistas e consonantes com a qualidade do destino.

Tenho pena, mas... tenho de ser racional e penalizar quem se está a aproveitar da situação.
Acho que foi uma boa decisão.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Por acaso conheço uma pessoa que chegou sexta do Riu Karamboa. Disse que o hotel e muito bom. Mas o preço deve ter sido elevado.
 
Top