Novidades

Maldivas + Dubai

calu

Membro Conhecido
Após algumas peripécias, faltam apenas 10 dias para cumprir um sonho:
voltar às Maldivas e ainda por cima com a minha filhota. Isto depois de quase chorar baba e ranho quando saímos das Maldivas em 2004, às 6 e tal da manhã, com um nascel do sol glorioso sobre a bela ilha do Kuredu ... as Maldivas quase a "gozar" connosco (vais-te embora, eh-eh), mas ao mesmo tempo a dizer-nos: "arranjem mas é dinheiro para cá voltar!"

Pois bem, 10 diazitos é quanto falta para cumprir esse sonho :)

9 dias no atol Faafu, no resort Filitheyo, seguidos de 4 dias (3 inteiros) no Dubai, no Ramada Jumeirah.

Já comprei pela net bilhetes para ir ao Burj Khalifa perto da hora de pôr do sol. Deve ser um espectáculo para fotografia nessa altura, pelo que vi.
Entretanto também comprei o extremamente util guia Top 10 Dubai & Abu Dhabi. Excelente guia de bolso, com pequenos mapas tipo fold out e com o top 10 de dicas por várias categorias. Particularmente útil para pequenas estadias. Utilizei já uma vez em Miami e para além de ter sido muito útil, muitas das dicas revelaram-se mesmo boas.

Como não podia deixar de ser, fica prometido o report, até atendendo ao facto de o Filitheyo praticamente não ser conhecido aqui no forum.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
:)
Vou ficar ansiosa por esse report!
Boa viagem... desfrutem ao máximo... nós ficamos a aguardar pelas novidades e pelas excelentes fotos... como já é habitual. ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Mais uma que vai ficar ansiosa por tal relato. Até porque é um sonho meu um dia ir até essas bandas. :)

Por isso boa viagem e aproveitem muito!!!
 

calu

Membro Conhecido
É um sonho que vale a pena fazer uma força adicional por concretizar. Estou em pulgas por conseguir lá voltar :)
 

toly

Membro Ativo
Boa viagem e boas férias.

Na volta, cá te espero para esmíuçar pormenores sobre o Filitheyo.
Já me estou a preparar para as férias do ano que vem...
 

TeK

Membro Conhecido
Venha esse report, pena não ser o hotel pra onde vou pra ter mais um fresquinho, mas o destino é o mesmo sempre se tira alguma coisa.

Depois de voltares, tens 10 dias pra nos mostrar essa viagem, vá que para mim falta 1 mês e muito pouco :p
 

calu

Membro Conhecido
Venha esse report, pena não ser o hotel pra onde vou pra ter mais um fresquinho, mas o destino é o mesmo sempre se tira alguma coisa. Depois de voltares, tens 10 dias pra nos mostrar essa viagem, vá que para mim falta 1 mês e muito pouco :p
:D lol Duvido muito ... quando voltar devo estar tão triste por já não estar lá que a ultima coisa que me apetecerá será escrever ou trabalhar :D
Deve passar tipo 1 mês antes de ter vontade de fazer o report ;) ... já para não falar do tempo de selecção das largas centenas de fotos, como é normal.

Ainda acabamos a fazer o report mais ou menos na mesma altura ...
 

TeK

Membro Conhecido
Ainda acabamos a fazer o report mais ou menos na mesma altura ...
LoLoL, pois eu gosto de os fazer logo porque ainda tá tudo fresquinho, sai melhor :)

Mas vê lá, se te custa muito voltar, o melhor é não ires eheh
 

calu

Membro Conhecido
LoLoL, pois eu gosto de os fazer logo porque ainda tá tudo fresquinho, sai melhor :)
Mas vê lá, se te custa muito voltar, o melhor é não ires eheh
.... ou não voltar ;) Arranjar para lá um trabalho qq a limpar quartos e ficar por lá :)
 
  • Gostar
Reações: TeK

LUISSANTOS

Membro Novo
Ola.,

Sou novo nisto...

Queria dizer-vos que fiz o Pacote India e Maldivas, da Abreu e adorei! Recomendo.

Fomos a ag da Abreu na Av da Igreja, para reservar um daqueles pacotes das Caraibas e a sra sugeriu-nos este pacote e foi uma agradavel surpresa.

A India é um destino inesquecivel e as Maldivas para descansar não há melhor.

Não percebo muito deste portal, mas se precisarem de informações, que eu possa ajudar, é só dizerem.

Boas viagens.
 

pat3

Membro
Olá!

Calu ou Tek,

Estou a pensar fazer a mesma viajem.
Já estive no Meeru, mas agora estou a pensar regressar às Maldivas (Kuredu) fazendo uma extensão ao Dubai.

Quantos dias devo ficar no Dubai para o conhecer minimamente?
Quais os principais pontos turisticos que devo visitar no Dubai?
E qual a zona mais bem situada para se ficar no Dubai tendo em conta os locais a visitar?

Se não é indescrissão, em que site reservaram os vôos? Também reservaram o transfer para o hotel nas Maldivas ou foi a agência que tratou?

Obrigada,

Patrícia
 

TeK

Membro Conhecido
Olá Patrícia,

só fiz escala no Dubai, preferi ficar os dias que tinha só nas Maldivas e não perder tempo com o Dubai pois é um destino que pouco ou nada me fascina, por isso neste ponto não te posso ajudar.

Eu comprei os voos separadamente do hotel, mas fi-lo através da agência por onde sempre viajo, já que tinha um bom desconto, ficava-me mais em conta que estar a reservar por outro lado, a parte do hotel foi através do operador Nouvelle Frontieres e já incluia o transfer.

Quanto ao hotel, acabei de lançar o report da minha viagem, o Kuredu também foi uma opção pra mim, mas optei pelo outro também da cadeia do Meeru e Kuredu (Vilamendhoo) e não me arrependo nada.

Podes ver o report aqui Maldivas- Vilamendhoo Island Resort 2012
 

calu

Membro Conhecido
Olá! Calu ou Tek, Estou a pensar fazer a mesma viajem.
Já estive no Meeru, mas agora estou a pensar regressar às Maldivas (Kuredu) fazendo uma extensão ao Dubai.
Quantos dias devo ficar no Dubai para o conhecer minimamente?
Quais os principais pontos turisticos que devo visitar no Dubai?
E qual a zona mais bem situada para se ficar no Dubai tendo em conta os locais a visitar?
Olá. Isso é muito subjectivo. Eu não posso dizer que conheço bem o Dubai, porque apenas lá ficámos 3 dias e meio, mas ainda assim deu para ver muitos dos pontos interessantes. Se eu fosse fazer algo focado no Dubai, ficaria provavelmente uns 5 dias, para ir também 1 ou 2 dias a Abu Dhabi, algo que não fiz.
Pensando exclusivamente no Dubai, uns 3/4 dias já dá para ver a maioria das principais atracções e ainda fazer um safaria de 1 dia ou 2 dias ao deserto (caso queiras dormir no deserto).
No Dubai, zona para ficar depende do que preferes ficar mais perto. Se preferires melhores hoteis de praia, então a zona que rodeia a palmeira/marina será talvez a mais indicada.
Se preferires ficar mais perto de algumas atracções como o Burj Khalifa (edificio mais alto do mundo), Dubai fountain, Dubai Creek, os bazares (Souqs), então marca um hotel a poucos kms do Burj Khalifa, próximo de down town.
De qq forma, os taxis são muito baratos, portanto andar de um lado para o outro não é caro. Se não tiver muito calor, o metro ou os autocarros big bus tour tb são uma opção viável.

Se não é indescrissão, em que site reservaram os vôos? Também reservaram o transfer para o hotel nas Maldivas ou foi a agência que tratou?
Eu reservei os vôos directamente no site da Emirates, e os hotéis no booking.com mas depois mostrei os preços de ambos a uma agência com quem tenho gostado de trabalhar e disse-lhes "se fizerem o pacote com preços semelhantes, faço a viagem convosco". E depois acabaram por fazer um pacote que ficou apenas em mais €50 no total, portanto acabei por cancelar as minhas reservas on-line e fazer a viagem pela agência, o que sempre dá alguma segurança adicional, nomeadamente no que respeita a overbookings e transfers.
 

zb007

Membro Conhecido
Olá. Isso é muito subjectivo. Eu não posso dizer que conheço bem o Dubai, porque apenas lá ficámos 3 dias e meio, mas ainda assim deu para ver muitos dos pontos interessantes. Se eu fosse fazer algo focado no Dubai, ficaria provavelmente uns 5 dias, para ir também 1 ou 2 dias a Abu Dhabi, algo que não fiz.
Pensando exclusivamente no Dubai, uns 3/4 dias já dá para ver a maioria das principais atracções e ainda fazer um safaria de 1 dia ou 2 dias ao deserto (caso queiras dormir no deserto).
No Dubai, zona para ficar depende do que preferes ficar mais perto. Se preferires melhores hoteis de praia, então a zona que rodeia a palmeira/marina será talvez a mais indicada.
Se preferires ficar mais perto de algumas atracções como o Burj Khalifa (edificio mais alto do mundo), Dubai fountain, Dubai Creek, os bazares (Souqs), então marca um hotel a poucos kms do Burj Khalifa, próximo de down town.
De qq forma, os taxis são muito baratos, portanto andar de um lado para o outro não é caro. Se não tiver muito calor, o metro ou os autocarros big bus tour tb são uma opção viável.



Eu reservei os vôos directamente no site da Emirates, e os hotéis no booking.com mas depois mostrei os preços de ambos a uma agência com quem tenho gostado de trabalhar e disse-lhes "se fizerem o pacote com preços semelhantes, faço a viagem convosco". E depois acabaram por fazer um pacote que ficou apenas em mais €50 no total, portanto acabei por cancelar as minhas reservas on-line e fazer a viagem pela agência, o que sempre dá alguma segurança adicional, nomeadamente no que respeita a overbookings e transfers.
Como atrás foi dito a ideia de que o Dubai nada tem de interessante é subjectivo, eu estive lá 5 dias e gostei bastante e depois foram 7 dias nas Maldivas.
Nas Maldivas fiquei no Paradise Island Resort e adorei, no Dubai fiz uma loucura e fiquei no Atlantis the Palm, simplesmente sem palavras, poderás ver uma pequena discrição no meu blog http://viajarzb007.blogspot.pt/ , marquei tudo pela internet.
 

pat3

Membro
Olá Patrícia,

só fiz escala no Dubai, preferi ficar os dias que tinha só nas Maldivas e não perder tempo com o Dubai pois é um destino que pouco ou nada me fascina, por isso neste ponto não te posso ajudar.

Eu comprei os voos separadamente do hotel, mas fi-lo através da agência por onde sempre viajo, já que tinha um bom desconto, ficava-me mais em conta que estar a reservar por outro lado, a parte do hotel foi através do operador Nouvelle Frontieres e já incluia o transfer.

Quanto ao hotel, acabei de lançar o report da minha viagem, o Kuredu também foi uma opção pra mim, mas optei pelo outro também da cadeia do Meeru e Kuredu (Vilamendhoo) e não me arrependo nada.

Podes ver o report aqui Maldivas- Vilamendhoo Island Resort 2012

Olá tek,

Não sei porquê, fiquei com a ideia de que também ias fazer extensão ao Dubai. Mas mesmo assim, obrigada pela ajuda que consegues dar.

Inicialmente o Dubai também não me atraía muito, mas como quero regressar às Maldivas, uma vez, que vou regressar a um país onde já estive, sempre juntava esta extensão e ficava a conhecer mais um destino.

Quanto ao hotel que escolheste nas Maldivas, estive a ver o teu report e também gostei muito, a questão é que quando vejo as fotos, estas são iguais às do Meeru, até o restaurante que está sobre a água, para além de ser igual, até tem o mesmo nome. Daí não ser a 1ª opção.

Mais uma vez, fazes um excelente report. Informação prática, simples e útil.

Obrigada,

Patrícia
 

pat3

Membro
Olá. Isso é muito subjectivo. Eu não posso dizer que conheço bem o Dubai, porque apenas lá ficámos 3 dias e meio, mas ainda assim deu para ver muitos dos pontos interessantes. Se eu fosse fazer algo focado no Dubai, ficaria provavelmente uns 5 dias, para ir também 1 ou 2 dias a Abu Dhabi, algo que não fiz.
Pensando exclusivamente no Dubai, uns 3/4 dias já dá para ver a maioria das principais atracções e ainda fazer um safaria de 1 dia ou 2 dias ao deserto (caso queiras dormir no deserto).
No Dubai, zona para ficar depende do que preferes ficar mais perto. Se preferires melhores hoteis de praia, então a zona que rodeia a palmeira/marina será talvez a mais indicada.
Se preferires ficar mais perto de algumas atracções como o Burj Khalifa (edificio mais alto do mundo), Dubai fountain, Dubai Creek, os bazares (Souqs), então marca um hotel a poucos kms do Burj Khalifa, próximo de down town.
De qq forma, os taxis são muito baratos, portanto andar de um lado para o outro não é caro. Se não tiver muito calor, o metro ou os autocarros big bus tour tb são uma opção viável.



Eu reservei os vôos directamente no site da Emirates, e os hotéis no booking.com mas depois mostrei os preços de ambos a uma agência com quem tenho gostado de trabalhar e disse-lhes "se fizerem o pacote com preços semelhantes, faço a viagem convosco". E depois acabaram por fazer um pacote que ficou apenas em mais €50 no total, portanto acabei por cancelar as minhas reservas on-line e fazer a viagem pela agência, o que sempre dá alguma segurança adicional, nomeadamente no que respeita a overbookings e transfers.

[font="Times New Roman""]Olá calu,[/font]

[font="Times New Roman""]Obrigada pela ajuda.[/font]

[font="Times New Roman""]Estou um bocadinho perdida porque decidi à pouco tempo fazer esta viagem e, no entanto, tenho de me despachar a decidir porque se não o kuredu esgota, mas a verdade é que ainda sei muito pouco sobre o Dubai.[/font]

[font="Times New Roman""]Estou a pensar ficar lá 3 ou 4 noites conforme o que decida fazer. Já decidi que quero ir ao Burj Khalifa, Dubai fountain, à Marina, á Palmeira (não sei se é possível),á excursão no deserto, ao Dubai Mall ou Mall of the Emirates. Mais alguma visita que tenhas feito e que aconselhes? [/font]

[font="Times New Roman""]Quanto á compra da viajem já pensei fazer muitas vezes pela net, mas no final fico sempre com medo e acabo por comprar sempre através de agências.[/font]

[font="Times New Roman""]O que dava jeito era o teu report. Para quando sai? [/font]J[font="Times New Roman""][/font]

[font="Times New Roman""]Patrícia[/font]
 
Top