Novidades

[Report] Riu Palace Punta Cana - Julho de 2012

André Gomes

Membro Conhecido
Eu sei que já passou um ano mas as saudades apertam e visto que peguei nas recordações decidi fazer um report visto que faltam por aqui reports do Riu Palace Punta Cana


Viagem

Partimos dia 19 de Julho com destino a Punta Cana. O avião da sata cumpriu o horário, a viagem demorou cerca de 8 horas. A comida do avião não foi nada de especial como já era de esperar.





Mal saimos do avião sentimos logo aquele bafo quente que nos deu logo a sensação de chegada. Dirigimo-nos do avião à "palhota", naquela altura tinham chegado outros voos, originando uma grande afluência para entregar os papeis do visto e carimbarem os passaportes.



Esperamos relativamente pouco tempo pelas malas. Seguidamente, saimos e procuramos a pessoa responsável pela Solplan para nos indicar o número do autocarro. Depois da procura, foi isto que encontramos:



Após uma hora de viagem, deparamo-nos com um verdadeiro palácio do marajá: Riu Palace Punta Cana



Na chegada ao hotel, fomos recebidos com um batido de melancia. No check-in foi-nos oferecido o upgrade para quartos vista mar, o qual rejeitamos pois era-nos indiferente.

Quarto:

Como ja não era a primeira vez que ficavamos hospedados neste hotel, encontramos o nosso quarto com facilidade. Ficamos no res do chão e ao contrário do que li em muitos comentários, o nosso quarto não cheirava a humidade. O quarto, junior suite, encontrava-se muito bem equipado: bar, mini-frigorífico, lcd, banheira de hidromassagem, duas camas king size, sofá, telefone, cofre grátis, tábua de passar a ferro, ferro de engomar, maquina de café.
O serviço de limpeza era muito bom, todos os dias tínhamos o quarto limpinho e com um boneco feito de toalhas, inclusive arrumavam-nos a roupa que tínhamos deixado espalhada pelo quarto.
O bar e o mini-frigorífico era reposto todos os dias caso faltasse alguma bebida.






Comida

Isto era o que não faltava de manha à noite.

Pequeno almoço era servido no restaurante "Dom Manuel", o restaurante principal. Era super completo, desde dos diferentes tipos croissants passando pelas omeletes a pedido na chapa, ovos, bacon, mais de dez tipos de queijo, fruta fresca, sumos naturais, ahh e ainda havia Champagne

O almoço era feito no restaurante ao lado da praia, "La Altagracia", tinha muita variedade, desde grelhados de carne e peixe a pizzas e hamburgers. Durante a nossa estadia tivemos um dia de festa a hora de almoço em que montaram mais grelhadores e a variedade ainda aumentou mais.

Por ultimo o jantar era feito também no restaurante "Dom Manuel", mais uma vez a variedade era a palavra-chave. Todos dias existia um parte temática, desde comida mexicana, francesa, oriental, espanhola, italiana etc.

Existiam também restaurantes temáticos:
Restaurante Brasileiro, "La Bodega"
Restaurante italiano "Luigi"
Restaurante fusion "Krystal"
Restaurante japonês "Yokohama"
Grill-Steakhouse

Estas fotos que vou colocar são do almoço no ultimo dia, que é servido no restaurante Dom Manuel, em especial para quem vai embora por isso a variedade é menor, mas podíamos ter ido ao restaurante junto a praia.




Entretenimento

Actividades não faltavam durante o dia, desde tiro ao arco, setas, ping pong, volei, jogo das ferraduras, bingo todos os dias as 16h no bar da piscina, hidroginastica, aulas de dança, jogo de boccia.
Eu e a minha familia ainda ganhamos alguns premios por participar nestas atividades. A noite eramos chamados ao palco antes do espectáculo nocturno para receber um prémio e um diploma.
A equipa de animação era fantástica, ainda hoje me lembro dos nomes, Gucci, Channel, Pikachu, Elisa, Brenda 5estrelas.




O meu amigo Pikachu :cheers:

INSTALAÇÕES DO HOTEL

O hotel era espectacular, na minha opinião um verdadeiro 5estrelas.
A recepção era imponente, tinha no lobby um bar e no mesmo piso contava ainda com o sports bar, que estava aberto 24h por dia onde eu passava algum tempo depois de jantar pois tinha snooker e um mini casino. No sports bar serviam ainda snacks






PRAIA | PISCINA

Como férias para mim é mar, piscina e descanso no riu palace satisfez me por completo.
A praia é de areia fina branca com palmeiras a dar sombra, o mar era perfeito agua quente.
A piscina era onde eu ia ao final da tarde disputar umas partidas de waboba com a minha namorada. A PISCINA É DE AGUA AQUECIDA!!! Ao fim da tarde parecia caldo.



 

André Gomes

Membro Conhecido


Excursões

Desta vez optamos por ir a Isla Saona e andar de buggy

Isla Saona

A viagem foi longe ate chegarmos ao local onde apanhamos um catamaran. Durante o percurso ouve muita musica muito entretenimento pelo pessoal do barco, dancar beber e comer lagosta ( só vi os russos a comerem) . Duurante esta viagem passei a maior parte do tempo na rede..
Quando chegamos a Saona fiquei espantado com a cor da agua o mais azul que ja vi. Tivemos tempo para fazer praia antes do almoço.
Agora o pior foi, a refeição que nos foi servida, eu e a minha família não gostamos muito e o pior eram os insectos no local onde comíamos. No dia seguinte a saona tivemos que accionar o seguro de viagem para chamar um medico ao hotel, pois a minha namorada tinha sido devorada pelos mosquitos e como é alergica tinha grande bolhas e muita comichão, o medico deu lhe uma injecção e tinha colocar uma pomada de cortisona e tomar uns comprimidos.






Buggy

O buggy para mim foi super divertido apesar de no dia anterior ter chovido e o caminho estar quase impossível de andar foi excelente. O meu conselho é que levem roupa escura e velha pois a minha roupa teve de ir para o lixo porque não saia a terra. A minha namorada ficou cheia de lama e so dizia para eu nao acelerar.
Durante esta excursão conduzi sempre o buggy, pois era de 2 lugares e tivemos oportunidade de experimentar café, cacau baunilha e ainda direito a um banho numa gruta e a água era muito fria no fim tivemos ainda a oportunidade de ir a playa Macao e dar um mergulho, praia famosa pelos surfista.

Eu comprei o video vou tentar editar e colocar o mais rápido possível.


Viagem de regresso

Nos conseguimos ficar mais um dia então partimos dia 27.
Ao fazer o check in tinhamos peso a mais nas bagagens, tivemos de pagar a volta de 30€.
No nosso caso apenas pagamos o imposto de turismo a saída.
A viagem de avião foi tranquila mas a comida era um horror.






Espero que tenham gostado do meu report, só tenho coisas boas a dizer do Riu Palace Punta Cana. Espero voltar.
Aqui fica a família feliz destas ferias.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas Andre

Sem duvida alguma..mto bom report
É bom recordar essas praias da RD(fiquei no BP)...obviamento q é 1 destino a q irei voltar.
Gostei mto da praia do Mexico.....mas acho as praias da RD,no Geral mais paradisiacas,só por terem mais palmeiras..acho q fica mais bonito :cool: .

Boas ferias
 

Sunset

Inativo
Obrigado por partilhares André
Bom report!
Pena não teres fotos do passeio de buggy :no:
Mais um para a escolha :) pareceu-me óptimo este resort !
 

Filipe Lobo

Membro
Grande hotel. Excelente. Fui no ano da inauguração e adorei.
Aconselho a quem for para Punta Cana este hotel. Um verdadeiro 5*.
 

André Gomes

Membro Conhecido
Filipe Lobo disse:
Grande hotel. Excelente. Fui no ano da inauguração e adorei.
Aconselho a quem for para Punta Cana este hotel. Um verdadeiro 5*.
Eu fui no primeiro Verão do ano que abriu e era espectacular. E depois disso ja voltei mais uma vez, o mais incrivel é que vou outra vez este ano! Adoro mesmo este Hotel!!!
 

Filipe Lobo

Membro
Na altura fui no final de junho. Nunca mais la fui. Mas um dia repetirei. Na altura trabalhava a Rosa e o Santiago (responsável) na receção. A Mili? na animação e o dj momo.No ano passado estive na RD mas em Samaná. Muito bom tb. Muito mais para ver. o Hotel é que não é tão bom...
Os Riu palace valem mesmo a pena.
 

André Gomes

Membro Conhecido
Eu fui em Julho de 2006 e em Julho de 2011, gostei mais da viagem de 2011 porque fui com a namorada e envolvi-me mais no ambiente do hotel(animação).
Em 2006 como foi a 1º vez nas caraíbas os meus intestinos não estavam habituados e foi um descalabro!

Em Samaná tives-te em que hotel? Este ano ainda poderei ir mas...
 

Filipe Lobo

Membro
No bahia principe El Portillo.
o hotel é um 5 *. Mas não se pode comparar aos palace. Mas gostei bastante. É mais pequeno, ou seja, menos confusão.
A diferença desta zona da RD para Punta cana é o que tens para ver.
Nesta zona há muito para ver. praias lindíssimas.
Samaná vale mesmo a pena.
Aconselho vivamente.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas André

Parabéns pelo teu Report. está 5 estrelas...

O que eu mais gostei foi da carroça que te levou ai hotel que máquina...

A praia parece ser brutal

Continua, abraço...
 

André Gomes

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Boas André

Parabéns pelo teu Report. está 5 estrelas...

O que eu mais gostei foi da carroça que te levou ai hotel que máquina...

A praia parece ser brutal

Continua, abraço...
Esta carroça é brutal! O ar-condicionado é 5 estrelas :D espero voltar a andar!!! estou ansioso pelas ferias!
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
A foto do bicho (A330 da Orbest) parece copy paste das minhas :)

Quanto ao Hotél estava ao lado do Bahia Principe por isso via todos os dias :D
 
Top