Novidades

Be Live Grand Saidia - Agosto 2012

TeresaV

Membro Novo
Estou a pensar ir para Saidia no dia 11 de AGosto, para o hotel Be Live Grand Saidia.

Gostaria de saber a vossa opinião, se é um lugar seguro para uma pessoa ir sozinha e passar uns dias relaxantes.

Alguem vai para lá nesta altura?
 

liasantos

Membro Novo
Estou a pensar ir para Saidia no dia 11 de AGosto, para o hotel Be Live Grand Saidia.

Gostaria de saber a vossa opinião, se é um lugar seguro para uma pessoa ir sozinha e passar uns dias relaxantes.

Alguem vai para lá nesta altura?
Btarde Teresa,

estive hospedada no be live entre 24/06 e 02/07, é um hotel mt giro, construido em 2010, quartos espaçosos, piscinas mt simpáticas, praia com água aprazivel...se não... alimentação. Autêntico caos!
Já conheço outros hoteis no norte de África, pelo que não esperava um 5 estrelas de facto, mas 3 estrelas é ser simpática.
Os funcionários são simpáticos quando interceptados, mas não fazem absolutamente nada, tens de insistir várias vezes e de preferencia não arredar pé até de darem o que solicitas nem q seja uma garrafa de água.
Há um buffet com alegada capacidd para 400 pessoas em que a espera em fila nunca é inferior a 30m (com sorte) a menos que estejas disponivel para fazer sprints até à comida mal o buffet abre, está mal distribuido pelo que as filas dão, principalmente ao jantar, algumas voltas...
Há 2 bares na piscina, que servem o msm do Buffet, mais ou menos o mesmo cenário, tens msm de te organizar. Eu e o meu marido dividiamos o que iamos buscar, traziamos para a mesa e iamos comendo, nem pensar em dar voltas para ver o que há, ou estás tramada. A alimentação é mt repetitiva, todos os dias coxas de frango estufadas, carne vaca ou cordeiro e peixe estufado, os molhos vão variando de cor mas o sabor curiosamente é o mesmo.
Considero uma pensão completa com algumas bebidas, não um TI, tens peq almoço entre as 7.30h (embora só ás 8H haja o que comer), almoço das 12.30h as 15h e jantar 7.30h as 10.30h, entre refeições apenas um lanche das 17h as 18h no bar das piscinas composto por croissants do peq almoço e as vezes nozes ou amêndoas... moral da historia as 17h já havia fila até ao fim do mundo à porta do bar.
Os horarios são linhas de orientação, normalmente abriam portas sem as coisas prontas, o nosso quarto foi limpo 1 x, as restantes fizeram a cama apenas, e foi preciso insistir num dia para me facultarem toalhas.
Na altura em q lá estive, chegaram comigo cerca de 120 portugueses, não imaginas as reclamações que ouvimos principalmente de quem tinha crianças.
O hotel ao fim de semana fica lotado de espanhois e locais, o confusão triplica.
Não fizemos nenhuma escursão pq nã nos pareceu interessante e de facto quem as fez não ficou particularmente satisfeito. Proximo do hotel há um pequena marina, é giro ao final do dia passear até lá.
Foi pena, pq a 1.30h do Porto, com um preço simpático, seria para nós um destino a considerar para as férias de sopinha, mas honestamente não voltaremos a menos que a gerência mude radicalmente.
qq estás à vontade.
 

TeresaV

Membro Novo
Uma duvida, apesar dessa confusão toda que me contas-te, durante o dia tem bar aberto para podermos beber algo ou comer, certo?
Ja marquei a viagem e o intuito é descansar, não chatear-me :S

outra questão, apesar de ser sempre a mesma comida, tem saladas e comidas mais leves?

muito obrigada pela tua descrição!
 

liasantos

Membro Novo
Ás 10h abrem os 2 bares da piscina, servem bebidas mas não comida. As 12.30h até as 15h está aberta a parte esquerda dos bares onde existem os alimentos, das 15h ás 17h só servem bebidas novamente. Entre as 17h e 18h vem o pseudo- lanche e só voltas a comer ao jantar no Buffet, depois do jantar não há nenhum sitio que sirva comida.
No hotel há o atlas bar que abre, se não me engano, as 10h e encerra as 24h, fica localizado no lobby, serve bebidas, o bar marroquino q abre as 20h mais ou menos e serve café, chas e o sport bar q tb abre á noite tb de bebidas.
No que respeita as saladas existe normalmente cenoura raladas, corgette raladas, beterrada, tomate, às vezes um tipo de alface semelhante a couve e pepino, depois há as compostas que na pratica são os restos (literalmente) da refeição anterior, houve um dia q fizeram batata cozida c/nuggets e misturaram molho de iogurte e atum?! Fiquei algo confusa com esta especialidade! lol
Sendo muito honesta Teresa, espera o mais improvavel e não te desiludes. Aproveita o pequeno almoço, traz sempre fruta para ires comendo ao longo do dia, vai comendo melancia, pão e as pastas q fazem na altura, não sendo grande coisa dão para o gasto.
Como referi, é pena esta confusão com a alimentação e serviço em geral, pq o hotel é porreiraço e para descansar seria explêndido.
Ah um detalhe imporatante, quando fizeres o check in vão dar-te um mini "envelope" onde está o cartão do teu quarto, no verso aparece a disposição do hotel, sim pq ninguem te leva a mala ao quarto ou ao menos te explica onde fica o bendito edificio do teu quarto. Se chegares após as 22h não há comida, chegamos as 23h o Ivan (representante) disse q haveria, chegamos ao buffet e estava fechado, fomos directos para o quarto estavamos demasiado cansados para reclamar, mas montes de portugueses começaram ali mesmo a semana de reclamações contantes. Visita o tripadvisor.
Não fiques deprimida ou ansiosa, se fores precavida e acima de tudo desenrascada vai ter uma semana mt razoavel.
Ah e nunca nos sentimos inseguros.
Se precisares de algum esclarecimento adicional, não hesites em questionar.
 

TeresaV

Membro Novo
Tenho lido muitos comentários e informações sobre Saidia, devo abmitir que ainda estou um pouco receosa, visto que vou sozinha :) ao mesmo tempo penso que vou gostar bastante :)

Quero ir a Oudja e talvez o passeio de Barco, mas so quando la chegamos nos são apresentadas a opções :)

Depois vai depender de como me estiver a sentir lá, se ja tiver farta de estar no hotel penso em ir a outro sitio :)
 

SusanaGonçalves

Membro Novo
Confesso que ainda não me informei muito bem sobre o que ver em Marrocos, só decidimos há uns 2 dias ir para lá :)
Tenho visto comentarios de que não devemos perder a visita a Oudja já que mostra a verdadeira essencia de Marrocos!! Mas gostaria de fazer mais alguma...

Tenho de pesquisar um pouco mais!
 

CatarinaSantos

Membro Novo
Boa tarde! Vou para o Be Live a 15 de Agosto...preocupa-me alguns comentários, mas bem...é partir para a Aventura =) Depois deixarei o meu testemunho.

Alguém que já lá tenha estado pode informar que é necessário levar toalhas de praia e se existe lá alguma coisa para podermos andar de moto de água?

Beijinhos e boas férias!
 

TeresaV

Membro Novo
Olá Catarina,

Eu vou para o Be Live no dia 12 de Agosto, vou sozinha, e apesar de algum receio pelos comentários que vi, também decidi não me preocupar e ir a aventura!! :D

Falei ha uns dias com um rapaz que la esteve o mês passado, e aquilo não é mau como alguns comentários dizem, cada pessoa tem o seu feitio e maneira de estar e vive de maneira diferente o sitio :)

Pelo que tenho lido, la as toalhas deixas uma quantia de caoção que te devolvem quando entregas de volta, mas é sempre bom levar uma toalha, a meu ver :)

Quando lá chegares ja la vou estar ha 3/4 dias e espero que contente com o sitio :)

Beijinhos e Boas férias!! (Já falta pouco) :)
 

CatarinaSantos

Membro Novo
É isso mesmo Teresa... pelo que vejo não existe demasiada comida, mas pelo menos suficiente há, isso é que interessa! Verdade é que também se trata de uma primeira viagem para o estrangeiro, pelo que como não tenho comparações, estou certa que gostarei... ao menos praia e sol é certo :D

Quem sabe se não nos encontraremos por lá :)

Beijinhos
 

TeresaV

Membro Novo
Também é a minha primeira viagem assim para um sitio diferente, também não tenho como comparar :)
Como o meu principal objectivo é descansar e apanhar sol, de certo vou adorar :)

Concerteza nos encontraremos por lá :)

Tentarei deixar aqui uma primeira impressão quando lá chegar, assim já vais ter uma ideia do que vais encontrar :)

Beijinhos!
 

CSA

Membro Ativo
Boa tarde! Vou para o Be Live a 15 de Agosto...preocupa-me alguns comentários, mas bem...é partir para a Aventura =) Depois deixarei o meu testemunho.

Alguém que já lá tenha estado pode informar que é necessário levar toalhas de praia e se existe lá alguma coisa para podermos andar de moto de água?

Beijinhos e boas férias!
O Hotel disponibiliza toalhas de praia...embora por vezes os horários para as levantar sejam um pouco confusos...
Há motas de água na praia em frente ao Hotel.

Alguns detalhes neste tópico.

https://www.portaldasviagens.com/topic/13744-be-live-grand-saidia-descanso-e-aventura/
 
Ainda bem que li este artigo, porque estive a ver algumas situações para fazer uma viajem em setembro e este destino/hotel era um deles!
Também vi o hotel Iberostar Saidia, será melhor que o Be Live ?
Como já visitei diversos países, principalmente as Caraíbas (Rep. Dominicana; México; Cuba) onde já sou repetente, este ano estava a pensar mudar de zona. Saidia para além da praia, tem algo de interessante para visitar? Já agora, a temperatura da água do mar é boa?

Cumprimentos
 

Mytic

Membro
Boa noite,

Alguém vai dia 19 Setembro?

Estou a pensar marcar, mas estou com receio que seja uma desilusão....
 

CatarinaSantos

Membro Novo
Bom dia,

Eu estive no hotel de 15 a 22 de Agosto e gostei muito da experiência. O objectivo era descansar pelo que reune todas as condições. Praia em frente ao hotel com água do mar excelente, boas piscinas do hotel.
o que menos agradou foi a comida, no entanto tudo depende dos gostos de cada um, e prova disso é que tive colegas que comeram de tudo e gostavam. Não se passa fome, existe sempre frango, arroz, batata frita..no caso de não querer variar :)

Relativamente à animação, nos primeiros dias como é novidade gosta-se bastante...começa a ser muito repetitiva no entanto é agradável.

no meu ponto de vista, fica a faltar um bar na praia...mas creio que nos próximos anos irão pensar no assunto, dado que é uma zona que ainda está na fase de exploração, pelo que os turistas tem que ter isso em consideração.

Relativamente às excursões, como apanhamos os ultimos dias de fim de Ramadão só nos foi permitido fazer duas: A Oujda e a Nador. Oujda estava um calor a rondar os 47ºC, e sinceramente gostei apenas pelo facto de passarmos numa farmácia tradicional. Para conhecer a cultura basta fazer uma das excursoes, por exemplo, a Nador, que tem um grande mercado e muito típico de Marrocos.

Eu fiquei no Hotel be Live...tem quartos muito bons e repeteria a experiência no mesmo hotel.

Em conclusão, para quem quer ter umas férias descansadas, com boa praia, óptima temperatura e tão perto daqui, aconselho!
Claro é, que as pessoas que estão habituadas a grandes férias com grandes luxos, terão sempre de fazer grandes comparações, mas há que saber distinguir as culturas e pensar que estes hoteis funcionam apenas 4 meses por ano.

Alguma questão, disponham!
 

Soniap

Membro Novo
ola catarina
gostei muito
da sua descricao. vou para o be live a 12 de setembro e vou com espirito de descan
sar e curtir umas boas férias. gostaria de lhe perguntar se teve problemas com mosquitos? se o hotel tem assistencia medica? é que viajo com uma criança de 5 anos e a unica coisa que me preocupa um pouco sao os mosquitos. a descriçao das escursoes possiveis é feita no dia de chegada ou só no dia seguinte?



obri



Bom dia,

Eu estive no hotel de 15 a 22 de Agosto e gostei muito da experiência. O objectivo era descansar pelo que reune todas as condições. Praia em frente ao hotel com água do mar excelente, boas piscinas do hotel.
o que menos agradou foi a comida, no entanto tudo depende dos gostos de cada um, e prova disso é que tive colegas que comeram de tudo e gostavam. Não se passa fome, existe sempre frango, arroz, batata frita..no caso de não querer variar :)

Relativamente à animação, nos primeiros dias como é novidade gosta-se bastante...começa a ser muito repetitiva no entanto é agradável.

no meu ponto de vista, fica a faltar um bar na praia...mas creio que nos próximos anos irão pensar no assunto, dado que é uma zona que ainda está na fase de exploração, pelo que os turistas tem que ter isso em consideração.

Relativamente às excursões, como apanhamos os ultimos dias de fim de Ramadão só nos foi permitido fazer duas: A Oujda e a Nador. Oujda estava um calor a rondar os 47ºC, e sinceramente gostei apenas pelo facto de passarmos numa farmácia tradicional. Para conhecer a cultura basta fazer uma das excursoes, por exemplo, a Nador, que tem um grande mercado e muito típico de Marrocos.

Eu fiquei no Hotel be Live...tem quartos muito bons e repeteria a experiência no mesmo hotel.

Em conclusão, para quem quer ter umas férias descansadas, com boa praia, óptima temperatura e tão perto daqui, aconselho!
Claro é, que as pessoas que estão habituadas a grandes férias com grandes luxos, terão sempre de fazer grandes comparações, mas há que saber distinguir as culturas e pensar que estes hoteis funcionam apenas 4 meses por ano.

Alguma questão, disponham!
 

TeresaV

Membro Novo
Olá,

estive no hotel de 12 a 19 de Agosto, gostei muito da experiencia e não me arrependo de ter arriscado nesta aventura.

O hotel é super agradável, a praia é exelente (a melhor que ja estive), e hei-de voltar um dia para verificar a evolução de Saidia.

Li tantos comentários maus sobre a comida, e quando la cheguei não vi nada que justifica-se qualquer comentário negativo, todos os dias têm pratos diferentes, a comida é boa(para quem não for muito muito esquesito), e o truque é cada dia provar algo novo, se todos os dias provarem tudo o que há(o que é dificil devido a variedade enorme de alimentos), é claro que vão enjoar da comida.

O melhor é mesmo o pão tipico deles, redondo e achatado, é tão bom!! Já tenho saudades do pão! :)

Em relação aos mosquitos, aquilo para mim são melgas grandes, ha bastantes é verdade. Eu andei sempre com anti-repelente e so apanhei 3 ou 4 picadelas, sou altamente alergica, mas nada que um pouco de fenistil(que levei de ca) não resolva. Se for necessário ha um medico que se desloca ao hotel, vi acontecer para casos mais graves, existe assistencia, pelo que não têm de se preocupar.
Levem anti-repelente de cá, que lá pode não haver disponivel!

Fiz excursão a Oujda e Nador, mas a meu ver so a Oujda vale apena, Nador é interessante para ver o estilo de vida deles mas não compensa. As escusões são apresentadas no dia seguinte a chegada. Oujda: 34€, Nador: 26€ +-

Li também vários comentários maus em relação a higiene do hotel, o que verifiquei é que andam sempre a limpar(não sei se em tempos foi diferente), trocaram sempre as toalhas do quarto, os caixote, etc, não tive razão de queixa da limpeza. No buffet, o que não está limpo deve-se as pessoas que não respeitam quem vem a seguir e não têm cuidado a usar os utensilios, de qualquer maneira, andavam sempre empregados a limpar aqui e ali.

Adorei, desta vez fui sozinha e não tive qualquer problema, deu para descansar, e apanhar sol :), mas vou voltar e levar algumas pessoas comigo :)

Espero que o meu relato seja util.

Alguma dúvida, disponham.
 

Soniap

Membro Novo
Olá,

estive no hotel de 12 a 19 de Agosto, gostei muito da experiencia e não me arrependo de ter arriscado nesta aventura.

O hotel é super agradável, a praia é exelente (a melhor que ja estive), e hei-de voltar um dia para verificar a evolução de Saidia.

Li tantos comentários maus sobre a comida, e quando la cheguei não vi nada que justifica-se qualquer comentário negativo, todos os dias têm pratos diferentes, a comida é boa(para quem não for muito muito esquesito), e o truque é cada dia provar algo novo, se todos os dias provarem tudo o que há(o que é dificil devido a variedade enorme de alimentos), é claro que vão enjoar da comida.

O melhor é mesmo o pão tipico deles, redondo e achatado, é tão bom!! Já tenho saudades do pão! :)

Em relação aos mosquitos, aquilo para mim são melgas grandes, ha bastantes é verdade. Eu andei sempre com anti-repelente e so apanhei 3 ou 4 picadelas, sou altamente alergica, mas nada que um pouco de fenistil(que levei de ca) não resolva. Se for necessário ha um medico que se desloca ao hotel, vi acontecer para casos mais graves, existe assistencia, pelo que não têm de se preocupar.
Levem anti-repelente de cá, que lá pode não haver disponivel!

Fiz excursão a Oujda e Nador, mas a meu ver so a Oujda vale apena, Nador é interessante para ver o estilo de vida deles mas não compensa. As escusões são apresentadas no dia seguinte a chegada. Oujda: 34€, Nador: 26€ +-

Li também vários comentários maus em relação a higiene do hotel, o que verifiquei é que andam sempre a limpar(não sei se em tempos foi diferente), trocaram sempre as toalhas do quarto, os caixote, etc, não tive razão de queixa da limpeza. No buffet, o que não está limpo deve-se as pessoas que não respeitam quem vem a seguir e não têm cuidado a usar os utensilios, de qualquer maneira, andavam sempre empregados a limpar aqui e ali.

Adorei, desta vez fui sozinha e não tive qualquer problema, deu para descansar, e apanhar sol :), mas vou voltar e levar algumas pessoas comigo :)

Espero que o meu relato seja util.

Alguma dúvida, disponham.
 
Top