Novidades

Turquia - Istambul / Antalya (Capadócia, Pamukkale e Ephesus)

Skanck

Membro
Boas!

No meu caso tive na Turquia na segunda quinzena de Julho. Apanhei sempre bom tempo, temperaturas altas (entre os 28 e 35/36º). Não notei grandes diferenças entre as várias regiões que estive, apenas na Capadócia é um pouco mais fresco à noite, mas andei sempre de calções, tshirt. Durante os dias convém levar-se chapeu, meter protetor solar, houve algumas noites em Antalya que o calor já chateava, à meia noite estavam 33º abafado. Em Agosto julgo que seja ainda com temperaturas mais elevadas. Mas é um destino muito porreiro, adorei a viagem e aconselho!
 

Furrball

Membro
Olá,

Eu já marquei. Tenho viagem de 02 a 09 de agosto. Por isso, não deve ser muito diferente da segundo quinzena de julho.
Ainda falta algum tempo, espero poder continuar contigo para alguma dúvida que surja.

Obrigado mais uma vez


Skanck disse:
Boas!

No meu caso tive na Turquia na segunda quinzena de Julho. Apanhei sempre bom tempo, temperaturas altas (entre os 28 e 35/36º). Não notei grandes diferenças entre as várias regiões que estive, apenas na Capadócia é um pouco mais fresco à noite, mas andei sempre de calções, tshirt. Durante os dias convém levar-se chapeu, meter protetor solar, houve algumas noites em Antalya que o calor já chateava, à meia noite estavam 33º abafado. Em Agosto julgo que seja ainda com temperaturas mais elevadas. Mas é um destino muito porreiro, adorei a viagem e aconselho!
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Skanck disse:
Boa tarde agnusporfius,

Neste caso fui eu que abri este post e já fiz a devida viagem, mas obrigado por partilhares a tua experiência, fica também para outros utilizadores poderem saber mais um pouco do que podem esperar numa viagem à Turquia, que diga-se de passagem é excelente para quem gosta de conhecer outras culturas e locais realmente históricos e também poder usufruir de zonas para relaxarem, no caso de Antalya.

No meu caso fiz Istanbul - Antalya - Capadócia - Pamukkale - Side - Perge e Aspendos. Gostei de tudo.

Como dizias e bem, o cruzeiro no Bósforo em Istanbul é obrigatório! Mas aconselho a comprarem na praça junto às mesquitas na praça de Sultanahmet, lá comprei o cruzeiro + 1 dia de autocarro hop on hop off por 40€ por pessoa! Vale bem a pena.
A nivel de tours que possam fazer, comprem localmente pois poderá sair mais barato (no caso de regatearem). No meu caso comprei por internet, acho que sai a perder, porque não tive hipotese de regatear :)

Boas viagens!
é verdade, mas quis apenas ampliar a ajuda e partilha. Espero que não leves a mal
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Boas,

Eu fui durante a segunda quinzena de Julho. Chamo à atenção se forem para o interior, leia-se capadócia, que é uma região extremamente quente, por isso levem muito protector solar e chapéu.

Optei por ir com viagem organizada parao circuito e semi-organizado para Istambul.

Uma última nota, se forem durante o período do Ramadão, preparem-se que Istambul fico muito vivo à noite, em particular nas imediações das mesquitas.

Espero que se divirtam
 

Skanck

Membro
Sim a temperatura deve ser idêntica. O calor é forte mas é suportável. Convém é mesmo levar roupas frescas, protector, oculos de sol e beber muita agua! Digamos que não era capaz de ficar 30m sem beber agua e vendedores de agua era coisa que vias em qualquer ponto da Turquia. (Na altura bom preço para uma agua seria 0,50/1 lira, em alguns sitios pediam 3/4/5 liras).

Já agora vais para que zonas nessa semana? Pena não ires mais tempo.

Alguma dúvida que tenhas estou ao dispor!

Cumps!


Furrball disse:
Olá,

Eu já marquei. Tenho viagem de 02 a 09 de agosto. Por isso, não deve ser muito diferente da segundo quinzena de julho.
Ainda falta algum tempo, espero poder continuar contigo para alguma dúvida que surja.

Obrigado mais uma vez
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Eu também estou a equacionar a possibilidade de passar uma semana (da 1ª quinzena de agosto) em Antalya. Disseram-me que os voos do charter, que faz Porto-Lisboa-Antalya, são às 2ª feiras (penso ir a 5 de agosto). No entanto, vejo que o nosso amigo "Furrball" vai a 2 de agosto (uma sexta). Também vai em voo charter? Através de que agência?

O meu objetivo não é fazer visitas turísticas à região, mas apenas descansar e gozar a praia e o mar. Nos últimos 5/6 anos tenho ido para as Caraíbas, mas, confesso, já estou um pouco saturado do destino, das longas viagens e do tempo muito incerto. Por essa razão, pretendia, este ano, experimentar algo diferente e, de preferência, mais perto. Daí ter pensado em Antalya. Recomendam-me, nesse local, algum resort de boa qualidade onde possa passar 7 dias agradáveis de descanso? Sou muito exigente nos hotéis e não queria, de forma alguma "estragar" as minhas férias indo para um local de qualidade deficiente.

Muito obrigado.
 

Furrball

Membro
Olá,

Para as férias deste ano pensei (outra vez) inicialmente em praia e em descansar, mas depois mudei de ideias (o preço também ajudou).
Marquei pela Agência Abreu o circuito Turquia Maravilhosa. São três dias em Istambul, um em Ankara, dois em Capadocia, um em Pamukale e outro em Izmir.
 

Skanck

Membro
Eu pessoalmente depois de ter viajado pela Turquia durante 12 dias acho que é um desperdício um pais com tanta coisa para visitar e viver ir-se para um resort e pagar-se muito por isso! Tive em Antalya por volta dos 7 dias, mas apenas 2 a descansar num hotel junto ao mar e foi o suficiente. A agua é quente e a temperatura óptima, mas para este destino convém ter a certeza das praias que tem nas redondezas pois em geral as praias são de pedra e em alguns casos os hotéis nem praia tem, apenas uma estrutura feita nas rochas com acesso directo para o mar.

Para quem quer apenas praias boas e género de resorts é preferível Maiorca, mas longe de Palma e Magaluff.. Tem zonas perfeitas, calmas e praias óptimas... E fica mais barato provavelmente..

Boas viagens!

Cumps!
 

Skanck

Membro
Infelizmente acontece-me essa situação imensas vezes!!! Penso em ferias para ficar de papo para o ar e depois mudo de ideias e vou fazer grandes ferias numa de passear e conhecer outras culturas e coisas novas... Penso sempre que é um desperdício de dinheiro gastar 2000€ por casal para estar apenas a gozar praia quando em Portugal e no verão temos grandes spots :)

Cumps!

Furrball disse:
Olá,

Para as férias deste ano pensei (outra vez) inicialmente em praia e em descansar, mas depois mudei de ideias (o preço também ajudou).
Marquei pela Agência Abreu o circuito Turquia Maravilhosa. São três dias em Istambul, um em Ankara, dois em Capadocia, um em Pamukale e outro em Izmir.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Furrball disse:
Olá,

Para as férias deste ano pensei (outra vez) inicialmente em praia e em descansar, mas depois mudei de ideias (o preço também ajudou).
Marquei pela Agência Abreu o circuito Turquia Maravilhosa. São três dias em Istambul, um em Ankara, dois em Capadocia, um em Pamukale e outro em Izmir.
Eu (ainda) tenho a viver comigo uma filha de 20 anos que vai connosco (casal) para férias. Ora, no que à miúda diz respeito, esse género de férias nada lhe diz. Pessoalmente, que já estou na casa dos cinquenta e tais, também não me atrai muito "gastar" as minhas férias (ainda para mais, neste verão de 2013, vou ter apenas 2 semanas de férias) em longas viagens de camioneta, acordando cedo e fazendo, por dia, centenas de kms.

O que eu pretendo é mesmo descansar, ler, gozar a praia e o bom tempo, bons mergulhos em águas tépidas e... refeições repousantes e de qualidade.

Por outro lado, a minha filha mais nova, que vai comigo, o que quer são os desportos de praia e conviver com os jovens estrangeiros que encontra no resort e com quem faz amizades que depois se perpetuam na internet/redes sociais. Se for para um sítio "parado", para "cotas" (como ela diz), vai encher-se de tédio.

Ora, são estes 2 aspetos que eu tenho que conjugar, pelo menos até quando esta minha filha mais nova estiver a viver comigo e quiser fazer férias com os pais. Tenho a certeza de que, tal como aconteceu com os irmãos, não tardará muito que, por esta altura de férias, pretenda "ir passear com o namorado" e aí... as (minhas) perspetivas serão diferentes. Por agora, tenho todo o gosto em (continuar) a usufruir da companhia da minha filha e também agradar-lhe na escolha de um local de férias / resort que satisfaça o que ela pretende.

Aqui aqui as Caraíbas (Jamaica, 2xMéxico, 2x RD e Cuba) serviram perfeitamente o objetivo, só que agora já existe algum fastio quanto a estes destino e gostávamos de experimentar algo semelhante, mas noutras paragens, se possível mais perto, já que a minha mulher não aprecia, até por razões de saúde, viagens longas de avião.

Não sei se me fiz explicar e se os amigos compreendem a minha situação (por certo, um dia irão passar por isto), mas, como vêem, estou um pouco condicionado pelas circunstâncias.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Skanck disse:
Infelizmente acontece-me essa situação imensas vezes!!! Penso em ferias para ficar de papo para o ar e depois mudo de ideias e vou fazer grandes ferias numa de passear e conhecer outras culturas e coisas novas... Penso sempre que é um desperdício de dinheiro gastar 2000€ por casal para estar apenas a gozar praia quando em Portugal e no verão temos grandes spots :)

Cumps!
Concordo plenamente com o amigo Skanck.

Só que, este ano, pretendo mesmo fazer férias "de papo para o ar", acompanhado por um bom livro (ou dois ou três) e, como adoro o mar, junto a uma praia "pristine", onde possa dar uns bons mergulhos, usufruir do sol e dar longas caminhadas.

O amigo Skanck pode indicar-me, por favor, um bom resort em Portugal, de nível reconhecido, que possa oferecer-me uma estadia aprazível e retemperadora? E que inclua as refeições (pelo menos o jantar, mas se for TI melhor), já que não aprecio estar, todos os dias, com a canseira de ter de pegar no carro para encontrar um restaurante onde efetuar as refeições. Férias são férias!...
E se for por, como diz, "2000€ por casal" ainda melhor! Mas até estarei disposto a pagar mais se o serviços e as condições forem de, de facto, qualidade.

No que caso, que vou ter apenas 15 dias de férias neste verão, Portugal talvez seja, de facto, o destino mais recomendável para mim e a minha família (podíamos gozam quase integralmente esses 15 dias de férias e não estar sujeitos aos pacotes de "7 noites" das agências de viagens), mas, muito sinceramente, desconheço a atual oferta hoteleira do Algarve e quais são, presentemente, os resorts portugueses que efetivamente valem a pena.

Desde já agradeço a ajuda que me possa dar.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Skanck disse:
Para quem quer apenas praias boas e género de resorts é preferível Maiorca, mas longe de Palma e Magaluff.. Tem zonas perfeitas, calmas e praias óptimas... E fica mais barato provavelmente..

Boas viagens!

Cumps!
Caro Skanck, pode indicar-me, por favor, quais são as "zonas perfeitas" de Maiorca que recomenda?
E' exatamente isso que procuro: praia ótimas, calmas... Se existirem, no local, hotéis de qualidade e com bom serviço, poderia ser uma excelente escolha para mim. Até porque não conheço as baleares...
Poderá ajudar-me, por favor, na identificação dessa zona/resort muito aprazível em Maiorca?
Desde já agradeço.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Carla (AKA Cagm) disse:
Obrigado, Carla. Irei analisar o que me indica.

Mas entre as Canárias (onde já estive por 2 ou 3 vezes... não conheço é as Baleares), entre as Canárias, dizia, e o "nosso" Algarve, haverá assim tanta diferença?

Como eu, para este ano, pretendo apenas umas férias para descanso, com muito sol, boa praia e hotel de qualidade/serviço 4 ou 5* (e, já agora, com alguma "animácion", para a minha filha não morrer de tédio), não será que consigo em Portugal um destino à altura do que pretendo?

Assim, juntava o útil ao agradável. O meu dinheiro seria gasto no meu pais, incentivando a indústria nacional e, simultaneamente, eu poderia gozar mais dias de férias fora de casa, pois não estaria limitado às "7 noites" do charter das agências de viagem.
Haverá em Portugal esse tipo de hotéis de qualidade ("tipo TI" das Caraíbas), que incluam refeições. acesso exclusivo à praia e animação / desportos de praia para os jovens? Se existirem, poderiam ser uma excelente opção para o meu caso.

Se conhecerem algum que recomendem, agradeço que me avisem, por favor.

Obrigado.
 
Já deu uma olhadela no RIU Palace Algarve (Albufeira, tem MP), RIU Guarana (Olhos d'Água, em TI) https://www.portaldasviagens.com/topic/14209-report-hotel-riu-club-guarana-olhos-dagua/?hl=%2Btudo+%2Binclu%C3%ADdo#entry137248, Pestana Delfim, o Vila Galé Albacora (não tem TI mas tem restaurante no hotel)... Mas no Algarve não terá águas tépidas... Ainda por cima, "mal habituado" às Caraíbas. Eu falo por mim, que não consigo tomar banho por cá desde que comecei a ir para lá
Dê uma espreitadela tb aqui: https://www.portaldasviagens.com/topic/11376-report-resort-adriana-beach-club-4/
Dê também uma espreitadela na brochura da Abreu (pág 67 a 69 tem as opções de TI no Algarve) http://issuu.com/agencia-abreu/docs/mundo-abreu-portugal-sensacional-2013?mode=window&viewMode=doublePage
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Carla (AKA Cagm) disse:
Já deu uma olhadela no RIU Palace Algarve (Albufeira, tem MP), RIU Guarana (Olhos d'Água, em TI) https://www.portaldasviagens.com/topic/14209-report-hotel-riu-club-guarana-olhos-dagua/?hl=%2Btudo+%2Binclu%C3%ADdo#entry137248, Pestana Delfim, o Vila Galé Albacora (não tem TI mas tem restaurante no hotel)... Mas no Algarve não terá águas tépidas... Ainda por cima, "mal habituado" às Caraíbas. Eu falo por mim, que não consigo tomar banho por cá desde que comecei a ir para lá
Dê uma espreitadela tb aqui: https://www.portaldasviagens.com/topic/11376-report-resort-adriana-beach-club-4/
Dê também uma espreitadela na brochura da Abreu (pág 67 a 69 tem as opções de TI no Algarve) http://issuu.com/agencia-abreu/docs/mundo-abreu-portugal-sensacional-2013?mode=window&viewMode=doublePage
Tem toda a razão, Carla: estamos mal habituados!...

São já 5 ou 6 anos a passar férias nas Caraíbas e receio bem que, encontre o que encontrar agora, seja no Algarve ou nas ilhas espanholas, não vai chegar "nem aos calcanhares" do que já experienciei no Caribe. Principalmente, tenho saudades dos hotéis majestosos e do serviço atencioso. O que gostei menos foi da incerteza do tempo ,,.

Bem, mas agora são as férias de 2103 que tenho de planear e decidir. É que no ano passado (em que acabei por ir novamente para a RD), deixei tudo para a véspera e... quase ia ficando apeado. Valeu o preço. Comprei, em finais de julho, por 1125€ p/ pessoa, exatamente para o mesmo hotel, a semana de férias por que me tinham pedido 1580€ p/p pela altura da Páscoa. Como isto pode acontecer, não sei, mas ocorreu comigo.

Confesso, até tenho receio de marcar/reservar agora as férias, e depois, quando chegar perto da partida, os preços serem significativamente mais baixos...

Coloquei esta questão ao meu agente de viagens, mas ele disse-me que, este ano, isso não vai acontecer porque fechou um importante grossista que operava em Portugal (não me recordo o nome) e que, presentemente, a oferta é inferior. Não sei se isto será verdade ou apenas um estratagema para me obrigar a decidir-me rapidamente e efetuar reserva.

Seja como for, como ainda não escolhi o destino para este ano, só me resta mesmo procurar....

Obrigado, Carla!
 

Skanck

Membro
Boa noite,

Compreendo perfeitamente a sua situação e o que pretende. Digamos que realmente as Caraíbas é tudo aquilo que consegue ter com esse tipo de descrição, apenas o tempo instável e a duração do voo é que é são pontos negativos. Pessoalmente já visitei o México (Gran Bahia Principe Coba) e adorei. Realmente temos disponível todo um ambiente e uma sensação de férias como não conseguimos ter na Europa.
Dentro de destinos de praia, adorei Maiorca, com praias e "calas" óptimas. A zona que lhe recomendo é Playa del Muro (Zona norte da ilha), tente procurar no booking algum hotel/resort que lhe agrade, vendo as pontuações ou falando com o seu gestor de férias sabendo se tem algum pacote ou opções para essa zona.

Antalya não posso dar uma opinião geral dado que tive numa zona chamada Lara, no hotel Dedeman Hotel a descansar 2 dias, que não tem praia mas sim uma estrutura em que temos acesso directo à agua, o resto foi a fazer outras zonas de Antalya, mas acredito que haja resort's com nível satisfatório.


Ramiro Costa disse:
Concordo plenamente com o amigo Skanck.

Só que, este ano, pretendo mesmo fazer férias "de papo para o ar", acompanhado por um bom livro (ou dois ou três) e, como adoro o mar, junto a uma praia "pristine", onde possa dar uns bons mergulhos, usufruir do sol e dar longas caminhadas.

O amigo Skanck pode indicar-me, por favor, um bom resort em Portugal, de nível reconhecido, que possa oferecer-me uma estadia aprazível e retemperadora? E que inclua as refeições (pelo menos o jantar, mas se for TI melhor), já que não aprecio estar, todos os dias, com a canseira de ter de pegar no carro para encontrar um restaurante onde efetuar as refeições. Férias são férias!...
E se for por, como diz, "2000€ por casal" ainda melhor! Mas até estarei disposto a pagar mais se o serviços e as condições forem de, de facto, qualidade.

No que caso, que vou ter apenas 15 dias de férias neste verão, Portugal talvez seja, de facto, o destino mais recomendável para mim e a minha família (podíamos gozam quase integralmente esses 15 dias de férias e não estar sujeitos aos pacotes de "7 noites" das agências de viagens), mas, muito sinceramente, desconheço a atual oferta hoteleira do Algarve e quais são, presentemente, os resorts portugueses que efetivamente valem a pena.

Desde já agradeço a ajuda que me possa dar.
 

Marta Pereira

Membro Novo
Olá,

Fiz a Turquia, planeada e organizada por mim (sem agências), de autocarro em Agosto de 2011. Tenho um report aqui com o roteiro, várias dicas e informações de autocarros. No que puder ajudar, estou ao dispor. Comprei lá uma excursão na Capadócia e outra em Çanakkale pois feita a avaliaçao custo/benefício compensava.

Abraço,
Marta Caldeira
 
 
Furrball disse:
Olá,
 
Para as férias deste ano pensei (outra vez) inicialmente em praia e em descansar, mas depois mudei de ideias (o preço também ajudou).
Marquei pela Agência Abreu o circuito Turquia Maravilhosa. São três dias em Istambul, um em Ankara, dois em Capadocia, um em Pamukale e outro em Izmir.
 
 
Top