Novidades

Dubai em 2 dias

calu

Membro Conhecido
Boas,
estive a dar uma vista de olhos em alguns tópicos que têm informação sobre o Dubai aqui no forum, mas gostaria de ter algum feedback mais objectivo relativamente a opiniões sobre prioridades.
Ou seja, no meu caso terei cerca de 2 dias e meio no Dubai e gostaria de saber para um período pequeno, quais os locais prioritários a visitar, tendo também em conta das distâncias para Jumeirah Beach (zona de hotéis onde vou ficar).
Já vi dicas sobre a quase obvia visita ao edificio mais alto do mundo, ao maior centro comercial do mundo (para quem quer fazer compras), mas gostaria de saber opiniões sobre outros pontos de interesse.

Obrigado
 

calu

Membro Conhecido
No meu caso, já voltei e portanto já não preciso. No entanto, já formei a minha própria idéia de locais a visitar em poucos dias. Vou ver se nos próximos tempos consigo ter tempo para fazer um report.
 

Nunoleixoes

Membro
Vou em Setembro,se puderes fazer isso seria ótimo...vou uma semana e a ideia é conhecer todos os pontos de interesse em 2 dias,um dia(ou meio) para ir a Abu Dhabi e os restantes para praia junto ao meu hotel,na zona de JUmeirah beach
Abraço
 

calu

Membro Conhecido
Boas, melhor que esperar pelo report (que provavelmente não vou conseguir fazer tão cedo) é dar-te já umas dicas. Abu Dhabi não posso comentar, porque não fomos, sendo mais ou menos a 1h/1h e meia de caminho e havia muito para visitar no próprio Dubai nos 3 dias que lá ficamos. Se ficássemos mais, talvez tivessemos ido lá.

Para começar, eu não apostaria tanto na praia, principalmente se tiver o mesmo calor que esteve agora em Agosto. No pico do calor, estavam uns 45/48º ao sol (talvez mais) e a água a uns 35º. Nunca me senti tão desconfortável dentro de água na minha vida, mas de facto tinha mais calor dentro de água do que à sombra. Era como estar dentro de uma sopa, logo não produzia efeito refrescante algum e tornava-se era fonte de mais calor ainda.
Portanto só fomos uma manhã à praia. Entre Novembro e Maio o calor é menor, mas imagino que em Setembro ainda é capaz de estar parecido.
Quando nos queriamos refrescar, e tendo em conta que somos pessoas de praia e não piscina, mesmo assim apostámos mais na piscina no topo do hotel (arrefecida) onde se estava bem. A água da piscina estaria a uns 29/30, que ainda refresca alguma coisa.

Atracções, eu apontaria para o seguinte:
  • Burj Khalifa. O edificio mais alto do mundo, podes reservar os bilhetes na net, se quiseres. Dá para ir lá acima. É bastante interessante, principalmente se apanhares um dia em que o haze/neblina não esteja muito forte e que se consiga ver mais longe. Ir de dia e ir de noite são experiências completamente diferentes, ambas muito giras.
  • O Burj Khalifa tem a Dubai Fountain mesmo em frente que de 30 em 30 minutos, a partir das 19:30 tem uma "exibição" da fonte. É espectacular, parece que fonte dança mesmo. A cada exibição, a música é diferente, desde música clássica, a música pop, ou mesmo árabe. Quando está escuro mesmo noite é que vale a pena.
  • Dubai Mall. O maior centro comercial do Dubai (talvez do mundo, n sei). 1200 lojas, etc. Tem lá dentro um "oceanário" que é impressionante, com um tunel para passares dentro do aquário. É o Dubai Aquarium. Vale a pena e não é caro.
  • Também em frente à fonte e ao Khalifa, tens um uma zona de Souq (bazar) /restaurantes que é gira para se passear à noite.
  • Mall of the Emirates. Outro mega centro comercial, mais pequeno (umas 400 lojas "apenas"), mas que tem acesso ao Dubai Ski, ou seja, por apenas 130 AED (uns 29 EUR), podes esquiar ou brincar na neve. Duas pistas ainda têm um tamanho considerável, mais uma série de zonas para palhaçadas na neve, escorregas, etc. Impressionante. Também tem uma "feira popular" lá dentro com inúmeras diversões.
  • Wadi Water Park. Mega parque aquático, mega mesmo. Tipo Dubai-Mega (o que quer dizer, abuso). Não fomos lá, mas deu para perceber que tinha potencial.
  • Mais tradicional e muito giro, é ir à zona do Dubai Creek ver os Souqs mais tradicionais e mais velhos como o old Souq, Gold Souq ou Spice Souq. Atravessar o rio nos barquitos (custa apenas 1 dirham por pessoa) é também muito agradável e providencia vistas muito diferentes dos mega edíficios da baixa. Esta zona de Souqs é também a zona ideal para comprar não só souvenirs, como outros artigos menos turisticos como algo em caxemira, ouro, etc. É preciso é ter atenção ao tipo de loja, que não seja daquelas com aspecto manhoso e sem certificados nos artigos de valor mais elevado. Recomendo. Ir á noite à ponte que está aqui ao pé também é muito giro.
  • Os taxis são muito baratos e têm todos ar condicionado, pelo que quando está muito calor, não compensa andar de metro/autocarro (mesmo que todas as paragens sejam fechadas e com ar condicionado). A bandeirada é 3 dirhams (não chega a 1 EUR). Quando via que o taxista falava bem inglês, por vezes, "pegava" no taxi e dizia "quero ir aqui, ali e ali", principalmente quando era mais para tirar umas fotos e andar.
  • Um Souq Beach. Não é a melhor praia, mas é o local não privado de onde se tem uma melhor vista do hotel Burj Al Arab (o tal hotel que dizem ser de 7 estrelas, designação que de facto não existe oficialmente).
  • Jumeirah Beach. A praia é muito grande e há zonas melhores que outras. A água é limpa (na zona onde fomos) e até se via um ou outro peixito pequenino e umas lulas. Não há passadilhos para chegar à praia, portanto sair do areal tipo ao meio dia é muito duro com o calor tórrido e areia a ferver.
  • Hotel Atlantis. Vale a pena ir até ao fim da palm (taxi ou Big Bus Tour, recomendo taxi), passar por debaixo do mar no tunel e emergir do outro lado em frente ao hotel Atlantis, que está na maioria das fotos da pubilicidade da Emirates. Mesmo ao lado do hotel e ligado com o mesmo, há outro mega aquário visitável e que também tem diversões aquáticas, incluindo o leap of faith que tem um túnel que passa pelo aquário dos tubarões.
  • Dubai Marina. A zona da marina é gira porque tem uma vista muito gira do skyline dessa zona, com inúmeros edificios altos. É também agradável passear pela marina.
Assim a "correr", é mais ou menos isto o que vi. Se me lembrar de algo mais, depois escrevo aqui. Outras dúvidas, estás à vontade.
 

Nunoleixoes

Membro
Obrigado pelas Dicas Calu, es grande...
Algum hotel que recomendes??eu pelo preço tou a ponderar o Sofitel Dubai Jumeirah..
De resto,a ir,irei na primeira semana de Outubro, tens ideia a que horas amanhece e anoitece??
Outra questão,com o dinheiro como fizeste??
Cumprimentos
Nuno
 

calu

Membro Conhecido
Algum hotel que recomendes??eu pelo preço tou a ponderar o Sofitel Dubai Jumeirah..
Por acaso quis ir para esse, mas na altura em que fui era demasiado caro. Pelas reviews que tinha lido e pela localização, parece-me bastante bem. A maior desvantagem é que está mais longe da zona do Khalifa, The Mall, Dubai Creek, etc, mas por outro lado está mesmo no centro da zona da marina, com praia mesmo em frente, o que é muito bom também.

Nós acabamos por ir para um hotel que não está na zona de praia (porque já sabia que não seria a minha prioridade nesta altura no Dubai) e ficámos no Ramada Jumeirah. É um hotel excelente, está próximo de várias zonas de interesse e tem uma piscina no topo do hotel. Nada pretencioso, calminho. Gostámos muito.

De resto,a ir,irei na primeira semana de Outubro, tens ideia a que horas amanhece e anoitece??
O amanhecer era pouco antes das 6 da manhã e o pôr do sol anda entre as 18:30 e 19:00. Nessa altura, procura aqui:
http://www.timeandda...nomy.html?n=776

Outra questão,com o dinheiro como fizeste??
Quando cheguei das Maldivas ao Dubai, troquei uns 300 EUR para dirhams (AED) e depois ia levantando nas inumeras ATM, quando precisava. As ATM, escolhia sempre as que estão dentro de edifícios de bancos, mais por hábito do que qualquer outra coisa.
Prefiro ter dinheiro para evitar pagar com cartão de crédito em pequenas lojas ou táxis, mais por uma questão de segurança. Deu para perceber que USD também seria aceite em alguns sítios, mas em lojitas acabas sempre por perder no câmbio, já que fazem um cambio "rudimentar" e quase a "olhómetro" ;)
Só a conta do hotel é que paguei com cartão de crédito.
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
OLá, Calu :) também vamos passar pelo dubai iupiiiii :D e vamos ficar o mesmo tempo que tu... vamos ficar num hotel mesmo perto da marina, perto de onde ficaste uns cinco minutos certo? Confesso que ainda não pesquisei praticamente nada sobre o dubai, e ainda não sei bem onde ir nem nada.... vou começar agora a fazer pesquisas :) como ficaste lá o mesmo nº de dias que vamos ficar, os sítios que recomendas são os que colocaste em cima certo?
O meu namorado falou-me em Abu Dhabi e gostava de ir lá... mas achas que fica apertado para ir? Outra coisa, lá andaste sempre de táxi?? Algum guia??
Consegues-me fazer uma descrição do teu percurso? Entretanto não fizeste report pois não?
Desculpa tantas perguntas ehehehe :) já é a ânsia a falar ehehehe :)
Obrigada!!!!!!!!!!!!!! :)
Beijinhos
 
Última edição:
Top