Novidades

Alguém já foi até França de autocarro ?

d_gomes

Membro Novo
Boa tarde a todos !
Eu irei para os fins de Julho de autocarro para a França, mais precisamente para Drancy, e gostaria de saber como é ir de autocarro para lá.
Já ouvi dizer muita coisa diferente e então gostaria de ouvir relatos de pessoas que já foram lá através deste meio de transporte.

Obrigado,
Daniel Gomes.
 

roller

Membro Conhecido
Olá! o max que fiz foi até Andorra, Paris ainda é um bom bocado mais. Mas eu fiz bem a viagem consegui dormir de noite e durante o dia fala-se um bocado e lê-se passa-se o tempo. Se o preço compensar o avião e se tiver tempo é uma boa opção!
 

d_gomes

Membro Novo
Olá roller, obrigado pela tua ajuda... mas por exemplo em relação às paragens que o autocarro faz, são seguras ? ( pelo menos até Andorra hehe )
 

roller

Membro Conhecido
Sim parava sempre em estações de serviço... com restaurantes e oferta de comida para todos os gostos. Levei cerca de 16h até la... uma noite e uma manha...
 

d_gomes

Membro Novo
Sim parava sempre em estações de serviço... com restaurantes e oferta de comida para todos os gostos. Levei cerca de 16h até la... uma noite e uma manha...
Obrigado,
Agora já não me metem mais macaquinhos na cabeça do tipo: " não é muito seguro " , " cuidado ali e aculá " , deviam de pensar que ia para uma guerra civil !

Abraços roller
 

roller

Membro Conhecido
Tenho família que vive na frança e prefere vir a Portugal de Autocarro pois vê a paisagem... eu n desgostei. Sei que os bilhetes de autocarros comprados com antecedência ficam com preços simpáticos :p

Também existe a opção de comboio... que também ja fiz até Paris. Sai do Oriente as 16h30 e as 13h do dia a seguir já estamos em Paris. Só temos que mudar de comboio em Hendaye (para o TGV )

Boa viagem!
 

d_gomes

Membro Novo
Tenho família que vive na frança e prefere vir a Portugal de Autocarro pois vê a paisagem... eu n desgostei. Sei que os bilhetes de autocarros comprados com antecedência ficam com preços simpáticos :p

Também existe a opção de comboio... que também ja fiz até Paris. Sai do Oriente as 16h30 e as 13h do dia a seguir já estamos em Paris. Só temos que mudar de comboio em Hendaye (para o TGV )

Boa viagem!
Obrigado roller !
A mim não me interessa ir de comboio pois estou na zona entre Leiria e Figueira da Foz e tenho a possibilidade de apanhar o autocarro a menos de 20 km por isso...
 

roller

Membro Conhecido
Sim mas o comboio tem paragem (em Portugal) igual aos comboios da linha do norte até Coimbra... Alias partes das carruagens é só para serviço Intercidades. Mas se o Autocarro é a menos de 20km so me resto dizer:

Boa viagem Ehe
 

TeK

Membro Conhecido
Já o fiz há uns anos, fui uma vez até Paris e outra até Itália, foi em excursão, mas o autocarro parava várias vezes e nem consigo associar a dúvida da segurança a este trajecto, pois insegurança foi coisa que nunca se apresentou durante todo o tempo de viagem. É cansativo, tanto que o fiz quando era mais novo e conseguia dormir no chão (corredor) do autocarro, mas depois disso nunca mais, só avião mesmo que seja mais caro, ou então carro próprio.
 

d_gomes

Membro Novo
Já o fiz há uns anos, fui uma vez até Paris e outra até Itália, foi em excursão, mas o autocarro parava várias vezes e nem consigo associar a dúvida da segurança a este trajecto, pois insegurança foi coisa que nunca se apresentou durante todo o tempo de viagem. É cansativo, tanto que o fiz quando era mais novo e conseguia dormir no chão (corredor) do autocarro, mas depois disso nunca mais, só avião mesmo que seja mais caro, ou então carro próprio.
Olá TeK,
Obrigado pelo teu testemunho!
Abraço!
 
Eu já o fiz... em 1989... fiz Lisboa - Paris - Londres...

è uma estopada! Mas tem paragens para comer e wc nas estações de serviço! è um bocado cansativo... mas faz-se!!
 

Flecha

Membro Conhecido
recuso-me a fazer tantas horas de autocarro....que seca..mas respeito quem gosta e tem medo de avião, e o preço económico também é um motivo para muitos.
meu sogro faz Luxemburgo - aveiro e vice-versa em 24h e paga 55€ para cada lado na companhia Flibco.
Euronorte e afins, são para esquecer com preços exorbitantes
 
Top