Novidades

Club Voyage Belek

estrela

Membro
Boas,
Pois bem estamos de regresso da Turquia mais propriamente Antalya - Club Voyage Belek.
Eu levei uma bébé de 18 meses e antes de ir a informação para viagens com bébés para este destino era um pouco escassa, pelo que estava com algum receio.
Pois bem, quem tiver bébés pode e DEVE ir para este hotel.
A viagem é curta o que é bom para quem leva crianças pois para as distrair dentro do avião por vezes não é facil.
Em relação ao hotel digo-vos que é muito bom. Surpreendeu-me pela positiva pois para além de ser mt bom, tem uma variedade de entretimento durante o dia fantastico.
A praia
é boa com a excepção dos seixos perto do mar, mas sinceramente não me preocupou muito nem atrapalhou. Umas pedrinha nas entrada da água, mas nada que atrapalhe (pelo menos para nós). A água é morninha (com tendência para aumentar agora em Julho e Agosto) e o tempo é fabuloso. Apanhamos bastante calor, mas nada daquele "bafo" das caraíbas que por vezes nos impedia de estar na praia.
A alimentação é muito variada e a fruta é muuuuito boa. SEmpre fresquinha e a ser cortada "ao vivo".
Mesmo durante o dia perto da praia havia ma barraquinha de frutinha e outra de grelhados para quem quisesse lanchar. Para além de arcas frigoríficas com iogurtes liquidos e água espalhados por varios locais estratégicos e inclusive arca de gelados da Olá à discrição.
Apesar de já ter visitado vários países e em regime de TI, posso disser que este superou tudo. Como levava bébé em qual quer parte do hotel podia encher o biberão para lhe dar o leite.
Não concordo com algumas pessoas que dizem que os Turcos são antipaticos. Não tive essa impressão, pelo contratio alguns até se esforçavam em aprender algumas palavras em Inglês. É claro que em alguns restaurantes estão uns jovens apredizes que não percebem grande coisa de Inglês e às vezes é dificil de nos fazermos entender.. Mas estamaos de férias e com paciência e tudo se resolve.
Sempre que pedimos alguma coisa foram sempre muito prestaveis. Aliás num dos dias a minha bébé estava um pouco adoentada e não queria beber leite à tarde e dirigi-me ao restaurante principal (que está fechado a meio da tarde) e eatava um reponsavel. Pedi 2 danoninos e ele foi imediatamente buscar e trouxe meia dúzia deles para a bébé... Sim porque no restaurante principal tinha uma parte para crianças com frigorifico com pacotinhos de leite, leite achocolatados e montes de danoninos para a sobremesa.
Em relação a sopas para as crianças... Não achei mt boas, pelo menos a minha filha como come muito mal não gostou, mas acabei por dar da nossa comida que ela adorou.
EM relação à localização dos quartos, mesmo que fiquem nos vista terra que são os mais longe da praia é tudo mt perto por isso pode não compensar a diferença de valores.
Para quem não tem crianças e não "está para as aturar", há uma zona na praia, uma piscina e bar e um restaurante para maiores de 16 anos. Tudo muito mais recatado...
Eles tb fizeram montes de festas à noite em cima do mar tipo discoteca, no bar dos adultos, festa da espuma, tudo para continuar a diversão durante a noite.
Há tanta coisa para falar que nem sei por onde continuar, por isso se calhar o melhor será quem estiver interessado em saber mais que vá perguntando que eu respondo. Há medida que me for recordadndo de coisas importantes vou postando ok?

Beijos e abraços e Boas ferias!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Agradeço muito as suas informações.

Por razões da minha vida pessoal, não pude ainda marcar as minhas férias e, portanto, não aproveitei os descontos das "vendas antecipadas". Só esta semana as tive confirmadas: de 1 a 15 de Agosto. Portanto, sou ser obrigado a pagar "por inteiro" as férias deste ano - (mais) uma GRANDE contrariedade! Mas, adiante...

Estou 90% decidido a ir até Antalya (que não conheço), com a minha mulher e filha de 19 anos. A opção pela Turquia tem mais a ver com a falta de alternativas Felizmente, em termos de destinos de praia, já visitei as Caraíbas, Grécia, Tunisia, etc. e portanto a Turquia, pela sua "novidade" (como disse, nunca lá estive), enquadra-se bem. É claro, tenho MUITA pena de não ir a Istambul, mas isso deixarei para um fim de semana prolongado, fora do Verão.

Mas voltando a Antalya e a esta viagem de 7 dias que é vendida nas agências...

Tenho 2 dúvidas que talvez me possam esclarecer:

a) pelo que me disseram, trata-se de um voo charter COM ESCALAS (pelo menos os de Agosto). Na partida, o voo faz Lisboa/Porto/Antalya (os passageiros devem chegar aos hoteis em Antalya no final da tarde, por volta das 19h.- 20h.) e no regresso Antalya/Lisboa/Porto. Mais: a partida de Antalya é às 4 horas DA MADRUGADA! Isto é, embora se paguem 7 noites de hotel, verdadeiramente, só se vão dormir 6, já que no regresso se deve sair do resort por volta da meia-noite, 1h. da manhã. QUE HORAS MAIS IMPRÓPRIAS!... Têm conhecimento destes horários extravagantes? Quem já foi, pode confirmar?

b) a segunda dúvida, tem a ver com o hotel de devo marcar. Tenho lido boas referências do Hotel Voyage Belek. No entanto, li também bons comentários relativamente ao Hotel Susesi. Alguém me pode orientar nesta escolha?
Pessoalmente, sou muito exigente quanto à qualidade/serviço dos hotéis e não queria efetuar uma má escolha. Podem ajudar-me p.f. nesta escolha de um BOM hotel em Antalya? (Como levo comigo uma filha de 19 anos, o hotel TERÁ de ter uma boa animação de praia, pois a minha filha é desportista e gosta de se divertir (pai sofre!...).

Só um "desabafo" final. As agência estão a pedir-me por este 7 dias em Antalya (que, como já disse, afinal, são 6 noites), a "módica" quantia de 1535 euros (Hotel Voyage) e 1654 euros (Hotel Susesi) por pessoa. Acho um EXAGERO para um destino europeu. Que vos parece?

Com estes preços já nem sei que destino (de praia) devo marcar...

Alguém me dá uma ajuda?
 

Alice S

Membro Novo
Olá
Estive o ano passado com o meu marido e filho de 6 anos neste mesmo hotel e posso dizer que ficamos muito surpreendidos e pela positiva.

Voltava de boa vontade, naõ tivemos um único problema, pessoal simpático, optimas instalações e as piscinas com os escorregas fizeram a delicia do meu filho.

Pena ser um destino um pouco "carote".

Arrisquem que não se vão arrepender!
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Desconhecendo o destino... mas por esse preço vai-se sem problemas para as Caraíbas para um bom hotel!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá estrela! :)

Que tal umas fotos para complementar este teu feedback? Aqui o pessoal adora fotos!!!
 

Alice S

Membro Novo
Gostava de colocar aqui algumas fotos referentes a este hotel / destino, mas não sei como :no:
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá
Estive o ano passado com o meu marido e filho de 6 anos neste mesmo hotel e posso dizer que ficamos muito surpreendidos e pela positiva.

Voltava de boa vontade, naõ tivemos um único problema, pessoal simpático, optimas instalações e as piscinas com os escorregas fizeram a delicia do meu filho.

Pena ser um destino um pouco "carote".

Arrisquem que não se vão arrepender!
Eu não tenho filhos pequenos - a filha mais nova vai comigo, mas tem já 19 anos, quase 20... - portanto, as diversões para crianças não são do meu/nosso interesse.

Também piscina é coisa que não nos interessa. Já estive em muitos resorts e, que me lembre, NUNCA mergulhei/tomei banho em piscinas. Sou/somos uma família de praia e mar!!! Cloro não é connosco...
Portanto, a qualidade da praia/areia e do mar é que nos preocupa. Nesse hotel Voyage como é a questão da marcação dos locais de sombra no areal? Quem se levante às 9/10 horas ainda consegue ter lugar à sombra no areal ou há quem se levante de madrugada para marcar as espreguiçareiras e quem chega mais tarde vê tudo ocupado?
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Há pouco feedback quanto à Turquia/Antalya. Por que será?

Quando, noutros verões, planeei aqui as minhas férias nas Caraíbas (Cuba, México, Jamaica), notei que havia muitos posts e gente com intenções de viajar ou dando dicas de viagens recentes.

Este ano, noto que está tudo mais parado. Será da crise?...

No que me diz respeito, ainda não marquei as minhas férias. Gosto muito de praia e de um bom resort. Por isso Antalya/Turquia estava/está dentro do meu horizonte. Só que o preço que me propuseram (mais de 1500 euros por pessoa) e as horas dos voos (o regresso é às 4h. da manhã, o que - para além do incómodo - transforma as habituais 7 noites pagas em 6), deixa-me um pouco de pé atrás e a olhar para outras alternativas, dentro do mesmo nível de preço (e, se possível, com mais dias)...

Como vou de férias na 1ª quizena de Agosto, haverá alguma possibilidade de os preços, até lá, baixarem?
 

estrela

Membro
Boa tarde,

Em relação aos voos, esta foi a razao pela qual escolhemos este destino foi pelo facto de termos directo Porto/Antalya. Mas qd fomos levantar os bilhetes, tinhamos uma anotação de que qd regressássemos tinhamos uma paragem técnica em Lisboa para largar passageiros em Lisboa... Nesse aspecto foi um ponto negativo a acrescentar ao facto de termos que fazer o voo às 4:00. É verdade que pagamos 1 noite que não usufruímos. Para nós a escolha deste destino baseou-se no facto de termos a bébé e não termos que fazer muitas horas de avião como são para Rep. Dominicana ou Riviera Maya. Tivemos que sair do hotel à 1 da manhã e desta forma foi um bocado pesado para a menina pois estava sempre a acordar e como não descansou seguido ficou um pouco impertinente...
Quem fica em Lisboa fica já despachado, mas nós que viemos para o Porto ainda estivemos cerca de 1 hora parados à espera que saíssem os passageiros e entrassem novos...
Depois o trajecto Lisboa/Porto foi mt rápido.Mas têm que estar preparados que quem vem para o Porto a viagem demora mais... Quem é de Lisboa o trajecto é maior para quem vai.

Em relação ao hotel e relativamente a animação e divertimento para jovens não há problema enhum. Durante o dia há montes de coisas para fazer e actividades, desde volei, futebol, minigolf, hidroginastica, petanca, tiro ao alvo... montes de coisas para quem não quer estar parado.
à noite há sempre festas. Com Dj, na piscina, outras no deck em cima do mar, muito bom!

EM relação à escolha do destino em detrimento das Caraíbas... Eu já estive 2 vezes na Republica Dominicana, 2 vezes no México e 1 em Cuba. Não são destinos comparáveis. A praia na minha opinião é mais bonita nas caraíbas pela areia branca e agua azulinha, mas este hotel surpreendeu-me muito pela positiva e por todo o serviço.
Esta sempre tudo muito limpo e arranjado. Tem sempre empregados por todo o lado a limpar . Para além da variedade de opções restaurantes e divertimentos.

Em relação aos escorregas posso dizer que até eu e o meu marido andamos e foi divertido!

AS cadeiras na praia... As mais proximas do mar de manhã estão sempre marcadas com toalhas :( mas a distancia tb não é assim tanta e por vezes até compensa estar mais atrás perto do bar e da música :) Claro que tb ha a praia para maiores de 16 mas em relação a essa não sei dizer se estão ou não pois não reparei.

Bem, amanhã tento colocar fotografias e se entretanto tiverem mais dúvidas digam.

Bjs e abraços
Raquel
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Boa noite, Estrela. Agradeço os seus esclarecimentos.

Como o objetivo das minhas férias tem mais a ver com a praia/clima/qualidade do hotel e não propriamente com o destino em si, é um pouco indiferente o local para onde irei. Antalya não é propriamente um "must see" embora esteja mais próxima do que outros destinos noutras latitudes.

Sinceramente, o que me fez parar (por enquanto) com a marcação deste destino turco, foi o preço que me apresentaram: 1535 euros por pessoa, por 7 noites (que afinal são 6) em Antalya no Hotel Voyage. Depois juntou-se a este desagrado, o facto do voo de regresso ser a horas impróprias (às 4 da manhã) e com escalas.

Enfim, vou ter que pensar melhor sobre este assunto, avaliar as alternativas e decidir. Se a alternativa das Caraíbas for mais em conta ou se, pelo mesmo preço, puder usufruir de mais dias, talvez seja uma opção... embora eu já lá tenha estado.
A Turquia/Antalya seria uma novidade (nunca lá estive), mas a este preço e com esta "canseira" nos horários das viagens/escalas, obriga-me a pensar se vale a pena...

Novamente, obrigado.
 

estrela

Membro
Bom dia Ramiro,

Sim este destino não é propriamente barato. Arranja concerteza mais barato para as Caraíbas mesmo que seja em Agosto.
Eu como lhe disse tinha algumas condicionantes que me levaram à Turquia.
Eu Adoro as Caraíbas e como já disse já repeti os destinos algumas vezs, mas posso lhe dizer que o dinheiro é bem gasto na Turquia. Penso que não se arrependerá se a escolha for esta :)

Eu por exemplo já estive no Dubai e adorei mesmo. Estou mortinha por lá voltar, mas se pensar`SÓ em praia, a das caraíbas é melhor... Mas no todo a viagem ao Dubai superou todas. Percebe o que quero dizer em relação `comparação dos destinos?
Nós também adoramos praia e fazer aquelas férias de "papo para o ar" numa boa praia, mas mesmo assim fiquei mesmo muito agradada com Antalya.Por exemplo eu tb estive nas Maldivas e adorei a praia e todo aquele paraíso, mas a nível de hotel era bom,mas nada de especial e para além da distância era muuito mais caro!Ainda vai tendo tempo para "marinar" a ideia e escolher um destino ao agrado de todos vós!Já agora , se as meninas da família gostarem de compras, aquilo lá é o "paraíso" da contrafacção. Tudo muito perfeito lolCumprimentos
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Estrela, mais uma vez agradeço-lhe as informações que me/nos deixou.

A marcação destas minhas férias está a revelar-se muito... atípica. Primeiro, por difículdade na empresa que dirijo, só muito tarde pude confirmar que poderia ter férias na primeira quinzena de agosto (o que me impediu de beneficiar das "vendas antecipadas" das agências).

Agora, tenho este problema com os preços - no meu entender, especulativos - que me estão a pedir pelos destinos de praia...

Ainda ontem recebi a cotação para Antalya - Hotel Voyage Belek, quarto standard/vista mar, Edifício Principal - de 1600 euros por pessoa! Ora, como somos 3 adultos, são:4800 euros!
Muito sinceramente, para um destino europeu, e tendo a viagem aquele condicionalismo do regresso ser às 4 da manhã, num voo com escalas e de dormirmos apenas 6 noites no hotel, penso que 1600 euros por pessoa é... demasiado dinheiro!

Pedi na agência de viagens alternativas, mas... estranhamente... não me foram capazes de dar. Falaram-me de Cabo Verde (que, pessoalmente, não me interessa nesta época do ano, já que irei lá em Novembro por razões profissionais) e... nas Caraíbas (que foi o meu destino de férias nos últimos 4 anos). Não foram capazes de dar-me outras sugestões...

Portanto, e resumindo, parece que estou diante de uma escolha binária: ou vou com a família para Antalya e pactuo em pagar uma exorbitância (1600 euros por pessoa) ou resta-me repetir um dos destinos nas Caraíbas.

Estou sem saber muito bem o que fazer... [como já disse aqui, o "problema" é eu levar comigo a minha filha de 19 anos, que me "obriga" a ser refem dos mega resorts com "animación", para que a miúda não "morra" de tédio... De outro forma, seriam uma férias bem mais simples e agradáveis para mim. Mas pai é pai e... terei que "alinhar" no esquema].

Mais uma vez o meu muito obrigado.
 

estrela

Membro
Bom dia Ramiro,
O alojamento em causa é também o melhor (vista mar no edificio principal). Peça um orçamento para vista terra que foi onde fiquei e a distância à praia e aos restaurantes não é assim tão diferente e fica mais barato ainda um bocado... É uma questão de tentar essa opção!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Ainda estou muito indeciso quanto às minhas férias de agosto, na 1ª quinzena.

Como pretendo umas férias de praia ocorreu-me Antalya (é relativamente perto e ainda não conheço). Contudo, o preço que me pediram (1600€ por pessoa no hotel Voyage) e o facto do voo de regresso ser às 4 horas da manhã (com menos uma dormida no resort) fez com que... desmorecesse.

Em substituição, pensei na República Dominicana. Embora já tivesse lá estado, sei que tem bons hoteis e boas praias e uma qualidade de serviço garantida. Por (quase) o mesmo preço que a Turquia, teria umas férias - talvez - de um melhor nível. Por outro lado, como tem 2 voos semanais, permitiria-me passar de 7 para 9 dias a minha estada. Iria a um domingo e regressaria a uma terça.

Mas, tenho que confessar, o destino RD será sempre uma... segunda escolha, pouco mobilizadora. Porque já começo, porque tem pouco para ver, porque culturalmente é um deserto, porque é talvez demasiado longe - viagem maçadora - para o usufruto que vou ter.

Resumindo, as férias deste ano NÃO estão a mobilizar a familia. Pelo contrário, quando falo nelas, na "hipótese Rep. Dominicana", noto que já se transformaram num grande enfado... - "O quê? Vamos outra vez para a RD?! Para tão longe? Ainda apanhamos outro furacão... Que grande chatice.. Não há nada mais perto?" são as expressões que eu ouço em casa. 'Tá visto: a RD perdeu definitivamente o efeito UaU...

Daí estar a reequacionar a possibilidade Antalya... pelo menos é um destino NOVO no nosso curriculo familiar e tem a vantagem de ser mais perto.

Venho então colocar algumas perguntas, relativamente a Antalya, que gostaria de saber resposta:

a) quanto ao resort onde ficar... Numa primeira fase, identifiquei o hotel Voyage, em Belek. Pareceu-me ser um bom hotel e tive neste forum a confirmação (obrigado, Estrela). No entanto, pelo que venho lendo na internet, nomeadamente no Tripadvisor UK (o que eu mais confio), parece-me que é um hotel com demasiada criançada...

Pergunto, conhecem algum hotel/resort de boa qualidade em Antalya - equiparável aos bons 5 estrelas das Caraíbas? Não é que me preocupe muito o "tudo incluído" - eu até como muito pouco às refeiçoes... - mas como vou levar comigo uma filha de 19 anos, é importante que o hotel tenha animação na praia e à noite, para que a miúda não morra de tédio...

Repito, pode ser um resort com apenas "meia pensão". O que é importante é que tenha algum tipo de animação (principalmente desportiva e musical) para jovens... e uma boa praia! Gosto muito de praia (e de um bom mar) e portanto a qualidade da praia é fundamental.

Já agora, outro esclarecimento. O Hotel Voyage que me falaram aqui é em Belek. Fica muito afastado de Antalya? Ou Antalya é uma região (como o Algarve) e Belek é uma cidade dessa região, como haverá outras?
Qual será o local onde compensará mais ficar hospedado? Onde há bons hoteis?

b) Em Antalya, gostaria de sair em excursão (ao até com carro alugado ou taxi) para ficar a conhecer a envolvente. Recomendam-me alguma visita em especial? Há algo de verdadeiramente imperdivel naquela zona? É que estou a fazer um "plano de viagem" e essas informações são muito importantes.

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar.
 

Alice S

Membro Novo
Seja um adulto, uma jovem com 19 anos ou mesmo uma criança com 7 anos, não acho possivel morrer de tédio num resort com uma bela praia, piscina e entretenimento q.b....

Mas já que me parece tão preocupado com isso, que tal ir até Ibizia?? Pelo que consta animação lá não falta e ai a sua filha já se pode divertir á vontade...
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Seja um adulto, uma jovem com 19 anos ou mesmo uma criança com 7 anos, não acho possivel morrer de tédio num resort com uma bela praia, piscina e entretenimento q.b....

Mas já que me parece tão preocupado com isso, que tal ir até Ibizia?? Pelo que consta animação lá não falta e ai a sua filha já se pode divertir á vontade...
Talvez não me tenha explicado bem... É por levar a minha filha, que pretendo que o resort tenha animação de praia, pois, se não a tiver, aí sim, é que poderá ser entediante para uma jovem. Julgo que se compreende.

Pessoalmente, até preferia usufruir de um hotel sem qualquer tipo de animação. Contudo, é por levar nestas férias a minha filha mais nova (de 19 anos), que tenho de condescender.

Tomo a sua sugestão de Ibiza como um dichote.
 
Top