Novidades

[Report] - Sotavento Algarvio

VOADORA

Membro Ativo
Já há alguns anos que não vou ao Barril.. :blush: ... não façam como eu fiz uma vez... :no: ... não fui de comboio .... fui a pé :huh:
Nunca mais :nono: ... pensei que não chegasse até à praia ...no meio das dunas e um calor infernal... ^_^
A pé ainda é um esticão, vale a pena pagar 1,20€ para cada lado, a paisagem é linda.
 

Sunset

Inativo
Obrigado Voadora
Foste uma querida ... esta praia era mesmo o que faltava...
Excelente praia , mas de dificil acesso, não é bem dificil.. é cansativo ... por se tornar demasiado longa, mas realmente depois compensa o esforço :D
.... quem tem barco próprio.. é facil... :agitado:
 

Sunset

Inativo
Ainda está fechado, e não há previsões de abertura, está o processo na Camâra.

Fiquei um bocadinho triste, mas hei-de voltar.
Obrigado Voadora ... estive lá no inicio da Primavera e não tinha a certeza da reabertura.
O outro tópico já está aberto, podes continuar com as outras praias que sei tb conheçes :lol: :cool:
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Por acaso nao sabia que tava fechado a ultima vez que la fui foi em setembro mas talvez dee la um saltinho pa semana visto estar pertinho(quarteira) :)
 

Annraquel

Membro
Estive de 30 de Junho a 12 de Julho na praia de Altura, Castro Marim... Apanhamos a água fria, com imensas algas e muito vento. É característica desta zona ou tivemos azar com o tempo? Tenho amigos que querem ir para lá, mas como a minha experiencia não foi o melhor queria esclarecer esta questão...

Obrigada :)
 

Sunset

Inativo
Estive de 30 de Junho a 12 de Julho na praia de Altura, Castro Marim... Apanhamos a água fria, com imensas algas e muito vento. É característica desta zona ou tivemos azar com o tempo? Tenho amigos que querem ir para lá, mas como a minha experiencia não foi o melhor queria esclarecer esta questão...

Obrigada :)
Olá, em Junho ... Julho, a água não costuma ser quente :no: .. em meados de Agosto e Setembro é quando está mais quentinha, chega a atingir os 26º, mas não é uma constante .. depende das correntes :(
... só aquece quando há levante ou sueste :)

O vento levante é um vento regional que se faz sentir em Portugal e Espanha. Este vento, proveniente do deserto do Sara, sopra de este ou de sudeste e é extremamente seco e quente. Forma-se quando as altas temperaturas originam uma depressão no interior da Península Ibérica e que se estende até ao Norte de África, ao mesmo tempo que na Europa Central se instala um anticiclone ...
.... Este vento, têm a tendência de aquecer a temperatura da água do mar que no Verão é óptima para quem frequenta as praias algarvias. :)
 

correia

Membro Conhecido
Parabens pelo report e pelas fotos.
Falta duas semanas para partir para vila do bispo e sagres .
E costa Vicentina , são locais que vou a 10 anos.
Ao fim de dez anos ainda a muito por ver .
convido a visitar o meu report dos Açores S.Miguel.

Um abraço e bons passeios .
 

Sunset

Inativo
Parabens pelo report e pelas fotos.
Falta duas semanas para partir para vila do bispo e sagres .
E costa Vicentina , são locais que vou a 10 anos.
Ao fim de dez anos ainda a muito por ver .
convido a visitar o meu report dos Açores S.Miguel.

Um abraço e bons passeios .
Também aprecio muito a Costa Vicentina :p
.... se puderes aproveita a viagem e percorre algumas destas praias ... vais gostar !
Boas férias
 

Sunset

Inativo
Este tópico ficou parado :blush: ... mas vai novamente renascer ... :p... vou acrescentar algumas fotos , para o tornar mais completo ...

Vou começar por Santa Luzia, os apreciadores de polvo... não podem esquecer o nome desta terra porque é a capital do polvo.. ali faz-se polvo de mil e uma maneiras.. daqui também têm o acesso à " terra estreita " que se faz atravês de barco.. é só atravessar a Ria.









Para terem uma ideia do que é a "terra estreita "

http://www.guiadacidade.pt/pt/poi-praia-da-terra-estreita-16017

e algumas fotos da Ria Formosa e Ilha de Faro


Ponte de acesso à ilha de Faro... lá ao fundo vê-se Faro

Parque Natural da Ria Formosa em Faro



Ponte de acesso à praia da quinta do Lago


e Quinta do Lago







Garrão



Albufeira...





Por agora.. é tudo ! Espero que gostem
 
Última edição por um moderador:

Tiquiss

Membro Conhecido
Só hoje tive conhecimento deste report :)

Riquíssimo em fotos, em que me deram a conhecer um Algarve desconhecido :blush:

Keep the good work
 

Sunset

Inativo
CarpeDiemMan disse:
Olá cgmc

Claro que gostamos :).
Muitas e boas fotos são sempre bem vindas como sabes :).

Cumprimentos
Obrigado CarpDiemMan ... desde que seja util para alguem, isso é que importante ;)
 

Sunset

Inativo
Tiquiss disse:
Só hoje tive conhecimento deste report :)

Riquíssimo em fotos, em que me deram a conhecer um Algarve desconhecido :blush:

Keep the good work
Bom dia Tiquiss :)

O Algarve espera por ti... nem estás assim tão longe... e se desceres pela costa vicentina ainda vais gostar mais ;)

Este também está em manutenção, não sei se viste ;)

https://www.portaldasviagens.com/topic/13325-report-barlavento-e-barrocal-algarvio/

Tenho mais fotos para acrescentar, se possivel ainda hoje :D
 
Top