Novidades

Praia Ocho Rios

_Piku_

Membro Ativo
Alguém me pode dizer como é a praia em ocho rios? Nomeadamente do hotel riu ocho rios? Tinha ouvido falar bem dela... até ontem! Uma pessoa amiga teve em Ocho Rios e detestou, diz que a praia tinha pedras e que até teve de comprar um sapatinho de plástico para ir à àgua! Só disse mal, e aconselhou-nos a escolher negril...

Podem ajudar?
 

ninoenina

Membro Conhecido
Olá Piku e Puki. Dá uma vista de olhos pelo meu report que tem muitas fotos da praia e dá para ficar com uma ideia do que poderás encontrar. Quanto ás pedras, palavra que não sei ao que se referem. Estive lá ainda não fez um ano e não me recordo de em algum momento encontrar uma pedra sequer... Em relação a Negril não posso dizer nada pq não conheço. Mas uma pesquisa pelo Tripadvisor tb poderá ajudar na escolha. Pelo menos dá para comparar as praias. Qq coisa...
https://www.portaldasviagens.com/topic/13063-report-ocho-rios-junho-de-2011/
 

lcardoso

Membro Conhecido
Alguém me pode dizer como é a praia em ocho rios? Nomeadamente do hotel riu ocho rios? Tinha ouvido falar bem dela... até ontem! Uma pessoa amiga teve em Ocho Rios e detestou, diz que a praia tinha pedras e que até teve de comprar um sapatinho de plástico para ir à àgua! Só disse mal, e aconselhou-nos a escolher negril...

Podem ajudar?
faz me lembra quando fui para a Dominicana , disseram me pra levar sapatos de borracha por causa dos corais das pedras etc etc etc, verdade seja dita comprar comprei....só que os devolvi por estrear quando cheguei.
muito se diz por dizer.........

bons passeios
 

Jack Sparrow

Membro Novo
Alguém me pode dizer como é a praia em ocho rios? Nomeadamente do hotel riu ocho rios? Tinha ouvido falar bem dela... até ontem! Uma pessoa amiga teve em Ocho Rios e detestou, diz que a praia tinha pedras e que até teve de comprar um sapatinho de plástico para ir à àgua! Só disse mal, e aconselhou-nos a escolher negril...

Podem ajudar?
epa isso de comprar sapatinho por causa duma ou outra pedrinha que ha na praia fez-me rir. É ridiculo comprar sapatinho por esse motivo porque estive la ha duas semanas e as pedrinhas eram raras, nada que fosse incomodativo ou que servisse de razao para criticar a praia.
A praia do hotel achei que é boa apesar de ja ter tido melhores na republica dominicana, ha uma ou outra pedrinha rara solta mas nada de importante, a agua tem muito peixe e tem tanto tem grandes areais como ate tem boas zonas para snorkel. Foi muito bom e nem precisas de levar comida para os peixes virem ter contigo.
Mas se o objetivo é praia, as melhores encontram-se em negril. A vantagem de ocho rios é que esta mais proximo de tudo que queiras visitar enquanto negril fica longe de tudo.
se quiseres saber mais diz.
 

_Piku_

Membro Ativo
Olá Piku e Puki. Dá uma vista de olhos pelo meu report que tem muitas fotos da praia e dá para ficar com uma ideia do que poderás encontrar.
Obrigada pela sugestão! Já vi o report e está fantástico! Parabéns! Foste em que altura?

faz me lembra quando fui para a Dominicana , disseram me pra levar sapatos de borracha por causa dos corais das pedras etc etc etc, verdade seja dita comprar comprei....
Pois tal e qual... por isso lembrei-me de colocar aqui a questão!

Estive lá em 2010 e não havia pedras nenhumas... A praia é mto boa, não tenhas problemas
Obrigada :D a ver vamos por que destino me decido...

Mas se o objetivo é praia, as melhores encontram-se em negril. A vantagem de ocho rios é que esta mais proximo de tudo que queiras visitar enquanto negril fica longe de tudo.
Obrigada pela explicação, irei então tentar decidir para que destino vou... :)
 

ninoenina

Membro Conhecido
Olá.
Obrigado pelo teu comentário.
Nós fomos no final de Junho e, como tal, estivemos lá a primeira semana de Julho.
Qq questão ou dúvida dispõe.
 

joanacpimenta

Membro Novo
Ola...

Vi pelos comentários ao longo do forum que esteve na Jamaica no mes de Junho/Julho... Eu vou para lá no final de Junho e inico de Julho e estou muito receosa em relação ao tempo! Li imensas coisas sobre as chuvas e os furações e isso deixou-me um pouco desanimada em relação à viagem.
 

lcardoso

Membro Conhecido
A chuva tropical é quente.
Desculpa a frieza da resposta que vou dar , mas cá em Portugal o tempo é melhor? para teres um calor e tempo mais estavel se calhar o melhor é o Sahara........

bons passeios
 

ninoenina

Membro Conhecido
Ola...

Vi pelos comentários ao longo do forum que esteve na Jamaica no mes de Junho/Julho... Eu vou para lá no final de Junho e inico de Julho e estou muito receosa em relação ao tempo! Li imensas coisas sobre as chuvas e os furações e isso deixou-me um pouco desanimada em relação à viagem.
Olá Joana.
Para além do comentário que já deixei no meu report à sua questão, a acrescentar que apesar da Jamaica não se encontrar fora da rota de furacões, nos últimos doze anos, apenas uma vez, em 2008, foi atingida e no mês de Setembro. Como tal, a probabilidade de acontecer novamente e precisamente na sua semana é francamente baixa... Férias são férias e não vale a pena pensar muito nisso. É aproveitar o momento e depois começar a pensar nas próximas!
 

pfranza

Membro

Foto tirada na semana de 30 de Maio 2012 a 6 de Junho 2012 na praia do Hotel RIU Ocho Rios.

Abram a imagem ( se quiserem façam zoom) e vejam as ditas "pedrinhas". Elas existem, pelo menos agora, acredito que possa ter havido alguma intervenção, e que em 2010/2011 não existissem.

Eu fui a Negril em excursão e adorei. Hoje optava por Negril pela praia, pela excursões mantinha a opção Ocho Rios.

Espero ter ajudado.
 
Última edição por um moderador:

_Piku_

Membro Ativo
Foto tirada na semana de 30 de Maio 2012 a 6 de Junho 2012 na praia do Hotel RIU Ocho Rios.

Abram a imagem ( se quiserem façam zoom) e vejam as ditas "pedrinhas". Elas existem, pelo menos agora, acredito que possa ter havido alguma intervenção, e que em 2010/2011 não existissem.

Eu fui a Negril em excursão e adorei. Hoje optava por Negril pela praia, pela excursões mantinha a opção Ocho Rios.

Espero ter ajudado.
Obrigada pela sua opinião! :) Ainda não me decidi...
 

undertaker

Membro Novo
Estive lá em 2010 e não havia pedras nenhumas... A praia é mto boa, não tenhas problemas
E eu estive lá a semana passada, e além do excelente tempo que apanhei achei a praia bastante boa!

Temperatura muito agradável, "coral" para fazer snorkel e espaçosa qb.

É verdade que tem "pedrinhas", na faixa de cerca de 1,0 metro depois de entrar na água, mas é completamente ultrapassável lol.

Não cheguei a ir a Negril, fica para a próxima, porque fiquei com vontade de voltar à Jamaica...e eu nem gosto de repetir viagens!
 

Ricardo Caria

Membro Novo
Acho melhor comprarem os tais "sapatinhos de borracha" com tanta pedra podem se aleijar e estragar as vossas férias! lool
 

mia

Membro
Eu quando lá fui não dei conta de pedras nenhumas...
Dei conta sim do tempo maravilhoso (apesar de ter apanhado uns 15min de chuva forte e quente ao longo da semana---> Algo GRAVÍSSIMO :p) e da água quentinha!!!
:D
Mas para a próxima irei experimentar Negril, para comparar!!! ;)
 

lcardoso

Membro Conhecido
Estive em Dunns River e disseram que era necessario sapatos e mais nao sei o que , na verdade nao usei sapatos , fiz a escalada descalço e nao estou habituado a andar descalço. No fim nao tive nada nos pes e senti como que de uma massagem se tratasse. Tambem quando estive no Mexico aconselharam sapato de agua e na verdade comprei.....chegeui a Portugal devolvi-os novos , nao foram necessarios.

As pedras que por la se veem nao sao VIDROS!!!! sao mais suaves que as nossas da nossa costa litoral!

bons passeios
 

pabecada

Membro Ativo
Desculpem o comentário, mas é por causa daquelas pedrinhas que é necessário sapatos?!?!?!?!? ou que pioram a praia? :eek:
Pensava eu que era exigente :p

Então vão a Albufeira para verem o que são conchinhas e pedras após a reposição da areia. Pelo menos o ano passado, não sei se este inverno as levou.
 

pfranza

Membro
Os sapatos de borracha comprei-os para utilizar no Dunn River Falls.. não na praia...

Quando fui ao Dunns os sapatos eram obrigatórios para subir... pelos menos foi-me dito pelos "guias" que acompanhavam as pessoas.

A foto que pus da praia de Ocho Rios, mostrando as "pedrinhas", era apenas para provar que elas existem.. não disse ser necessário sapatos de borracha para a dita praia...

Leiam tudo!
 

lcardoso

Membro Conhecido
Os sapatos de borracha comprei-os para utilizar no Dunn River Falls.. não na praia...

Quando fui ao Dunns os sapatos eram obrigatórios para subir... pelos menos foi-me dito pelos "guias" que acompanhavam as pessoas.

A foto que pus da praia de Ocho Rios, mostrando as "pedrinhas", era apenas para provar que elas existem.. não disse ser necessário sapatos de borracha para a dita praia...

Leiam tudo!
Sim os guias tambem me disseram que era obrigatorio , mas eu questionei-os o poruqe de eles nao usarem e ganhei a minha "questao".

Ora bem sem sapatos tem se mais sensibilidade e escorrega-se menos. Como a rocha esta muito polida nao existe perigo de ferimento. Eu nao usei nada fui descalço e como ja disse nao estou muito habituado a andar descalço.

bons passeios
 

RodmanPT

Membro Ativo
Se soubesse que havia tanta pedra em Ocho Rios, tinha lá aberto uma Pedreira ...

/irony mode off

Quando lá estive já haviam algumas pedrinhas, nada que incomode, e nada que não se encontre em tantas praias pelo nosso litoral.

Parece-me exagerado dizer que só se consegue ultrapassar esta faixa enorme (de 1 metro) de pedrinhas até chegar à agua, com recurso a sapatos de borracha.

De certeza que vai gostar de Ocho Rios, do Hotel e da Praia. Eu adorei.
 
Top