Novidades

São Vicente... dúvidas!

Preciso da vossa preciosa ajuda...

Queria umas férias com cheiro a África, de preferência não muito caras!

Já vivi um ano em São Tomé e Príncipe, por isso apetecia-me voltar a sentir alguns do cheirinho a África... e lembrei-me de Cabo Verde!

Duvido que encontre essa parte mais "tradicional" no Sal ou na Boavista... procuro locais típicos, boa música, tascos maravilhosos para comer, gente simpática, bons locais para visitar!

Será que São Vicente é assim? Ou será que pensar numa semana em São Vicente, é uma loucura?

Andei a pesquisar mt na net e confesso que não encontro nada de muito conclusivo... será que alguém já lá esteve e me possa dar umas dicas?

Muito obrigado
DC
 
  • Gostar
Reações: AMR

Frederico99

Membro
Desculpe a intromissão mas como vi que esteve um ano em São Tomé e queria ir lá no próximo ano, gostaria de umas dicas.

Melhor altura para ir?
Em que regime? Quais hotéis? Coisas do género!!! Se quiser e puder claro!!!

Quanto ao que pergunta, voltei agora da Boa Vista e adorei mas de facto para o que procura se calhar não é uma grande escolha!!! Qualquer coisa avise.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Das várias ilhas que já visitei (Sal, Santiago,Boavista,Fogo e S.Vicente) esta é sem dúvida a que mais me marcou há 5 anos atrás.
Particularmente a cidade de Mindelo.
A ilha é pequena, com pouco tirismo ainda - felizmente.
A pequena cidade de Mindelo transspira cultura e tradição.
Sair à noite e ouvir as mornas a sairem pelas janelas e portas escancaradas é uma experiência única.
Mindelo é a capital da cultura em CV.
Os edificios coloniais - mercado, Palácio do Povo, Praça Nova... estão muito bem preservados.
Há praias bonitas como a Baía das Gatas, do Calhau, Praia Grande... etc.
E o Monte Verde e o fabuloso Monte Cara frente à baía que nos fica na mente ao fim da tarde.
E o Centro Cultural, e as tertúlias do Café Mindelo.. e as memórias da grande Cesária .
Aconselharia a ficar nos hoteis/residenciais do centro da cidade .
Há ainda a possibiidade de uma fuga a Sto. Antão (que não fiz).
S. Vicente é para repetir
 

Trish

Membro Novo
Duvido que encontre essa parte mais "tradicional" no Sal ou na Boavista... procuro locais típicos, boa música, tascos maravilhosos para comer, gente simpática, bons locais para visitar!

Será que São Vicente é assim? Ou será que pensar numa semana em São Vicente, é uma loucura?
Olá,

Conheço Sal, São Vicente e São Nicolau

São Vicente é sem dúvida a ilha a escolher. Além de boas praias, tem também a oferta cultural, sendo uma das ilhas mais desenvolvidas do arquipélago.

Tem tudo o que procura, bons tascos para comer, boa música, bares, discotecas e gente simpática (isto em todas as ilhas).

Pode ainda aproveitar e dar um pulinho a Santo Antão que é muito bonito.

Boas férias
 
Muito obrigado pelo report inspirador... é precisamente isso que procuro: tradição, África, mornas, cachupa, beber da cultura de um país que é tão conhecido pelos seus resorts de luxo mas que não é por esses resorts que o gostava de conhecer...

São Vicente é sem dúvida a ilha a escolher. Além de boas praias, tem também a oferta cultural, sendo uma das ilhas mais desenvolvidas do arquipélago.

Tem tudo o que procura, bons tascos para comer, boa música, bares, discotecas e gente simpática (isto em todas as ilhas).
Gostava de perceber se, indo em regime de PA apenas (ainda não encontrei a opção de MP para comparar o preço) se ficará muito caro optar por "ir almoçando/jantando" aqui e ali, em função do ritmo e das vontades... sublinhando, claro, que gosto de comer naqueles locais com pratos baços, talheres diferentes um do outro e copos pequeninos... mas com um cheirinho incrível a vir da cozinha!! :)

Quanto é que será que isso me custará?! Em São Tomé, por exemplo, facilmente se almoça/janta por 1€ ou menos... ;-) Basta procurar os locais certos e ter um "padrão mais largo" na hora de selecionar o local :-D
 

Trish

Membro Novo
Quanto é que será que isso me custará?! Em São Tomé, por exemplo, facilmente se almoça/janta por 1€ ou menos... ;-) Basta procurar os locais certos e ter um "padrão mais largo" na hora de selecionar o local :-D
Bem..a esses valores de S. Tomé não.

Penso que será preferível a opção MP, embora procurando bem quem sabe. Há produtos que efectivamente têm um custo relativamente inferior, como o peixe, marisco, frutos tropicais etc. Mas tudo o que é importado é mais caro que em Portugal. Conte com preços semelhantes aos nossos. Excepto bares e discotecas, que é muito mais barato.
 
É oficial... dia 14 de Agosto parto rumo a S. Vicente, para ficar alojado no Oásis...

Vai ser uma viagem para absorver cultura, gentes, cheiros, sabores, paisagens... a ida a Sto Antão faz parte do programa e claro que JAMAIS iremos perder o Festival da Baía das Gatas!!!

Alguma sugestão? Alguma coisa imperdível? Algum bom contacto que possa levar?

Muito obrigado!!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Alguém já ficou no Hotel Foya, em S. Vicente?
É um local agradável para descansar?
Encontrei uma suposta promoção de cerca de 700€, TI, para período de Agosto a Outubro. Compensa ou nem por isso?
Obrigada
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Eu fiquei no Oásis Porto Grande no centro do Mindelo.
Para praia não tens alternativa. S. Vicente não é própriamente um destino de praia apesar de ter boa praias: S. Pedro (Foya Branca), Praia Grande, Baía das Gatas).
Em Agosto, creio que na primeira semana, tens o Festival da Baía das Gatas. Mas para diversão o Mindelo, à noite é soberbo e sempre acessivel por taxi que é barato por ser perto.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Cristina Sousa disse:
Alguém já ficou no Hotel Foya, em S. Vicente?
É um local agradável para descansar?
Encontrei uma suposta promoção de cerca de 700€, TI, para período de Agosto a Outubro. Compensa ou nem por isso?
Obrigada
O Festival da Baia das Gatas é de 8 a 10 de Agosto.
Tenho contacto de taxista 5 estrelas (não sei é se ainda por lá se encontra).
 
Top