Novidades

couchsurfing

jonny_ovar

Membro Novo
Olá malta há por aqui alguem que já se tenha metido na aventura do coouchsurfing para dar algumas dicas?

Agradeço todas as dicas
 

Lamy

Membro Novo
conheço pessoas que já fizeram e o que aconselham é sempre verificar bem os feedbacks.. e nunca ir para um sitio que nao tenho qualquer feedback!
 

sergiosil

Membro
também tou inscrito, em principio vou experimentar neste verão ;)

sim o mais importante é ver o feedback, mas as pessoas qe conheço qe ja foram recomendam vivamente
 

xiko11

Membro Novo
Fiz no mês passado em Itália e recomendo vivamente ! No que depender de mim, nunca mais vou voltar a um Hotel. Obviamente que não é pelo dinheiro, mas enriquece a nossa viagem em 90%..
 

Ruben Pereira

Membro Ativo
Uso Hostels e faço couchsurfing com frequência e adoro!!!
A dica: ter atenção ao feedback no caso do couchsurfing...
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Turista de couch surfing violada em Lisboa

PEDRO SALES DIAS


27/06/2013 - 18:41

(actualizado às

20:06
)

É o primeiro caso do género a chegar às autoridades policiais portuguesas. Num outro caso, em Bragança, uma estudante foi violada numa residência universitária.



Um homem, residente em Lisboa, terá aproveitado o couch surfing, moda que se baseia em disponibilizar a própria casa como alojamento a viajantes estrangeiros, para atrair e violar uma turista. Tudo terá ocorrido na madrugada de anteontem, “mal chegaram a casa, na zona da Grande Lisboa”, disse ao PÚBLICO a coordenadora da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa, Rita Vieira.
O suspeito, de 30 anos, foi entretanto detido pela PJ depois de a vítima, uma estrangeira de 25 anos, ter apresentado queixa à polícia. Segundo a PJ, não tinha cadastro e os abusos ocorreram depois de o detido ter ido buscar a vítima a um ponto de encontro previamente combinado.
De acordo com a coordenadora da PJ, a vítima viajava pela Europa com recurso ao couch surfing e esteve em Portugal apenas “24 horas”, tendo partido logo no dia seguinte. O suspeito “encontrava-se inscrito num sítio decouch surfing na Internet, o qual possibilita que os utilizadores troquem contactos entre si, a fim de facilitarem alojamento gratuito nas próprias casas”, refere a PJ, em comunicado, acrescentando que o detido foi contactado pela mulher estrangeira “sem conhecimento da língua portuguesa” e que lhe solicitou alojamento nos termos acordados na plataforma digital.
Sem qualquer arma ou outro instrumento de ameaça, o homem ter-se-á aproveitado da “vulnerabilidade física” da mulher e do facto de se “encontrarem a sós” para a obrigar, “com alguma violência”, à “prática de actos sexuais forçados”. Devido à greve desta quinta-feira, a PJ não tinha ainda a certeza de que o detido seria hoje ouvido por um juiz de instrução criminal para apresentação de medidas de coacção.
Também ontem, a PJ de Vila Real anunciou a detenção de três homens por abuso sexual de uma mulher de 25 anos. A violação terá ocorrido numa residência universitária em Bragança, enquanto a estudante estava “inanimada pelo consumo excessivo de álcool”.
Segundo a PJ, os suspeitos, todos estrangeiros — um formador, um contabilista e um engenheiro —, têm entre 26 e 33 anos. Foram presentes a um juiz, mas ainda não se conhecem as medidas de coacção aplicadas.
Notícia corrigida às 20h06: no terceiro parágrafo, a palavra “usuários” foi substituída por “utilizadores”

In Publico
 
Top