Novidades

S.Tomé em Agosto (Ajuda)

paulodcp

Membro Novo
Boas pessoal...
Estou prestes a Reservar a minha viagem para S.Tomé e ilha das rolas mas precisava de alguma ajuda...
-Estou a pensar marcar 3 noites em S.Tomé e 4 na ilha das rolas o que dizem da distribuição das noites?

-Na ilha das rolas para as refeições encontra-se onde comer ou é preciso levar MP ou PC?

-Tambem tenho dúvidas de como tratar dos vistos e como marcar a consulta do viajante e os valores da medicação...

-Para alugar jipe com guia sai mais barato marcar atraves de portugal? As refeições do guia somos nos que pagamos?

-Na ilha das rolas aluga-se carro?

Aguardo respostas
Obrigado
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boas...

Tens todas as respostas em dois ou tres reports, aqui no PV.
Podes colocar lá as questões.

O ilhéu das rolas é muito pequeno e nem estradas tem.
Para comer só tens o hotel por isso aconselho-te a ires com um plano de refeições incluido.
Em S. Tomé é diferente, já tens alguns restaurantes, mais baratos e muito melhores que os dos hoteis.
A distribuição das noites é boa se o teu objectivo for conhecer a ilha. É costume pagar-lhes o almoço, penso eu. (eu pelo menos paguei)

Vê no directorio o link para a consulta do viajante. Podes marcar por ttelefone. O visto é à chegada que pagas...
 

toly

Membro Ativo
Olha que o esquema do visto já mudou, JFreitas.
Agora tem que ser tirado na embaixada cá em Portugal antes da partida.
Tem que se preencher um impresso e dar 2 fotos.
Custa 20€ se fôr feito pessoalmente e cerca de 30€ tratado pela agência.
O que se paga em S.Tomé é a taxa de saída que custa cerca de 18€.
 

Tania Mafalda

Membro Novo
Olá!!!

Se a tua ideia é + para praia é uma boa distribuição de dias, contudo se gostas + de aventura o melhor era ao contrário.

Em relação ao visto podes tratar directamente na embaixada de ST, só precisas de levar o teu passaporte, preencher o formulário e levar 1 foto tipo-passe custa 20€ e demoram 4 dias úteis.

Em relação à consulta do viajante deves contactar o Instituto de Higiene e Medicina Tropical porque convém tomar a vacina da febre amarela e ver se é necessário o medicamente para a Malária (eu tomei e fui lá em Dezembro de 2011)

Não vale a pena alugares os jipes com guia de cá, tens muito oferta lá e basta negociares, nós alugamos lá ao Walter por 50€ (com gasolina e guia incluído)

Boa viagem, se quiseres podes consultar o meu blog:http://baralhodeideias.wordpress.com/2012/06/28/sao-tome-dez12/
 

Torgut

Membro Novo
Boa noite caros companheiros viajantes,

Estou entusiasmado a organizar a minha viagem a São Tomé que prevejo ir acontecer entre Setembro e Outubro; ainda tenho algumas questões a decidir, sobretudo se vou completamente independente ou se fico uma semana em hotel arranjado por agência de viagens e uma semana independente.

Já não vinha a esta fórum há anos, e no meio das minhas "googladas" dei de novo com ele, foi bom reler alguns dos muito interessantes relatos que aqui vão aparecendo (e agradeço à Tânia pelo link para o blog que já consta nos meus favoritos para leitura posterior).

Bom, mas tinha aqui um par de perguntas....

1) Como é que são os preço em São Tomé no país real... táxis, transportes públicos, restaurantes... podem dar uma ideia?

2) Como será o clima em Setembro e Outubro? A chuva quando cai é suficiente para arruinar um dia inteiro (ou mais que um) ou é tipo aguaceiros e vai-se sempre aproveitando os dias?

3) Sugestões e indicações para ficar, de forma independente.... algo barato, humilde, desde que não tenha bicharada a andar pelo quarto... ?

Ricardo

http://papaleguas.wordpress.com e http://www.proximaparagem.com
 

paulodcp

Membro Novo
Boa tarde
Queria saber se vale a pena levar a pc para o ilheu das rolas por 150 P/Pessoa?
cumprimentos
 

toly

Membro Ativo
Cheguei do ilhéu esta 3ª feira.
Não há estabelecimento na ilha que não seja do hotel e a alternativa de comer na vila com os habitantes locais está condicionada ao peixe grelhado.
O almoço no hotel custa 25€ por pessoa+bebidas, por isso não vejo grande vantagem em comprá-lo cá(6diasX25€=150€).
POr esse preço, mais vale pagar lá e se quiseres testar o peixe dos aldeãos ao almoço ou fazer uma refeição leve no snack-bar Tartaruga, ainda poupas umas coroas.
 

Torgut

Membro Novo
Parece-me que entre "pensão completa" e "almoço" vai uma diferença significativa. Na mesma, caro pra caraças.
 
Top