Novidades

Taxa de saída Jamaica?

colosso255

Membro Novo
Boa noite viajantes :bye1:

Tal como é habitual há uma taxa de saída do país que pelo que consegui verificar situa-se em cerca de 47 usd. Alguém me pode confirmar este valor uma vez que toda a informação que li está um tanto dispersa e/ou antiga e logo talvez desatualizada...

Recomendam que façam compras e pagamentos em que moeda?

Estou a planear ir para o BPJamaica em finais de Junho. Já muito ouvi falar do Curtis e já estou por dentro das vantagens desta opcção. Será que alguém tem paciência para me explicar quais os melhores locais a visitar na Jamaica e em que é que consistem, o que posso esperar deles. Isso facilitaria bastante a minha pesquisa e já agora teria um feedback mais pessoal.

Grato desde já :cool:
 

susanacruz

Membro
Boa noite

Eu regressei hoje da Jamaica e a Taxa de Saída agora são 55€ ou 65 usd por pessoa claro...Em relação ao Bahia Principe não te posso ajudar muito pois fiquei no Riu Ocho Rios. As excursões recomendo Dunns River podes fazer pelo operador ou não no meu caso ficavam a 10m do Hotel e nós preferimos ir de Catamaran através dum operador do Hotel. Fiz tb Porto António com visita às cascatas de Sommerset Falls, Lagoa Azul e a praia Frenschmans Cove. Esta fiz pelo operador e gostámos. Lagoa Luminosa nesta altura não fazem porque o efeito não é visível e Negril ficava muito longe mesmo e como choveu nessa zona o operador cancelou essa excursão. Se gostares muito do Bob Marley faz tb Nine Milles.
Em relação ao dinheiro lá está tudo em dólares americanos eu só utilizei isso.
Qq dúvida podes perguntar.

Susana
 

Jack Sparrow

Membro Novo
Boa noite

Eu regressei hoje da Jamaica e a Taxa de Saída agora são 55€ ou 65 usd por pessoa claro...Em relação ao Bahia Principe não te posso ajudar muito pois fiquei no Riu Ocho Rios. As excursões recomendo Dunns River podes fazer pelo operador ou não no meu caso ficavam a 10m do Hotel e nós preferimos ir de Catamaran através dum operador do Hotel. Fiz tb Porto António com visita às cascatas de Sommerset Falls, Lagoa Azul e a praia Frenschmans Cove. Esta fiz pelo operador e gostámos. Lagoa Luminosa nesta altura não fazem porque o efeito não é visível e Negril ficava muito longe mesmo e como choveu nessa zona o operador cancelou essa excursão. Se gostares muito do Bob Marley faz tb Nine Milles.
Em relação ao dinheiro lá está tudo em dólares americanos eu só utilizei isso.
Qq dúvida podes perguntar.

Susana
Bom dia Susana

Eu vou para a Jamaica e para esse hotel tambem na proxima semana.
Como foram as ferias ? Como esteve o tempo nesses dias que la estiveste e quanto pagaste por essas excursoes, pois estão dentro das que quero fazer e queria ter uma ideia.
E quanto ao hotel, tens alguma coisa a apontar?
 

susanacruz

Membro
Olá

Acho que vais adorar as férias, na semana em que lá estivemos esteve sempre bom tempo à excepção duma tarde que choveu mas não nos impediu de ficar na piscina que estava sempre muito quente:) As excursões é assim pelo operador as cascatas de Dunns River são 60 usd e vais às cascatas e ao mercado fazer compras, eu como dispensava o mercado preferi reservar lá na praia do hotel e fomos de catamaran fazemos um pouco de snorkelling e depois então vamos às cascatas, aqui tu k escolhes o que preferes o preço é o mesmo. Porto António fiz pelo operador e ficou em 110 usd pp. Nine miles (Bob Marley) 65 usd pp e Negril 125 usd pp.

Em relação ao hotel tudo depende da opinião de cada um, o que te posso dizer é que para mim tudo estava óptimo, a praia era excelente, as piscinas pouco frequentei mas tb eram boas e a comida havia um pouco de tudo. No geral vais gostar claro que há sp uma ou outra coisa a apontar mas nada que te estrague as férias:) Bebe muito miami vice não aparece na carta mas pede é muito bom:)

Se precisares de mais alguma coisa diz

Boas férias e voltava para lá já amanhã
 
Vou para Ocho Rios a 8 de Agosto. Espero gostar tanto como vocês!

Dá para pagar a taxa de saída em Euros?

Obrigado por todas as informações úteis.
 

colosso255

Membro Novo
Viva ;)

Sim, a taxa d saída está fixada em 55 euros, ou 65 dólares ou uma porrada de dólares jamaicanos. Uma das três formas de pagamento são válidas.

Boas férias
 
Como nunca fui à Jamaica, estou este ano a por essa hipótese para setembro.
Comparativamente a Punta Cana, ou à Riviera Maya, as diferenças são grandes em termos de hotéis e praias?
Já ouvi de tudo um pouco e sinceramente tenho algum receio de gastar dinheiro mal empregue! O que me dizem?
Cumprimentos
 

colosso255

Membro Novo
Boa tarde Luís

Eu estive na Jamaica em Junho deste ano, mais propriamente no GBP Jamaica. Já estive noutros destinos como México e Rep Dominicana e posso-lhe dizer que existem claro algumas diferenças quanto ao planeamento territorial e aos hoteis em si, mas não muito significativas no meu entender. Na Jamaica pelo que pude perceber os hoteis nao sao tao grandes em extensão, não ao estilo resort, mas antes ao estilo colonial e mais em altura. Relativamente a praias, a melhor zona é sem dúvida Negril, muito embora a oferta de hoteis vendidos para o nosso país seja mais reduzida e de qualidade inferior. Posso sim falar-lhe do GBP Jamaica onde estive. Ja estive na mesma cadeia na rep dominicana e uma vez que se tratar de hoteis de cadeia ha serviços e padrões que são sempre uniformes e na Jamaica não são expeção. Achei o hotel agradavel, limpo, organizado, o staff é muito atencioso e simpático (ao contrário do que é dito sobre os jamaicanos), as areas de lazer e os restaurantes funcionam todos bem, a oferta de comida é abrangente a todos os gostos e variada, a praia do hotel não é muito grande em extensão, mas ainda assim agradável e com cadeiras e sombras sempre disponíveis. Eu recomendo este hotel.
Relativamente ao país em si existem diversas excursões que pode fazer, seja por operador, seja por agente local, que valem sempre a pena para conhecer um pouco da cultura deles e mudar de ares.
Faça uma pesquisa acerca de atrações na Jamaica e qualquer dúvida pode contactar.

Boas Férias
 
Boa tarde Luís

Eu estive na Jamaica em Junho deste ano, mais propriamente no GBP Jamaica. Já estive noutros destinos como México e Rep Dominicana e posso-lhe dizer que existem claro algumas diferenças quanto ao planeamento territorial e aos hoteis em si, mas não muito significativas no meu entender. Na Jamaica pelo que pude perceber os hoteis nao sao tao grandes em extensão, não ao estilo resort, mas antes ao estilo colonial e mais em altura. Relativamente a praias, a melhor zona é sem dúvida Negril, muito embora a oferta de hoteis vendidos para o nosso país seja mais reduzida e de qualidade inferior. Posso sim falar-lhe do GBP Jamaica onde estive. Ja estive na mesma cadeia na rep dominicana e uma vez que se tratar de hoteis de cadeia ha serviços e padrões que são sempre uniformes e na Jamaica não são expeção. Achei o hotel agradavel, limpo, organizado, o staff é muito atencioso e simpático (ao contrário do que é dito sobre os jamaicanos), as areas de lazer e os restaurantes funcionam todos bem, a oferta de comida é abrangente a todos os gostos e variada, a praia do hotel não é muito grande em extensão, mas ainda assim agradável e com cadeiras e sombras sempre disponíveis. Eu recomendo este hotel.
Relativamente ao país em si existem diversas excursões que pode fazer, seja por operador, seja por agente local, que valem sempre a pena para conhecer um pouco da cultura deles e mudar de ares.
Faça uma pesquisa acerca de atrações na Jamaica e qualquer dúvida pode contactar.

Boas Férias
Muito obrigado pelas dicas e vou continuar a estudar o destino!
Cumprimentos
 

Lu07

Membro Novo
Muito obrigado pelas dicas e vou continuar a estudar o destino!
Cumprimentos
Luís, está a pensar ir em que data? Também queria ir em Setembro, mas só vejo partidas até dia 5 e as minhas férias começam dia 10... Também nunca fui à Jamaica, e como já estive na República, México e Cuba, gostava de ir agora para fechar o ciclo das Caraíbas :)
Tenho visto aqui reports muito motivadores, mas realmente continuo indecisa em relação aos hotéis..
Cumprimentos,
Lu
 
Olá boa tarde,

Pois é...isto não está fácil! Ainda hoje estive na agência de viagens e confirmaram-me que só há partidas até ao dia 5 de set.
Pelo que estive a ver, a partir dessa data só Rep. Dom., México e Cuba.
Creio, que existe a possibilidade da Jamaica depois dessa data, mas só a partir de Madrid! Ficaram de me confirmar. Para mim, está fora de questão porque só posso ir a partir de 15/09 e não quero apanhar "secas" em Madrid, nem tão pouco estar a ter mais custos, já que os preços normais estão a ficar elevadíssimos!
Com sorte, ainda vou ficar por cá!

Cumprimentos
 

Lu07

Membro Novo
Pois eu já estive nesses 3, só me falta mesmo a Jamaica para fazer um intervalo das Caraíbas :)
Vou esperar então que apareça alguma coisa para Madrid... No ano passado foi assim que fui para Cuba, e correu tudo bem!
Se por acaso souber alguma coisa agradeço que informe ;)
A minha disponibilidade é de 10 a 23 de Setembro..
Mas sempre há outros destinos, a lista é grande!!

Cumprimentos
Lu**
 
Lá outros destinos há....o problema é que quem está habituado aos resorts das Caraíbas com TI, não encontra igual em mais nenhuma parte do mundo.
Já estive também a ver alguns resorts em Marrocos; Tunísia e Egipto e não têm nada a ver com as Caraíbas.
Vamos ver.....

Cumprimentos
 

Lu07

Membro Novo
Também já estive em TI em Cabo Verde, na Boavista. Riu Karamboa, adorei :)
Só que a ilha não tem quase nada pra ver, é mesmo só pra descansar.
Também já fui à Tunísia e Egipto, por isso começam a faltar opções...
É claro que se dinheiro não fosse problema ainda tinha Tailândia, Maldivas, Maurícias.. hehe :)
Resta esperar pelas promoções de última hora, como faço sempre... A ver se não fico em terra..
Cumprimentos,
Lu**
 
Uma viajem que fiz e que vale mesmo a pena, é à Tailândia. Até hoje, foi a minha viajem de sonho, só os preços é que são um pouco altos!

Cumprimentos
 

Lu07

Membro Novo
Além dos preços, como não estou habituada a ir para esses lados, não sei que locais e hotéis escolher... E tenho receio em relação à alimentação..
Mas está no topo da minha lista :) Adorava conhecer, deve ser mesmo diferente! Tenho que poupar mais algum..
 
Hoje em dia, os fast food`s são iguais em todo o lado, como alternativa! Nos resorts/ Hotéis há sempre comida internacional e se gostas de cozinha chinesa, a Tailândesa é identica! A única diferença para a chinesa, é que é mais picante e por isso convem pedir sempre com muito pouco picante quando pedimos um prato.
Comidas à parte, vale bem a pena visitar a Tailândia, pela sua cultura; beleza natural; um povo muito acolhedor e simpático e têm praias de sonho! Se conheces a Rep. Dominicana, as praias de lá são de um exotismo inesquecível!
Imagina andares a passear num lado qualquer, isso aconteceu-me em Bangkok e em Patong/ Phuket, de repente vês uma pessoa a pedir-te uns tostões com um elefante bébé ao lado! É espetacular.
Quanto a hotéis/ resorts há de tudo um pouco. Em Bangkok fiquei num hotel normal de uma grande cidade, em Phuket fiquei num resort simplesmente espetacular que era o Phuket Arcadia Resort, atualmente é o Hilton Phuket Arcadia e possívelmente deve ser mais caro!
Em Phuket que é a zona mais turistíca da Tailândia, existe um nº grande de resorts e hotéis para todos os gostos. Onde fiquei, fui com meia pensão mas quase que se torna desnecessário, porque a comida lá é barata! Só para dar um exemplo, comi uma mariscada com lagosta por 10 euros/ 2 pessoas!

Como disse anteriormente, foi até hoje a minha viajem de sonho! A próxima e continua a ser um sonho, é a Austrália!

Cumprimentos
 

Lu07

Membro Novo
Obrigada pelas dicas! Tenho sempre receio de arriscar pra um sítio diferente, mas depois gosto :)
O que está a faltar é mesmo juntar mais algum!
Mas por acaso, para o ano, a escolha está mesmo entre a Tailândia e a Austrália!!
Tenho um grupo com quem viajo e torna-se mais difícil escolher...
Mas agora em Setembro é só com o maridinho, e queria mesmo ir à Jamaica :(
 

Ivo Leandro

Membro Novo
Pessoal Luis e Lu07 ja tenho viagem marcada para dia 5 de setembro... para mim e para a minha namorada, e sei que ainda existe lugar disponives por isso o preço vai baixar.. venham... bora la... vamos curtir a jamaica.. :)
 
Top