Novidades

[Report] Hotel Alambique de Ouro 4* - Fundão

Bee

Membro Conhecido
O Hotel Alambique de Ouro 4* está situado na cidade do Fundão. É impossível não reparar nele. ( :blush: não há fotos da entrada… esquecimento)

Quartos e WC – excelente limpeza, com TV (incluindo SPORTV nunca vi tanto futebol num só dia… acho que dei a volta a todas as ligas europeias :angry:), ar condicionado, produtos de higiene, roupões de banho, mini-closet, secador de cabelo profissional (fiquei mto satisfeita com este facto já que os secadores de cabelos habituais dos hotéis tem pouca potência. Para mulheres com cabelos compridos isto é muito importante :lol: ), mini-bar (pago à parte).

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_1.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_2.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_3.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_4.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_5.jpg

Espaços comuns – existem salas de estar (com e sem TV), jardins, piscina exterior com bar de apoio, sala de PA e restaurante.
Em todos estes espaços a limpeza é um ponto em comum.
Os jardins também estão muito bem cuidados.

O Hotel tem também piscina interior e ginásio e serviço de massagens. A nossa reserva incluía a utilização gratuita da piscina interior e ginásio (mas não usufruímos)

ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_6.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_7.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_8.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_9.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_10.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_11.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_12.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_13.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_14.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_15.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_16.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_17.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_18.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_19.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_20.jpg


ai997.photobucket.com_albums_af98_deboraruben_Alambique_21.jpg


Funcionários – Do mais simpático que conheci até hoje! Desde a recepção ao restaurante. Como se diz para aqueles lados, um bem-haja a todos!

Serviço de Pequeno-Almoço – Aqui foi o habitual: leite, café, chá, sumos, pães, bolos, cereais, queijo, fiambre, PA inglês também disponível. Confesso que não tendo nada de grave a apontar mas fiquei um pouco desiludida. Para um hotel tão bom a zona de frutas era claramente deficitária, pêssego e ananás em calda e salada de frutas com pêssego e ananás em calda. Já de positivo (MUITO MESMO :D) era o café de máquina. Uma senhora só a tirar bicas… mas isto digo eu que sou viciada em café!!

Restaurante – Apesar de ter o mesmo nome o restaurante é independente do hotel. É possivel ir lá jantar sem pernoitar. E que comer… muito bom mesmo. Comida deliciosa, tipica e uma coisa que para mim é importante, com vista para a cozinha.
Pagamos quase 60€ para 4 pessoas sem café nem sobremesa porque simplesmente já não conseguiamos comer mais. As quantidade são quase absurdas… ora o meu marido pediu entrecosto grelhado, veio um entrecosto inteiro só para ele. Eu pedir feveras vieram 4 enormes… isto fora os acompanhamentos. Eu gostei imenso mas não consegui comer tudo!

Gostei muito do hotel, recomendo, mas sem duvida alguma recomendo mais depressa ainda o restaurante!!
 

Frederico99

Membro
Conheço o hotel ,pois tenho uma amiga k lá trabalha, o k mais me fascina sao as piscinas tipo resort caribenho, e pese embora algum exagero decorativo penso ser uma óptima opção de descanso com mto calor, pois no Verão parece mesmo as Caraíbas.
 

vrap

Membro Novo
Estou a pensar ir lá umas 3 noites em Julho com a minha mulher e o nosso bebé que terá 3 meses. Parece um local adequado para um bebé tão pequeno?
 

Titos

Membro Conhecido
Boas Bee,
Vejo que fizeste um periplo por terras da Beira Baixa, primeiro o Alambique de Ouro e depois o Villa da Pampilhosa Hotel. Mais uma vez, obrigado pela divulgação.
Também conheço este espaço, não tanto o hotel, porque nunca lá dormi, mas tenho muitos colegas e amigos que têm dormido lá com frequência e que referem a grande diversidade na decoração e equipamento de cada quarto, em alguns casos exagerado, como também exagerados são alguns elementos nos jardins das piscinas, mas todos falam genericamente bem do hotel.
Quanto ao restaurante, esse sim, já conheço bem, e como bom garfo que sou, também sou fã. Para quém passe por esta zona, mesmo que só na A23, à hora de almoço ou jantar, mesmo que não seja para pernoitar, aconselho a conhecer o restaurante, mas aviso desde já, as entradas, acompanhamentos e doser servidas não são para meninos.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha, Bee!

O hotel está na mira há muito tempo, mas não têm surgido bons preços.

Cumprimentos :)
 

ACJ

Membro
Já lá estive por diversas vezes e volto sempre que vou para essa zona. E o Restaurante é simplemente espectacular.

Recomendo.
 

F. Ribeiro

Membro
Fiquei lá algumas vezes em trabalho mas já lá vão uns anos! O restaurante era muito bom e faziam uns Pinchos (espetadas) muito bons.
Fico contente por saber que ainda continuam a servir bem.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
No fim de semana fui até a Serra da Estrela e fiquei no Alambique do Ouro, aproveitei para experimentar o restaurante também... Hotel e restaurante 5 estrelas... Parece mesmo um hotel típico das Caraíbas... :);)
 
Top