Novidades

[Report] Gran Canária – Maio 2012

ArianaN

Membro Novo
Mini-Férias
DIAS (30 de Abril – 4 de Maio)


Como tinha vontade de partilhar um pouco das minhas viagens com o forúm, aqui fica a experiência vivida por mim nas Ilhas Canárias, local escolhido pelas temperaturas quentes nesta época do ano. Permitindo assim, mais informação sobre este destino de praia, tão perto e acessível agora a partir de “Low-Cost”, com vôos baratos no Porto.

1º Parte da Viagem (trabalho de casa)

Pelo que vejo no portal esta parte ínicial é adorada por muitos , onde é feito o reconhecimento de preços, transportes, excursões e muito mais...tudo o que faça parte das nossas férias com a melhor qualidade/preço, sendo que muitas informações são partilhadas e discutidas aqui no forúm.

Então por ordem:
  • Pesquisa de passagens baratas, nas datas pretendidas, com saída do Porto;
  • Procura de hotel barato que sirva para o efeito pretendido(conforto/limpeza/localização);
  • Pontos de interesse locais;
  • Transportes (BUS)
  • Excursões opcionais.
Após a compra dos vôos, pela Ryanair (aguardamos pelos melhores preços) e após a alteração da reserva do hotel em cima da hora no site do booking, lá fomos pesquisar os pontos a visitar na Gran Canária.
Entre vários locais, segundo o Top 10 Gran Canária (compro sempre o guia de bolso quando vou férias para algum local, para colecção ) as sugestões passavam:

Pela capital Las Palmas no Norte da ilha, especialmente pela Casa Museo de Colón, Catedral de Sta Ana, pelo Museo Canario, Vila de Teror (vila típica).
No centro da ilha era mencionado o Jardín Botánico , Caldera de Bandama (Vulcão), Barranco de Guayadeque (caves pré-históricas), La Cumbre ( Locais de beleza natural) e por fim no Sul, as famosas Dunas de Maspalomas e o Porto de Mogán ( especie de Veneza lá da terra).

Com a vontade de conhecer tudo da ilha, infelizmente tivemos que fazer opções. Optando por 3 actividades compradas online , onde o dinheiro gasto foi bem aproveitado.

Actividades realizadas:

Camel Ride de 30 min. nas Dunas de Maspalomas; Preço : 12 EUR P/pax;
Tour de 1 dia para Las Palmas, com várias paragens; Preço: 25 EUR P/pax:
Viagem de Catamaran com almoço/bar aberto, para ver golfinhos. Preço: 45 EUR P/pax.


Viagem:
Dia 30 de Abril – Segunda-feira

Partimos às 16:40h do Porto com destino à Gran Canária, onde chegamos ao som da corneta da Ryanair às 19:20h!.., uma das poucas coisas que me agradam nesta companhia, isso e os preços fantáticos que fazem, de resto não há mais nada a dizer sobre eles. Servem para o efeito, não tendo muita concorrência nas low-cost, são sempre opção para poupar uns trocos.
Chegando à Gran Canária e já com a fome num nível elevado, logo no aeroporto comemos umas sandes, pois o Bus que vai para a Playa del Inglés só parte de hora em hora, sempre aos 20 min de cada (ex. 19:20h e depois 20.20h), com o preço por viagem de 3,50 eur e demorando 30 minutos, chegou por fim a paragem Plaza de Maspalomas ( que só soubemos que era a nossa, porque o motorista tirou todas as dúvidas e até apontava para onde estavam os hoteis, indicando a cada respectivo passageiro quando se aproximava dos mesmos).

Chegada ao Hotel, ou melhor Aparthotel:

Apartamentos Las Arenas, localizado na Playa del Inglés, perto da paragem do BUS, cerca de uns 150 metros da praia, é o ideal para casais jovens e para viagens com grupos de amigos.
Com uma cozinha por quarto, permitiu-nos fazer algumas refeições lá no Aparthotel, sendo este bem próximo de supermercados/bares e a 2 min à pé da Discoteca Pacha.

Pecou apenas pela TV (paga por Moedas no quarto!) e pela insonorização entre os quartos, algo que o staff da recepção logo resolveu, após uma queixa minha,sobre umas vizinhas do leste que resolveram ir para varanda às 2:00h fazer grandes barulhos e alaridos.
Portando o staff era impecável e apesar de não haver indicação na net, se era possível ou não deixar as bagagens, devo desde já relatar que guardam todas as bagagens na recepção, durante o dia inteiro sendo totalmente gratuito, isto é se for o caso, ainda dá para aproveitarmos o útimo dia de praia.
Tem também uma piscina de tamanho consideravel e limpa, com bastantes espreguiçadeiras e tem uma mesa de snooker (paga à parte).


Quarto:



Cozinha:



Piscina:





Feito o Check-in, pago o valor total da estadia na hora, fomos logo ver o quarto e W.C. O aparthotel faculta toalhas de banho(trocadas de 2/2 dias), algo que faz pesar menos na mala, principalmente quando se viaja em low-cost com a mala de cabin-size.
O único senão é que não há produtos de banho como gel duche e afins, sendo necessário levar naquelas embalgens de 100ml específicas, que se vendem,p.e, na primark por 1,50 eur.

Saímos para ver as redondezas , onde nos deparamos logo por turistas de meia -idade, principalmente vindos da Alemanha e Inglaterra com os seus bronzes à Camarão :lol: e infelizmente tivemos logo o primeiro impacto com os empregados de mesa ou algo assim designados, à frente dos seus restaurantes a serem tão chatos e persistentes para meter conversa, principlamente quando eramos 2 tipas.. puff :boxing: mas lá fomos ignorando e fomos fazer as compras no supermercado, abastecendo assim a nossa cozinha para as férias.
Volta ao hotel e descanso para o dia seguinte....




Dia 1 de Maio- Terça-feira – Feriado “Día del Trabajo”


Como tinha planeado tudo antes, tinha comigo os horários dos Bus da empresa Global, que circunda por toda a ilha, sendo que este dia iria começar às 11h com um passeio de 30 min num Camelo pelas famosas Dunas de Maspalomas e iria terminar com uma tarde de praia na famosa Playa del Amadores.........Mas por meu esquecimento do respectivo feriado em espanha, não houve bus para a playa e então após o Camel Ride muito interessante e divertido, com um camelo quase tão asmático como eu.... ou pelo menos parecia :D…ficamos mais de 1 hora à espera do bus para a playa del amadores até que optarmos por voltar para a playa del inglés, já que o tempo estava muito nublado e o sol encoberto, onde parecia que ía chover.
Entretanto aproveitamos antes, para conhecer as praias de maspalomas por onde almoçamos (inclusive nos foi oferecida uma jarra de Sangria pelo restaurante, devido a simpatia do empregado que já tinha trabalhado no Porto!)

Camel Ride:








Farol de Maspalomas:



Sangria Oferecida :




Voltando para o Aparthotel já de tarde, voltamos ao supermercado e fomos descansar para o dia seguinte.



Dia 2 de Maio – Quarta-feira

Começa o dia cedo pelas 9:00h, com a nossa segunda actividade a excursão de Las Palmas, previamente comprada pelo site deles: http://www.lowcostto...s-tours/10.html

Desde já recomendo a empresa, devo dizer que a nossa guia Ana Maria foi bastante detalhada nas suas histórias e atenciosa. Foram nos buscar ao Aparthotel, onde seguimos para Las Palmas, a viagem demorou 40 minutos e fomos concretamente para a zona histórica da Cidade onde visitamos a Casa Museo del Colón, Catedral de Sta Ana, passeamos pelas ruas antigas onde vimos o palácio/ teatro e visitamos o mercado de vegueta, sempre ouvindo as histórias da Guia.

Bus:




Catedral Sta Ana:



Las Palmas:


Casa Museo del Colón:





Tratado de Tordesilhas, no museu:






De seguida fomos até ao Vulcão da Ilha, chamado de Caldera de Bandama, apesar de ser suposto irmos ao Barranco de Guayadeque (caves), os planos foram alterados e foi-nos previamente informado por e-mail. No Vulcão houve a paragem para ser explicada a história e para ser aproveitada a vista, para as escarpas e para as vinhas que tão caractersticas que crescem no solo constituído por lava vulcânica.




Vista Vulcão:



Posteriormente após a descida vertiginosa do Vulcão por uma estrada tão estreita, lá fomos em direcção ao Jardim Botânico da Gran Canária, onde nos foi mostrado uma vasta colecção de cactos enormes e palmeiras tipícas da Gran Canária.
Vale a pena a visita por estar tudo tão organizado e cuidadado, sem contar pela diversidade vista por todo o Jardim, das mais variadas flores e plantas. A sua visita total, tendo em conta o seu tamanho poderia levar o dia todo, pois o jardim é enorme, mas aconselho a visita.


Jardim Botânico:





Mais tarde fomos de novo para Las Palmas, onde fomos desta vez até ao centro moderno e actual da capital das Canárias, foi-nos dado 3 horas para visitarmos por nossa conta. Houve quem fosse para o el corte inglés para as compras, já nós fomos passear pela praia de Las Canteras (levem fato de banho, pois ainda podem ir a praia), aproveitando para almoçar à beira-mar num restaurante italiano “O Sole Mio”, onde a massa estava uma delicía.
Após o reconhecimento da zona e muito passeio pela praia e passeio marítimo, lá voltamos para o Sul no final da Tarde. Também podem aproveitar e vistar o Museo Elder de la Ciencia y la Tecnología, (pago) o mesmo tem um cockpit real de um avião da Iberia à entrada.


Playa de Las Canteras:




Pasta no "O Sole Mio":


Volta para o Aparthotel, para jantar, para fazer um passeio nocturno pelas redondezas e depois descanso para o dia seguinte.





Dia 3 de Maio – Quinta-feira


Por volta das 10:00h, começou a nossa última actividade comprada também préviamente pela net, após ler algumas informações principalmente no tripadvisor, escolhemos fazer um passeio de barco num catamaran, conhecendo desta vez o Sudoeste da Ilha.

Escolhi a empresa Animal Encounters: http://www.animalenc...-Encounter.html


Recolha no Hotel pelo Señor Charly, simpático e divertido CEO da empresa, que estava euforico pelo Real de Madid que na noite anterior se sagrou campeão de Espanha. Apesar de pouco tempo com ele, achei que dar a cara é sempre positivo, portanto gostei da atitude, de seguida levou-nos para um Autocarro cheio de turistas que ia até Puerto Rico, onde o barco estaria à espera. Viagem esta de 25 min, onde ficamos a conhecer Puerto Rico.
Já no Barco zarpamos da costa com vistas para Tenerife, mais propriamente para o vulcão Teide se via ao longe.... Gostei muito de ter uma panorâmica assim da ilha.





Com bar aberto e bastante fruta fresca já cortada, lá passeamos nós ao Som de músicas de vários estilos, passando mesmo a já batida música ...”ai se eu te pego”!! :huh:

Já em alto-Mar apareceram para nossa alegria e com bastante supresa, Baleias que mergulhavam e deixavam o transparecer o seu esplendor.... já quando pensamos que os golfinhos não iam aparecer, os mesmos em quantidade vieram mergulhar bem junto do nosso barco, muitas vezes em pares.. Foi fantástico.. uma experiência única ….




Para tristeza minha lá tivemos que ir embora, deixando os golfinhos. Fomos em direcção a uma zona na costa onde haviam grutas nas escarpas, um bonito sítio para mergulho pois a água era de uma côr azul turquesa muito bonita, mas foi mais ao lado(ainda com a mesma côr) que o barco parou para dar-mos uns mergulhos ( pois infelizmente, este o único ponto negativo, não tinham os Snorkel, só mascáras!) e também aproveitamos e demos umas voltas divertidas na “Banana Ride”.






No final de muita diversão na água, com temperaturas ao longo da semana entre os 23ºC e 28ºC, a água estava um pouco fria, (equiparada com as praias cá no norte em pleno Agosto), foi-nos servido o almoço: A típica Paella, com bastante pão a acompanhar e fruta fresca para a sobremesa.
As bebidas eram de bar aberto, onde durante a viagem um dos membros da tripulação preparou-nos a todos no barco, o cocktail “Sex on the Beach” . Soube-me muito bem …


Mais diversão na água e depois de apanharmos um raios de sol no barco, lá seguimos de regresso onde passsamos pela playa del amadores que tinha optimo aspecto.


De regresso ao hotel no fim da tarde, preparar a mala e descansar...



Dia 4 de Maio – Sexta-feira


Último dia de férias na Gran Canária, como tinhamos de fazer check-out ao 12h, nesse dia aproveitamos para descansar e só saimos após tomarmos peq.-almoço/brunch mais tarde. Assim ao 12h fizemos check -out e deixamos gratuitamente as malas na recepção.
Eramos para fazer praia, na playa del inglés pois o nosso vôo era só as 19:55h, mas devido a um grande escaldão apanhado na vespéra , apenas passeamos pela praia, onde ficamos a conhecer melhor a Playa del Inglés. Aproveitamos para comprar os souvenires e para almoçar por ali....




Entretanto ainda fizemos um Fish-Spa aos pés, onde a experiência também foi bastante agradável..





Ao meio da tarde apanhamos o BUS da Global nº 66 em direcção ao aeroporto, onde fomos lanchar ao único Starbucks da ilha , que está localizado apenas nas “departures”, isto é, só quem tem passagem, depois de passar pela segurança é que pode ir lá.... enfim.

Terminou com o regresso ao Porto, onde aterramos às 22:35h outra vez ao som do toque da corneta da Ryanair!

Considerações finais:
Gran Canária, ilha vulcânica que deve ser visitada, vale a pena perder um fim-de-semana prolongado, ou umas mini-férias como fizemos.
É um bom destino para fugir do frio, principalmente para fazer uns dias de praia quando o tempo aqui não está para isso.
Ilha voltada para o turismo Senior Alemão e depois para o Inglês, mas existem também muitos jovens, principalmente desses países.
Denota-se que a ilha também é direccionada para o público jovem, principalmente na noite onde existem bastantes bares e discos, abertos duante toda a semana, até tarde.
Existem todo o tipo de restaurantes, de todas as comidas, para todos os preços...
A hotelaria é vasta e os mais baratos apresentam o mínimo de conforto, tendo a possibilidade de cozinharem nos aparthoteis, que juntando com as passagens low-cost, faz um destino barato e interessante.

Se regresso? Sim um dia, mas prefiro conhecer no futuro das Canárias: Tenerife ou Fuerteventura.

Espero ter ajudado os futuros viajantes ...Qualquer dúvida, é só questionar..... :bye1:
 
Última edição por um moderador:

Delicia do Mar

Membro Ativo
[sup]Bom report![/sup]

[sup]Vou para a GC no inicio do mês de junho para a zona de Anfi, entre Mogan e Playa del Inglês. Não sei se passaste por lá...[/sup]

[sup]Gostei do fish spa . Não sabia que se podia fazer lá! Se puder, lá vou eu por os pezinhos no aquário !!!![/sup]

[sup]Pena a água ter estado fria. Espero que daqui a um mês esteja mais temperada.[/sup]


[sup] :bye1: [/sup]
 

ArianaN

Membro Novo
[sup]Bom report![/sup]

[sup]Vou para a GC no inicio do mês de junho para a zona de Anfi, entre Mogan e Playa del Inglês. Não sei se passaste por lá...[/sup]

[sup]Gostei do fish spa . Não sabia que se podia fazer lá! Se puder, lá vou eu por os pezinhos no aquário !!!![/sup]

[sup]Pena a água ter estado fria. Espero que daqui a um mês esteja mais temperada.[/sup]


[sup] :bye1: [/sup]


Olá Delicia do Mar,


Obrigada!! :blush: Infelizmente não passei por Anfi del Mar, mas acho que essa praia é uma das melhores da ilha... parecida com a dos amadores.. Quando vieres de lá, mete umas fotos ao pessoal :D ...

O fish spa foi feito na playa del inglés, custou 8 eur por 15 min... mas havia mais barato por 5,50/6 eur, mas os peixinhos pareciam muito magrinhos...lol :unsure:


Já com a água... de certeza que quando fores, já vai estar mais quente... mas mesmo assim vale a pena ir para lá, principalmente para fugir desta chuva que está por aqui :thumbdown: . :bye1:
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Apesar de já lá ter estado há uns anos, não me recordo de ter andado de transporte público, algo que equaciono desta vez. Ou então alugar um carro, que fica bem económico.

Se eu for de autocarro desde o aeroporto até Maspalomas ou Playa del Inglês, sabes que alternativas tenho para ir para Anfi sem ser o taxi? Ou o autoccarro passará por lá?

A minha questão prende-se com o seguinte: a nossa amiga Ryanair só voa às sextas para a GC. O meu alojamento (semelhante a um time sharing) só está disponível no sábado e para entrar um dia mais cedo pedem-me um balúrdio. Posto isto, estou a pensar passar a primeira noite em Maspalomas ou Playa del Inglês, num sítio baratinho.

Que te parece?
 

ArianaN

Membro Novo
Apesar de jálá ter estado há uns anos, não me recordo de ter andado de transporte público, algo que equaciono desta vez. Ou então alugar um carro, que fica bem económico.

Se eu for de autocarro desde o aeroporto até Maspalomas ou Playa del Inglês, sabes que alternativas tenho para ir para Anfi sem ser o taxi? Ou o autoccarro passará por lá?

A minha questão prende-se com o seguinte: a nossa amiga Ryanair só voa às sextas para a GC. O meu alojamento (semelhante a um time sharing) só está disponível no sábado e para entrar um dia mais cedo pedem-me um balúrdio. Posto isto, estou a pensar passar a primeira noite em Maspalomas ou Playa del Inglês, num sítio baratinho.

Que te parece?


Ora, em termos de Bus do Aeroporto- Anfi del Mar, aqui está o que me pareceu o mais directo. Apesar de indicar que passa no aeroporto, não sei qual é a paragem específica lá..

Em relação à paragem de saída, a mais próxima deve ser Arguineguin ou as seguintes:

http://www.globalsu....XWNUXg3w2qZ.pdf

Ou então vais do Aeroporto até a Playa del Inglés e depois apanhas o táxi para o teu Time Sharing, assim não fica tão dispendiosa a viagem.

Aqui tens todas as linhas:

http://www.globalsu.net/es/lineas.php


Devo salientar que os Autocarros da Global são novos e bastante confortáveis ^_^ , nada comparados aos nossos urbanos. :ph34r:

Em relação ao Hotel, no Site do Booking e primos (lol) podes encontrar alojamento bem barato na zona da playa do Inglés...o que pode ser uma solução mais económica no teu caso ..

Qualquer coisa, diz ;)
 

IolandaRodrigues

Membro Novo
olá :)

Tenho a dar-te os parabens sobre este report.. será util na minha proxima ida à GC :)
Já lá estive hà dois anos e em Julho vou lá novamente :))

Coincidencias das coincidencias....vou para o mesmo Aparthotel que estiveste... e fico feliz por ter feito boa escolha :)
Na primeira vez que lá tive, fui p aparthotel los salmnes... tb sem nada de negativo a apontar ;)
 

ArianaN

Membro Novo
olá :)

Tenho a darte os parabens sobre este report.. será util na minha proxima ida à GC :)
Já lá estive à dois anos e em Julho vou lá novamente :))

Coincidencias das coincidencias....vou po mesmo Aparthotel k estiveste... e fico feliz por ter feito boa escolha :)
Na primeira vrz que lá tive, fui p aparthotel los salmnes... tb sem nada de denagtivo apontar ;)

Obrigada Iolanda... :blush:

Foi o meu primeiro report e fico contente em ajudar/partilhar.

Acho que o Las Arenas serve perfeitamente para uma boa estadia, tirando o meu pontual caso com as "vizinhas", nada tenho a apontar...pois isso só ocorreu numa noite e foi logo resolvido pelo staff.

Olha...espero que aproveites mais a piscina do que eu!!! :D

Boas férias para ti e também para a delicia do mar...
 

IolandaRodrigues

Membro Novo
Obrigada Iolanda... :blush:

Foi o meu primeiro report e fico contente em ajudar/partilhar.

Acho que o Las Arenas serve perfeitamente para uma boa estadia, tirando o meu pontual caso com as "vizinhas", nada tenho a apontar...pois isso só ocorreu numa noite e foi logo resolvido pelo staff.

Olha...espero que aproveites mais a piscina do que eu!!! :D

Boas férias para ti e também para a delicia do mar...
Ai vou aproveitar a piscina sim :)) mas prefiro mesmo o marzinho ;) é fantasticoooooo!!!!!

Olha, gostaria de te perguntar onde compraste o bilhete para passeio aos golfinhus.. tive no site que indicaste mas n vi nada :\ é uma coisa que eu n fiz e gostava de fazer desta vez. estive a consultar outros sites mas só nos levam ver os golfinhos e mais nada..passeio de 2/3h. e o teu parece-me bastante interessante uma vez que vamos de bus a puerto rico e passeamos por lá almoçamos etc e tal ;)
ahhhh "sex on the beach" é fantasticoooooo!!!! ;)
 

ArianaN

Membro Novo
Olá Iolanda,

Concordo contigo, também prefiro o mar :D .

Em relação à empresa Animal Encounters, podes reservar pelo E-mail deles, que está no site. Se for como o meu caso, pedem-te o pagamento de uma entrada por Paypal, sendo que o resto é pago no dia do passeio. Senão podes sempre comprar lá na Playa del Inglés.

O Dolphin Seafari , começa às 10h (vão buscar-te mesmo ao hotel) e termina lá para as 17h, hora de chegada ao hotel.

Aconselho-te a enviares um mail ao Charly, ele é muito acessível e explica-te todas as possibilidades. :)
 

IolandaRodrigues

Membro Novo
Olá Iolanda,

Concordo contigo, também prefiro o mar :D .

Em relação à empresa Animal Encounters, podes reservar pelo E-mail deles, que está no site. Se for como o meu caso, pedem-te o pagamento de uma entrada por Paypal, sendo que o resto é pago no dia do passeio. Senão podes sempre comprar lá na Playa del Inglés.

O Dolphin Seafari , começa às 10h (vão buscar-te mesmo ao hotel) e termina lá para as 17h, hora de chegada ao hotel.

Aconselho-te a enviares um mail ao Charly, ele é muito acessível e explica-te todas as possibilidades. :)
:))
Agradeço a ajuda :) vou tratar disso!!..weeeee :D :D
 

João Teixeira

Membro Novo
Boa noite,
Tenho férias marcadas para a Gran Canaria no próximo mês Junho.
Hotel é o Ifa Buenaventura com tudo incluido, alguem conhece?
Quais as vossas opiniões sobre o hotel?
Gostava de ter sugestões sobre actividades a fazer na zona?
O que aconselham visitar?
Todas as informações são bem vindas....
Obrigado
 

VIATOR

Membro Novo
parabéns pelo report isto sim...

viajo em AGOSTO, espero encontrar uma temperatura espectacular, principalmente a da agua...

sobre as excursões talvez farei uma qual a que aconselhas ArianaN???
 

ArianaN

Membro Novo
parabéns pelo report isto sim...

viajo em AGOSTO, espero encontrar uma temperatura espectacular, principalmente a da agua...

sobre as excursões talvez farei uma qual a que aconselhas ArianaN???

Olá Viator,

Antes de mais, minhas descupas pela demora na resposta.

Sobre as excursões, devo dizer que são vastas pela ilha.
No site da "Animal Encounters" tem várias, mas depende muito do que se quer fazer e do orçamento a gastar.

Já se for para conhecer a história ou passeio pela ilha, a empresa "Low Cost Tours" parece-me a mais indicada.

Pela internet existem várias empresas mas apenas posso opinar sobre essas duas, que em particular, deixaram-me bastante contente com o serviço prestado. :)
 

Ana nunes

Membro Novo
ArianaN disse:
Mini-Férias
DIAS (30 de Abril – 4 de Maio)


Como tinha vontade de partilhar um pouco das minhas viagens com o forúm, aqui fica a experiência vivida por mim nas Ilhas Canárias, local escolhido pelas temperaturas quentes nesta época do ano. Permitindo assim, mais informação sobre este destino de praia, tão perto e acessível agora a partir de “Low-Cost”, com vôos baratos no Porto.

......


Se regresso? Sim um dia, mas prefiro conhecer no futuro das Canárias: Tenerife ou Fuerteventura.

Espero ter ajudado os futuros viajantes ...Qualquer dúvida, é só questionar..... :bye1:
Depois de ler o teu report, vi que se calahr poderias tirar-me algumas duvidas, pois estou a pensar ir até la em Maio.
Como são as temperaturas durante o dia e noite? Existe diferença entre o norte e sul doa ilha em termos de calor? Comno é a praia del Inglês, recomenda-se? Temperatura da água como é? A areia é de que cor? Costuma estar vento? existem bons hoteis nessa praia?
 

ArianaN

Membro Novo
Ana nunes disse:
Depois de ler o teu report, vi que se calahr poderias tirar-me algumas duvidas, pois estou a pensar ir até la em Maio.
Como são as temperaturas durante o dia e noite? Existe diferença entre o norte e sul doa ilha em termos de calor? Comno é a praia del Inglês, recomenda-se? Temperatura da água como é? A areia é de que cor? Costuma estar vento? existem bons hoteis nessa praia?
Olá Ana Nunes :)

Falando em temperatura, só sei transmitir que em Maio já dá para ir dar um mergulho ao oceano.

Não será uma água muito quente, mas posso-me arriscar comparando com temperatura das praias do Norte (Portugal) no Verão.

Acredito que deve ser o destino na Europa mas quente nesse período para fazer praia, pois geralmente a temperatura lá é amena, claro que é mais quente sempre no Sul do que no Norte, por razões geográficas.

Mesmo assim sobre o vento, aconselho levar um casaco para a Noite, mas durante o dia não há muito vento.

A areia é preta na playa del Ingles mas existem praias com areia amarela "normal".


E sim, existem bons hoteis, mas como tudo depende sempre do preço que se pretende pagar.


Este ano devo ir a Tenerife em Junho... também vou atrás da temperatura quente para a praia.

Qualquer pergunta, está à vontade.
 

Ana nunes

Membro Novo
Então quer dizer que há paias melhores que a del inglês? Eu pessoalmente gosto mais de praias com areia amarela, sendo assim qual é que recomendas e que esteja mais perto do praia del inglês?
 

ArianaN

Membro Novo
Ana nunes disse:
Então quer dizer que há paias melhores que a del inglês? Eu pessoalmente gosto mais de praias com areia amarela, sendo assim qual é que recomendas e que esteja mais perto do praia del inglês?
Olá

Recomendo a Playa de Amadores, apesar de não ser perto da playa del Inglés.
Mas existem muitos autocarros baratos para lá.

:bye1:
 
Top