Novidades

Valerá a pena... 3 dias Istambul + 7 Antalya?

Ramiro Costa

Membro Ativo
Estou a planear as minhas férias de 2012 (infelizmente, tenho apenas a primeira quinzena de agosto) e, por sugestão da agência de viagens, propuseram-me este ano a Turquia (nos últimos anos visitei os 4 destinos das Caraíbas e agora queria conhecer locais da Europa em que nunca estive).

O que o responsável da agência me aconselhou, foi um "pacote" de 3 dias em Istambul com mais 7 dias em Antalya (ligação de avião). Portanto, 10 dias ao todo. O preço, para 3 pessoas, anda à volta dos 4700 euros (isto é, 1570 euros por pessoa).

Como sou muito exigente com os hoteis/resorts, disseram-me para ser eu a escolher. Contudo, sugeriram-me para os 7 dias em Antalya 2 resorts: o Hotel Iberostar Bellis ou o Hotel Alva Donna Exclusive & Spa.

Como o destino (Turquia) é completamente novo para mim, tenho algumas dúvidas que gostava de colocar e pedir os vossos amáveis esclarecimentos/opiniões.

a) A Turquia será um bom destino de férias presentemente? Vou levar a minha filha de 19 anos e tenho sempre um certo receio pela segurança... A Turquia apresenta um risco adicional?

b) Podem recomendar-me um bom hotel em Istambul? Para além de ter uma certa qualidade, pretendia que fosse bem localizado. Assim, poderia deslocar-me a pé com maior facilidade aos principais locais de interesse. Conhecem algum hotel em Istambul que preencha esses critérios (qualidade qb e bem situado)?

c) Tenho ouvido dizer/lido algumas críticas más sobre Antalya. Principalmente, sobre a massificação do turismo local e a permanente horda de turistas russos (ou do leste), que revelam pouco civismo, urbanidade e... limpeza. Dizem que são um horror...
Será assim? Haverá algum hotel/resort em Antalya que esteja a salvo desse flagelo? (que me desculpem os russos...)

d) Por último, sobre aqueles 2 resorts de praia que a agência de viagens me indicou (Hotel Iberostar Bellis ou Hotel Alva Donna Exclusive & Spa), têm algumas referências? Ou será que me recomendam outro(s) de boa qualidade? Gosto muito (como toda a gente) de uma praia limpa, não muito apinhada e que permita o descanço. Agradecia, pois, que me recomendassem também um bom resort em Antalya.

Fico a aguardar as vossas amáveis (e muito úteis) indicações.
Muito obrigado.
 

pafer

Membro Ativo
Eu ando a pesquisar sobre Istambul, e segurança não é de certeza problema, não vi ninguém mencionar problemas desse género em centenas de páginas que já li. Apenas os cuidados básicos. Hoteis na zona de Sultanamhet é capaz de ser a melhor opção visto que não vais estar muitos dias,que é zona mais perto das atracções, depois há muitas opções, é ver preços que pretendes pagar e opções que te apresentam.

Quanto aos hoteis que falas em cima só vendo pelas criticas na net são razoáveis podes ver criticas aqui, com tradução google dá para ficar com uma ideia das principais criticas que lhe fazem
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312725-d599410-Reviews-Alva_Donna_Exclusive_Hotel_Spa-Belek_Turkish_Mediterranean_Coast.html
Este parece que tem uma praia nada de especial.

O Iberostars parece um pouco melhor, mas será sempre útil ver se alguém por cá já ficou ou fez férias por lá,
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312725-d1452197-Reviews-Iberostar_Bellis-Belek_Turkish_Mediterranean_Coast.html

E claro ver os os tópicos por cá, por exemplo este:
https://www.portaldasviagens.com/topic/6891-report-turquia-antalya-konya-e-capadocia/
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Muito obrigado.

Também eu estou a "esmiuçar" Instambul e Antalya ao pormenor. Onde encontro mais dificuldade é, de facto, nos hoteis. Uma informação objetiva e credivel só pode ser transmitida mesmo por quem por lá passou. Daí que venha pedir a quem esteve em Istambul e Antalya o favor de me recomendar hoteis que valham a pena, isto é, em Istambul um hotel bem localizado e de qualidade internacional, e em Antalya um "resort" de praia equivalente aos que nós conhecemos no México/República (coisa semelhante).

Desde já agradeço informações.
 

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Eu no antepassado estive em antalya passei por kapadoccia e konya, para ser sincera aquilo passado 3 dias parece tudo igual, na zona que fiquei de antalya a agua era suja e de pouco arenal. A comida de la e totalmente diferente o que e capaz de mexer com o estomago :p os doces de la sao bons. os turcos no mercado sao muito chatos e por norma nao gostam de regatear. acho que 7 dias e muito so para um sitio,
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
A minha ideia ao ir para Antalya é usufruir da praia e descansar. Antes já estarei 3 dias em Istambul, para ficar a conhecer, dentro do possível, essa grande cidade (antiga Bizâncio e Constantinopla).
 
Olá Ramiro,

Já estive em Istambul e em Antalya.

Em relação à questão da segurança nunca senti em nenhuma ocasião qualquer insegurança.

O hotel no qual fiquei em Antalya era um hotel de charme na cidade velha: Alp Pasa Hotel (Charme)
http://www.alppasa.com/
Gostei imenso, é espectacular como podes ver no site. Só tinha um pequeno defeito: não tinha elevador para os quartos.
Não está é perto da praia, o que se calhar no teu caso será um inconveniente.

A partir de Antalya podes fazer várias excursões: cidade antiga de Perge e as tombas em Myra, e inclusive fazer um passeio de barco pela costa.

Relativamente ao alojamento em Istambul fiquei num hotel básico perto da Hagia Sofia e da Mesquita Azul. Aconselho-te a fazeres um cruzeiro pelo Bosforo e visitar o Spice Market. Em Istambul existem imensas mesquitas é só escolher...

A minha viagem foi criada por mim (o itenerário) e contratada a uma agência de viagens turca e correu muito bem.

Se quiseres mais alguma dica, diz.

Boas viagens.
Paula
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Agradeço as dicas e comentários.
O que eu pretendo em Antalya é descanso. Tenho tido um ano muito dificil e com muito trabalho (felizmente). Como vou ter apenas, nesta altura, 2 semanas de férias, quero aproveitar ao máximo para descansar.
Poderia, naturalmente, dirigir-me para outros destinos, mas como vou levar comigo uma filha com 19 anos, sou "forçado" a escolher um local de praia mais "cosmopolita" e com animação para a miúda (de outra forma ela "morre" de tédio... sabem como é a juventude).
Ela sugeriu-me repetirmos um dos países das Caraíbas - claro, como eu a compreendo... - mas eu acho isso redundante. Em vez de estarmos a repetir um destino que (mal ou bem) já conhecemos, penso que devemos escolher, este ano, um cenário diferente. Daí a opção pela Turquia, país desconhecido para nós.
Agora, é claro, sei que não posso "forçar" a minha filha a um itinerário com muitas paragens, já que o que ela pretende é... praia!
É nesta "compatibilização" de interesses que terei de gerir as minhas férias deste ano...
 

Tcard

Membro Novo
Olá

Estive em Istambul em 2009. Na altura em que o meu marido falou deste destino fiquei bastante apreensiva. Agora posso-te dizer que é das cidades mais fabulosas que conheci: a sua localização geográfica é excelente, a mistura de cultura fenomenal, uma cidade segura onde tens muito para ver e muito para que viver.

Fiquei no hotel best western president, não é exactamente no centro, mas considero que tem uma boa localização. Fica numa transversal da avenina principal, numa caminhada de 10 minutos chegas à zona da mesquita azul e da hagia sofia. Qualquer questão estou ao dispor.
 
Top