Novidades

Hotel Iberostar Saidia

Alice S

Membro Novo
Alguém que tenha vindo recentemente do Iberostar pode dar um testemunho mais recente?

Estou quase de partida para lá e confesso que estou muito receosa, não só por mim, mas também pelo miudo.

Obrigado
 

Indy

Membro
Viva,

Cheguei ontem do Iberostar! Para começar, começo por dizer que (apesar de serem sempre poucas :)) "já tenho feito umas viagenzitas pelo mundo fora", pelo que "penso" estar à vontade para comentar destinos.

Saidia e mais concretamente o Iberostar, trata-se de um destino/Hotel de praia em Marrocos - Africa (aqui não vão encontrar o requinte do Ritz, Carlton ou Hilton, mas até aqui penso que todos sabem...).

Tem quartos confortaveis e limpos (estive numa enorme suite junior com vista mar), instalações comuns bem mantidas. Clima quente (e seco - não é tropical, estamos no norte de Africa) e estavel (nesta altura do ano). Praia "privada" mediterranica, 100% segura para crianças (mesmo em dias de vento que cria alguma ondulação), limpa, com agua de qualidade e quente q.b. (26 a 27ºC).
Piscinas seguras com uma temperatura da agua agradavel (28 a 29ºC). Podiam estar melhor mantidas em termos de limpeza da agua (suspensão), mas eu sou bastante exigente nesta area e não tive "duvidas/hesitações" em utilizar as mesmas.

O staff (todos os niveis) é bastante educado, simpatico e sempre atento às nossas necessidades (mesmo os que tem algumas dificuldades na comunicação verbal, fazem de tudo para entender e ajudar).

As actividades/animação são de nivel amador, mas mantêm o "pessoal" ocupado e pela boa disposição dos intervenientes merecem a nossa "participação".

A comida, sem ser brilhante, não desilude e com alguma ponderação e imaginação é possivel manter a dieta variada.
Porem aqui começam os pontos mais negativos que encontrei relativamente à organização dos espaços (e capacidades logisticas). O espaço Buffet não está bem dimensionado, sendo comum as filas para os "grelhados" e afins... tambem é facil verificar roturas no serviço de reposição de alguns produtos que podem não "aparecer" na hora certa... mas nada de stress eles vão aparecer.
Estas falhas são ainda mais notorias no bar da piscina, onde "teoricamente" é possivel tomar uma refeição ligeira durante o dia (conceito que a maioria dos cliente desconhece...). Aqui, nas horas de grande afluencia existem, de facto, problemas de higiene no espaço, devido à incapaciade dos staff para controlar os "ataques" dos indigenas famintos :)... Não recomendo!

Em termos culturais a visita a OUJDA (32€ - Pax), leva-nos essencialmente à medina e, apesar de não ter o encanto e exotismo de Marraquexe, etc..., permite o contacto direto com a cultura e população local, sendo por isso recomendavel.

De forma a resumir a estadia considero que o destino/Hotel cumpre o objectivo proposto! Tendo classificado o mesmo como recomendavel (categoria qualidade - preço) para destino Praia.

Conselho: Caso encontrem algo menos bem, comentem a situação com o staff e observem os esforços para corrigirem de imediato a situação!

Boas Viagens.
 

Alice S

Membro Novo
Confesso que fiquei muito mais descansada com este report.
Agora vou abusar.... e as cadeiras/espreguiçadeiras na praia / piscina? estavam todas marcadas ou quem vá a seguir ao pequeno almoço consegue uma na boa? Eu não conto estar muito tempo deitada até porque com o miudo não dá para isso, mas convém ter sempre uma espreguiçadeira para quando ele quer se sentar a comer qualquer coisa.
E na praia tenho que estar constantemente ao lado dele ou posso relaxar que não o perco de vista? ou seja a praia tem muitas pessoas (tipo costa da caparica num domingo) ou dá para estarmos á vontade?

Quanto á comida, além das comidas tipicas também tem comida mais "normal" tipo carne grelhada, hamburgers etc? E o pequeno almoço, era bom?

Já agora e porque já estou a abusar e muito, as bebidas no bar da piscina são alguma coisa de jeito? tem gelados por exemplo para os miudos?

Muito obrigada e desculpe tanta pergunta.
 

Cátia Coelho

Membro Novo
OLá pll, Tenho reservado uma semana para o Hotel Iberostar Saidia de 3 a 10 Setembro 2012, mas entertanto tenho visto maus feedbacks do hotel, do destino... ja me lembrei mudar de destino, mas como aproveitei uma promoçao acho que nao posso ...
 

Indy

Membro
Confesso que fiquei muito mais descansada com este report.
Agora vou abusar.... e as cadeiras/espreguiçadeiras na praia / piscina? estavam todas marcadas ou quem vá a seguir ao pequeno almoço consegue uma na boa? Eu não conto estar muito tempo deitada até porque com o miudo não dá para isso, mas convém ter sempre uma espreguiçadeira para quando ele quer se sentar a comer qualquer coisa.
E na praia tenho que estar constantemente ao lado dele ou posso relaxar que não o perco de vista? ou seja a praia tem muitas pessoas (tipo costa da caparica num domingo) ou dá para estarmos á vontade?

Quanto á comida, além das comidas tipicas também tem comida mais "normal" tipo carne grelhada, hamburgers etc? E o pequeno almoço, era bom?

Já agora e porque já estou a abusar e muito, as bebidas no bar da piscina são alguma coisa de jeito? tem gelados por exemplo para os miudos?

Muito obrigada e desculpe tanta pergunta.
Viva,

Não abusas nada, estamos cá para isso mesmo... As esperguiçadeiras na praia são mais limitadas (especialmente à sombra), porem o grande problema, como é comum neste tipo de destinos, é a tipica reserva permanente atraves de toalha e/ou outros objectos.
Esta tecnica permite assegurar o "melhor lugar da praia" ao grupo de Indigenas... nem que seja apenas ao final do dia para efectuarem a recolha... Afinal se estamos de ferias para que utilizar o cerebro, civismo, etc... (desculpem o desabafo).
Bem, eu normalmente fazia praia de manhã e chegando antes das 10... 10:30 encontrava (ainda) esperguiçadeiras livres (sacode a area com a toalha que sai tudo ;-) ) .
Nas piscinas (recomendo a de relax - junto ao SPA...looonnnge do bar da piscina) é mais facil de encontrar esperguiçadeiras durante todo o dia, porem os lugares ao Sol são reduzidos. Solução: agua ou arrastar a esperguiçadeira para a sombra do edificio (vais entender).

Na praia não existe muita confusão e consegues perfeitamente "controlar a criança" à distancia. E atenção que a area, pela cor caracteristica da costa mediterranica, fica bastante quente!

A comida é o tipico internacional com tipicos à mistura (e claro, grelhados, hamburgers, pizzas, ...). Nada de requinte, mas perfeitamente aceitavel para 1 semana...não vais ter problemas (prova o grão com pasas... achei divinal). O pequeno almoço segue o mesmo criterio... nada de luxo/requinte, mas perfeitamente adaptado às necessidades... mais uma vez sem problema.
Na piscina com animação tens o "grande" bar, com os problemas que referi anteriomente... porem serve perfeitamente para ir buscar um refrigerante, sumo, cerveja, agua... nada de cocktails (apenas no bar do lobby)... e um "gelado de colher" (o de pistacho é muito bom). No bar da piscina relax apenas existem bebidas.

Acho que não esqueço nada.

Boas viagens
 

Alice S

Membro Novo
Bom vou um pouco mais descansada :)

O meu marido é que é mais esquisito que eu e gosta de comer (lol), mas penso que vai correr tudo bem, o principal é descansarmos.

Quanto as espreguiçadeiras, no limite e se me aborrecer muito, tiro as coisas para outro lado. Temos pena, mas eu só preciso delas se lá estou e os outros deveriam fazer o mesmo.
No entanto nós também costumamos fazer praia de manhã por isso até pode ser que seja pacifico.

Já agora diz-me uma coisa, iogurtes há? E é verdade que não tem nada de porco (salsichas, bacon, fiambre, etc) ?

E mosquitos, melgas etc?

:) :)

Obg
 

Alice S

Membro Novo
Sendo assim é melhor be live do que iberostar??
Tenho um amigo que regressou este domingo do Be Live e queixou-se do mesmo problema das espreguiçadeiras na praia / piscina.

Aliás este não é um problema novo, porque já tive o mesmo no México e na Rep. Dominicana.
 

Indy

Membro
Bom vou um pouco mais descansada :)

O meu marido é que é mais esquisito que eu e gosta de comer (lol), mas penso que vai correr tudo bem, o principal é descansarmos.

Quanto as espreguiçadeiras, no limite e se me aborrecer muito, tiro as coisas para outro lado. Temos pena, mas eu só preciso delas se lá estou e os outros deveriam fazer o mesmo.
No entanto nós também costumamos fazer praia de manhã por isso até pode ser que seja pacifico.

Já agora diz-me uma coisa, iogurtes há? E é verdade que não tem nada de porco (salsichas, bacon, fiambre, etc) ?

E mosquitos, melgas etc?

:) :)

Obg
As toalhas têm um valor potencial de 10€ cada (caução), pelo que, em caso de necessidade, já tinha imaginado que umas "rajadas de vento" facilmente libertariam lugares e dariam origem a momentos de diversão :)... Carne de porco não é comum, mas houve alguns dias com baicon (não são nada fundamentalistas).
Quanto a iogurtes não tenho a certeza, mas penso que vi por lá... de qualquer forma se pedires, duvido que não arrangem (nem que seja para o dia seguinte).

Para descansar não vais ter qualquer problema. Relativamente a mosquitos e melgas de facto existem (não mais do que nas caraibas) pelo que o repelente é sempre aconselhavel assim como cumprir as regras basicas de Africa (se a janela/porta abre a luz apaga e sempre que possivel AC no maximo).

Relativamente ao Be Live, pelo opiniões que troquei são bastante identicos em todos os aspectos. Para uma semana escolheria sempre o mais barato, ou aproveitaria a diferença e fazia um upgrade de quarto (suite junior é bastante recomendavel).

Boas ferias.
 
Vou para o Iberostar na próxima semana.
A minha pergunta é a seguinte:
Quais as excursões que vale a pena fazer?
Obrigada
 
Top