Novidades

Djerba

miauf

Membro Novo
Bom dia, acabei de marcar viagem para Djerba em Junho (15/06/2014) para o hotel Meninx com o meu marido e o meu filho de 7 anos.
Gostaria de saber se a excursão ao deserto 2 dias é aconselhada para crianças desta idade. O meu filho está habituado a viajar e durante as viagens caminhar.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
miauf,

Cada criança é diferente. Se já é um menino habituado a viajar e quando digo viajar refiro-me a ter hábitos de saídas mais frequentes em viagem como excursões, caminhar, andar muitas horas de autocarro, acordar cedo (muito importante), alguma facilidade de adaptação alimentar, então nesse caso diria que sim.
Penso que o que os pais têm que ter em mente acerca deste circuito é que é intenso (ver tanta coisa em 2 dias não é para todos), é preciso acordar bem cedo, vão haver muitos percursos de autocarro e muitas paragens para muitas visitas, vai haver calor (se bem que eu fui em julho e apanhei o tempo bem mais quente do que haverá em junho, certamente), a alimentação especialmente ao almoço é feita num restaurante em que há uma ementa fixa (o melhor é ir-se já aviado antes da viagem, com bolachinhas e afins), vai haver contacto com uma cultura totalmente distinta da ocidental, que a meu ver só lhes faz bem para terem noção da diversidade cultural.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Qual o melhor hotel em Djerba, tendo em conta a relação serviço e praia. Uma boa praia, com areia boa e mar calmo é prioridade.
Obrigada
 

miauf

Membro Novo
Olá, olhe qual a melhor praia não sei, mas os comentarios em relação à praia do hotem Meninx é boa e eu que estive em dúvida entre o Hotel Meninx e o Laico, optei pelo Meninx. Os comentarios são bons e o preço era mais barato 400€ para os três que podemos utilizar em excursões e lembranças. em relação ao RIU e IBEROSTAR penso que estão a outro nível, mas também paga bem pago.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Alguém já esteve no Sentido Djerba Beach?
Opiniões sobre o hotel e, principalmente, sobre a praia.
Para este hotel, 7 dias, TI, o que posso considerar como sendo um bom preço? :)
 

edziga

Membro Ativo
E como é em relação em horarios de voo e transfers, ja ouvi falar em quatro horas de autocarro do aeroporto para o hotel :no: ?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
edziga,
Em Djerba?
Ouvi isso em relação a Mahdia, em Djerba não faço ideia, mas espero que não!


Do aeroporto de Djerba ao hotel Sentido Djerba, pelo Google maps, distam cerca de 30/35 km, pelo que vamos presumir que será bem menos o tempo do transfer :)
 

edziga

Membro Ativo
Cristina Sousa disse:
edziga,
Em Djerba?
Ouvi isso em relação a Mahdia, em Djerba não faço ideia, mas espero que não!


Do aeroporto de Djerba ao hotel Sentido Djerba, pelo Google maps, distam cerca de 30/35 km, pelo que vamos presumir que será bem menos o tempo do transfer :)
vamos pensar que sim porque tambem é um destino que tenho em mente
 

atomez

Membro
Boa tarde,
Tou a pensar ir este ano nas férias de agosto para Djerba.
Alguem já ouvu falar do hotel Club Hotel Lella Meriam 4*
Pelo que percebi é um hotel novo, abriu este ano de 2014
obrigado
 

ludovika

Membro
jpsadino disse:
Boa Noite!

Estive em Djerba em julho passado e adoramos! Fizemos a excursão ao deserto de 1 dia e posso dizer-te que valeu apena apesar de ser muito cansativo pois dura quase o dia inteiro e percorremos imensos kms de autocarro. Fomos às portas do deserto e andamos a camelo no deserto durante quase um hora, vestidos a rigor com as vestes tradicionais, visitamos a casa de uma família berber e tivemos direito a pequeno petisco de boas-vindas (Chá de menta e pão tradicional com azeite). Passamos também por Matmata... e fomos ainda a famosa loja de perfumes cuja fornece matéria prima para as grandes marcas como hugo boss, chanel... etc e ainda durante a viagem tivemos a oportunidade de parar em vários sítios para fazer umas compritas... paramos para almoçar num hotel tipico arabe muito bom e ao fim da tarde chegamos ao hotel quase "mortos" de cansaço, mas gostamos muito. Optamos por fazer esta excurssão de 1 dia para podermos aproveitar para descansar usufruir do hotel. Fizemos também mais duas excursões, a da ilha deserta a bordo de um barco pirata e a ida à cidade. Andamos ainda de moto4 por praias desertas e uma aldeia local..

Em suma, adoramos Djerba e será sem duvida um destino para voltar a repetir! Em junho vamos para cabo verde - boavista e estamos a ponderar seriamente voltar em setembro a Djerba!
boa tarde,


Será que pode dar-me algumas informações adicionais sobre Djerba.
Estamos a pensar fazer férias em Julho no Hotel Iberostar Mehari Djerba, pelo que vi fica praia de Sidi Akkour e em frente ao Clube de Golfe Djerba, conheceu? A praia é boa? e a temperatura da água? Tenho algum receio do hotel por ser um 3*.
Qual a distância do aeroporto até ao hotel? (caso conheça).

Muito obrigada
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Alguém já esteve no Sentido Djerba Beach?
Opiniões sobre o hotel e, principalmente, sobre a praia.
Para este hotel, 7 dias, TI, o que posso considerar como sendo um bom preço? :)
É considerado um dos melhores hoteis mas também um dos mais caros, pedi preço para 2 adultos e a minha filha de 18 meses e ficava em 1950€

Acabei por marcar para o Riu palace garden djerba,

E como é em relação em horarios de voo e transfers, ja ouvi falar em quatro horas de autocarro do aeroporto para o hotel :no: ?
Na minha proposta de viagem vinha isto:

Opção Djerba

Ida dia 22 de Junho, saída de Lisboa as 09H00 e chegada a Djerba as 11H30

Regresso dia 29 de Junho, saída de Djerba 19H40 as e chegada a Lisboa as 22H10
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Optei para djerba em vez de cabo verde devido aos horários, ganhamos muito mais tempo de praia


Fui ver o mail das propostas melhor

Hotel Sentido Djerba Beach 4*

Valor final a pagar pela família = 1930,00€

2 adultos e 1 bebe ( a minha filha penso que só paga 50€ )
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Os horários para o Sal também costumam ser bons, chegas lá tipo meia noite, mas sais também a essa hora, pelo que dá para aproveitar o dia todo do regresso, só depois do jantar se sai para o aeroporto. Pelo menos quando fui, foi assim, saí do Porto às 9 e tal da noite, eno regresso saí de lá depois da meia noite. Deu para aproveitar os 7 dias! :)
 

jpsadino

Membro Ativo
ludovika disse:
boa tarde,


Será que pode dar-me algumas informações adicionais sobre Djerba.
Estamos a pensar fazer férias em Julho no Hotel Iberostar Mehari Djerba, pelo que vi fica praia de Sidi Akkour e em frente ao Clube de Golfe Djerba, conheceu? A praia é boa? e a temperatura da água? Tenho algum receio do hotel por ser um 3*.
Qual a distância do aeroporto até ao hotel? (caso conheça).

Muito obrigada
Boa Noite!

Em primeiro lugar, quero dizer que quando se escolhe um pais arabe como a Tunisia para ir de ferias, temos que ter mente aberta e sobretudo não levar expectativas elevadas pois aquilo não é como as caraibas por exemplo! Nós adoramos djerba e esperamos voltar uma proxima vez! O meu hotel foi o Jerba Sun Club e como a Voadora referiu mais acima, a praia é boa, agua quente (nem no mexico encontrei agua tão quente), mar calmo.. tive a oportunidade de visitar praias desertas num circuito que fizemos de moto4 e tambem eram boas... relativamente a zona que referiu não conheço. A distancia do aeroporto até a zona de Sidi não é muita.. 20 min de autocarro! Aconselho a visita ao deserto, passeios de moto4 e tambem aconselho sairem do hotel a noite e irem até aos bares arabes da zona.. é seguro e os tunisinos são simpaticos e gostam dos portugueses!

Cumprimentos
 

ludovika

Membro
Joao pt disse:
É considerado um dos melhores hoteis mas também um dos mais caros, pedi preço para 2 adultos e a minha filha de 18 meses e ficava em 1950€

Acabei por marcar para o Riu palace garden djerba,



Na minha proposta de viagem vinha isto:

Opção Djerba
Ida dia 22 de Junho, saída de Lisboa as 09H00 e chegada a Djerba as 11H30
Regresso dia 29 de Junho, saída de Djerba 19H40 as e chegada a Lisboa as 22H10
E se não é pedir muito por quanto ficou o Riu palace garden djerba?
 

Nin

Membro Conhecido
Boa noite,
Como é para nós turistas estrangeiros o Ramadã em Djerba? Este ano termina a 27 de julho e por conseguinte coincide com a época que eu provavelmente poderia ir. Inicialmente estava a pensar ir uma semana ao Dubai mas em virtude disso terei que adiar essa viagem de sonho porque é impensável e sobre-humano não poder comer nem beber água em publico ainda mais com temperaturas tão altas que podem chegar aos 50 graus.
Será que em Djerba também temos de passar essas privações?
 
Top