Novidades

Bagagem Permitida TAP

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Vou fazer dois Voos, Porto-Lisboa Lisboa-Luanda (mais os de regresso) e estou com dúvidas na bagagem permitida, já visitei o site da TAP mas também não fiquei esclarecido.

Basicamente a minha questão é, posso levar uma bagagem de porão e uma mala de mão + a mala do Portatil na cabine?

Em termos de Peso da Bagagem é igual nos dois voos?

Obrigado desde já
 

Janica

Membro Ativo
Podes ligar para a linha de apoio a cliente mas de qualquer forma, tenho quase a certeza de poderes levar dias amlas cada uma com 23kg máximo.

se uma tiver 24 e outra 22 não dá.

tens que ter no maximo 23kg em cada uma.
 

sarap

Membro Ativo
Boas,

Vou fazer dois Voos, Porto-Lisboa Lisboa-Luanda (mais os de regresso) e estou com dúvidas na bagagem permitida, já visitei o site da TAP mas também não fiquei esclarecido.

Basicamente a minha questão é, posso levar uma bagagem de porão e uma mala de mão + a mala do Portatil na cabine?

Em termos de Peso da Bagagem é igual nos dois voos?

Obrigado desde já
Olá,
Tal como a Janica disse o melhor mesmo é ligar para a linha de apoio e esclarecer a dúvida.
De qualquer modo, podes levar bagagem de mão e de porão, com 23kg de limite para o porão e 8kg para a bagagem de mão no voo Porto-Lisboa, em classe económica. Para o voo Lisboa-Luanda podes levar 30kg no porão e 8kg de mão. Quanto à questão do portátil, normalmente este tipo de equipamentos (portáteis, máquinas fotográficas (slr's) não são contabilizadas como bagagem de mão).
 

Copas

Membro Ativo
A TAP agora só permite 1 peça no porão, não podem ser, por exemplo, 2 malas de 10Kg cada. Depois pode-se levar uma mala de cabine (tamanho regulamentar) e o portatil ou pequena mochila.
 
Boa noite!

Em relação à bagagem a TAP respondeu-me por email desta forma

"Com base neste conceito, as condições de transporte de bagagem de porão são as seguintes:
EUA/Canadá:
Executiva: 2 peças 32 kg/70 lb cada;
Económica: 1 peça de 23 kg/50 lb;

Dentro de Portugal e Europa
Executiva: 2 peças 32 kg/70 lb cada;
Económica: 1 peça 23 kg/50 lb cada;

Restantes destinos:
Executiva: 2 peças 32 kg/70 lb cada;
Económica: 2 peças 23 kg/50 lb cada;

Dimensão máxima por volume: 158 cm/62 in (na soma das três dimensões).

Observações:
– Crianças com menos de 2 anos têm direito a 1 volume até 10 kg.

- O seu bebé pode permanecer no carrinho até chegar à porta do avião. Depois a TAP encarrega-se do carrinho, que estará à espera do seu bebé quando chegar ao seu destino. E não será cobrado nenhum adicional."
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Obrigado a todos pelas respostas.

a minha duvida era principalmente em relação ao voo de ligação Porto-Lisboa se teria os tais 32 KG ou se ficaria pelos 23 KG, neste caso apenas posso levar 23 KG apesar de ser um voo de ligação para um voo intercontinental, correto=
 

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Uma vez que hoje tive informações contraditórias na empresa, decidi ligar para o call center da Tap para esclarecer definitivamente.

A informação que me transmitiram é a de que o voo comprado na realidade é Porto-Luanda, assim, independentemente da trocar de voos em Lisboa a bagagem de porão permitida é de 32 Kg em ambos os voos.

Fica a informação e mais uma vez, obrigado a todos pelas respostas
 

ruisertorio

Membro Ativo
Tirem-me uma dúvida...

Eu já li tudo sobre as bagagens na TAP, mas tenho uma dúvida.

Na tarifa TAP Discount as regras das malas de porão são as mesmas? Quero marcar um voo para Madrid e queria ter essa certeza, pois se o preço da TAP incluí bagagem fica ao mesmo preço das low-cost.
 

ruisertorio

Membro Ativo
Eu vi esse simulador, mas como as únicas opções são económica/executiva, fiquei com dúvidas, pois a tarifa que tenho é a Discount.
 
Top