Novidades

Maldivas Voos - Ajuda!

CBotelho

Membro
Boa tarde,

Vamos de Lua de Mel para as Maldivas em Julho.. Mas os tempos de escala estão me a preocupar um bocadinho.. Acho que são um bocadinho curtos.. Tenho medo de o avião atrasar e ficar em terra :X
Por exemplo.. na escala em Doha chegamos a Doha às 23:50 e o voo para Malé é às 01:00.. Não será apertado?
Já para não falar do voo de regresso que faz escala em Roma e tenho 50 minutos de escala :X

Já alguem fez estes voos para Malé com estes tempos de escalas??

Obrigada!!
 

basapistas

Membro Conhecido
Na minha opinião, acho muito curto... mesmo muito... nem que não seja para tranferir as malas de um avião para outro, é melhor informares-te na tua agência...!
 

ncoelhone

Membro Novo
Boa tarde,

Vamos de Lua de Mel para as Maldivas em Julho.. Mas os tempos de escala estão me a preocupar um bocadinho.. Acho que são um bocadinho curtos.. Tenho medo de o avião atrasar e ficar em terra :X
Por exemplo.. na escala em Doha chegamos a Doha às 23:50 e o voo para Malé é às 01:00.. Não será apertado?
Já para não falar do voo de regresso que faz escala em Roma e tenho 50 minutos de escala :X

Já alguem fez estes voos para Malé com estes tempos de escalas??

Obrigada!!
Boas!!!

a companhia aérea é a mesma?
 

ncoelhone

Membro Novo
Bom dia,

Sim é a mesma na ida! é a Qatar! Só em Roma é que é mudança da Qatar para a TAP.
em escalas curtas as Cªs aéreas já estão preparadas para isso... existe as "short connections" que sao nada mais nada menos que pessoal que estará à tua espera à saída do avião para te encaminhar para o outro voo. a tua bagagem será igualmente recolhida e colocada no avião sem ter que passar no terminal do aeroporto.
o teu check in será feito com destino não só para Doha mas sim para Malé pelo que nao terás que fazer novo check in.
No entanto, tenta saber se há voos seguintes... se houver...entao sem problemas...o mais que pode acontecer em caso de atrasos é esperares mais 1 ou 2h :)

no regresso, o mesmo...se compraste o bilhete em conjunto e se o voo tap para lisboa/opo for em codeshare o procedimento é igual.

abraço e enjoy Maldivas :)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,
realmente são curtas, mas à ida para lá não deve haver problema... só no regresso é que pode ser mais problemático. Se assim for e por acaso percas o voo de roma para Lisboa, exige vir no proximo voo para Lisboa... independentemente da companhia que for... eles são obrigados a isso... eu já por 2 vezes perdi o voo em Madrid e queriam que eu dormisse lá e depois vinha no dia seguinte. das 2 vezes exigi vir no voo seguinte e por causa disso viajei 2 vezes em 1ª classe na TAP (pois o voo já estava completo, era Agosto). A unica chatisse é que as malas não vão chegar a horas, mas é só dar a morada e depois eles vão entregar-tas a casa...
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Bom dia,

Sim é a mesma na ida! é a Qatar! Só em Roma é que é mudança da Qatar para a TAP.
Tem em atenção que de Malé para as outras ilhas não há transferes aéreos noturnos.
Assim sendo, se perderes a ligação, proporte-ão passar a noite em Malé caso haja voo horas depois, ou a noite em Doha. Fazes um stop-over à borlix!

Já me aconteceu e conheci o Dubai assim com a Emirates
 

calu

Membro Conhecido
Só uma achega:
a rota Lisboa>Dubai que a Emirates abre a partir de 9 de Julho é uma boa opção para depois fazer Lisboa>Dubai>Malé ou mesmo outros destinoso como Lisboa>Dubai>Mahé (Seychelles)

Vou no final de Julho para as Maldivas com estes vôos novos da Emirates, vamos ver como corre. O tempo de ligação são cerca de 4 horas.
 

chariot

Membro Novo
Só uma achega:
a rota Lisboa>Dubai que a Emirates abre a partir de 9 de Julho é uma boa opção para depois fazer Lisboa>Dubai>Malé ou mesmo outros destinoso como Lisboa>Dubai>Mahé (Seychelles)

Vou no final de Julho para as Maldivas com estes vôos novos da Emirates, vamos ver como corre. O tempo de ligação são cerca de 4 horas.
Se não te importares gostaria de te fazer uma pergunta. Esta viagem que vais fazer pela Emirates, já compraste em agência de viagens ou organizaste tu tudo?
Estamos a pensar voltar às Maldivas mas é super cansativo fazer Lisboa > Cidade Europeia > Qatar > Malé.
Desculpa a intromissão mas vais para que resort nas Maldivas?

Obrigado
 

calu

Membro Conhecido
Se não te importares gostaria de te fazer uma pergunta. Esta viagem que vais fazer pela Emirates, já compraste em agência de viagens ou organizaste tu tudo?Estamos a pensar voltar às Maldivas mas é super cansativo fazer Lisboa > Cidade Europeia > Qatar > Malé. Desculpa a intromissão mas vais para que resort nas Maldivas?
Organizei eu. Os vôos tratei eu e pedi a uma agência para me checkar as questões dos hotéis, já que no booking.com e sites similares, não se tem uma boa visibilidade/percepção do custo total (há sempre algumas taxas que não estão incluídas no preço mencionado) e alguns operadores têm preços mais agradáveis para alguns hotéis.

Em termos de hotel, estou limitado á disponibilidade. Já tentei o Meeru, mas está cheio na altura em que vou. Agora estamos a tentar, por ordem de preferência/preço, Sun Island, Olhuveli e Kuramathi.
Em 2004 estivemos no Kuredu e gostámos muito da ilha, pelo que se não conseguirmos nestes, tentaremos voltar ao Kuredu.
Como falta já pouco tempo, a disponibilidade é sempre complicada nas Maldivas.
 

TeK

Membro Conhecido
calu vou fazer tal e qual como tu, vou em lua-de-mel em Setembro. Já tenho os voos da Emirates e o hotel pedi na agência para me reservarem (Vilamendhoo).

Em princípio estamos em boas asas, é só uma das melhores companhias aéreas do mundo e os horários dos voos também estão bons, saímos de cá à tarde, chegamos lá no outro dia cedo e o regresso é quase à noite :)
 

calu

Membro Conhecido
calu vou fazer tal e qual como tu, vou em lua-de-mel em Setembro. Já tenho os voos da Emirates e o hotel pedi na agência para me reservarem (Vilamendhoo). Em princípio estamos em boas asas, é só uma das melhores companhias aéreas do mundo e os horários dos voos também estão bons, saímos de cá à tarde, chegamos lá no outro dia cedo e o regresso é quase à noite :)
Nice :) Yep, os horários são óptimos :) E para mim espero ser uma experiência engraçada, já que desta vez também vamos levar a filhota de 6 anos para ficar a saber o que são as Maldivas :D

O Vilamendhoo tem muito bom aspecto, é pequeno e maneirinho ;)
 

TeK

Membro Conhecido
O Vilamendhoo tem muito bom aspecto, é pequeno e maneirinho ;)
Pois, o Meeru ainda foi opção mas depois de uma rápida pesquisa vi que é um género de Bahia Principe nas Caraíbas, descartei logo, o Vilamendhoo dos 3 da cadeia é o que parece e está melhor classificado, o outro é o Kuredu.
 

calu

Membro Conhecido
Pois, o Meeru ainda foi opção mas depois de uma rápida pesquisa vi que é um género de Bahia Principe nas Caraíbas, descartei logo, o Vilamendhoo dos 3 da cadeia é o que parece e está melhor classificado, o outro é o Kuredu.
Percebo o que dizes pela quantidade de portugueses que costumam ir para lá, mas pelo que feedback que tive (meu irmão e mais 2 casais), a relação qualidade/preço é muito boa e como ilha, as zonas de praia/snorkelling são muito boas. Só que pronto, costuma estar sempre cheio.
Vamos ver onde as disponibilidades de hotel me levam.
Depois digo como foram os vôos com a Emirates (já que vou antes), mas tenho as melhores expectativas. Ainda pensei ficar uns dias no Dubai, mas preferi adicionar mais dias nas Maldivas em vez de passar pelo Dubai, até porque sou capaz de ir lá um dia destes em trabalho.
 
  • Gostar
Reações: TeK
Olá...

Estive no Kuredo em Outubro de 2010...O hotel é excelente e embora estivessem portugueses na ilha, nem se dava por eles... aliás... a ilha estava cheia mas raramente viamos alguém... Quando iamos à piscina estava cheia...
O avião, também tive a mesma questão, uma vez que as escalas eram muitos curtas... mas não houve qualquer problema... Só para verem a saida de londres atrasou e chegamos ao qatar uma hora atrasados... quando entramos no aeroporto tinhamos várias pessoas à nossa espera para nos levar a correr para o outro avião... Foi uma correria dentro do aeroporto... E quando entramos no avião os outros passageiros já estavam sentados...

Boa viagem...(inveja )
 

calu

Membro Conhecido
Olha, afinal sempre vou passar uns dias no Dubai depois de vir das Maldivas. Como tinha que ficar muito tempo no aeroporto no Dubai (com a criança e tudo), decidimos ficar lá 3 dias para quebrar o cansaço, aproveitar para dar uma vista rápida no Dubai e depois então regressar. O melhor é que o custo do vôo é o mesmo, apesar de voltar uns dias mais tarde e mais em cima do fim de semana :) Estes vôos da Emirates estão mesmo porreiros.
 

CBotelho

Membro
Já voltei!!

Foi tudo espectacular! Tivemos no Kuredu, o hotel é optimo, a comida é boa, e ainda nos fizeram um upgrade grátis de Beach Bungallow para os "O" Beach Villa, que são os quartos mais recentes e muito bons!
Ficamos também 1 noite nas Water Villas, pois estavam a fazer umas promoções de upgrades e nós aproveitamos os 75€/noite para experimentar as Water Villa ;)

Quanto aos voos afinal as minhas duvidas não tinham razões para existir ;)
Foi sempre super fácil nas escalas, em Londres tivemos de mudar de terminal mas está tudo bem indicado e é rápido e fácil mudar de avião. Em Doha quando chegamos, o avião para Malé já estava à nossa espera mas também foi super rápido para mudar de avião, ainda tivemos uns 20 minutos dentro do avião à espera que as malas mudassem.
O unico contratempo foi à volta, que deixaram as nossas malas em Londres :( então tivemos que esperar pelo dia seguinte para as ir buscar ao aeroporto (não moramos em Lisboa, por isso iam levar uma eternidade a chegar a nossa casa)

Quando tiver um tempinho faço um report com fotos e mais detalhes :)
 
Top