Novidades

[Report] Costa romantica - Ilhas Gregas e Turquia

Miguel Silva

Membro Novo
Fiz esta 1º viagem (Lua de Mel) em setembro de 2011, Saímos do Porto às 9.30h pela Tap em direcção a Roma às 13.30h (hora local), onde ficamos 3 dias antes embarcar no cruzeiro.Como ja tinhamos feito o "trabalho de casa", não pedimos transfers na agência, somente na vinda do cais para o aeorporto para não haver risco de ficar em terra. Assim dirigimos para estação de comboio dentro do aeroporto di Fiumicino, chegamos ao Termini (estação principal) onde fomos para o metro até Castro Pretorio, o hotel a 500m e não muito longe do centro, ficamos no Cesar Palace, simples mas tudo bem arranjado, quarto com wc e pequeno almoço incluido. Aproveitamos logo de seguida para conhecer a cidade, muita linda e com muita história. Fomos à Fonte DiTrevi, Panteao e Piazza Navonna. Foi facil deslocarmos na cidade através do metro, a gastronomia italiana é espectacular. No 2º dia de manha saimos do hotel, apanhamos metro até ao vaticano, depois fomos a pé, porque assim conhecia-se melhor cidade, passamos pelo castelo san angelo, almoçamos na piazza navonna, depois piazza vienezia e o coliseu. Aí apanhamos metro regressamos ao hotel para descansar um pouco, ao fim da tarde apanhamos novamente metro até piazza di Spagna onde jantamos.
No 3º dia partimos de comboio para civitavecchia, onde vimos pela 1º vez um porto cheio de cruzeiros um maior o outro, o nosso não era muito grande, mas para era marinheiro 1º viagem, já servia. Partimos ao final da tarde em direcção ilha sicilia, paramos em messina ao final da manha do dia seguir, cidade pacata.No 5º dia era navegaçao assim aproveitamos mais o barco. No 6º dia chegamos Izmir (Turquia), uma cultura totalmente diferente da italiana. Fizemos um tour de autocarro onde demos uma volta pela cidade. No 7º dia atracamos em pireu/Atenas, escolhemos uma excursão da costa, assim era mais facil visitar acropole, aviso não peçam cafe lá, 4€ cada expresso. No 8º dia chegamos a Santorini, aqui também preferimos a excursão, saímos de lancha para ilha, fomos de autocarro onde a guia explicava a historia da ilha e fomos ate vila de oia, passeamos lá no fim viemos de teleférico até aos cais e regressamos ao barco. No 9º dia foi navegação, o regresso a roma. No 10º à 13h chegamos ao cais de italia onde desembarcamos e fomos para o transfers que já estava programado para nos levar ao aeroporto. Adoramos a simpatia de todos funcionarios da costa, bons profissionais, nunca nos faltou nada. Também agradeço a simpatia e profissionalismo da agencia de viagens ( d'viagem - loja Prc Republica Porto) .















































 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Miguel,

O itenerário deve ter sido giro, mas aqui o pessoal gosta é mesmo de muitas fotos...
Se tiveres por aí fotos, completa o teu report...

Abraço
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Miguel.

é simples :)

quando está na galeria aparece do lado direito uma caixa preta a dizer opções. aí escolha o partilhar links... e depois é só copiar o link que diz bbcode ;)

vou fazer o 1º para ver como fica bem ...

se tiver duvidas diga por favor

Obrigado
paulo
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Miguel,

Conseguiu numa viagem abranger Roma que não conheço e cada vez tenho mais vontade de conhecer (sim eu sei que ver o filme Anjos e Demónios não ajudou :p) e um cruzeiro que inclui Santorini!
As fotos da ilha deixam-me a sonhar!

Obrigado por partilhares a tua viagem connosco! ;)
 

Sunset

Inativo
Que bom , conseguiste colocar as fotos ... e estão excelentes,! parabens pelas fotos e por partilhares o teu cruzeiro .
Adorei Santorini ... aquele " cãozinho" estava ali à espera de ti :) ... olha a sorte dele com aquela paisagem :cool:
 

mokas

Membro Conhecido
Belas fotos do que deve ter sido uma viagem fantástica e bem romântica!

Obrigada por partilhares esta tua experiência, que me deixou a sonhar .... :rolleyes:
 
Top