Novidades

Telefonar por ZERO € para casa quando estamos de férias!

Olá a todos .....
o Oscar deu-me a dica e vou fazer este post .

Num dos cruzeiros que fiz, estava eu pelas lindas Caraíbas e resolvo fazer uma chamadinha para os cotas a contar como estão a correr as férias. Quando desliguei e ao fim de fazer as contas vi que o minuto ficou a 5 € !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sei lá se foi por ser satélite se foi o quê, mas foi o que a TMN me cobrou.


Assim resolvi investigar e encontrei as chamadas Voip - Voice over Internet Protocol
é apenas preciso estarmos num local que tenha rede sem fios disponível (o que existe em quase todos os hotéis onde vamos), e um telemóvel que apanhe wi-fi ! :)


Existem vários serviço gratuitos de chamadas Voip para rede fixa portuguesa,

ai922.photobucket.com_albums_ad66_sempreaviajar_Voipchamadas.jpg


Vou explicar como se faz com iphone.... mas o procedimento é igual para qualquer marca ou sistema operativo (Nokia, Android.....) é só escolherem aqui https://www.12voip.c.../mobilevoip.php o modelo do vosso telefone e instalar



Para iphone o método é o seguinte :
1º Instalar o MobileVOIP através da appstore -> http://itunes.apple....d362528311?mt=8

2º Iniciar o Programa no telefone e Create User, escolher o serviço que queremos, podem usar logo o primeiro da lista 12Voip.
ai922.photobucket.com_albums_ad66_sempreaviajar_cec6b60e.jpg

ai922.photobucket.com_albums_ad66_sempreaviajar_21d1770a.jpg

E depois introduzir username, password e email
ai922.photobucket.com_albums_ad66_sempreaviajar_636bd842.jpg


3º Fazer o Login com os dados do vosso registo
ai922.photobucket.com_albums_ad66_sempreaviajar_21d1770a.jpg


4º E por ultimo é só marcar o numero e esperar q antendam do outro lado :) REDE FIXE NACIONAL !
ai922.photobucket.com_albums_ad66_sempreaviajar_eaaf2115.jpg


____________________________________________________________________

Duvidas comuniquem .... Estou sempre por aqui ... :) 1 abraço a todos
 
Última edição por um moderador:

Peixe

Membro Ativo
Acabei de instalar isto no meu telemóvel.
Tenho um Nokia C5-03, e aparentemente...isto funciona!
Muito obrigado pela dica. Não sí é muito boa para quando vamos para fora como, também cá dentro. Afinal de contas, temos Wi FI quase por todo o lado...
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Mandem sms ou emails, da menos trabalho e fica mais barato.
Com a diferença horara de 6h , quando me deitava aqui ja era quase meio-dia, quando acordava ja eram umas cinco da tarde. Logo, sms era a melhor forma. Alias o telemovel ficava no cofre.

As chamadas rondam o 1€ por minuto.
 

António Carreto

Membro Novo
Para os interessados tambem existe um programa que é o que uso que dá pelo nome de Viber....é tipo o whatsapp mas para chamadas de voz entre quem tem este programa..
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Uma nota do site deles: "12VoIP reserves the right after a certain amount of calls to start charging the default rate. FREE CALLS are available for users with Freedays."

Se forem cliente de um operador internet nacional que disponibilize serviços voip gratuitos (conheço SAPO e MEO), podem utilizar esse serviço para fazer chamadas p/ redes fixas e móveis nacionais e ainda têm um número nómada (30xxxxxxx).

De referir que as chamadas p/ redes fixas são normalmente gratuitas, não acontecendo o mesmo com as redes móveis/internacionais.
 
Viva,

Uma nota do site deles: "12VoIP reserves the right after a certain amount of calls to start charging the default rate. FREE CALLS are available for users with Freedays."

Se forem cliente de um operador internet nacional que disponibilize serviços voip gratuitos (conheço SAPO e MEO), podem utilizar esse serviço para fazer chamadas p/ redes fixas e móveis nacionais e ainda têm um número nómada (30xxxxxxx).

De referir que as chamadas p/ redes fixas são normalmente gratuitas, não acontecendo o mesmo com as redes móveis/internacionais.
Sim essa é uma outra boa ideia :)
Qt a este tipo de site q falei se nao da num da noutro e a inscriçao demora 10 segundos :) da sempre :)
 
Top