Novidades

Sharm el Sheik

Xpto83

Membro
Boas

Na primeira semana de Setembro, pretendo viajar até Sharm el Sheik, depois de visionar uma proposta bastante aliciante na Letsbonus, mas que tinha só viagens até Maio.

As minhas dúvidas são:
- Companhias/Agências viagem para adquirir viagem
- Bom destino para praia, ou só mergulho?
- Actividades extra além de "praia"
- Melhor altura para adquirir viagem (ainda se vê muito pacotes Páscoa, ou até Agosto.

Fiquei fascinado pelo local, não fosse adepto do mergulho, mas também gostaria de ter um pouco de praia, estar a relaxar sem ter que me preocupar com nada.


Todo o tipo de informação que me puderem dar, agradeço.

Obrigado
 

basapistas

Membro Conhecido
Ola...
Se consultares o link
https://www.portaldasviagens.com/topic/10920-report-egipto-sharm-el-sheikh-2011/ com o meu report das minhas férias em Agosto de 2011, poderás tirar a maior parte das tuas dúvidas...!!

Mas sendo mais direto às tuas questões, a agência que utilizei e que desde o ano passado tem voo charter directo de Portugal no Verão (porto e lisboa) para Sharm foi a traveleres http://travelersoper...ages.php?feat=1 . Eles já têm preços para setembro. Os preços são muito convidativos.. e considero a forma mais barata de chegar ao egipto, no entanto a qualidade não é nada do outro mundo.
Em sharm... tens muita praia, sempre calor (suportável), bom tempo, mergulho, imensos hoteis, ligações para conhecer o egipto (pirâmides, Petra, etc) jerusalém, ou mesmo como ponto de ligação a outros locais ou países da região. Actividades é que não faltam.. e a preços convidativos.
Adorei o destino, peca um pouco pela pouca qualidade da comida e pelo povo egipcio.
Dispôe...
 

Flecha

Membro Conhecido
boas,
também lá estive
Fiz lisboa - cairo - Sharm
o hotel foi o Crown Plaza em TI e a operadora foi a Soltropico. A praia so dava pra mergulho, porque Sharm é 90% corais..nao tem areia!!! se queres areia, vai para Hurgarda
a comida foi sempre no hotel e apesar de ter comida regional, havia pratos europeus (p.e, pizza e massas). agua sempre engarrafada.
mt calor, e mt protector.
quanto às visitas..mantem-te por la....nao vás ver as piramides, porque estamos a falar de 4h de autocarro para cada lado ou 100 e tal € de avião.
problemas foram zero!
 

Xpto83

Membro
Fico com uma dúvida.
Há praia sim, mas areia ou só coral?

Ao pesquisar na traveleres, que trabalham com a Halcon, eles dão poucas opções e não trabalham sempre com os mesmos resorts.
Como ainda tenho algum tempo para pensar, agradeço desde já a ajuda.

Já agora o Hotel que foram ficava perto da tão rara areia na praia? E qual foi?

basapistas, desculpa, mas ainda só tinha visto de relance os tópicos sobre Sharm.
 

Flecha

Membro Conhecido
ok..tem praia mas de coral..nao tens areia..como em PT
tens a espreguiçadeiras nas rochas e depois andas sobre a plataforma de plastico sobre os corais e mergulhas directo numa zona sem pé...
na minha zona era logo com 30m de fundo...fantastico para fazer mergulhos (principal razao de la ter ido)
leva crocs.
 

basapistas

Membro Conhecido
Flecha...
Cuidado.. o meu hotel tinha muita areia.... a agua é que tinha pouca profundidade.. e tinha-se que andar um pedaço para podermos nadar.... e ver os corais...!!!
Tudo depende dos Hoteis.. e a Travelers vende hoteis menos conceituados.. mas poderás ver informações sobre os mesmos no tripadvisor.com... tudo tem um preço...!!
 

Xpto83

Membro
basapistas ao ler o teu reporto, fiquei com um pouco de receio de Sharm, isto porque, detesto que andem atrás de mim a impôr coisas.
Estou numa de relaxar e sem ninguém a chatear, conhecer alguns locais, efectuar algumas actividades ou excursões, bem como aproveitar o mar daquela zona.

Não sei com que me deva preocupar, mas Cairo não faz bem parte dos meus planos para visitar.
Estou para descansar, e não para andar para trás e para a frente (para isso, metia-me numas férias europeias)

Explica-me como é a zona de "Sharm el Sheikh", tanto de dia como de noite, se há grande variedade de transportes, ou como fazemos do hotel para a localidade de Sharm...
 

basapistas

Membro Conhecido
No centro de sharm e muito menos no hotel não vais encontrar esses chatos... só se quiseres comprar alguma coisa...!
Para ires ao centro de sharm... vais de taxi... eles espera por ti em sharm... por valores muito baixos... pagamos 20 euros (negociados) para fazer cerca de 40/50km ida e volta, ele esperou por nós lá 2h30.. e ainda acho que fomos gamados...lol.
O centro é cosmopolita (só fui lá de noite), mtas esplanadas, comércio, mto seguro e agradável... preços em conta.
 

basapistas

Membro Conhecido
Sharm é uma estância turística.. afastada 500 Km do cairo.. afastada de todos os problemas, pois esta totalmente virada para o turismo.
O probelma é quando se sai de centro de Sharm...!
 

Xpto83

Membro
Pois aí está.
O que te referes centro de Sharm? 50km?100km?

Esta páscoa a Letsbonus tinha uma promoção muito boa, em que tratavam de vistos, hotel TI 4+ e bastante acessível...se tiverem a proposta para Setembro, é de ponderar, mas é como se diz: será que é totalmente seguro?

Como se costuma dizer, nunca estamos seguros em lado algum...
 

NMBENTO

Membro Novo
Olá pessoal, comprei a viagem na Letsbonus, com saída a 30 de Abril. De tudo que pesquisei foi das melhores propostas que encontrei. Apesar de não ser voo directo espero que corra tudo bem e dentro do que nos foi dito!
Tenho procurado diversas informações sobre Sharm el Sheikh e pondero fazer a viagem ao Cairo e visitar as pirâmides. Estou ansiosa, quando regressar darei pormenores ;)
 

Xpto83

Membro
Olá pessoal, comprei a viagem na Letsbonus, com saída a 30 de Abril. De tudo que pesquisei foi das melhores propostas que encontrei. Apesar de não ser voo directo espero que corra tudo bem e dentro do que nos foi dito!
Tenho procurado diversas informações sobre Sharm el Sheikh e pondero fazer a viagem ao Cairo e visitar as pirâmides. Estou ansiosa, quando regressar darei pormenores ;)
Espero que desfrutes, e relata aqui tudo o que aconteceu.
Queria comprar pela letsbonus, mas quero a viagem para Setembro, e ainda é muito cedo para eles "comercializarem" a viagem, visto que quando lançam uma viagem, tem um prazo muito pequeno para se realizar.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Quem já la esteve, fizeram ou sabem os preços de excursões a Petra e Jerusalém? estava interessado nestas duas!
 

NMBENTO

Membro Novo
Estamos a pensar fazer a excursão ao Cairo, para ver as pirâmides....sei que será extremamente cansativo mas estamos tentados! Inicialmente também pensamos em Petra mas fica bastante dispendioso, numa próxima talvez!
 

badbones

Membro Conhecido
Estamos a pensar fazer a excursão ao Cairo, para ver as pirâmides....sei que será extremamente cansativo mas estamos tentados! Inicialmente também pensamos em Petra mas fica bastante dispendioso, numa próxima talvez!
Para mim as piramides foram a maior desilusão da viagem ao Egipto. Abu Simbel é muito mais bonito.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não concordo, Gostei muito de Abu Simbel e do vale dos Reis, mas as pirâmides acho que são imperdiveis em qualquer visita ao Cairo!

O Ideal seria uma visita de dois dias, ficando uma noite no Cairo, assim dava para ver as pirâmides e o museu Egípcio com calma, não sei é se existe esta opção.
 
Top