Novidades

Passeios em Negril Jamaica

Joana.Gomes

Membro Ativo
Bom dia

É a primeira vez que aqui venho e como quase todos para pedir ajuda, este ano decidimos aqui em casa ir à Jamaica, o primeiro problema foi decidir o hotel loll, acabamos por reservar no Riu Negril, e agora ao fim de alguma pesquisa vejo que existem muitos passeios que se podem fazer lá, o meu problema É saber quais escolher.

Normalmente quando vamos para fora tentamos fazer 2, se alguÉm me pudesse ajudar a decidir quais agradecia
 

TeK

Membro Conhecido
Lagoa luminosa sem dúvida alguma, depois depende do gosto: Campa do Bob Marley, Rick's Caffe, entre outros.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Rick's Caffe pelo menos está garantida, é consensual aqui em casa, agora para ser sincero a minha esposa tinha pensado nas cascatas onde se sobe a pé.

​O que nós desconhecíamos era a lagoa luminosa.

Vou pesquisar mais sobre a lagoa. Thanks
 

Peixe

Membro Ativo
Eu estive nesse hotel em 2010.
A zona do Negril tem as melhores praias da Jamaica: Nine Mille Beach e Bloody Bay (onde fica o Riu Negril).
No entanto, perde-se um pouco de tempo com algumas excurções porque fica longe da maior parte delas.
Por exemplo:
- O mausoleu do Marley acho (e por aquilo que ouvi de várias pessoas) que só terá interesse a quem for mesmo fan dele. de resto, não tem nada para ver. São cerca de 3 horas para cada lado para ver...mato...
- O Black River é muito bonito, tem muito para ver, podes fazer festinhas a crocodilos e tudo.
- As cascatas tambem são giras (eu estive nas YS) mas depende do tempo porque se chover demais, não se pode subir a pé e eles depois não devolvem o dinheiro...
- Rick´s Café. Sim...o pôr do sol é giro e o passeio para lá se for de catamaram ainda melhor.
De resto..."no problem man". Aproveitem e gozem aquela praia que é maravilhosa, o hotel é bom e a praia é maravilhosa e, as pessoas simpáticas (com excepção das da alfandega) e...a praia é maravilhosa, não sei se já disse...

Qualquer duvida, tou ao dispor.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Agora falo contigo só aqui .
Diz-me só mais uma coisa, compras-te os passeios no hotel como é praxe ou alugas-te algum taxi?

E os preços, recordas-te mais ou menos?
Mais uma vez obrigado pela ajuda
 

Peixe

Membro Ativo
OK
Como tinha sido a primeira vez a ir para ali e como a Jamaica não é um destino tão popular como a RD ou o México, não tinha muitos dados para fazer os passeios fora da agência e portanto, fiz dois passeios "oficiais".
Fui ao Rick´s Café de catamaram e voltámos de mini bus. Foi uma tarde e acho que andou pelos 80 euros.
Fui ás cascatas YS e ao Black River. Foi o dia todo e, se bem me lembro, andou nos 120 euros/pax.
Amanhã vou tentar confirmar os valores e se forem diferentes coloco aqui.
Quanto a alternativas aos passeios pela agência, tenta encontrar aqui no PV algum topico sobre isso porque entretanto passaram dois anos e talvez alguém já conheça alternativas tipo Capitão Gringo da RD.
Uma possivel alternativa é, por exemplo, o Mr Party. Ele anda sempre com o barquito frente á praia e pelo que já soube, ele ou o irmão podem levar as pessoas a certos sitios. E se lhe levares uma bebida do bar (alcoólica...é claro ) ele oferece-te um passeio de barco.
Desculpa não ajudar mais mas, :angel:
...eu tenho mesmo é saudades daquela agua quentinha...
 

bife

Membro Novo
Boas eu tive em agosto de 2011 na jamaica mas em ocho rios.
Fiz 3 excursões cascatas Dunn's River Falls simplesmente imperdivel,lagoa luminosa experiencia unica em quase todo o planeta,
Nine Mile Bob Marley Mausoleum eu dira quase obrigatoria é qualquer coisa marcante.
Fiz as excursões com mais alguns tugas que conheci aqui no forum fomos com o tão falado CURTIS simplesmente uma pessoa fantastica do melhor que conheci na jamaica,procura aqui no forum que a bastante informação sobre o CURTIS podes ir a confiança,os preços menos de metade que operador so para teres uma ideia por as 3 excursões paguei 85us dolars por pessoa.
E de bonus ainda nos levou ao mercado de ocho rios que para fazer aquelas comprinhas de recordações e do melhor muita variadade e preços muito mais baixos nunca te esqueças de regatiar isso e importante so para teres uma ideia do CURTIS
ai1072.photobucket.com_albums_w371_bife79_P1030089.jpg

Aproveita bem pois vale apena .e vai treinando estas falas ,jamaica no problem,Ya Mon.
depois vais ver porque?
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Boas, obrigado pela dica Bife, já enviei um email ao Curtis e vou ficar á espera que me responda.

Diz-me só uma coisa, para esses 3 passeios foram quantos dias ?

EDIT: jamaica no problem,Ya Mon
 

bife

Membro Novo
Fizemos tudo em 1 dia pois ficam perto de ocho rios cascatas 5 minutos, mercado ocho rios 10 minutos isto da parte da manhã de tarde Nine Mile Bob Marley Mausoleum cerca de 1:30h de caminho e por fim a lagoa pois a lagoa tem que ser de noite para veres a agua a ficar luminosa e dar um mergulho naquela lagoa a noite e nunca mais esqueces.
Qualquer coisa pergunta.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Boas

Digam-me uma coisa, em relação a outros países como a Republica é preciso ter alguns cuidados especiais como vacinas por ex.?
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Boas

Digam-me uma coisa, em relação a outros países como a Republica é preciso ter alguns cuidados especiais como vacinas por ex.?
Não é necessária nenhuma vacina adicional.
Talvez só uma de boa disposição, mas para levar para alguns Jamaicanos...são um tanto carrancudos!!!
Mas, é uma grande viagem, adorei!!!
 

bife

Membro Novo
Boas

Digam-me uma coisa, em relação a outros países como a Republica é preciso ter alguns cuidados especiais como vacinas por ex.?
E Mesmo como diz a colega Carla uma grande dose de boa desposição e aproveitar tudo que aquele pais tem para nos oferece eu adorei.
Tenciona sem duvida daqui por alguns anos voltar pois vale apena.
 

Nocas84

Membro Novo
Aconselho a subida das cascatas (adorei) e a excursão aos mercados (grandes compras com regateio que se pode fazer).

Também comprei o passeio da "Lagoa Luminosa" , mas, na noite em que éramos para ir, anularam, pois estava a chover e o tal fenómeno não é visível. Claro que devolveram o montante, que não me recordo já quanto era.

A visita à casa do Bob Marley é carota e, a meu ver, nada de especial.
Rick's Cafe, aconselho.
 

Peixe

Membro Ativo
O problema da Lagoa Luminosa é esse...o tempo.
E quando é anulado o passeio antes de partirem...tudo bem, o dinheiro é devolvido. O problema é quando se chega lá e...népias...
Eu fui ás cascatas mas como tinha acabado de chover muito, não pudemos subir e o dinheiro foi pago na mesma...
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Boas, contactei o Curtis para ver se havia disponibilidade em se encontrar comigo em Negril e aqui está a resposta, vou confirmar o encontro e conforme aqui vi vou tentar o melhor preço para 3 excursões, as cascatas, lagoa luminosa, e o Rick's Cafe.
Só fica a faltar encontrar mais uns tugas para fazer os passeios.


Hello to you John,

Pleasant good night to you, thank you so very much for this your mail.
Sorry for the late reply as I was away for (5) days, if its God's will, what I will do is, meet with you at the Hotel lobby the next day which is the 17th at 10:00am and if anyone else that travel with would like to join with you to do tours, its fine with me and also cheaper.
Please confirm our meeting, thank you and take care.

Curtis.
 

bife

Membro Novo
Boas, contactei o Curtis para ver se havia disponibilidade em se encontrar comigo em Negril e aqui está a resposta, vou confirmar o encontro e conforme aqui vi vou tentar o melhor preço para 3 excursões, as cascatas, lagoa luminosa, e o Rick's Cafe.
Só fica a faltar encontrar mais uns tugas para fazer os passeios.


Hello to you John,

Pleasant good night to you, thank you so very much for this your mail.
Sorry for the late reply as I was away for (5) days, if its God's will, what I will do is, meet with you at the Hotel lobby the next day which is the 17th at 10:00am and if anyone else that travel with would like to join with you to do tours, its fine with me and also cheaper.
Please confirm our meeting, thank you and take care.

Curtis.
Vais adorar pois o curtis e 5* podes tar a vontade com ele para o que precisares não te esqueças sempre de regatiar preço na jamaica e obrigatorio para tudo consegues sempre bons preços.
Quando fores as cascatas Dunn's River Falls diga-se passagem obrigatoria pede para te levar ao mercado de ocho rios para fazer compras é do melhor que encontras por la.
De resto é so aproveitar que saudades ia já novamente.
 
Top