Novidades

Onde comer as melhores francesinhas no Porto ?

Diogo Barros

Membro Conhecido
Bem hoje lá fui até ao Porto e decidimos ir almoçar ao festival da francesinha.

Foi a primeira e última vez.

Francesinhas caras e sem qualidade.

A entrada é paga, 3 euros por pessoa e dá direito a uma cerveja, se quiserem sumos ou aguas é pago à parte.

Dos 4 restaurantes que estavam a fazer francesinhas, 80% era confeccionadas pelo Café Santiago, quer dizer que tem muita reputação tal como já foi mencionado aqui.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim,

Aconteceu o mesmo comigo conforme referi, esses festivais por norma não retratam a realidade das qualidades dos restaurantes em questão.

Domingo é um mau dia, pois há alguns restaurantes que encerram.

Recomendaria:

Requinte em Matosinhos (mas creio que também fecha ao Domingo)
Lucanda em V. N. Gaia
Capa Negra e Yuco no Porto
 
  • Gostar
Reações: Snm

Diogo Barros

Membro Conhecido
pikota disse:
Bem hoje lá fui até ao Porto e decidimos ir almoçar ao festival da francesinha.

Foi a primeira e última vez.

Francesinhas caras e sem qualidade.

A entrada é paga, 3 euros por pessoa e dá direito a uma cerveja, se quiserem sumos ou aguas é pago à parte.

Dos 4 restaurantes que estavam a fazer francesinhas, 80% era confeccionadas pelo Café Santiago, quer dizer que tem muita reputação tal como já foi mencionado aqui.
Na minha opinião, eles "estragam" as francesinhas.

Quem nunca comeu prova naquele local fica com a ideia que a francesinha não vale nada ou não é nada de especial.

Deviam repensar muito bem este festival, é a minha opinião.
 

António Carreto

Membro Novo
Fui la este fim de semana até a invicta em passeio e tentei o Santiago mas a fila as 19:30 era tão grande que desisti...la fui eu para o capa negra e fiquei maravilhado. muito boas mesmo.
tive sorte que a hora que cheguei (20H +-) estava quase vazio...la para as 21/21:30 ja tinha para la de 30/40 pessoas a espera. mas aconselho muito o Capa Negra. primeira vez e espero que não seja a ultima
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
António Carreto disse:
Fui la este fim de semana até a invicta em passeio e tentei o Santiago mas a fila as 19:30 era tão grande que desisti...la fui eu para o capa negra e fiquei maravilhado. muito boas mesmo.
tive sorte que a hora que cheguei (20H +-) estava quase vazio...la para as 21/21:30 ja tinha para la de 30/40 pessoas a espera. mas aconselho muito o Capa Negra. primeira vez e espero que não seja a ultima
Mas na próxima vai ao café Santiago, são melhores.
No festival da francesinha, 80% das pessoas que comeram francesinha foi do café Santiago.
 

Aladino

Membro
Pois ...francesinha 5***** é mesmo no Regaleira, ali junto a Sampaio Bruno. Outro local onde gosto delas é no Madureiras na Venda Nova (Rio Tinto) ou no Capa Negra
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Bom dia, gostaria de saber as vossas opiniões e conselhos sobre os melhores cafes/restaurantes onde a especialidade e francesinha.

Cumprimentos,
Emanuel Araujo
Olá Emanuelaraujo

Já passou muito tempo, mas... como apreciador de francesinhas, não posso deixar de aconselhar, também, estas que acho ainda serem as melhores, embora todas as que lhe foram apontadas sejam... boas (conheço grande parte deles).
Assim aconselho o Cervejolas - Ermesinde e o Yoco em Costa Cabral (Porto)

Um abraço e bom apetite
 

Bee

Membro Conhecido
Experimentei há umas semanas as do CAPA NEGRA e só posso dizer que foi das maiores desilusões que o meu palato já sofreu. O molho, o principal da uma francesinha era mesmo fraquinho... pouco, aguado e sem ponta de picante.

Já comi em vários locais mas para mim continua a não haver melhor que o Amandius em Santa Maria da Feira.
Mas ainda bem que nem todos gostamos do mesmo senão isto era uma pasmaceira!!
 
Top