Novidades

Onde comer as melhores francesinhas no Porto ?

Atlântida

Membro Novo
Olá Paulo,

O Bufete Fase fica na Rua de Santa Catarina - aquela das compras - na parte em que circulam veículos. Quem vai no sentido do Marquês, fica do lado direito.
 

liasantos

Membro Novo
Santiago em frente ao Coliseu, as melhores do universo e arredores e com batatas verdadeiras para os apreciadores da francesinha abatatada! ;)
 

vrap

Membro Novo
Além dos já referidos Santiago, Cunha, Cufra e Capa Negra, falta referir o Locanda em Canelas, V.N.Gaia com francesinhas em forno a lenha! Excelente!
 

Spinosa

Membro Novo
Francesinhas? Hum muito bom! Aqui vai alguns conselhos:

Capa Negra 2 -> Umas das melhores, sobretudo para entrada os famigerados Rissois fritos na hora, quentinhos..nham nham!

Cufra-> Também muito bom , exprimentem também a sobremesa Petit Gatout, mt bom mesmo. Ha eles têm uma entrada fenomenal, broa de avintes com persunto. nham nham. Ia lá de preposito só para comer a entrada e a sobremesa muitas das vezes :D

Café Snack Bar Estrelicia -> Oliveira do Douro - Vila Nova de Gaia,antiga nacional 222, mesmo em frente ao Salvador Caetano ( Toyota). Exprimentem a francesinha especial, e como eu custumo dizer ao empregado " com tudo ao que tenho direito". :D Exprimentem também o cachorro. O cachorro é feito da mesma maneira da francesinha só que em pão de baguete. Não se vão arrepender. Há o preço aqui muito em conta. :D Nota: O Snack Bar não tem Multibanco, convêm levar euros :D

Abraços!

Foto tirada a uma Francesinha no Estrelicia:

 
Última edição por um moderador:

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Em Ermesinde, as melhores francesinhas são no Torres
Boa tarde

Toda a gente que eu conheço e conhece os dois sitios diz o mesmo! Também fica lá perto, são dois minutos a pé. Já estive para lá ir varias vezes comer uma, mas acabei sempre por ir ao Côco.
Lá só fui uma vez tomar café...talvez para a proxima vez vá confirmar a fama do Torres :).

Cumprimentos
 

Jomajeri

Membro Novo
Já referiram alguns locais que servem muito bem a francesinha (bufete fase, santiago e cufra), mas estranhamente ainda ninguém referiu a do criador da francesinha: Regaleira, que para mim é a melhor.

Cumprimentos
 

liasantos

Membro Novo
Já referiram alguns locais que servem muito bem a francesinha (bufete fase, santiago e cufra), mas estranhamente ainda ninguém referiu a do criador da francesinha: Regaleira, que para mim é a melhor.

Cumprimentos
Não conheço, que sacrilégio!!!! Conta-nos tudo...onde fica?
 
Como grande apreciador de francesinhas recomendo algumas casas para comer francesinhas na povoa de varzim e em vila do conde...:

Restaurante "o Mestre" em Vila do Conde: Divinal, para mim as melhores francesinhas
Zé D´amura- Povoa de Varzim, molho muito bom
Depois tem o Eusebios(Vila do Conde) que também é bom,
Tem o Guarda Sol( Póvoa de Varzim) que também é bom excepto no verão,
Tem também O Nautico(Póvoa de Varzim) que se come muito bem e é na praia.
Bom apetite
 

pedro de barros

Membro Ativo
Embora já tenha provado muitas francesinhas em muitas das casas que referem, desde a Póvoa do Varzim á marginal,desde Leça da Palmeira,Gaia, Boavista,Galiza até ao centro do Porto, não houve alguma que me fizesse o palato diferenciar de todas as demais. Se nuns abusam no pão, outros abusam na combustão dos fornos, outros colocam pedaços de carne intragaveis, outros abusam no picante diluindo e camuflando fiambre de péssima qualidade,outros abusam nas batatas de engorda, até a propria cerveja não está na temperatura ideal por vezes quando a francezinha chega...Ainda não descobri a francezinha ideal, aliás já eu e a minha esposa, ao longo dos anos ,jamais a encontramos.
Procurar o suprasumo, o graal , a perfeição da francesinha por vezes é impossivel, até porque para mim o equlibrio entre a qualidade das carnes e o agridoce do molho é importante mas para outros não o será preveligiando outras componentes.

Até que no sabado passado, por desacerto da hora na alfandega do porto, onde se realizou a feira das francesinhas, já que ia levantar o meu dorsal para a meia-maratona da sport zone, aproveitava para comer mais uma vez alguma francezinha mediana de feira, embora anunciassem este ano uma novidade , que era a substituição do ovo por alheira gratinada(!), num dos stands.
Esta encontrava-se encerrada há hora do almoço , pois abria a partir das 17 horas e naquele momento ao caminhar para o parque automovel adjacente da Alfandega, deparo com o restaurante de francesinhas "Verso na Pedra"..bem.. pensei eu..mais uma banhada fast food , mas dado o adiantado da hora lá entrei e experimentei...

Foi a melhor francesinha que comi na minha vida.A textura do bife da vazia era manteiga pura enrolada em fiambre odoroso e suculento, a salsicha era qualquer coisa a roçar o perfeito e o molho entranhava em fatias finissimas de pão de forma indeleveis ao palato e saboroso fazia a combinação perfeita entre todas as partes.

A francesinha de hamburger é uma carne suculenta, fresca, não sabendo a frio, congelado, onde também o equilibrio dos aromas sobressai ao molho , onde este de fato tem uma presença que não provoca a confusão de todas as partes.

A porção de batata , fina estaladiça, vem numa pequena dose, que não atrapalha , e que apenas está se quisermos pedir á parte, sendo o equilibrio outra vez mais que evidente para duas pessoas.

A cerveja em doses pouco usuais de copos 0.40 , encaixa na perfeição, na posição correta ente quem não quer um fino 0.20 ou caneca.. até ao fim.


Preços?? Não é barato, cada francezinha custa 9.5 €., a dose da batata,bebidas, entradas (um must) de salada de queijo feta aos cubos,azeitona, é tudo pago á parte e no final somos brindados de oferta com o café , um vinho do porto ou moscatel.

No total paguei 27 €, o que fazendo as contas por casal não chega a 15 € pessoa, o que atendendo a supra qualidade das matérias-primas utilizadas, serviço impecavel, atendimento foi uma tarde inesquecivel e onde encontrei a minha francezina ideal.


Bom apetite
Pedro
 

engenheiro82

Membro Novo
So vi aqui uma pessoa em falar da Regaleira.... ai temos a verdadeira e nao existe experiencia melhor do que comer a original!!!

PS: e ja agora quem e que me pode mandar uma para Jakarta ahahahahah que saudades!!!!
 

Zahir

Membro Conhecido
Já comi so santiago, bufete fase, capa negra, cufra, etc mas a que eu gostei mais é no Crista em Valongo.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Santiago é Top mesmo

Temos também em Gaia, mais propriamente em Canelas, junto á esquadra da GNR. Chama-se São João.
São enoooooooooormes :cheers:
As do Torres em Ermesinde são para mim, as mais saborosas
Bom apetite
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Daqui a um mesinho tambem irei provar as belas francesinhas do Porto
Só tinha ouvido falar no capa negra,mas pelos vistos ha sitios bem melhores
 
Top