Novidades

Comida na mala de porão

dsqm

Membro Novo
Olá a todos,

Sou nova por aqui logo não sei muito bem se este é o local certo para colocar este tipo de questão.

Estou a pensar ir visitar o meu namorado que está a trabalhar em Angola na epoca natalicia que se aproxima e como só estarei lá no maximo 15 dias (infelizmente!) não preciso de levar grande quantidade de roupa por isso, e devido ao custo de vida por lá (carissssssssiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmoooooo!!!!) estava a pensar levar a mala de porão cheia de comida (bolachas, cereais de pequeno almoço, pão, algumas conservas, chocolates,...) queria saber se na vossa opinião tal é possivel ou se achas que terei algum tipo de problemas.

Agradeço desde já as vossas respostas.

Diana
 

ncoelhone

Membro Novo
olá,

Ao nível da viagem em si, nao tem qualquer tipo de problema ao querer transportar alimentos, no entanto aconselho a visitar a página da companhia pela qual vai viajar para ter uma ideia do peso que pode transportar e o que não deve transportar.
já sabe que ao levar alimentos frageis poderá correr o risco de se danificarem e obviamente que depois nao pode pedir o reembolso (por exemplo de um pacote de bolachas) :) esse tipo de alimentos poderá levar consigo na bagagem de mão.
outra coisa e que muitas pessoas podem desconhecer, é que a bagagem que vai para o porão tambem passa por um controlo RX, e aí já sao as autoridades que poderão "implicar" ou até mesmo abrir a mala em caso de alguma suspeita.
Na chegada a Luanda o que poderá acontecer é ser "seleccionada" pelas autoridades para uma revista à mala, mas explicando-lhes a situação de que vai passar o natal com o marido, etc etc e nao deverá ter problemas de maior...até pq nao levará nada de especial.. será apenas por "implicação".... mas...pensamento positivo :)

Resumindo Diana, se pode levar alimentos? Sim pode.


boa viagem e boas festas.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá! :)

Na bagagem de porão pode-se levar comida à vontade. Atenção ao limite de peso. ;)
Pelo menos dentro da Europa não tive problemas.
 

vs22

Membro
boas,

já é costume levar comida na bagagem nos voos para Angola , conheço um caso em que em vez de roupa levou 25 quilos de manteiga. Por isso não prevejo dificuldades.
Desejo-te um Natal cheio de iguarias. :bye1:
 

dsqm

Membro Novo
Boa tarde Vs22,

Também estava a pensar "substituir" a minha roupa da mala de porão por comida mas não por 25kg d manteiga (lol) mas tenho algum receio q impliquem comigo por algum motivo qd lá chegar ou msm que me fiquem com as coisas. Mas se já levou e não teve problemas fico um pouco mais descansada.

Peço desculpa pela pergunta mas q tipo de coisas costuma levar? Conservas? Pacotes pequenos de leite?

Obrigada pela ajuda
 

dsqm

Membro Novo
Boa tarde Mokas,

Obrigada pela ajuda, terei mt atenção ao limite de peso pois cada kg a mais fica caríssimo.

Na europa sei q é possivel transportar comida (embora nunca o tenha feito), o meu problema é msm ser para as Angolas (lol) e a quantidade q pretendia levar q será a totalidade os 25kg permitidos.

Pelo q o meu namorado me tem dito a vida é abismalmente cara lá, excepto o gasoleo...
 

dsqm

Membro Novo
Boa tarde ncoelhone,

Mt obrigada pela ajuda, c tantas restrições á bagagem d mão nem me lembrei da possibilidade de levar a comida nela, tenha pensado em colocar a roupa na bagagem d mao e os alimentos na bagem d porao mas já q falou vou repensar e talvez colocar os alimentos secos na bagagem d mão.

Tenho 1 pouco d medo q impliquem cmg pela comida, até tenho medo q pensem q levo algo ilegal lá pelo meio e ainda para mais é a 1º vez q viajo para Africa e ainda para + sozinha :no: mas queria msm levar umas coisinhas boas

Mas ñ existem paises nos quais é proibido entrar c comida?
 

ncoelhone

Membro Novo
Olá Diana,

não existem restrições ao nivel da alimentação.

Poderá acontecer ser seleccionada e "revistada" pelas autoridades locais e quererem saber isto, aquilo e mais um par de botas... mas isso poderá acontecer lá à chegada ou aqui... com ou sem alimentos na mala, nada de mais. Não tenha receio porque o que leva é comida e não outros produtos perigosos :)
Ao nível dos alimentos frescos, como carnes, peixes, etc. existe o risco de que estes se estraguem durante a viagem.
No que refere à restrição que possa existir de alimentos tem a ver com produtos, como por exemplo o marisco entre outros mas em grandes quantidades que são transportados, penso que eles têm um pouco de atenção a isso, mas pelo simples facto de tentarem perceber se o produto é para consumo interno (ou seja nosso, pessoal em casa) ou se para posterior comercialização.

Pois, muitas pessoas esquecem-se que a restrição da bagagem de mão é só aos líquidos e ao peso :)

boas festas
 

LeonorS

Membro Ativo
Também pensava que na bagagem de mão só não podia levar líquidos (com mais de 100mL), no que diz respeito à alimentação...
Mas a verdade é que quando fui a Cuba, na chegada, depois da minha bagagem de mão ser visionada no RX, um polícia acompanhou-me e levou-me para um local (no aeroporto), que era ligado ao Ministério da Agricultura, onde me confiscaram duas sandes de queijo que levava. Retiraram as sandes, abriram-nas para ver o conteúdo e depois atiraram para o lixo...
De resto, nunca tive problemas...
 

badbones

Membro Conhecido
Normalmente com produtos secos (bolachas, barras energeticas...) não há problema. Já fui a Africa 4 vezes e levo sempre um monte de bolachas e barras energeticas (como vou para o meio do deserto, selva e savana a comidinha dá sempre jeito) e nunca tive problemas.

Os produtos frescos é que podem gerar problemas. Até uma simples maça. Tem a ver com questões de agricultura e potenciais riscos para a flora local. Tambem já vi casos em que existem limitações ao nivel do peso da comida. Não me lembro ao certo de que pais foi mas só podia levar 3kg de comida.

Agora concretamente em relação a Angola - Não é um local muito fácil. Ainda recentemente um colega meu ficou retido no aeroporto porque não tinha uma coisa qualquer que era obrigatoria, segundo eles essa coisa era obtida na embaixada em Lisboa. A embaixada em Lisboa não sabia de nada. Para ele ficar lá e não ser imediatamente recambiado tivemos de pagar 2.000 USD que teoricamente vão regressar quando a situação estiver regularizada.
Tambem já tivemos um caso de uma pessoa que vinha num voo interno e não o queriam deixar entrar em Luanda porque estavam a exigir os documentos como se ele viesse de Lisboa. Teve de ser resolvido com um telefonema.

Sugiro que te informes bem numa entidade oficial (talvez a TAP te saiba dar esta informação). Em principio não deves ter problemas nenhuns mas esclarece mesmo bem porque Angola não é um sitio onde vais querer ter problemas (ainda mais é a tua primeira viagem para lá).
 

dsqm

Membro Novo
Obrigada a todos pelas respostas.

A minha ideia era levar + produtos tipo bolachas, cereais, algumas conservas, sumos de pacote,... o + proximo d frescos q estava a pensar levar era queijo e manteiga, peixe e carne ñ tava a pensar levar!

Face à diversidade das vossas respostas penso q o ideal será eu consultar 1 organismo publico/oficial, a quem acham q deveria perguntar?
 

LeonorS

Membro Ativo
Para além de contactares a transportadora e o aeroporto também te aconselho a dares um salto à embaixada de Angola, pois a burocracia para entrares no país nunca mais acaba... mais vale prevenir...
 

dsqm

Membro Novo
Da burocracia para entrar no país já estou eu a tratar e a empresa onde trabalha o namorado está a ajudar pois já estão habituados à embaixada, caso contrário estava bem tramada.

Obrigada pelas dicas.
 

dsqm

Membro Novo
Estive a falar com uma colega que também tem o marido a trabalhar em Angola e ela diz que consegues entrar com tudo no país desde que leves dólares na carteira, ela comentou que se levarem coisas do género de bacalhau, carne, bebidas alcoólicas,... é certinho que te chamem ao lado a dizer que te vão abrir a mala e tal e tal mas se tiveres uns dolaritos já ñ abrem... detesto estas cenas mas parece q me vou ter d sujeitar!!!
 
olá pessoal

Minha sogra vai passar o Natal à Suiça, e , como qualquer português, quer os doces e comida típica da época, dai está a pensar em levar- na Bagagem de PORÃO- bolo rei, pão de lo e CABRITO..

minha pergunta é se é permitido levar carne fresca na bagagem de porão e se na Suiça não vão implicar. vai num voo low-cost, mas nao sei qual a companhia...
 

roller

Membro Conhecido
carne fresca não se se ha leis que restrinjam... mas as companhias não tem nada a haver com isso... é a lei que manda... as companhias apenas seguem as regras...

Informa-te por ser carne fresca... mas de resto podes levar a mala cheia de comida.

conheço caso de pessoas que levam a mala de porão com montes de vinho e bacalhau
 
Top