Novidades

[Report] - Desbravando o Alentejo

jfreitas

Membro Conhecido
O acima de 0 (zero) foi pela comida, não pelo report, Não vivendo para comer gosto muito de viver para... comer bem!!!
Quanto ao roteiro...se recuares um bocadinho no tempo vês que coincidiu com factos que me retiraram toda a vontade de "brincar às viagens"... Pode ser que ainda possa ser útil numa futura escapadinha por terras alentejanas.. ainda há tanto para ver...

PS: o Alcaide é um bom restaurante onde já comi muitas vezes (quase sempre que vou a monsaraz) o Lagar, não sendo melhor tem o ambinte de um lagar totalmente recuperado que o torna muito agradável...
 

Sunset

Inativo
Sissi também jantei aí, já meio fora-de-horas, mas ainda consegui ;)

E acabei por ter mais um momento mágico, porque quando eu e a minha cara-metade pedimos uma 2ª garrafa de vinho para continuar a beber já depois do jantar, não podemos porque eles queriam fechar e já tinham todos jantado (ao nosso lado LoL), mas trouxemos a garrafa para a Casa Pinto (o melhor alojamento de Monsaraz, sem duvida) e fomos beber noite dentro para o terraço desta casa num ambiente muito "chill out", simplesmente único.
Costuma-se dizer que há males que vêm por bem ... :D e esse foi um deles!! ainda bem para vocês... :cheers: momentos mágicos são os que dão mais "calor" às n/ vidas tão atribuladas ...isto no meu entender ... porque beber um bom vinho ... bem acompanhado e num ambiente excelente ... ...para mim é o máximo... já fico bastante feliz !!
 
  • Gostar
Reações: TeK

Sunset

Inativo
O acima de 0 (zero) foi pela comida, não pelo report, Não vivendo para comer gosto muito de viver para... comer bem!!!
Quanto ao roteiro...se recuares um bocadinho no tempo vês que coincidiu com factos que me retiraram toda a vontade de "brincar às viagens"... Pode ser que ainda possa ser útil numa futura escapadinha por terras alentejanas.. ainda há tanto para ver...

PS: o Alcaide é um bom restaurante onde já comi muitas vezes (quase sempre que vou a monsaraz) o Lagar, não sendo melhor tem o ambinte de um lagar totalmente recuperado que o torna muito agradável...
Ai Freitas..Freitas.. :no: ... não preciso de recuar no tempo... tenho boa memória... foi antes desse acontecimento :( :(
quanto ao Alentejo... por agora vou ficar por aqui ... além de que eu já o percorri de lés a lés.... os meus planos vão mais além, e aí gostaria de contar com a tua ajuda ... O Gerês não conheço ...NADA :blush: ... aí .... preciso mesmo de ajuda .. :)
 

PatriciaS

Membro Ativo
Boa Tarde,

Por momentos pensei que tivesse a ver outro pais.

Que report magnifico e que fotos!!!!

Obrigada por nos lembrar que o nosso cantinho também tem coisas bonitas
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas...

Mais uma vez atrasado mas desta com uma justificação que é muito válida... (acho eu) mas 1º

Cid, Pilar Muito Obrigado pela partilha pois é para mim uma zona completamente desconhecida. As fotos estão magnificas e a vossa descrição também. Para mim esta é a essência do Portal conhecer e dar a conhecer, muito obrigado por isso.

Parabéns as 2

Agora voltando ao inicio... só agora vim cá pois tive medo de ser "banido" deste report por todos os estragos que ja fiz
por isso esperei que tivesse pronto e ja com algumas respostas para não existir a possibilidade de desaparecer alguma coisa :)

mais uma vez, obrigado pela partilha

paulo
 

Sunset

Inativo
Boa Tarde,

Por momentos pensei que tivesse a ver outro pais.

Que report magnifico e que fotos!!!!

Obrigada por nos lembrar que o nosso cantinho também tem coisas bonitas
é isso... o nosso país é bonito ... e tem um património arquitetonico invejavel ...
.... não falando das paisagens... que há para todos os gostos
por vezes gastamos dinheiro e vamos para fora e regressamos desiludidos ... :thumbdown: .. já me aconteceu.. :blush:
mas assim até damos mais valor ao que é nosso ... :)
 

Sunset

Inativo
Boas...

Mais uma vez atrasado mas desta com uma justificação que é muito válida... (acho eu) mas 1º

Cid, Pilar Muito Obrigado pela partilha pois é para mim uma zona completamente desconhecida. As fotos estão magnificas e a vossa descrição também. Para mim esta é a essência do Portal conhecer e dar a conhecer, muito obrigado por isso.

Parabéns as 2

Agora voltando ao inicio... só agora vim cá pois tive medo de ser "banido" deste report por todos os estragos que ja fiz
por isso esperei que tivesse pronto e ja com algumas respostas para não existir a possibilidade de desaparecer alguma coisa :)

mais uma vez, obrigado pela partilha

paulo
Obrigado Paulo ... quando te apetecer visitar o Sul... conta comigo
Quanto ao resto ...?? não deve ser comigo ... Hummmm... fizeste desaparecer alguma coisa?? :angel: não sei de nada
 

SONHAR

Membro Novo
Espectacular, adorei! E as fotos têm uma cor lindissíma!....
Conheço pouco do Alentejo, só de passagem mesmo a caminho do Algarve e achava sempre uma seca atravessá-lo, mas parece que com o Alqueva ficou com imensos locais apetecíveis para visitar. Gostei muito e é tão bom continuar a descobrir locais lindos do nosso Portugal.
Obrigado às duas!
Anabela
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Boas...

Agora voltando ao inicio... só agora vim cá pois tive medo de ser "banido" deste report por todos os estragos que ja fiz
por isso esperei que tivesse pronto e ja com algumas respostas para não existir a possibilidade de desaparecer alguma coisa :)

paulo
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Agora já percebi porque é que desapareceu a parte do roteiro gastronómico!!! :angel: :p

De facto, o Alentejo tem muitos atractivos... a gastronomia é um deles sem dúvida. Aconselho vivamente um passeio por estas simpáticas terras alentejanas... as zonas ribeirinhas do Alqueva, o cruzeiro e Monsaraz valem mesmo muito a pena.
 

mokas

Membro Conhecido
Que maravilha de report!!! :) Parabéns à duas por partilharem esta vossa experiência. ;)

Andei a passear por estas "bandas" em Agosto, e também voltei maravilhada com as paisagens e comida. :) Reguengos, Serpa (onde fiquei 2 noites), Alqueva e aldeias ribeirinhas, Monsaraz e évora (1 noite). Cada vez mais gosto deste nosso Alentejo, onde as pessoas são de uma simpatia sem igual, assim como o deslumbre das paisagens de perder de vista e a limpeza e claridade das suas povoações.

Quanto à comida sou fã! Desde as migas, aos seus grelhados, a famosa carne de alguidar!! E depois temos os queijos, enchidos e doçaria de comer e chorar por mais. Isto tudo sempre bem regado!

Mais uma vez, obrigada pela partilha e por me fazerem lembrar uns dias tão bem passados. ;)

ps: ao Pulo do Lobo não fui. Desisti a meio do caminho quando o alcatrão da estrada acabou e comecei a ver tudo muito "deserto". :blush:
 

Sunset

Inativo
Que maravilha de report!!! :) Parabéns à duas por partilharem esta vossa experiência. ;)

Andei a passear por estas "bandas" em Agosto, e também voltei maravilhada com as paisagens e comida. :) Reguengos, Serpa (onde fiquei 2 noites), Alqueva e aldeias ribeirinhas, Monsaraz e évora (1 noite). Cada vez mais gosto deste nosso Alentejo, onde as pessoas são de uma simpatia sem igual, assim como o deslumbre das paisagens de perder de vista e a limpeza e claridade das suas povoações.

Quanto à comida sou fã! Desde as migas, aos seus grelhados, a famosa carne de alguidar!! E depois temos os queijos, enchidos e doçaria de comer e chorar por mais. Isto tudo sempre bem regado!

Mais uma vez, obrigada pela partilha e por me fazerem lembrar uns dias tão bem passados. ;)

ps: ao Pulo do Lobo não fui. Desisti a meio do caminho quando o alcatrão da estrada acabou e comecei a ver tudo muito "deserto". :blush:
Obrigado Mokas,
Quer dizer que recordaste bons momentos, passados no Alentejo .. :) Ainda bem que gostaste de rever...
O Alentejo é mesmo uma agradável surpresa, e com as aldeias ribeirinhas, ficou muito a ganhar... eu adoro, sou mesmo uma fã, mas não tenho nenhuma veia :no:
A estrada para o Pulo do Lobo, está impropria para consumo... mas a teimosia do meu marido, fez com que eu lá voltasse novamente...
gostei de rever, mas merecia melhor tratamento... :censored: ... agora só voltarei quando tiver a certeza que o acesso melhorou...
Mais uma vez obrigado... e espero que já estejas "melhorzinha "
 

mokas

Membro Conhecido
Pois, eu não tenho só uma veia alentejana mas sim uma costela completa. :D

E estou melhor Cid :) Isto agora é dias passados e descanso. Nada de esforços. Obrigada!
 

AnaRR

Membro Novo
Fiquei sem fôlego...
Fotos lindíssimas... Reportagem fabulosa... Parabéns!!!
Fiquei com uma vontade imensa de fazer o mesmo passeio
Obrigada pela divulgação. E continuem a deliciar-nos com fotos vossas ;)
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Estas fotos mostram-nos que o interior alentejano é mesmo uma maravilha para descobrir.
Fiquei encantada com a Tapada grande da Mina de S. Domingos.

Obrigada pela partilha.
 
Top