Novidades

[Report] Resort Adriana Beach Club 4*

JATG

Membro Ativo


Este fim de semana "descobri" um excelente Resort de 4 estrelas perto de Albufeira, o "Adriana Beach Club". Fica situado na Estrada da Rocha Baixinha, na freguesia de Olhos de Água, a apenas 5 Km do centro de Albufeira e em nada fica atrás aos resorts das caraíbas (a não ser o clima)...
Este Resort funciona em sistema Tudo Incluído e compreende uma área de 12 hectares, inseridos num pinhal, amplamente ajardinado e arborizado. Fez-me lembrar o complexo Bahia Príncipe do México... e não estou a exagerar mesmo nada...
Este complexo surgiu da fusão de dois hotéis, o Adriana e o Aquamarina. Tem 3 restaurantes (2 buffet e um grill), anfiteatro, 2 bares, 2 piscinas exteriores (bastante grandes), 1 piscina interior, jacuzzi, banho turco, sauna, ginásio, courts de ténis, sala de jogos, Spa (massagens pagas à parte, é claro)...
É ainda importante referir que durante grande parte do dia está disponível um buffet de snacks (salgados, salsichas, hambúrgueres…).
O resort coloca à disposição dos seus hóspedes um autocarro até ao centro de Albufeira, 6 vezes por semana – 4 vezes ao dia.

Estão disponíveis 3 tipos de quartos: basic, standard e deluxe. Eu optei pelo basic, que custa menos cerca de 40€/noite.
A única diferença destes quartos para os "Standards" é que se situam fora do complexo (blocos AA e AB), do outro lado da estrada. Sem problema, pois a estrada não é movimentada e os quartos ficam a menos de 5 minutos da receção. Assim que se sai dos blocos AA e AB, passa-se a estrada e está um portão de entrada no resort (que só abre com o cartão do mesmo).
Daí faz uma curta caminhada até à receção, ou até outro qualquer ponto do resort... Não me arrependi de ter gasto menos 40€!

Os únicos "senãos" que encontrei foi o facto do tudo incluído terminar às 23.00h, das toalhas de piscina terem um custo de aluguer e o café expresso nos bares ser pago (1.50€). Estes últimos dois "contratempos" são facilmente ultrapassáveis: leva-se toalha de casa e bebe-se Nescafé expresso, pois existem máquinas gratuitas espalhadas pelo complexo.
Depois das 23.00h abre o Bar “Havana” e a discoteca “Blue Dolphin” (bebidas pagas no local).

Fiquei deliciado com a comida, pois tem uma qualidade superior, quando comparada com os resorts das caraíbas (e atenção que eu gostei muito da comida caribenha). As bebidas brancas, apesar da maioria ser de marca "branca" bebem-se bem... e a cerveja é um "must", pois é Sagres! Bebidas sem álcool há, Pepsi, 7Up, Sumol de laranja, Ice Tea (tudo de pressão). A água é servida é copo, mas garanto que não é da rede. Aliás, existem várias máquinas de água no complexo, daquelas que levam garrafões de 15l/20l.

A animação posso considerar boa, apesar de não ser tão boa como nas caraíbas. Aos empregados do resort também dou nota positiva, pois foram todos impecáveis.

Existem uma diferença nas cores das pulseiras que são atribuídas aos hóspedes, umas são azuis e outras amarelas. Não consegui saber o porquê desta diferenciação... se alguém souber, diga.

Enfim, foi uma agradável surpresa que tive, pois não estava à espera de tanta qualidade...
De facto, e para que gosta deste tipo de resorts Tudo Incluído, aconselho seriamente a visita a este complexo!

Aqui ficam as fotos:

Resort





Quarto Basic




Restaurante




Piscinas








Parque Infantil



Spa




Desportos




Praia


Alguma dúvida, perguntem.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi JATG,

obrigado pela partilha. Quanto ao TI, como eu digo é o TI à portuguesa, ou seja, afinal não incluí tudo, essa parte das toalhas, bebidas e cafés, enfim, só perdem com isso.

Cumpts
 

snake27

Membro
Estive la em Junho nada apontar, o cafe e pago a parte se for no bar se for na maquina nao tem custos de resto tudo impecavel... Relativamente a toalha nao utilizei preferi usar a minha.


Cumps
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,


Obrigado pela partilha.

Já deu para ficar com uma alternativa TI na zona do Algarve. :)
 

edziga

Membro Ativo
Estive lá este fds, ou o hotel descaiu em termos de comida ou então não sei, o que encontrei em nada mas nada se compara a um all inclusive do caribe, e levem guarda sol, vai dar jeito.
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Não estou a par de uma diária num hotel com TI.. mas acabo sempre por fazer comparação com RD, Mexico, etc... pelo booking aparece a 220€/noite! Não será demasiado para o Algarve? 7 noites seriam quase 1500€...
 

edziga

Membro Ativo
Para mim pelo que é sim, agora depende da expriência que tens em TI, se já fores "batido" não vais gostar se não fores se calhar até gostas, eu achei caro mas se calhar sou só eu...
 
Top