Novidades

[Report] - Na rota do Mediterraneo

Uma coisa, nestes cruzeiros, o transporte até ao cruzeiro corre por tua conta, não? Tens de tratar de tudo e pagar directamente?
 

Sunset

Inativo
Uma coisa, nestes cruzeiros, o transporte até ao cruzeiro corre por tua conta, não? Tens de tratar de tudo e pagar directamente?
Este cruzeiro com saída de Malaga, tinha transfer a partir de Faro, e foi pago juntamente com o cruzeiro, mas que era somente 65 €, por isso eu disse que o fiz por comodidade, assim que entrei no transfer em Faro... não me preocupei mais ...
Os outros, só se houver acordo, alguns têm voo incluido ... dá uma vista de olhos na logitravel e vê os preços ...
 

Sunset

Inativo
E a minha vontade de fazer um cruzeiro, vai aumentando...
Pena que as fotos do navio desapareceram...
Eu também gostava de ir num cruzeiro às Caraíbas, mas as "outras Caraíbas" fora dos circuitos turísticos normais.

Olá ... fotos novamente.. ;)
 

ACR

Membro Novo
Olá,

Gosto de ler/ ver este relato. Estivemos quase para fazer este cruzeiro, mas acabamos por fazer outro, num navio gémeo deste: o Voyager of the Seas no Mar Adriático.

Nunca achei que cruzeiros fossem o meu género de férias, mas experimentámos um o ano passado e este ano repetimos. Se tudo correr bem (e o FMI deixar!) para o ano faremos outro, às Ilhas Gregas. É uma opção de férias familiares muito cómoda, como um resort mas sempre a mudar de sítio. Os meus filhos adoram. E gostamos do serviço da Royal Caribbean, em nada comparável ao do ano passado, a Pulmantur.

Alexandra
 

Sunset

Inativo
Olá,

Gosto de ler/ ver este relato. Estivemos quase para fazer este cruzeiro, mas acabamos por fazer outro, num navio gémeo deste: o Voyager of the Seas no Mar Adriático.

Nunca achei que cruzeiros fossem o meu género de férias, mas experimentámos um o ano passado e este ano repetimos. Se tudo correr bem (e o FMI deixar!) para o ano faremos outro, às Ilhas Gregas. É uma opção de férias familiares muito cómoda, como um resort mas sempre a mudar de sítio. Os meus filhos adoram. E gostamos do serviço da Royal Caribbean, em nada comparável ao do ano passado, a Pulmantur.

Alexandra
Também sou fã de cruzeiros, e tb foi a 1ª vez na Royal Caribbean... gostei bastante, e já reservei outro, desta vez para os fiordes :) ... tb espero que a Troika e o FMI, não me estraguem os planos ;)
 
Ainda bem que as fotos reapareceram. Mas que espectáculo! Já tinha feito uma tradução sobre este Sr. Navio e foi daí que me despertou alguma vontade de "embarcar" e realmente não me enganei, tem óptimo aspecto, sim senhora.
Tenho é a ideia que uma viagem desta implica mtos custos extra, ou não?
 

Sunset

Inativo
Ainda bem que as fotos reapareceram. Mas que espectáculo! Já tinha feito uma tradução sobre este Sr. Navio e foi daí que me despertou alguma vontade de "embarcar" e realmente não me enganei, tem óptimo aspecto, sim senhora.
Tenho é a ideia que uma viagem desta implica mtos custos extra, ou não?
Olá novamente... as fotos reapareceram, mas deram cá uma trabalheira... :angry: ... mas pronto, tiveram que voltar.
Tambem tinha essa ideia de custos mto elevados, mas não foi bem assim, as propinas já estavam pagas, cerca de 100 €, foram logo incluidas no preço do cruzeiro... 1.700 €, ( o casal ), num camarote com varanda.
As bebidas é que são mais caras, principalmente o vinho, mas as gasosas ( coca-colas, seven-ups ..etc... ) se comprar-mos on line, não sai assim tão caro, porque tem consumo ilimitado, as crianças pagam metade do preço.
O resto das bebidas, não diferem mto dos preços praticados no Algarve.
Quanto às excursões ... se puderes dividir um taxi com mais pessoas, é mais barato, como exemplo: o taxi que me levou a Lucca, paguei 200 €, mas só fui eu e o meu marido, mas poderiam ir 8 pessoas, e pagaria o mesmo
 
As bebidas não estão incluídas no preço? Ou são só as bebidas extra refeições? E não dá para comprar bebidas em terra e outras coisas e consumires no navio? O que está incluído?
Então quando chegavas a um porto, estavas por tua conta? Podias fazer excursões organizadas por eles ou por ti, é?
 

ACR

Membro Novo
Olá,

Existem sempre gastos extra, mas que podem ser maiores ou menores consoante as nossas escolhas.

É quase inevitável haver consumos a bordo. Os cruzeiros em regime de TI normalmente têm menos qualidade nas bebidas mas já incluem tudo. Nos que são PC normalmente pagam-se as bebidas à parte (com algumas pequenas excepções), mas nalguns casos dispõem de packs de águas e refrigerantes que são vantajosos. Há outros consumos, que dependem apenas de nós: SPA, lojas, etc.

Acerca das paragens nos portos: podemos visitar por nossa conta ou na excursão do navio. Tipicamente, na excursão do navio fica caro e acabamos por parar nas lojas/restaurantes com as quais têm acordo e ir ao ritmo que querem sem tempo para apreciarmos como quisermos. Há inúmeros sites que explicam detalhadamente o que fazer em cada porto, portanto compensa ir por nossa conta. Há apenas alguns cuidados a ter em atenção como por exemplo o navio parte quer tenhamos chegado a horas ou não. É nossa responsabilidade, e custo, apanhar o navio no porto seguinte. A excepção a isto é se formos na excursão do navio, se a mesma se atrasar o navio espera. Por este motivo, em Roma muitos passageiros preferem fazer através do navio. Ou em São Petersburgo tem-se o visto facilitado. Depende da rota escolhida.

Este ano fizemos as visitas a Veneza, Dubrovnik e Ravenna por nossa conta, custou pouco dinheiro e correram lindamente. O ano passado, em Lanzarote optamos pela visita do navio pois queríamos ir ao parque Timanfaya e havia pouco tempo. Ainda bem que o fizemos pois as filas de carros particulares eram enormes e não podem circular dentro do parque junto aos campos de lava tal como os autocarros de turismo. A desvantagem claro vamos todos na excursão, não ao nosso ritmo, ...

Cá em casa somos 4, fazer excursões está quase sempre fora de questão, nunca gastaríamos menos de 250€ em cada porto, e indo de forma particular gastamos mesmo muito menos.

Alexandra
 

ACR

Membro Novo
As bebidas não estão incluídas no preço? Ou são só as bebidas extra refeições? E não dá para comprar bebidas em terra e outras coisas e consumires no navio? O que está incluído? Então quando chegavas a um porto, estavas por tua conta? Podias fazer excursões organizadas por eles ou por ti, é?
Olá,

Depende da companhia. Viajei em 2 e funcionam de forma diferente:
- Pulmantur, regime TI. Estão todas as bebidas incluídas excepto marcas específicas de bebidas alcoólicas. Por exemplo, um whisky da marca que eles querem não se paga, um whisky da marca x paga-se. As bebidas tipo caipirinha, margarita, etc não prestam para nada, completamente aguadas.
- Royal Caribbean, regime PC. Inclui as bebidas do pequeno-almoço (leite, sumo, café, etc) e durante o dia inclui água não engarrafada, limonada, café tipo aquele americano e chá frio (e também água quente e saquetas de chá e chocolate em pó à discrição). Outras bebidas, como refrigerantes, café expresso e bebidas alcoólicas pagam-se à parte.

Há outras companhias que não incluem qualquer bebida, ouvi dizer isso acerca das italianas (MSC e Costa) mas nunca viajei em nenhuma delas.

Não se pode comprar nos portos para consumir a bordo. Principalmente bebidas tipo vinho (que até podem ser uma recordação) ou cerveja. Eles detectam (temos RX na entrada do navio) e guardam, depois devolvem quando desembarcamos.

Alexandra
 

Sunset

Inativo
As bebidas não estão incluídas no preço? Ou são só as bebidas extra refeições? E não dá para comprar bebidas em terra e outras coisas e consumires no navio? O que está incluído?
Então quando chegavas a um porto, estavas por tua conta? Podias fazer excursões organizadas por eles ou por ti, é?
Eles têm bebidas incluidas, mas é só ice tea e limonada( bem boa ) e agua não engarrafada, mas é boa... não é da torneira , agora, comprar fora e levar.. na..na...!! cada vez que sais do navio, quando entras, passas no controle... tal e qual os aviões...
no dia 11 de Setembro estavamos em Valencia, e para entrar, tivemos que passar por 3 .. rx ... foi um desespero...
não dá para fzer batota... eles controlam mto as entradas...
As excursões podes fazer as que quiseres, e como quiseres ... a pé.. de autocarro.. tem tb empresas que vendem excursões on line ;) e vão buscar directamente ao navio.. e que podem ser compradas por 20, ou 25 € ... depende...
 

ACR

Membro Novo
Também sou fã de cruzeiros, e tb foi a 1ª vez na Royal Caribbean... gostei bastante, e já reservei outro, desta vez para os fiordes :) ... tb espero que a Troika e o FMI, não me estraguem os planos ;)
Fiordes, bem giro!!!! Mas frescote. :)

O FMI há-de deixar, ... temos de pensar que sim. Consigo ser poupadinha e ir fazendo cortes em tudo durante o ano, mas quando chega a altura de viajar é o único corte que não consigo fazer nem ser racional acerca disto. :) Mas consigo fazer como este Verão: optámos por viajar em Portugal. E que bem que soube revisitar alguns sítios e descobrir outros cantinhos novos!

Alexandra
 

Sunset

Inativo
Fiordes, bem giro!!!! Mas frescote. :)

O FMI há-de deixar, ... temos de pensar que sim. Consigo ser poupadinha e ir fazendo cortes em tudo durante o ano, mas quando chega a altura de viajar é o único corte que não consigo fazer nem ser racional acerca disto. :) Mas consigo fazer como este Verão: optámos por viajar em Portugal. E que bem que soube revisitar alguns sítios e descobrir outros cantinhos novos!

Alexandra
O fresquinho tb sabe bem de vez em quando.. e tem paisagens espectaculares... :) .. é mais um sonho que quero concretizar!
Tb fiz por umas saidas em Portugal e vou continuar a fazer se Deus quiser! não há-de ser a Troika que me vai impedir!!
Mas tem que se ter calma e não deixar abater... fazer bem as contas e evitar viagens mais caras.. mas cortar nas férias .. não !! :nono:
 

ladym

Membro Conhecido
Ui...que saudades da "minha" Royal caribbean :) Já fiz dois circuitos completamente diferentes das caraíbas e já passei pelas bermudas, mas continuo a gostar mais dos circuitos no Mediterrâneo... :) ( o meu marido prefere os circuitos das caraíbas..) Quanto aos consumos a bordo eu como habitualmente não bebo....safo-me perfeitamente...e confesso que nunca trocaria pagar o consumo na RCI por uma viagem num Ti da Pullmantur (sem querer ofender ninguém...é que a Pullmantur não faz nada o meu estilo, só isso ;) )
Continuo a sonhar com um reveillon a bordo, com um transatlânctico e fazer a zona Árabe...a ver como corre para o ano ;)
Beijos e boas viagens!
 

Sunset

Inativo
Ui...que saudades da "minha" Royal caribbean :) Já fiz dois circuitos completamente diferentes das caraíbas e já passei pelas bermudas, mas continuo a gostar mais dos circuitos no Mediterrâneo... :) ( o meu marido prefere os circuitos das caraíbas..) Quanto aos consumos a bordo eu como habitualmente não bebo....safo-me perfeitamente...e confesso que nunca trocaria pagar o consumo na RCI por uma viagem num Ti da Pullmantur (sem querer ofender ninguém...é que a Pullmantur não faz nada o meu estilo, só isso ;) )
Continuo a sonhar com um reveillon a bordo, com um transatlânctico e fazer a zona Árabe...a ver como corre para o ano ;)
Beijos e boas viagens!
Olá Alda,

Reservei os Fiordes no Vision, 2ª escolha.. mas a minha 1ª escolha, era nas Caraíbas ... ... Oasis ou Allure ...só de pensar nisso fico a babar, mas por falta de companhia ... desisti ... :( ,( queria ficar alguns dias em Miami, alugar um carro e convinha, mais "people") ... assim em vez de ir para o calor... vou para o frio, mas vai ser bom na mesma ... paisagens deslumbrantes e culturas completamente diferentes... já estou a contar os dias !!
Jjá viste um cruzeiro deles que parte de Barcelona, e vai até ao Dubai?? .. acho que é para os finais do ano... mas não tenho a certeza ...
 

ladym

Membro Conhecido
Ja vi esses cruzeiros, mas ando a ver se convenço o Mike, pq ele gosta dos barcos maiores...eu por mim cm comecei nos barcos mais pequenos da RCi não me importo ;) Tb ando de olho no Allure ha meses...:) Fiordes estao reservados para daqui a uns anos :)
Qt a quorum, apesar de ter a noçao que em grupo se poupam uns (muitos) trocos prefiro fazer viagens a dois, não gosto la muito d eviagens em grupo...pela experiencia tenho-me divertido mais qd somos só os dois...manias :D
Os meus pais para o ano vao passar uns dias ao Dubai, dependendo do feedback deles somos capazes de equacionar o que fica parado no Dubai 2 dias....(se ate la conseguir convencer o Mike)
bjs
 

Sunset

Inativo
Ja vi esses cruzeiros, mas ando a ver se convenço o Mike, pq ele gosta dos barcos maiores...eu por mim cm comecei nos barcos mais pequenos da RCi não me importo ;) Tb ando de olho no Allure ha meses... :) Fiordes estao reservados para daqui a uns anos :)
Qt a quorum, apesar de ter a noçao que em grupo se poupam uns (muitos) trocos prefiro fazer viagens a dois, não gosto la muito d eviagens em grupo...pela experiencia tenho-me divertido mais qd somos só os dois...manias :D
Os meus pais para o ano vao passar uns dias ao Dubai, dependendo do feedback deles somos capazes de equacionar o que fica parado no Dubai 2 dias....(se ate la conseguir convencer o Mike)
bjs
Pois eu comecei por um do meio, e queria realmente navegar num maior, mas na Europa só o Liberty, e a rota é a do costume, por isso optei por um mais pequeno, mas parece-me com mto charme, e novamente com varanda.
Neste ... fomos só os dois, eu por vezes tb prefiro viajar sozinha, mas naquele caso com companhia, poupava mto ... na proxima, faço o 2 em 1, ou seja transatlantico ... até Miami, aí sim ... seria perfeito!
Agora uma pergunta... Fiordes daqui a uns anos... porquê Alda?? ... os Fiordes tem a ver com a idade ? ... :wacko:
 

ladym

Membro Conhecido
lol :D
não...tem a ver com o nosso modo de estar neste momento...queriamos tentar fazer viagens com um cariz + divertido e não relaxante nem cultural agora ( tipo las vegas, florida...por exemplo) e mais relaxantes mais tarde...Como não podemos fazer todas as que queremos ($$$$) temos que optar ...pelo que damos neste momento prioridade às primeiras ;)
Adorava ir aos Fiordes...é um dos cruises que quero mesmo fazer se tiver possibilidades para isso, mas por enqt ainda não aprecio tanto qt deveria a faceta paisagistica, o que seria um desperdicio...ou seja...acho que ainda estamos assim... na adolescencia (OMG) :S
De qq modo viagens só mm para o ano...este ano ja arrumámos as malas :(
 

ladym

Membro Conhecido
por isso optei por um mais pequeno, mas parece-me com mto charme,
sim é certamente bem charmoso e o serviço mantem-se...o m marido é q deve ter a mania das grandezas...lolololol :D Alem disso os navios cm o Vision têm imensa luminusidade, ou seja, um agd percentagem do navio tem janelas pelo que consegues absorver o maximo das paisagens...acho isso maravilhoso!!!!!!!
 

Sunset

Inativo
sim é certamente bem charmoso e o serviço mantem-se...o m marido é q deve ter a mania das grandezas...lolololol :D Alem disso os navios cm o Vision têm imensa luminusidade, ou seja, um agd percentagem do navio tem janelas pelo que consegues absorver o maximo das paisagens...acho isso maravilhoso!!!!!!!
Eheheh .. só tu me fazias rir ... eu tb preferia um maior .. mas não é por mania das grandezas ... era para ver a diferença...
se eu já gostei deste só com a Royal Promenade, imagina o outro com mais a Central Park ...
O Vision já vi que tem mais claridade .. já o inspecionei todo!!

Agora respondendo à tua anterior resposta ... devo acrescentar o seguinte ...
Quando digo que sou fã de cruzeiros ( só tendo feito 2 ) soa um pouco estranho...mas será o 2º, desta nova geração de navios...
porque em Africa, fiz vários entre Luanda e Lobito, não falando do 1º de todos entre Lisboa e Luanda, que só durou 21 dias, numa casquinha de noz ( embora fosse pequena "5 anos" ) ficou para sempre gravado :blush: aí ...a minha relação com navios já ser de longa data...
Não considero um cruzeiro, como uma viagem relxante ... pelo menos para mim, que embora não seja adolescente :baby: ... poderia ser tua mãe ... sou algo agitada, e divirto-me imenso nos cruzeiros ... adoro dançar ... e isso, já por si diz tudo ...e quanto mais mexido..melhor!!!
Fazendo a comparação entre este cruzeiro e o anterior, devo dizer que a animação do 1º foi para lá de excelente ...e porquê? porque a animação era brasileira e foi a viagem toda uma loucura, coisa que não encontrei neste ... :no: então nos 4 dias de travessia do Atlantico, e na passagem do Equador ... foi o máximo ... dias e noites sem parar .. este não! .. este era tudo mais snob, mas com excelente serviço...
Agora, optei por este ... isto se a Troika não me tramar :nono: ... mas quem sabe ,se no final do proximo ano não vou a caminho das Caríbas ...
Não fiques triste !! este ano já está quase a acabar .. e que venha o próximo, mesmo com luta :boxing: Ah ... e aproveita essa tua fase de adolescente que a vida é curta e tem que ser bem aproveitada, por isso não quero parar e estou sempre a pensar na próxima, só assim consigo aguentar a danada da crise!!
 
Top