Novidades

[Report] - Na rota do Mediterraneo

Sunset

Inativo
Este ano depois de muita indecisão, resolvi fazer meu 2º cruzeiro.
O 1º foi num transatlantico, adorei! Foram 15 dias navegando e cruzando o Atlantico, de Lisboa ao Brasil,... uma experiencia inesquecivel ... bom para o corpo e para a mente! E o bichinho dos cruzeiros ... ficou lá adormecido!

Sempre estive mto renitente em fazer um cruzeiro no mediterraneo, principalmente, porque já conhecia grande parte dos destinos onde os navios atracam, mas o bichinho .. dos cruzeiros.. despertou..! E pensando em novas alternativas para visitar, parti para a pesquisa procurando novos destinos para conhecer... e foi isso que me levou a zarpar mais uma vez... e em boa hora o fiz ... porque fazer um cruzeiro é para mim a melhor maneira de conhecermos vários destinos, numa ilha flutuante de 5 estrelas, onde o mar é uma constante e com muita e boa diversão!

Por comodidade, escolhi o Adventure of the Seas, da Royal Caribbean, porque partia de Malaga e tinha transfer a partir de Faro.
O único inconveniente, era a saída de Faro ... 2h 20m da manhã, foram 6 horas e tal de viagem, meio a dormir .. meio acordada, mas afinal até nem foi tão mau assim, porque fomos os primeiros a chegar e a percorrer todos os recantos daquela ilha flutuante e fotografar á vontade, sem grandes interferências!
Bem... foi logo amor à 1ª vista ... não é dos maiores, mas com 311 metros, já se pode considerar um Sr. navio, com uma organização fora do vulgar.

Fiz check-in online, ficando logo criada uma página com o nosso diário de bordo, onde tudo fica registado. Comprei antecipadamente um pack de aguas e coca-colas com consumo ilimitado.
Tudo isto foi tratado online, assim como os 2 passeios que fiz com eles ( contarei mais á frente os pormenores das excursões) vinho não comprei ... 45 dollars a garrafa!!!

Tb em plena viagem através da televisão que está no n/ quarto temos acesso à n/ conta e verificar todos os débitos que são feitos, porque é evidente sempre se faz despesa naquela ilha... como por exemplo... aperitivos, digestivos ( Gin tónico, Baileys, Pina coladas..etc... variam entre os 6 e 7 dollars) para nos acompanhar durante os magnificos espectaculos sempre disponiveis nas várias salas .. e os bons shows musicais até altas horas da madrugada ... porque diversão não falta! Tem um espectaculo de patinagem no gelo, que é imperdivel...! mas tb dá para descansar nos imensos decks,longe do barulho, tendo só o mar por companhia.

Sendo um cruzeiro com algum luxo e glamour, tem 2 noites formais, onde 90% das senhoras aproveitam para brilhar, já os cavalheiros, talvez 60% vão vestidos a rigor, mas a malta jovem aparce mto de calças clássicas, camisa e sapatos, mas quem não quer vestir a rigor, sempre pode fazer as refeições nos outros restaurantes que estão sempre abertos e têm mta variedade de comida.
Tb tem 1 noite branca, a noite de Iemanjá, aí talvez 60% dos cruzeiristas aderiram.
As restantes noites são informais, umas calças de ganga e um polo ou t-shirt ... nos almoços..calções, portanto nada que não se faça num resort nas Caríbas.

O navio nunca balançou ... deslizava em pleno mediterraneo, embora fosse preparada com comprimidos para o enjoo ( Biodermina ), só se vende em Espanha e não dão sonolência.
As gorjetas estão incluidas no cruzeiro,e na ultima noite colocam-nos uns envelopes com os vouchers para entregarmos aos camareiros, caso alguem queira dar mais, poderá colocar no respectivo envelope.
Tb todas as noites deixam no n/ camarote um jornal de bordo ( em Portugues) com o programa para o dia seguinte, assim como as respectivas excursões que se poderão fazer.

1º vou colocar algumas fotos do navio … depois os sítios que visitei…


Adventure no porto de Ajaccio - Córsega



Royal Promenade, um centro comercial no interior do navio,( até nos esquecemos que estamos no meio do mar) com lojas, bares, sorveterias, cafés ..etc :cheers:







Piscinas interiores ... só de noite se pode tirar fotos, embora tenha visto muitas pessoas de "molho" pela noite dentro...


 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Valência foi a 1ª paragem, era uma cidade que já conhecia, gostei de rever. Após o almoço, apanhei um autocarro, que partia de meia em meia hora do porto e que me levou até ao centro da cidade.












 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Cerveteri , cidade etrusca, património da Unesco, pena foi só se ver de longe :(

2ª paragem– Civitivechia ( Roma ) … Quase todas as pessoas vão para Roma, tb conhecia , então decidi visitar Anguillara e o Lago Bracciano ( o 2º maior na região de Lazio) com prova de vinhos, esta excursão foi através da Royal Caribbean.
Embora tenha sido pouco tempo, 3horas, deu para tirar umas quantas fotos e relaxar os olhos naquele bonito lago, esta excursão foi só no período da tarde e não tive que me levantar cedo, almoçando no navio… mto importante tb em férias! As fotos falam por mim…











3ª paragem – Livorno ( Florença) … tudo mundo para Florença e Pisa… e eu do contra ( já conhecia) decidi fazer Livorno pelos canais na Little Venice, foi uma surpresa agradavel, porque as cidades vistas do mar ou dos rios têm outro encanto … gostei e fiz na parte da manhã, tb pela Royal, fazendo Lucca na parte da tarde e aí, fiz por minha conta, por incrível que pareça, ninguém ia para Lucca, tudo para Florencia e Pisa … lá tive que abrir a carteira e pagar 200 € ao táxi, para me levar até lá, se houvesse mais gente saía mais barato.., assim foi a mais cara que fiz, mas gostei, adorei mesmo andar naquele labirinto de ruas, numa cidade muralhada do período renascentista, com as suas Piazzas sempre repletas de gentes de todo o mundo ..

1º Livorno










Lucca - é uma cidade que deve ser saboreada abandonando as estradas principais e percorrer as emaranhadas ruazinhas estreitas medievais, somente assim se pode encontrar outras pequenas jóias artísticas: as Casas Guinigi com a torre alta, e tantas outras que por lá existem...




afbcdn_sphotos_f_a.akamaihd.net_hphotos_ak_xpf1_t31.0_8_s960x916dc8e928d444188212b2716793b63ea.jpg


ascontent_a_lhr.xx.fbcdn.net_hphotos_xfp1_t31.0_8_s960x960_341188_276271215725791_530737787_o.jpg


ascontent_a_lhr.xx.fbcdn.net_hphotos_xfp1_t31.0_8_s960x960_328596_276277579058488_2127583651_o.jpg


ascontent_a_lhr.xx.fbcdn.net_hphotos_xfp1_t31.0_8_s960x960_328596_276277582391821_821467324_o.jpg




afbcdn_sphotos_f_a.akamaihd.net_hphotos_ak_xpf1_t31.0_8_328596_276277592391820_1981306741_o.jpg




afbcdn_sphotos_f_a.akamaihd.net_hphotos_ak_xpf1_t31.0_8_s960x93443b9cae0b706771c3fca088f79127b.jpg


afbcdn_sphotos_e_a.akamaihd.net_hphotos_ak_xfp1_t31.0_8_s960x9b831a60e8bbc30696f0d498803b1d562.jpg


ascontent_a_lhr.xx.fbcdn.net_hphotos_xfp1_t31.0_8_s960x960_334309_276282952391284_313677178_o.jpg


ascontent_b_lhr.xx.fbcdn.net_hphotos_xpf1_t31.0_8_s960x960_334309_276282959057950_160950151_o.jpg


afbcdn_sphotos_c_a.akamaihd.net_hphotos_ak_xaf1_t31.0_8_s960x92832db9ede6e4b6555fddf3e0885d03d.jpg


 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
4 ª paragem – Ajaccio – Córsega :)
Pretendia fazer um cruzeiro no Golfe de Ajaccio ou até ir a Bonifácio, mas… acordei tarde e q cheguei já o barco tinha partido , quem manda ficar acordada até tão tarde!! Assim percorri Ajaccio de autocarro turistico, com paragem nas ilhas Sanguinárias, e depois a pé, pelo centro da cidade… uma cidade mto linda, com mtas baías e excelentes praias de mar calmo e aguas translúcidas …
ascontent_b_lhr.xx.fbcdn.net_hphotos_ash2_t31.0_8_287087_276906772328902_1399058799_o.jpg


afbcdn_sphotos_e_a.akamaihd.net_hphotos_ak_ash2_t31.0_8_287087_276906775662235_1321523474_o.jpg


afbcdn_sphotos_a_a.akamaihd.net_hphotos_ak_xap1_t31.0_8_906491_593632807322962_2070106140_o.jpg


afbcdn_sphotos_f_a.akamaihd.net_hphotos_ak_xpf1_t31.0_8_903443_593630513989858_1162898291_o.jpg


afbcdn_sphotos_h_a.akamaihd.net_hphotos_ak_xpa1_t31.0_8_883730_593630870656489_2042898312_o.jpg


ascontent_a_lhr.xx.fbcdn.net_hphotos_xfp1_t31.0_8_901414_593631290656447_368487267_o.jpg


afbcdn_sphotos_h_a.akamaihd.net_hphotos_ak_xpf1_t31.0_8_894070_593632110656365_1936610669_o.jpg


ascontent_a_lhr.xx.fbcdn.net_hphotos_xfp1_t31.0_8_903998_593632440656332_444879751_o.jpg


afbcdn_sphotos_c_a.akamaihd.net_hphotos_ak_xfp1_t31.0_8_904836_593632627322980_174617032_o.jpg


afbcdn_sphotos_e_a.akamaihd.net_hphotos_ak_xfp1_t31.0_8_331023_276714345681478_1680264288_o.jpg
 

ladym

Membro Conhecido
Amo os barcos da Royal caribbean..passava um mês lá dentro :) E depois dos meus pais fazerem cruzeiros por outras companhias concordam comigo...não tem nada a ver...Adorei as fotos e as observações!
beijos grandes de outra com o bicho :)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Que maravilha!!!!
Fabuloso este Report.. adorei fazer esta viagem... eheheheh... as fotos são tão realistas que parece que embarquei no cruzeiro e desembarquei em cada porto.... :)
Fiquei ainda mais curiosa em fazer um cruzeiro... um dia terá que ser!
Cidmary .... Muitos parabéns e obrigada pela partilha... está excelente e as fotos estão fantásticas!
 

Sunset

Inativo
Amo os barcos da Royal caribbean..passava um mês lá dentro :) E depois dos meus pais fazerem cruzeiros por outras companhias concordam comigo...não tem nada a ver...Adorei as fotos e as observações!
beijos grandes de outra com o bicho :)
Alda ... como eu te compreendo ... quando me reformar, quero fazer como aquela velhinha que em vez de estar num lar... andava de cruzeiro em cruzeiro ... este mail, de vez em quando anda por aí..eeeeeheheh
Sabes.. eles davam um desconto no próximo cruzeiro, caso se fizesse a reserva em pleno cruzeiro... que achas que eu fiz???
Reservei .. na hora... já está! Se for na Royal 200 € de desconto, na Celebrity 300 € e na Azamara 600 € ... agora é só escolher...
 

Sunset

Inativo
Que maravilha!!!!
Fabuloso este Report.. adorei fazer esta viagem... eheheheh... as fotos são tão realistas que parece que embarquei no cruzeiro e desembarquei em cada porto.... :)
Fiquei ainda mais curiosa em fazer um cruzeiro... um dia terá que ser!
Cidmary .... Muitos parabéns e obrigada pela partilha... está excelente e as fotos estão fantásticas!
Ai Pilar... lembrei-me tanto de ti ... :D
Bem... viste o que eu disse à Alda...?? já está reservado..!! agora é só escolher o destino ... o barquito ... e a companhia... :cool:
Vamos lá tratar disso... o próximo vamos juntas..eheheh ... vai ser giro sim !
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boa tarde Cid
Adorei o report;realmente tbem e 1 dos meu sonhos fazer 1 cruzeiro com a royal mas as caraibas.
Mas tbem so o farei se o cruzeiro tiver francesinhas .
Assim faço 2 em 1.
 

Sunset

Inativo
Boa tarde Cid
Adorei o report;realmente tbem e 1 dos meu sonhos fazer 1 cruzeiro com a royal mas as caraibas.
Mas tbem so o farei se o cruzeiro tiver francesinhas .
Assim faço 2 em 1.
Obrigado Hugo :) ... ainda bem que gostaste.
Um cruzeiro nas Caraíbas... tb é um sonho que quero realizar.. quem sabe não será o proximo :cool:
Gostava de fazer em transatlantico, fiz um para o Brasil e queria repetir, mas agora para as Caraíbas...
Quanto ás francesinhas ... e pq não?? eles estão sempre a pedir sugestões... que tal... Francesinhas para a ceia... depois de uma noitada ..eheheheh ... óptima ideia não é??
Da próxima que fôr... vou sugerir...
 

Bee

Membro Conhecido
Excelente Cid
Gostei imenso... fiquei a sonhar com cidades italianas... Tem um encanto único!
Quem sabe um dia não me aventuro num cruzeiro e conheço várias cidade de uma só vez.

Obrigado por partilhares. ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
:blush: Cid,

Até parece mal só agora estar a agradecer o teu magnifico report, pois andei a passear com ele de um lado para o outro.

Parabéns pelas fotos e obrigado pela partilha... Quando for grande também vou fazer um cruzeiro ;)

paulo
 

Sunset

Inativo
Excelente Cid
Gostei imenso... fiquei a sonhar com cidades italianas... Tem um encanto único!
Quem sabe um dia não me aventuro num cruzeiro e conheço várias cidade de uma só vez.

Obrigado por partilhares. ;)
Obrigado Deb... è verdade a Italia tem tanto para ver e como dizes com encanto :)
Quando te aventurares num cruzeiro ... aconselho ires com mais companhia, porque as excursões nos cruzeiros são mto caras, e com mais pessoal, sempre se divide 1 taxi de 8 pessoas com motorista privado... e sem stress.
Por enquanto ... sonha ... a vida é feita de sonhos ... tb sonho... e vou concretizando alguns de quando em quando
 

Sunset

Inativo
:blush: Cid,

Até parece mal só agora estar a agradecer o teu magnifico report, pois andei a passear com ele de um lado para o outro.

Parabéns pelas fotos e obrigado pela partilha... Quando for grande também vou fazer um cruzeiro ;)

paulo
Paulo... de ti nada parece mal :) ... foste um querido ! A sério ... graças a ti consegui fazer um report sem stress :agitado:
Da próxima já sei como fazer... pena é que tenha que se chatear os moderadores :no:
Os pequeninos como tu.. :baby: tb fazem cruzeiros ... e com boa companhia melhor
Obrigado pela ajuda, obrigado pelas palavras de ânimo ... ...o PV é para isso... partilhar viagens e experiências...
Cid
 
E a minha vontade de fazer um cruzeiro, vai aumentando...
Pena que as fotos do navio desapareceram...
Eu também gostava de ir num cruzeiro às Caraíbas, mas as "outras Caraíbas" fora dos circuitos turísticos normais.
 

Sunset

Inativo
E a minha vontade de fazer um cruzeiro, vai aumentando...
Pena que as fotos do navio desapareceram...
Eu também gostava de ir num cruzeiro às Caraíbas, mas as "outras Caraíbas" fora dos circuitos turísticos normais.
Ola Carla,

E não é que fotos desapareceram :blink: .. não sei que aconteceu, depois da trabalheira que dei ao Paulo, elas desaparecem!!
Logo à noite coloco novamente e depois aviso.
Quanto ao cruzeiro nas Caraíbas, devo dizer-te que tem imensos e mto baratos, e o voo para Miami, nunca teve tão baixo!
Estive quase... quase a marcar ...
E animação para a garotada.. não falta!!
Beijinhos
Cid
 
Top