Novidades

[Report] PRAGA > DRESDEN > BERLIM > PRAGA

hydra

Membro Conhecido
Obrigada Nicola pelo comentário e pela ajuda que me deste com as dicas ;)

Em relação ao checos...concordo...são mais antipáticos, inclusivamente em locais turísticos... e nisso os alemães são excelentes e claro muito profissionais.

A região da Baviera também está na minha (enorme) lista ;) especialmente a rota romântica...que deve ser deslumbrante :D
 

Nika

Membro Conhecido
Quanto à Baviera, adorei Munique e Nuremberga, mas Regensburg não apreciei.
Apesar de próxima dos locais que visitei na Alemanha, ainda não percorri a rota romântica, mas também está na minha lista. :)
 

badbones

Membro Conhecido
Já tenho viagem marcada para Praga no fds de Carnaval. Voltarei a ler exaustivamente este report em breve e...se tiver duvidas vou ser melga e chatear muito com questões :D
 

Bee

Membro Conhecido
Li tudinho tudinho!
É verdade que demorei umas 2h mas valeu a pena. :p

Report com imensa informação, toda ela útil.
Fotos muito boas!

Patrícia tenho de ta dar os sinceros parabéns pelo trabalho que fizeste neste relato.
Bem sei que não é fácil, mas a tua paciência e dedicação na elaboração do mesmo merecem elogios.

Obrigado!
 

hydra

Membro Conhecido
:blush: Muito obrigada Déb, até fiquei sem palavras...

2 horas :huh: acho que só por isso já mereces umas férias :p

Agora a sério, foi tão díficil encontrar informações sobre estas cidades (Praga nem tanto) que achei que era útil se partilhasse tudo. Depois ao contrário de outras cidades, há locais em Berlim que não visitamos apenas por serem bonitos, alguns nem são mesmo, mas sim pela história que representam....por isso tive de contar a história :cool:
 

hydra

Membro Conhecido
Badbones...que sorte ter viagem marcada...é tão bom ver o tempo a aproximar-se :D

Qualquer dúvida que tenhas vou estando por aqui, Praga no Carnaval deve ter outro encanto...então se nevar
 

badbones

Membro Conhecido
Olá Hydra

Aproveitei uma promoção que encontrei e marquei já a viagem. Falta muito tempo mas acho que vale a pena. Duas pessoas num bom hotel,no centro da cidade, 4 noites ficou em cerca de 360€/pessoa. Tive de pagar já mas pareceu-me um excelente preço.

Ainda falta muito. Antes ainda vou à Tailandia e talvez à Madeira mas sempre que conto a alguem que vou a Praga nesta altura todos falam na neve. Já estou a ficar em pulgas, agora espero mesmo que neve.

Este ano nevou quando estava em Reiquiavique e foi espectacular.
 

hydra

Membro Conhecido
Tailândia :rolleyes: tens de prometer contar tudinho depois....

Realmente o preço é bom, as viagens de avião são sempre caras para Praga.

A probablilidade de apanhar neve deve ser grande suponho. Se te interessar podes ver neste site http://www.wunderground.com/tripplanner/index.asp um registo das temperaturas para as datas em que vais, ao longo dos anos. Cada ano é um ano, mas dá para ter noção ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Pat,

Só hoje é que finalmente vi a tua maravilha :blush:

Palavras tenho pouco pois não há muito a dizer depois de ver esta obra de arte.

Obrigado por estares a partilhar connosco as tuas viagens. Hoje garantidamente sou mais feliz do que ontem graças a ti.

PARABÉNS

pl

PS - acho que vou ter 1 trabalhinho extra para ti :devil: :devil:
 

hydra

Membro Conhecido
Muito obrigada Paulo :) :blush:

Quanto ao trabalhinho extra...é melhor ficar já com medo?!!!! :unsure: :ph34r:
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigada Paulo :) :blush:

Quanto ao trabalhinho extra...é melhor ficar já com medo?!!!! :unsure: :ph34r:

Nop... coisa fácil para que fez este magnifico Report :)

vi uma serie de links que podem ser uteis para todos nós, por isso se quiseres fazer o favor podias passa-los para o nosso directório ;)
 

LiCroft

Membro Novo
Excelente report hydra, já comecei a fazer o roteiro para a minha viagem e este report vai ser uma grande ajuda !!

Tenho uma questão, não sei se consegues responder, mas aqui vai: tenho visto os preços para museus e quase todos tem desconto estudante, a minha questão é se também admitem cartões estudante noutras línguas, uma vez que eles olham para aquilo e não percebem se é mesmo estudante ou não.

Muito obrigado
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigada :)

Quanto ao cartão de estudante, como já não sou estudante não tive descontos, mas sei que existe o cartão de estudante internacional. Basta fazeres esse e são aceites em toda a europa. Quanto ao de Portugal não sei se aceitam ou não :\
 

LiCroft

Membro Novo
Desconhecia a existência de um cartão de estudante internacional, grande dica. Muito obrigado hydra :)
 

Sara Vicente

Membro Novo
Olá hydra,

Muito obrigada pelo incrível report q apesar de já ter quase um aninho tem sido super útil nos meus planos para a minha viagem a Berlim para o mês que vem. :D
Devo confessar que já o tinha lido no início do ano antes de me decidir pelo destino a fazer este verão e fiquei cheia de curiosidade sobre Berlim (tb me deixou mt vontade de visitar Praga) q já era daqueles destinos que tinha sempre em mente a fazer na Europa. Este verão optámos por destinos europeus (Madrid, onde já estivemos o mês passado) e, agora, Berlim pro mês que vem. Este report foi maravilhoso para nós porque estava mt bem esquematizado e alertou-nos para a questão do berlim welcome card + ilha dos museus poder não estar à venda em todos os pontos. nós vamos de avião por isso espero que no aeroporto tenham para que possa logo adquirir e começar logo a viajar c ele até ao hotel.
Esta semana temos andado a planear tudo e temos vindo várias vezes ao teu report para tirar mais algumas dicas. felizmente, tenho 1 amiga que já lá fez erasmus e conhece bem a cidade, mas ainda houve aqui no report algumas dicas q ela n me tinha dito e q adicionei. haja tempo para ver tudo. são apenas 4 dias.
Obrigada mais uma vez!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Hydra

Excelente report, está super detalhado. Vai servir de ajuda quando visitar Praga e Berlim.

Cumprimentos.
 

Buga

Membro
Hydra,

obrigado pelo excelente report. Retirei imensas informações para a minha viagem a Berlim e Praga.

Já agora só queria acrescentar uma coisinha que pode ajudar para quem quiser fazer a viagem de comboio entre Berlim e Praga. Se comprarem com antecedência (o máximo são 90 dias) o preço fica muito mais barato (entre 29 e 39 euros, dependendo da antecedência e da procura). E é sempre mais seguro pagar um pouco mais pela reserva de lugar. Na viagem que fiz, o comboio ia completamente em overbooking, com os corredores cheios de gente a viajar em pé.

site: http://www.bahn.de

cumprimentos
 
Hydra, parabéns pelo report e pelas belas fotos. É um verdadeiro guia de viagem das cidades que visitaste. Como já conheço essas cidades deu para recordar :)
 

Patythewildflower

Membro Novo
Olá Hydra!

Excelente este report
Estou a pensar visitar Berlim em Outubro e pelas pesquisas tenho achado o alojamento muito caro, pergunto se relativamente aos preços da comida no geral (restaurantes, fast food, supermercados) se são muito caros?
Em termos de segurança na cidade, os transportes e andar nas ruas alguma recomendação?

Obrigada pela ajuda e dicas preciosas do teu report.
 
Top