Novidades

Marrocos - uma noite no deserto

Pedro Serra

Membro
Boa tarde,

Quero ir passar uma semana de férias com a minha namorada a Marrocos e falaram-me da possibilidade de passar uma noite no meio do deserto.Alguém pode informar-me se esta possibilidade pode ser incluída num pacote de viagem?Se não,onde posso arranjar informação para realizar esta noite.Se faz favor.

Cumprimentos.
 

Nando1143

Membro Novo
Boa tarde,

Quero ir passar uma semana de férias com a minha namorada a Marrocos e falaram-me da possibilidade de passar uma noite no meio do deserto.Alguém pode informar-me se esta possibilidade pode ser incluída num pacote de viagem?Se não,onde posso arranjar informação para realizar esta noite.Se faz favor.

Cumprimentos.
Boa tarde.

Antes de mais, ótima escolha para ir passar uns dias. Já agora, para que sítios vão? Eu estive 5 noites em Marraqueche (das quais 2 em excursão) e 2 em Essaouira. Se vão por vossa conta, é fácil arranjar essas viagens (se vão por agência também deve ser), pois há à venda em todo o lado, principalmente nos hotéis, logo será muito fácil arranjar uma volta dessas. Depois vem a parte do regateio dos preços: eu fui com um grupo muito grande, por isso pagámos 66 euros cada um, por uma noite nas montanhas com jantar, mais uma no deserto, também com jantar, mas conheci pessoas que pagaram, pela mesma viagem, 95 euros.
Há 3 tipos de excursões (1, 2 ou 3 noites). Eu fui na de 2, sendo uma nas montanhas e outra no deserto. A minha opinião é de que o que marca é a noite no deserto. A das montanhas é engraçada, vê-se localidades interessantes e passa-se uma noite engraçada, se se for com pessoal divertido, mas não é nada de especial. A noite no deserto sim, é fantástica, uma experiência única e inesquecível. No nosso caso, eu mais praí 10 pessoas, dormimos ao relento, numa duna, pois aquele céu é de aproveitar ao máximo (preparem-se é para as dores inerentes a uma viagem de dromedário).
Para concluir, se forem para essa zona, não passem as restantes 6 noites em Marraqueche. É uma cidade cativante, mas 3 noites lá chegam e podem aproveitar para conhecer outro sítio (Casablanca, Essaouira ou Agadir, por exemplo).

Abraço e qq dúvida que eu possa exclarecer, diz.
 

Pedro Serra

Membro
Boa tarde.

Antes de mais, ótima escolha para ir passar uns dias. Já agora, para que sítios vão? Eu estive 5 noites em Marraqueche (das quais 2 em excursão) e 2 em Essaouira. Se vão por vossa conta, é fácil arranjar essas viagens (se vão por agência também deve ser), pois há à venda em todo o lado, principalmente nos hotéis, logo será muito fácil arranjar uma volta dessas. Depois vem a parte do regateio dos preços: eu fui com um grupo muito grande, por isso pagámos 66 euros cada um, por uma noite nas montanhas com jantar, mais uma no deserto, também com jantar, mas conheci pessoas que pagaram, pela mesma viagem, 95 euros.
Há 3 tipos de excursões (1, 2 ou 3 noites). Eu fui na de 2, sendo uma nas montanhas e outra no deserto. A minha opinião é de que o que marca é a noite no deserto. A das montanhas é engraçada, vê-se localidades interessantes e passa-se uma noite engraçada, se se for com pessoal divertido, mas não é nada de especial. A noite no deserto sim, é fantástica, uma experiência única e inesquecível. No nosso caso, eu mais praí 10 pessoas, dormimos ao relento, numa duna, pois aquele céu é de aproveitar ao máximo (preparem-se é para as dores inerentes a uma viagem de dromedário).
Para concluir, se forem para essa zona, não passem as restantes 6 noites em Marraqueche. É uma cidade cativante, mas 3 noites lá chegam e podem aproveitar para conhecer outro sítio (Casablanca, Essaouira ou Agadir, por exemplo).

Abraço e qq dúvida que eu possa exclarecer, diz.
Boa tarde,
Obrigado pela resposta.
Em principio vamos para Agadir. Queremos um destino em que possamos ir à praia,mas também ter algo para visitar.
Nós vamos por uma agência de viagens.Então podemos logo incluir no pacote da viagem?
Queremos passar uma noite no deserto,pois como disse anteriormente e pela informação que nos foi dada, é fantástico e inesquecível.
Andar de dromedário não é como andar a cavalo?

Abraço.
 

Nando1143

Membro Novo
Boa tarde,
Obrigado pela resposta.
Em principio vamos para Agadir. Queremos um destino em que possamos ir à praia,mas também ter algo para visitar.
Nós vamos por uma agência de viagens.Então podemos logo incluir no pacote da viagem?
Queremos passar uma noite no deserto,pois como disse anteriormente e pela informação que nos foi dada, é fantástico e inesquecível.
Andar de dromedário não é como andar a cavalo?

Abraço.
Eu não fui por nenhuma agência, portanto não sei como é, mas concerteza eles tratam disso. Agora pode é sair mais caro. Lá, a viagem com uma noite no deserto deve andar, no máximo por 50 euros (tendo em conta que as 2 noites anda entre 70 e 90), por isso logo vêm quanto vos pedem. Se quiserem comprar lá, de certeza que arranjam. Têm é que ver se não pagam o alojamento em marraqueche e no deserto na mesma noite (o que pode acontecer se forem sem a ida ao deserto marcada).
Em relação a Agadir, eu não conheço, mas andei a informar-me sobre o destino a ir (pois o grupo todo 19 pessoas com quem fui, regressaram na 5ª e eu fiquei mais 2 dias sozinho) e, de entre 3 opções (Casablanca, Essaouira e Agadir), escolhi Essaouira. Porquê?
1º- como estava sozinho, não quis ir para uma cidade enorme, como casablanca, pois podia sentir-me ainda mais sozinho e perdido.
2º- pelo que li, Agadir está transformada numa cidade turistica, ao jeito das cidades de praia europeias (Vilamoura, Albufeira, talvez) e eu queria algo mais característico.
Escolhi Essouira e não me arrependi. Uma cidade pequena, com uma grande praia (frequentada na grande maioria por marroquinos) e uma medina bonita, se bem que pequena e com muitas ruas estreitas o que, para algumas pessoas, pode fazer confusão mas sem trânsito, como marraqueche.
No vosso caso, como são um casal, escolheria Casablanca, provavelmente pelo romantismo que encerra e pelo muito mais que deve haver para descobrir lá.
Eu faria 4 noites em Marraqueche (uma delas no deserto) e 3 em Casablanca.
No entanto, seja qual for a vossa opção, vai ser inesquecível.
Alguns conselhos:
Regatear sempre os preços nos mercados (começando por um valor entre 1/4 a 1/3 do que vos for pedido), a menos que o preço esteja marcado, o que nunca acontece mas, mesmo assim, tentem. Se pagarem metade do que vos for pedido, provavelmente será caro.
Não se deixem intimidar pela forma deles falarem. A agressividade é normal, como podem ver quando estão a conversar entre eles, por isso não pensem que vos querem mal.
Abraço e boa viagem.
 

Nando1143

Membro Novo
Quanto ao dromedário ser parecido ao cavalo...segundo dizem é mais desajeitado e mais desconfortável

Boas.

Pelo que vi nos links, o que tem preço, só tem da ida ao deserto (no dromedário) com dormida e provavelmente jantar. Os outros, parecem-me alojamentos em Merzouga. Convém dizer que este deserto (Merzouga) fica a aproximadamente 500 kms de Marraqueche. Têm que arranjar forma de fazer estes 500 kms. Acho que vos interessa já tudo organizado, com ida de Marraqueche e isso, como disse antes, arranja-se facilmente lá principalmente nos hoteis. Se falarem disso quando chegarem, arranjam viajem, se não for para o dia seguinte, para passado 1 ou 2 dias. Só repito que, se vão por uma agência, convém ver isso já, por forma a não pagarem a mesma noite no hotel e no deserto.
Em relação a comparar o dromedário com um cavalo, não sei, pois nunca andei a cavalo mas acredito que seja bastante mais desconfortável. Quando se sobe uma duna, apoia-se mais nas patas de trás e é suave, agora quando vai a descer é muito mau. Houve alturas em que ponderei ir a pé... :)
 

Pedro Serra

Membro
Quanto ao dromedário ser parecido ao cavalo...segundo dizem é mais desajeitado e mais desconfortável

Boas.

Pelo que vi nos links, o que tem preço, só tem da ida ao deserto (no dromedário) com dormida e provavelmente jantar. Os outros, parecem-me alojamentos em Merzouga. Convém dizer que este deserto (Merzouga) fica a aproximadamente 500 kms de Marraqueche. Têm que arranjar forma de fazer estes 500 kms. Acho que vos interessa já tudo organizado, com ida de Marraqueche e isso, como disse antes, arranja-se facilmente lá principalmente nos hoteis. Se falarem disso quando chegarem, arranjam viajem, se não for para o dia seguinte, para passado 1 ou 2 dias. Só repito que, se vão por uma agência, convém ver isso já, por forma a não pagarem a mesma noite no hotel e no deserto.
Em relação a comparar o dromedário com um cavalo, não sei, pois nunca andei a cavalo mas acredito que seja bastante mais desconfortável. Quando se sobe uma duna, apoia-se mais nas patas de trás e é suave, agora quando vai a descer é muito mau. Houve alturas em que ponderei ir a pé... :)
Boa noite,

Obrigado pelas dicas.
Estivemos a falar e possivelmente vamos fazer o que disseste, em vez de ficar só em Agadir e ir ás cidades próximas e voltar para o hotel,fazemos um circuito de 8dias por várias.
Pois,pode acontecer o caso de pagar uma noite a dobrar,isto é, dormida no hotel e no deserto na mesma noite.

:).Então é melhor levar umas almofadas para o caminho.

Obrigado pelos link's . Vão ser muito úteis.

Abraço e obrigado.
 

Brownie

Membro Novo
Olá!
Eu acabei de vir de Marrocos e fiz a passagem de ano no deserto. Ao contrário dos qu elá foram no verão no inverno faz muito frio no deserto. Se forem agora levem sacos cama, pois á noite a temperatura é negativa.
De qualquer forma foi um aventura e tanto. O deserto é tal e qual como o descrevem. O céu mais lindo do mundo.
Como fomos de carro desde Marraquexe podemos passear-nos pelas cordilheiras do Atlas e visitar as aldeias berberes.
A nossa estadia foi toda agendada por uma guia turistica que já tinhamos conhecido em outra viagem.
Ela chama-se Nabila Montacer ([email protected]) +212661446020. Ela conhece tudo por ali e arranja bons preços.
Fala espanhol e francês.
Gostamos muito do seu trabalho e não tivemos que nos preocupar com nada.
Ficámos numa riad espectacular em Marraquexe. Vale a pena ficar em Riad's, pois são mais intimistas que os hotéis e mais bonitos.
 

Mrs Covas

Membro
Olá!
Marrocos também faz parte dos meus planos (de curto prazo espero eu!) e gostava de saber como é feita a "logistica" da noite do deserto, nomeadamente como fizeram a deslocação, onde ficaram "alojados",condições, se havia algum staff e se é seguro.

Não tenho pratica de campismo e fuja sempre a esses programas mas passar uma noite no deserto deve ser uma experiência fantástica!

Cristina
 

Brownie

Membro Novo
Olá Cristina,
Para o deserto fomos de carro desde Marraquexe, mas ainda são muitas horas +/- 8h. Como a Nabila Montacer nos organizou tudo não precisamos de fazer nada. Toda a Logística estava bem planeada no hotel do deserto. Eles já têm muita experiência. É perfeitamente seguro. As tendas têm casa de banho e estão muito bem forradas de tapeçarias e mantas berberes. Atenção para o frio que faz no deserto. Se decidirem dormir lá, levem sacos cama quentes e tambÉm uma lanterna para o caso de não haver luz na tenda.
TambÉm É possível ir fazer o passeio de dromedário no deserto e dormir no hotel.
Aconselho-vos a falarem com a Nabila para lhe passarem a informação do que pretendem e ela organiza tudo para vocês em Marraquexe, no deserto ou na praia.
Nós tambÉm fomos a Essouira que fica a 2 horas de marraquexe. Gostamos muito. Come-se um peixe mesmo muito bom e escolhido por nós.
se tiver mais dúvidas diga.
 

Brownie

Membro Novo
Para quem está a pensar em ir ao deserto, deixo-vos a minha reportagem. http://lynxtravel.wordpress.com/
 

pafer

Membro Ativo
Olá!
Eu acabei de vir de Marrocos e fiz a passagem de ano no deserto. Ao contrário dos qu elá foram no verão no inverno faz muito frio no deserto. Se forem agora levem sacos cama, pois á noite a temperatura é negativa.
De qualquer forma foi um aventura e tanto. O deserto é tal e qual como o descrevem. O céu mais lindo do mundo.
Como fomos de carro desde Marraquexe podemos passear-nos pelas cordilheiras do Atlas e visitar as aldeias berberes.
A nossa estadia foi toda agendada por uma guia turistica que já tinhamos conhecido em outra viagem.
Ela chama-se Nabila Montacer ([email protected]) +212661446020. Ela conhece tudo por ali e arranja bons preços.
Fala espanhol e francês.
Gostamos muito do seu trabalho e não tivemos que nos preocupar com nada.
Ficámos numa riad espectacular em Marraquexe. Vale a pena ficar em Riad's, pois são mais intimistas que os hotéis e mais bonitos.
Olá.
Eu vou a Marraquexe em março.
Neste momento estou à procura de alojamento, se puder indicar o nome da Riad que ficou e dar a opinião agradecia!
Estou indeciso entre ficar numa Riad mais no centro, na medina ou num dos hoteis mais fora.
Em principio tenho um dia para visitar algo fora de Marraquexe, pensei em visitar a montanha Atlas ou então a cidade de Essauira, mas ainda ando a pesquisar o que se pode fazer num lado ou noutro, do que viu o que sugere, tendo em conta que não puderá ser nada de muito expansivo pois é mesmo um dia só..

Pena mesmo é não ter tempo de uma visita ao deserto... isso é que era!
 

karepa

Membro Ativo
Boas pessoal....
este ano a escolha caiu em marrocos... somos um grupo de amigos que está a organizar uma viagem em julho, estamos marcando tudo via web... mas estamos com uma dúvida e venho pedir-vos ajuda... queremos fazer a excursão em que passamos uma noite no deserto, estaremos em marrakech num riad no dia escolhido para essa excursão, sabem algum site de confiança que organize estas excursões? ou só vamos encontrar mesmo no local esta informação? já procurei no forum mas não encontro nada que me ajude... posso tar meio cegueta....

um abraço e boas viagens
 

Brownie

Membro Novo
karepa disse:
Boas pessoal....
este ano a escolha caiu em marrocos... somos um grupo de amigos que está a organizar uma viagem em julho, estamos marcando tudo via web... mas estamos com uma dúvida e venho pedir-vos ajuda... queremos fazer a excursão em que passamos uma noite no deserto, estaremos em marrakech num riad no dia escolhido para essa excursão, sabem algum site de confiança que organize estas excursões? ou só vamos encontrar mesmo no local esta informação? já procurei no forum mas não encontro nada que me ajude... posso tar meio cegueta....

um abraço e boas viagens
Karepa,
Já fiz duas viagens a Marrocos e sempre com a ajuda da agência Balabil voyage www.balabilvoyage.com, com a guia Nabila Montacer. Super profissional! Muito conhecimento de Marrocos e tem preços muito bons.
Também fui ao deserto e organizei tudo com ela. Correu muito bem e todos a conhecem bem pois organiza estas excursões ao deserto com muita frequência.
Peçam um orçamento.
E boa viagem, não se vão arrepender.
 

karepa

Membro Ativo
ca tou eu de novo.... alguem sabe qual o melhor local para a excursão ao deserto? zagora ou merzouga? queremos ver aquelas dunas laranjas que sempre vimos pela tv....
 

vejamarrocos

Membro Novo
karepa disse:
ca tou eu de novo.... alguem sabe qual o melhor local para a excursão ao deserto? zagora ou merzouga? queremos ver aquelas dunas laranjas que sempre vimos pela tv....
Olá Karepa,

As dunas laranjas ficam no deserto de Erg Chebbi que fica em Merzouga, são dunas altas que tem 150m de altura, um lugar muito bonito para passar a noite no acampamento e fazer a excursão de dromedarios.

Dependendo de quantos dias você tem disposniveis para fazer este roteiro, para a excursão de Merzouga é preciso de pelo menos 03 dias fazendo o seguinte :

Dia 01 : Marrakech - Alto Atlas - Ait Ben Haddou - Ouarzazate - Dades.
Dia 02 : Dades - Gargantas de Todra - Oasis de Tafilalet - Erfoud - Merzouga.
Dia 03 : Merzouga - Rissani - Alnif - Vale do Draa -Anti-Atlas - Marrakech.


Boa viagem
 

Ana nunes

Membro Novo
Brownie disse:
Olá Cristina,
Para o deserto fomos de carro desde Marraquexe, mas ainda são muitas horas +/- 8h. Como a Nabila Montacer nos organizou tudo não precisamos de fazer nada. Toda a Logística estava bem planeada no hotel do deserto. Eles já têm muita experiência. É perfeitamente seguro. As tendas têm casa de banho e estão muito bem forradas de tapeçarias e mantas berberes. Atenção para o frio que faz no deserto. Se decidirem dormir lá, levem sacos cama quentes e tambÉm uma lanterna para o caso de não haver luz na tenda.
TambÉm É possível ir fazer o passeio de dromedário no deserto e dormir no hotel.
Aconselho-vos a falarem com a Nabila para lhe passarem a informação do que pretendem e ela organiza tudo para vocês em Marraquexe, no deserto ou na praia.
Nós tambÉm fomos a Essouira que fica a 2 horas de marraquexe. Gostamos muito. Come-se um peixe mesmo muito bom e escolhido por nós.
se tiver mais dúvidas diga.
Olá!
Vou no fim deste mês para Marraquexe com 2 amigas, no total somos 3, estamos a pensar fazer 1 passeio de 1 dia a Essouira ou a Ouarzazate. Esrtivemos a ver preços em sites na net, mas para Marrocos achamos que pedem muito dinheiro. Como é que foi feita a marcação coma tal Nabila? Foi primeiro por email e depois encontraram-se em Marraquexe?
Recomendam o passeio a Essaoiura?
 

Skanck

Membro
Boas!

Ando com ideias de visitar Marrocos mas indo de carro desde Lisboa. Alguém já fez essa viagem? Estava a pensar num circuito Rabat, Casablanca, Marraquexe, Essaoiura, Agadir, Fez...

Acham que é uma viagem segura? Ficar quantos dias em que locais? E possivelmente em excursões que possa optar tipo dormida no deserto, deixa o carro em Marraquexe é desaconselhável?

Em relação a temperaturas, se for em Julho é uma altura muito insuportável? Ou faz-se bem....? Duas semanas seria o tempo disponivel para essa viagem...

Aguardo ajuda! :)

Cumps!
 

Brownie

Membro Novo
Ana nunes disse:
Olá!
Vou no fim deste mês para Marraquexe com 2 amigas, no total somos 3, estamos a pensar fazer 1 passeio de 1 dia a Essouira ou a Ouarzazate. Esrtivemos a ver preços em sites na net, mas para Marrocos achamos que pedem muito dinheiro. Como é que foi feita a marcação coma tal Nabila? Foi primeiro por email e depois encontraram-se em Marraquexe?
Recomendam o passeio a Essaoiura?
Olá Ana,
Podem fazer a viagem de carro até Marrocos, paga-se cerca de 100 eur pela travessia do carro e mais 20eur por pessoa, ou então compram voo e em terra marcam com a Nabila Montacer, www.balabilvoyage.com ou https://www.facebook.com/BalabilVoyage , ela é óptima e leva-vos a fazer o tour que pretenderem. Eu pessoalmente gostei muito de Essaouira é uma vila típica em branco e azul com fortes influências judaicas e uma praia de grande areal. Fica apenas a hora e meia de Marraquexe.
Se quiserem assistir a um espectáculo de dança do ventre também é possível.
Ficar numa Riad é mais interessante pois sentimos melhor a cultura, mas existem bons hotéis.
O melhor mesmo é entrarem em contacto e dizerem o que pretendem para ela vos apresentar valores.
Vão gostar muito de Marrocos. Primeiro estranha-se mas depois entranha-se.
 
Top