Novidades

[Report] Férias na Madeira 2011

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
1º Dia:
Fui no dia 11 de Agosto, e sensivelmente 20 minutos antes das 8:05, hora prevista e cumprida para a partida, estavamos a entrar no avião para rumar a nossa linda ilha da Madeira.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5762.jpg

O voo foi pela Tap, foi a segunda vez que viajei com eles e mais uma vez não gostei. Tenho tido azar decerteza porque quer amigos, conhecidos e aqui no portal tenho recebido feedbacks positivos da Tap. Não gostei do pessoal nem da comida mas isso ja vai dos gostos. Agora uma hospedeira de bordo acordar uma pessoa para perguntar se quero comer é inacreditavél! Ainda por cima quando abro os olhos estava a dois centimetros de mim! Susto! Da outra vez que viajei com eles, também foi uma viagem curta até Londres, não me podia encostar no banco porque quem esteve sentado antes de mim devia estar com o cabelo cheio de gel ou de outra coisa qualquer (possivelmente super-cola), que quase fiquei com a cabeça colada! Isto aconteceu mesmo! Nada foi substituido de um voo para o outro na zona da cabeça! Mas não é para falar de coisas negativas que aqui estou, mas sim dos dias relaxantes que passei na Madeira.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5764.jpg

Sensivelmente duas horas depois de descolar estavamos no Aeroporto da Madeira. Fomos buscar as malas e apanhamos o transfer que nos aguardava a entrada e rumámos ao hotel.
O hotel foi o Gorgulho, 3 estrelas, ja com uns anitos, mas ficamos bem instalados. Ficamos no nono andar com vista para o mar. Deve ser o hotel mais alto da ilha, com 11 andares, se há outro mais alto não vi. O quarto não era mau, duas camas juntas, tinha cozinha mas nunca usámos e tinha uma varanda que sabia bem sentar lá a apreciar a paisagem. Tem duas piscinas, uma delas para crianças e campo de tenis.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5939.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5947.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5946.jpg

Depois de arrumar as nossas coisas, descansar um pouco e ligar ao senhor que ia ter a reúnião connosco para marcar as excursões(não chegámos a fazer reúnião marquei a única excursão que queria fazer pela agencia por telefone e ficou tratado) fomos almoçar e conhecer o centro do Funchal.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5776.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5786.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5796.jpg

Após uma tarde a passear, tomamos um banhinho e fomos jantar.
Depois fomos dar um passeio nocturno pela periferia do hotel e fomos dormir. Mas antes tirei umas fotos da nossa varanda.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5805.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5817.jpg


2º Dia:
Após o pequeno almoço fomos visitar toda a cidade do Funchal excepto a parte velha que deixamos para outro dia. Apanhamos o teleferico em direcção ao Monte e a ideia era dar uma volta lá por cima e depois descer até ao Funchal de Tobogan, e o foi o que fizemos. Ainda tivemos de andar um bocado a pé desde o final da viagem de Tobogan até ao centro do funchal.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5851.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5862.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5872.jpg

Após a descida fomos almoçar. Depois de almoço continuamos a conhecer o Funchal.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5888.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5890.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5907.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5914.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5929.jpg

Ao final da tarde fomos até a piscina até a hora de jantar e assim se passou o segundo dia.

3º Dia:
Logo de manha cedo iniciamos a nossa excursão à zona da oriental da ilha. Visitamos a Camacha, Poiso, Pico do Arieiro, Santana, Faial, Porto da Cruz, Machico, Ribeiro Frio e o Parque Temático da Madeira, onde almoçamos. Aqui vão alguns dos sitios que visitámos.
Visitamos na Camacha uma fabrica de vime, tudo o que se possa imaginar é feito com este material.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5954.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5960.jpg

Fomos ao segundo pico mais alto da ilha da Madeira, o mais alto só é acessivel a pé.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5980.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5986.jpg

Visitamos um viveiro de trutas em Ribeiro frio.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5999.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5996.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_6008.jpg

As famosas casas de Santana.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_6033.jpg

Passamos no maior tunel da Europa com 3168m. Segundo o guia esta prestes a passar para segundo lugar.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_6025.jpg

Em resumo foi um dia muito bem passado a conhecer a ilha.
A noite depois de jantar fomos ver um concerto de Boss AC com abertura do rapazito que ganhou o portugal tem talento(senão me engano), que faz beat box, no centro do funchal(gratuito). Nos que até gostamos de algumas musicas dele, foi um final de dia engraçado.

4º Dia:
Este dia, foi dedicado a futebol. Futebol perguntam voces?! Sim futebol, respondo eu . Depois de passar a manha na piscina do hotel a descansar dos dias anteriores. À tarde aproveitei que o Beira Mar ia jogar com o Maritimo (eu sou de Aveiro) e fomos ver o jogo. Ficou zero a zero. Nada mau para o Beira Mar que foi empatar em casa do Maritimo. O estadio esta em obras, só uma lateral está aberta e um canto onde assisti ao jogo.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSCF6093.jpg

A noite fomos jantar ao Forum Madeira porque ia dar o meu FCP e eu queria ver, e a seguir dava o barcelona, mas não sou assim tão cruel com a minha namorada e após o jogo do Porto fomos passear.
Quando chegamos ao hotel, por volta da 00:30, estou eu a fazer zaping e apanho o jogo do barcelona em indiferido no primeiro minuto, num canal espanhol. Eu como não sabia como tinha ficado o resultado, pus-me a ver. Foi adormecer ao "som da bola".
E assim se consegue estragar um dia de férias à namorada , ela não se queixou nem disse nada, mas não deve ter gostado muito.

5º Dia:
Passamos a manha na piscina e a tarde fomos conhecer a parte velha do Funchal, que fica para lá do teleférico, quem vem do centro.
Também gostamos embora não tivesse muito para visitar.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSCF6102.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSCF6104.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSCF6116.jpg


6º Dia:
No primeiro dia compramos ao pé da Marina do Funchal, bilhetes para o cruzeiro a Porto Santo para este dia.
Saímos às 8:00 da manha. A viagem durou cerca de duas horas.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_6153.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_6157.jpg

Porto Santo é uma ilha pequenina, sem muito para ver, durante a manha vimos tudo num piscar de olhos. Tem uma beleza natural linda.
Tem uma praia boa, onde passámos a tarde. A areia é fininha e tem propriedades terapêuticas.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_6189.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_6196.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_6197.jpg

Visitámos a casa museu de Cristovão Colombo, não achámos nada de especial.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_6173.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_6183.jpg

A única coisa para além do museu e da paisagem, que havia para ver era uma igreja e uma capela, que estavam fechadas!! Nem isso dava para visitar.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_6174.jpg

Às 20:00 apanhamos o cruzeiro de volta e acabaram as nossas férias na Madeira nessa noite, porque no dia a seguir as 5:00 o transfer ia-nos apanhar ao hotel.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_6214.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_6216.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_6207.jpg


7º Dia:
Como ja tinha dito, às 5 já estávamos de partida para o Aeroporto porque o avião partia as 7:00.

Gostei bastante da Madeira, tem uma beleza natural. Aconselho a toda a gente a visitar.
Numa nova oportunidade vou voltar para conhecer a parte ocidental da ilha e voltar a andar nos Tobogans

Boas viagens
 

Sunset

Inativo
Este report passou despercebido... :blush: ... excelentes fotos
Parabens e obrigado por partilhares :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
grrrrr... mais um que passou despercebido...

Mais um bocadinho e punhas-me a gostar da Madeira! parabéns está excelente e fiquei a conhecer "outra madeira" pelo teu olhar!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Obrigado pela partilha é sempre bom rever locais maravilhosos que esta ilha tem.

Parabéns

@monicap - é difícil não gostar daquilo que não se conhece...(digo eu, sem conhecer o jfreitas de lado nenhum)

paulo
 

monicap

Membro Novo
Boas,

Obrigado pela partilha é sempre bom rever locais maravilhosos que esta ilha tem.

Parabéns

@monicap - é difícil não gostar daquilo que não se conhece...(digo eu, sem conhecer o jfreitas de lado nenhum)

paulo
Então têem que conhecer... a sério! é que aquilo é mesmo giro!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boas,

Obrigado pela partilha é sempre bom rever locais maravilhosos que esta ilha tem.

Parabéns

@monicap - é difícil não gostar daquilo que não se conhece...(digo eu, sem conhecer o jfreitas de lado nenhum)

paulo
Ó crominho.. tu sabes... mas para quem não sabe.. digamos que eu e um tal AJJ não jogamos na mesma equipa! enquanto a liderança da Madeira for a mesma.. não vêem 1 (um) cêntimo meu, voluntariamente, porque, obrigado, já dou o que chega e sobra para esse peditÓrio.

é por isso que não conheço a Madeira... simples!!!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
grrrrr... mais um que passou despercebido...

Mais um bocadinho e punhas-me a gostar da Madeira! parabéns está excelente e fiquei a conhecer "outra madeira" pelo teu olhar!
Boa noite Jfreitas.

"Faltou um bocadinho assim", para gostares :). A Madeira é bonita, eu gostei sinceramente.
Obrigado.

Boas viagens.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boas,

Obrigado pela partilha é sempre bom rever locais maravilhosos que esta ilha tem.

Parabéns

@monicap - é difícil não gostar daquilo que não se conhece...(digo eu, sem conhecer o jfreitas de lado nenhum)

paulo
Boa noite.

De nada Paulo.
Temos de convencer o jose a ir a Madeira :), se é que ainda não foi...mas não me parece facil, nem com o meu suberbo report lol(isto é a brincar) ele passou a gostar.

Boas viagens.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ó crominho.. tu sabes... mas para quem não sabe.. digamos que eu e um tal AJJ não jogamos na mesma equipa! enquanto a liderança da Madeira for a mesma.. não vêem 1 (um) cêntimo meu, voluntariamente, porque, obrigado, já dou o que chega e sobra para esse peditÓrio.

é por isso que não conheço a Madeira... simples!!!
Boa noite.

Ja percebi porque é que não gostas da Madeira, também não sou fã do AJJ...então vais gostardesta foto, está excelente.
Eu não sou so BE mas mesmo que fosse também não o diria aqui.
Aqui vai.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_IMG_5834.jpg
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite Oscar.

Obrigado :).
Está muito fixe. Quando estava a tirar essa foto ficou um homem a olhar param mim. Ainda bem que não se pode andar armado, senão acho que ele me tinha dado um tiro!

Boas viagens
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boa noite Oscar.

Obrigado :).
Está muito fixe. Quando estava a tirar essa foto ficou um homem a olhar param mim. Ainda bem que não se pode andar armado, senão acho que ele me tinha dado um tiro!

Boas viagens
falta de democracia na Madeira? hummm não me parece.
O teu report mostra outra madeira fora dos roteiros... o que é excelente
E.. não! não conheço a Madeira. é o bocadinho de Portugal que me falta conhecer!!!
 

TeK

Membro Conhecido
O report ta bom, mas freitas da minha parte não ajudo a convencer, porque já lá fui duas vezes e não volto lá de livre vontade, não achei muita piada aquilo, principalmente da última vez que lá fui e agora que já tenho idade para formar ideias. ;)

Abraço
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
falta de democracia na Madeira? hummm não me parece.
O teu report mostra outra madeira fora dos roteiros... o que é excelente
E.. não! não conheço a Madeira. é o bocadinho de Portugal que me falta conhecer!!!
Boa tarde.

Claro que não, o AJJ nem se parece com um ditador nem nada... :), é impressão nossa. E o facto de este cartaz estar nas ruas só prova o quanto o AJJ é um homem com poder de encaixe lol.
Na verdade o cartaz deve ter sido arrancado a mando dele, mal o viu.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
O report ta bom, mas freitas da minha parte não ajudo a convencer, porque já lá fui duas vezes e não volto lá de livre vontade, não achei muita piada aquilo, principalmente da última vez que lá fui e agora que já tenho idade para formar ideias. ;)

Abraço
Boa tarde TEK

Eu também dizia que não ia à Madeira enquanto o nosso amigo estivesse lá, mas depois do acidente que lá houve decidi ir não só para conhecer obviamente mas também para ajudar a nossa Ilha.
Agora a questão é, ajudei alguém em lá ir? Eu quero acreditar que sim, mas não estou muito convencido disso.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boa tarde TEK

Eu também dizia que não ia à Madeira enquanto o nosso amigo estivesse lá, mas depois do acidente que lá houve decidi ir não só para conhecer obviamente mas também para ajudar a nossa Ilha.
Agora a questão é, ajudei alguém em lá ir? Eu quero acreditar que sim, mas não estou muito convencido disso.
Hahaha ficam-te bem esses sentimentos... Ok faz de conta que ajudaste.. o que importa é a intenção... e sempre viajaste para mais um destino...
 
Top