Novidades

[Report] Menorca - Cala Galdana (Julho 2011)

monicap

Membro Novo
Ok! Fiquei encantada e completamente surpreendida com um local tãoooo lindo mesmo aqui pertinho de nós... :eek: Como muitas outras pessoas, sempre achei as ilhas espanholas um destino turístico muito pouco atractivo, com praias apinhadas, turistas bebados por todos os cantos e passagens pouco atractivas... talvez por várias imagens que fui vendo de férias de amigos nas canárias, maiorca e ibiza... mas agora Menorca encantou-me por demais!!! Entrou no meu top 10 de destinos a visitar nos próximos tempos... e olha que antes de ver este report e ter pesquisado um pouco na net sobre esta bela ilha... nem sequer estava lá perto, de me aventurar de férias por qualquer das ilhas espanholas!!! :blush: Muito obrigada pelo report e as belíssimas fotos, acho que deve ter entusiasmado muitos amantes de viagens a decidirem dar um pulinho a Menorca!

Cumprimentos, Mónica
 

monicap

Membro Novo
E já agora... não querendo ser chata ou inconveniente... :blush: aguardo o report da viagem ao México e sobre o hotel Barceló, pois, no meio de tanta pesquisa na net, esse acabou por ser o hotel por mim "escolhido" numa futura (não se sabe quando... depende dos orçamentos de estado...) viagem ao méxico... Fiquei simplesmente encantada com a praia do hotel, mas gostava de saber a sua opinião e ver as magníficas fotografias! O meu muito obrigada!
 

calu

Membro Conhecido
Olá Mónica.

Fico contente de ver que como eu, há mais pessoas que também não conheciam a 100% algumas das potencialidades de Menorca e que o meu report ajudou a ganhar um bichinho de lá ir.
No que toca ao do México, depois de um período de trabalho intenso em que andei muito por fora de Portugal, finalmente tenho tempo para começar a fazê-lo, com o tempo e calma que o destino merece. Penso que até ao Natal devo terminá-lo. E posso também dizer desde já que vai valer a pena. Em termos de fotos, também posso dizer que é capaz de ser o melhor que já postei no forum ;)
Até breve :)
 

dreamer

Membro Novo
Bem que fotos...apesar de já ter ido a todas as ilhas das Baleares, não me canso de dizer que são um paraiso na terra e que lá vou voltar...as tuas imagens abrem ainda mais o apetite e a saudade! Obrigada por partilhares!!
 

AnaRR

Membro Novo
Parabéns pelo report!!!
Apesar da chuva, tiraste fotos maravilhosas ;)
Eu gostava de ir lá este ano, talvez em setembro e garantidamente vou usar toda esta informação ;)))
Dizias que chegava a chover o dia inteiro, mas continuava a fazer calor, não??? Mesmo à noite??
Obrigada por partilhares :)
Estou ansiosa por conhecer e mergulhar ;)
 

calu

Membro Conhecido
Parabéns pelo report!!! Apesar da chuva, tiraste fotos maravilhosas ;)
Quando a chuva amainava, era quando tirava as fotos ;) Mesmo assim, houveram vários dias com sol, portanto o tempo não esteve tão mau assim (no geral)

Eu gostava de ir lá este ano, talvez em setembro e garantidamente vou usar toda esta informação ;))) Dizias k chegava a chover o dia inteiro, mas continuava a fazer calor, não??? Mesmo à noite?? :)
Nos dias em que choveu, não fazia calor, nem mesmo de dia, já que a humidade é baixa, e a temperatura rondava os 26 de dia e os 19 à noite, portanto com algum vento e baixa de temperatura quando chovia, não se sentia aquela temperatura agradável que se sente por exemplo nas Caraíbas quando chove. Mas espero que o ano passado tenha sido uma excepção. Normalmente nessa altura do ano não chove.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Calu

O report, as fotos, as praias, tudo excelente :).
Tenho de ir a Menorca, e quando for vou ficar no mesmo hotel e com vista para o mar, sem dúvida :).

Cumprimentos
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado :) Se o fizeres, não te deves arrepender ;) A localização é extremamente privilegiada.
 

Viky

Membro Novo
Olá calu!

Bem, parece que de vez em quando nos "encontramos" nestes teus reports fantásticos!
Pois agora sou eu que vou a Menorca.
Decidi-me por esta ilha porque viajo pela primeira vez com o pequeno de 4 anos e sou uma mãe muito "stressada" com isto das viajens para longe com filhos pequenos. Por isso pensei em Menorca, do que li parece muito mais calma do que quaisquer outras ilhas espanholas, com boas praias e pequena, o que permite fazer uns passeios por lá.

Assim, sairemos a 28 de Setembro. O hotel escolhido foi o Aguamarina, em Arenal d'en Castel. Parece-me modesto, mas agradou-me o facto de estar mesmo juntinho à praia e o preço ser convidativo. Parto já com carro alugado para toda a estadia. Pelo que li a zona não é uma das mais bonitas da ilha mas já li aqui boas opiniões de quem lá esteve. Menos mal....

Espero poder visitar os locais que descreveste, mas estou um pouco apreensiva se o tempo nesta altura do ano estará ainda convidativo para banhos e passeios. Assim espero!

Uma questão, quando alugaste o carro, alugaste cadeira para a tua filhota? É que me pediram 80 € só pelo extra da cadeira e eu fiquei azul, e assim estou a pensar levar a dele, embarcada na bagagem fora de formato, o que achas?

Obrigada
 

calu

Membro Conhecido
Boas. Do que me lembro, acho que paguei uns €5 por dia pela cadeira, algo desse estilo. Depende também dos pacotes de aluguer e das agências. Por vezes, reservando hotel+carro no mesmo site/operador, pode-se conseguir a cadeirinha mais barata ou mesmo grátis.
Levar pode ser também é uma boa opção para poupar uns EUR, principalmente se a cadeira fôr algo transportável e não um trambolho que ocupa o espaço de um pequeno barril e não dá jeito nenhum levar ;)
 

Claudia Sofia

Membro Novo
Bom dia
Gostaria de colocar mais algumas questoes sobre esta zona, estive a ver o Hotel Cala Galdana que dispõe de pensão completa (penso que é o unico nesta zona a funcionar assim) Gostava de lhe perguntar se desde este hotel até a praia de cala galdana se tem que andar muito? È possivel ir a pé para cala macarella e macarelleta certo? Nas ruas as indicações estão bem sinalizadas? Ciutadella e Mahón ficam mais ou menos a que distância? Na zona existe algum sitio giro para passear? (ex. que tenha uma marina, comércio etc..)
Obrigada : )
 

calu

Membro Conhecido
Bom dia
Gostaria de colocar mais algumas questoes sobre esta zona, estive a ver o Hotel Cala Galdana que dispõe de pensão completa (penso que é o unico nesta zona a funcionar assim) Gostava de lhe perguntar se desde este hotel até a praia de cala galdana se tem que andar muito?
Olá. Não, basicamente tem que atravessar pequena uma estrada, e uma pequena ponte e está na praia, são uns 200m, se tanto.

È possivel ir a pé para cala macarella e macarelleta certo? Nas ruas as indicações estão bem sinalizadas?
Sim, é possível e sem grandes problemas. No caso da Macarella e Macarelleta, são cerca de 30 minutos a andar pelo pinhal em caminhos que foram abertos com esse objectivo. É um passeio agradável para quem gosta de andar, embora possa ser cansativo se fôr feito na altura do calor. Há indicações nesse sentido. No caso dessas callas, o início do caminho é do lado esquerdo do hotel que refere (virado de frente para o hotel), mesmo quando começa a zona de pinhal. A calla Mitjana fica mais próxima uns 20 minutos, mas o início do caminho é por detrás do hotel Gavillanes.

Ciutadella e Mahón ficam mais ou menos a que distância?
Cala Galdana fica na parte sul, mais ou menos a meio da ilha. A Ciutadella fica na ponta do lado esquerdo da ilha e Mahon na ponta do lado direito (digamos assim). Por alto, são uns 30 minutos de carro até á Ciutadella e talvez uns 40 até Mahon, dependendo do trânsito (não é fácil ultrapassar nessas estradas, normalmente tem apenas 1 faixa na maioria do caminho).

Na zona existe algum sitio giro para passear? (ex. que tenha uma marina, comércio etc..)Obrigada : )
Sim, embora seja pequenino. Tem uma pequenina marina (se é que assim se pode chamar) mesmo em frente ao hotel Cala Galdana, tem vários restaurantes e lojas também desse lado, tem um restaurante com um pequenino parque de diversões para a criançada e há uma zona de arcadas comerciais do lado esquerdo do hotel. Como disse, é uma zona pequenina, mas dá para um passeio agradável à noite, tal como toda a zona que rodeia Cala Galdana.
 

Viky

Membro Novo
Olá Calu, como estás?

Já fiz a minha viagem a Menorca e não podia deixar de vir aqui fazer um comentário.

Depois de ter lido o teu report no ano passado, retive sempre os teus comentários sobre o tempo pela ironia de teres apanhado chuva em Julho. Eu estive por lá entre 28/09 e 05/10. De todas as informações que recolhi, sempre percebi que Outubro seria um dos meses ideiais para visitar Menorca pois o tempo ainda se mantém quente e as enchentes de turistas já se foram...

Pois sim, as enchentes de turistas já se tinham ido, deixando a ilha tranquila e maravilhosa para se visitar, mas o S. Pedro também nos pregou a partida e foram 4 dias de aguaceiros, por vezes bem fortes...Tenho uma foto tirada do Monte Toro a Fornells que parece uma cópia da tua...

Mesmo assim, por mais travesso que o S. Pedro se mantivesse, não nos estragou as férias e trouxemos de Menorca a sensação de haver ainda tanto para ver e fazer, mesmo após mais de 800 km percorridos pelas suas estradas.

Conclusão....adorámos Menorca! Seguramente é um destino a repetir.

Cumprimentos a todos
 

calu

Membro Conhecido
Olá Calu, como estás? Já fiz a minha viagem a Menorca e não podia deixar de vir aqui fazer um comentário. Depois de ter lido o teu report no ano passado, retive sempre os teus comentários sobre o tempo pela ironia de teres apanhado chuva em Julho. Eu estive por lá entre 28/09 e 05/10. De todas as informações que recolhi, sempre percebi que Outubro seria um dos meses ideiais para visitar Menorca pois o tempo ainda se mantém quente e as enchentes de turistas já se foram...Pois sim, as enchentes de turistas já se tinham ido, deixando a ilha tranquila e maravilhosa para se visitar, mas o S. Pedro também nos pregou a partida e foram 4 dias de aguaceiros, por vezes bem fortes...Tenho uma foto tirada do Monte Toro a Fornells que parece uma cópia da tua... Mesmo assim, por mais travesso que o S. Pedro se mantivesse, não nos estragou as férias e trouxemos de Menorca a sensação de haver ainda tanto para ver e fazer, mesmo após mais de 800 km percorridos pelas suas estradas. Conclusão....adorámos Menorca! Seguramente é um destino a repetir.
Olá Viky :)

bem, que galo que tiveste também. Ainda assim, não deixa da ser sintomático da beleza e interesse que a ilha desperta, o facto de mesmo assim, ambos regressarmos com vontade de re-visitar, apesar das várias "molhas" que apanhamos.
Obrigado pelo teu feedback e ainda bem que o meu report ajudou. Se tiveres tempo, seria óptimo ver um teu também ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Parabéns pelo report ;) muito bom
Obrigado pela partilha.
Já há muito tempo que Menorca e este hote estão na minha lista e todos os anos vejo, mas acaba por ser adiado
 

calu

Membro Conhecido
Parabéns pelo report ;) muito bom
Obrigado pela partilha.
Já há muito tempo que Menorca e este hote estão na minha lista e todos os anos vejo, mas acaba por ser adiado
:) Este hotel também não é dos mais baratos ... por vezes é caro (mais pela localização), pelo que não ajuda ...
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Pois eu sei que não é barato, por isso sempre foi adiado e fui para as caraíbas, com a minha filha só a pagar as taxas e neste hotel paga quase tanto como um adulto
 
Última edição por um moderador:
Top